Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2533 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion - Aquecimento e Arrefecimento

 
D
Diego Augusto da Silva Lima
Vitória de Santo Antão - PE

Aquecimento ff g2 2.5

Rapaz, vou compartilhar uma situação que aconteceu cmg, sábado... Eu passei o dia todo rodando no meu ff g2 2.5... Pois bem... A nt... Eu parei ele e deixei ligado e desci do carro pra ir no mercado rapidinho... Quando voltei... Q olhei a temperatura estava no topo Na mesma hora eu desliguei o motor E esperei uns 20 min até esfriar Ocorre q depois de uns 20 min, quando girei a chave... O carro funcionou... Mas a temperatura continuou no canto Eu levantei o capo, Analisei os mangotes... Estavam moles e íntegros... Reservatório da água no nível... Inclusive abri... Constatei a água circulando... Ventilador disparando.... Tudo parecia normal... Porém no painel o ponteiro no canto N chegou nem a expulsar a água... Pra se ter uma ideia, eu nem completei a água desde entao Mas aí... Depois de verificar e cheguei a conclusão de q o carro N estava aquecido Embora o ponteiro no canto Mas por precaução eu fui pra ksa... Coisa de uns 2 km de onde eu estava Assim q dei saída no carro, ele começou a cortar... Como se tivesse falhando cilindro... Cheguei em ksa C o carro nas últimas, sem força Parei, desliguei, abri o portão... Coisa de 5 minutos nisso tudo... E quando religuei o carro... A temperatura tinha baixado, o carro normalizou o funcionamento... E o ar q tinha parado de gelar, voltou Aí o coração aliviou Eu coloquei na garagem... E percebi q o ponteiro no painel ficou querendo subir dnv... Desliguei o carro e deixei na fé... Agr a tarde eu resolvi levá-lo numa oficina Funcione, o carro pegou normal... Ar gelando, tudo funcionando... Temperatura no meio... Tudo certinho Pra se ter uma ideia sai C ele era umas 3 hrs... E só desliguei agr A temperatura N subiu... Tudo mormal Passei o scanner e acusou aquecimento no cilindro do cabeçote e modo de proteção... Eram os 2 códigos q tinham ficado... Apaguei os codigos Verifiquei temperatura da termostatica, quando liga o ar, quando desliga,... Tudo na medida O carro tá funcionando perfeitamente... E enfim, fica a incognita... Oq será q pode ter acontecido?
3 curtidas
 
Conseguiu identificar o que era, irmão?
 
Meu esta desse jeito aquece e do nada volta ao normal. ALGUÉM DA UM HELP
D
se eu fosse você primeiro mandaria isolar a valvula termostatica, só faz dar dor de cabeça, ela tem a gota pra travar e com isso a água N circula. se permanecer aquecendo, manda limpar o radiador, envaretar. num desses dois vai resolver.
J
Resolveram o problema?
M
O meus fusion 3.0 2012 está do mesmo jeito a temperatura sobe mais a água não aquece, entra ar no sistema de arrefecimento! Já tiramos válvula termostatica, já olhamos radiador, e continua na mesma…. Alguém já passou por isso e consegue me ajudar ?!
R
Rosenilda Borges Huff
Arroio do Meio - RS

Trepidações

Bom dia. Nosso carro começa a trepidar e no mesmo instante sobe a temperatura e perde potência. Daí paramos desligamos e ligamos de novo e fica normal. Alguns quilômetros depois apresenta de novo. Isso tem acontecido quase diariamente. Foi trocado sensor de temperatura e não resolveu. No scanner não apresenta nada. Alguém com o mesmo problema? Conseguiu resolver? Obrigada
1 curtida
V
conseguiu resolver?? estou com o mesmo problema no meu...
2 curtidas
 
Alguém conseguiu identificar o defeito?
1 curtida
J
Alguém conseguiu resolver. Estou com o mesmo problema
C
Carlos do Vale
Brasília - DF

Óleo Sintético 5W30

Olá amigos, ao trocar o óleo carro em uma oficina especializada foi indicado o óleo Sintético 5w30 para troca com 10 mil Km. No entanto com 7 mil Km o óleo secou a ponto de danificar o motor, luz de óleo não indicou nada, não houve queima, e não foi encontrado nenhum vazamento, simplesmente secou. Fiquei na dúvida pois no manual para o mesmo óleo colocado recomenda-se trocar com 5 mil km e não 10 mil. Estou amargando o prejuízo.
H
Henrique Lusa
Mogi Guaçu - SP

Sensor do Evaporador

Adquiri recentemente um FORD FUSION 3.0 V6 AWD e estou com um problema no ar condicionado - mais sinceramente no sensor do evaporador. Li um artigo na internet sobre um quebra galho para não precisar desmontar o painel da trocar o sensor. Só que no meu carro o plug verde não apresenta fio no pino 3 (da esquerda para a direita parte superior) e não achei nada falando da ligação do resistor neste meu caso. Alguém sabe ?
E
Elder Rosa
Santo Amaro - BA

como tirar entrada de ar do sistema de arrefecimento fusion 2008

Como tirar entrada de ar no sistema de arrefecimento fusion 2008
R
Boa Tarde! Elder Rosa, Meu nome é Reinan, somos uma oficina especializada em Ford. Temos um grande prazer em atende-lo. nosso telefone: (31) 34510-6121, ou poderá ver nossa oficina no site: http://oficinasbh.com/oficinas/go-further-servece/ . Muito obrigados, estamos esperando para trocarmos informações. ótimo fim semana.
F
Felipe Ribeiro
São Paulo - SP

Sensor temperatura Ford Fusion

Boa tarde, gostaria de saber aonde esta localizado o sensor de temperatura do Ford Fusion, pois o carro esta esquentando quando o ar condicionado esta ligado e quando desliga o ar a ventoinha não liga e a temperatura continua a subir, já levei em vários lugares, já passei aparelho e não acusa nenhum defeito.Estou desesperado, não sei mais o que fazer, o carro é meu instrumento de trabalho. Sem mais. Obrigado
L
Bom dia felipe, eu acho q pode ser o problema no sensor msm q fica la na frente do painel, quase encostando no vidro, e pra tira lo tem q retirar o painel do carro, vê uma dica q o "Dr. carro " da sobre o ar condicionado do fusion, acho q vai te ajudar. Abraço
C
Casio Teodoro Alvim
São Paulo - SP

sistema de agu do fusion

Boa tarde! Estou com um fusion v6 awd 09/10 ele está com problema de circulação de agua! O mecânico disse ter olhado a bomba d agua válvula termostatica e não achou o defeito!A agua não está retornando para o reservatório e a ventoinha fica ligada direta assim que liga o carro aí ela não para! Alguém já passou por problema?
M
Marcondes Júnior
Brasília - DF

Ford Fusion 2007 não sustenta ligado

Boa tarde, meu Fusion 2007 deu um super aquecimento por falta de água e depois quando fui ligar novamente para colocar a água no reservatório ele não estava funcionando corretamente, ele não dá aceleração completa e se eu ligar e não acelerar ele desliga sozinho. Se alguém souber o que pode ser ficaria grato pela ajuda.