Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2528 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion

 
E
Edson Eyng
Guarapuava - PR

Acionamento do ABS

Olá pessoal, tenho um Fusion 2010 V6 está apresentando um problema no ABS... Quando acelero o carro e em seguida piso no freio mesmo em baixa velocidade aciona o ABS (trepida), ao entrar em curva para direita aciona o sistema de tração e entra freiando como se estivesse corrigindo trajetória. Troquei o Sensor da roda sonica (que está em perfeito estado), sensor original (ok) Verifiquei velocidade das 4 rodas (ok) Fizemos sagria (ok) Nao acusa defeito no scanner de nenhum sensor, nem no painel... Aguém ja se deparou com esse problema ??? Grato pela ajuda!!!
C
Edson ! espero que tenha solucionado o problema! se nao é disco empenado ja tive esse problema com o meu abc
M
Marco Aurélio Garcia
Rio de Janeiro - RJ

Ronco no motor ou caixa de marchas

Prezados, tenho o Fusion V6 2010, que está apresentando um barulho estranho, semelhante a um ronco na caixa de marchas. Porém mesmo parado, quando o ligo pela manhã, o motor fica com um ruído muito forte que o normal. Andando, sempre quando frio, ele faz um ronco muito estranho, como se fosse algo vindo da caixa de marchas. Alguém saberia me informar o que pode ser?
E
Amigo verifique os suportes de motor, veja que sao 3 1 hidraulico na parte superior 1 na caixa de cambio 1 em baixo do motor qdo rompe faz o bicho qdo o carro está frio...
 
Bruno Tavares
há 11 meses
O meu estava com o mesmo sintoma, troquei os coxins e ainda assim continua, resumo, flange da saída da transmissão está toda danificada, de uma olhada nisso antes de sair gastando em todo o resto. Fiz a revisão de meu câmbio a toa pensando que era isso.
P
Paulo Henrique
São Paulo - SP

Pedal do Freio baixo

Pessoal, já troquei o cilindro mestre do freio mas o pedal ainda continua baixo.
F
Paulo Henrique, se o pedal ainda esta baixo é porque tem ar no sistema de freios,este tipo de sistema tem que fazer sangria convencional e tambem com auxilio de um scanner automotivo entrando em modo sistema de abs. o que acontece, na troca do cilindro ainda fica ar retido na unidade abs,sendo possivel retirar apenas com o scanner no modo abs sangrar ok. espero ter ajudado.
W
Wagner Trindade
Rio de Janeiro - RJ

Botão volante apagado

Gostaria de saber como trocar a lampada/led? de iluminação dos botóes do Ford Fusion. A maioria está acesa, mas os mais utilizados se apagaram. Na concessionária disseram que eram leds e que não tinham. Estou aguaradando a 6 meses. Alguem sabe onde encontrar e como trocar?
J
Acompanhando, estou com mesmo problema
M
Alguém conseguiu resolver?

canbio automatico

gostaria de saber se o cambio automático deste carro da muito problema ? qual seria as revisoes necessárias pra manter em bom estado ?
J
É excelente. ja esou com 5 anos de uso e quase 80.000km troquei o oleo uma vez... tem que ser o oleo Mercon LV ATF Naase oode esvaziar a transmissão toda e depois botar oleo novo. Retira-se 3 litros e coloca 3... liga.. passa segunda.. desliga e troca mais 3L. assim vai.. essa caixa é a 6F35, pega quase 10 litros de oleo.
N
Naira Português
Goiânia - GO

Painel mensagem COMPASS NO RESPONSE

Ótimo dia, a mensagem COMPASS NO RESPONSE aparece toda vez que ligo o carro, e no painel nunca mostra a direção que estou indo( norte, sul...) Alguém sabe me orientar como faço para calibrar a bússola do carro? O meu é um 07/08 2.3.....Desde já, muito obrigada.
F
Flávio Neme
Brasília - DF

Vibração ao ganhar velocidade

Tenho um Fusion V6 2010. Começou a apresentar uma vibração interna. Troquei os 3 coxins do motor. Agora ,ao acelerar, quando ganha velocidade, de 40 até 70 KM/H o carro dá uma trepidada como se fosse problema de embreagem em veículos mecânicos. Alguem tem alguma dica do que pode ser?
A
o meu estava com o mesmo barulho e era o eixo cardan, troquei o reparo e parou este barulho.
1 curtida
J
O meu é um Fusion 2.3 07/08 e apresenta esse mesmo problema ao acelerar entre 40 e 60 km/h. Cheguei a pensar que fosse a tulipa ou a trizeta com desgaste. Fora isso, é um excelente carro.
M
Marco Antonio G Reis
Porto Velho - RO

Barulho na suspensão dianteira.

Boa Noite! Meu fusion 2008, esta com um barulho, acho eu na suspensão dianteira, toda vez que freio forte ou passo em um quebra-molas, o carro faz um barulho estranho. Por ultimo agora andando em asfalto com um pouco de irregularidade o carro esta apresentando o mesmo barulho, antes era so quando passava em quebra-molas ou acionava o freio. Quem poder me dar alguma dica? Valeu.
1 curtida
C
O meu estava com um barulho e tipo um rangido de molas na dianteira, como tenho um Mondeo sei que dá muito problema e barulho consequentemente nas bieletas, fiz uma revisão nas bieletas e também no restante da suspenção do fusion e sem achar nenhum problema ou folga, comecei a fazer reaperto em todas as porcas e ao reapertar as bieletas estas cederam em mais de meia volta, não estavam frouxas mas todas as 04 deram quase uma volta, acabou todos os "barulhinhos e rangidos na frente". Espero ter ajudado.
G
George William Romualdo Santos
São José dos Campos - SP

fusion 2006 feito motor e scaner acusando tbi

Ola tudo bom pessoal comprei um fusion 2006 2.3. E em pouco tempo veio alguns problemas por mal uso do ex proprietário.Como abaixando agua acelerações sozinhas do carro e dificuldade ao ligar as vezes. Bem vamos la encostei o carro na mecânica e ao abrir me aconselharam fazer o motor por desgastes ecessivos bem então fiz o recomendado. problema agora depois de feito o motor não liga e o scaner acusa corpo de borboleta. já arrumei outra tbi e tiramos o código de fala mas o motor não liga. alguém já passou por isso....
D
Diego Correa
Rio de Janeiro - RJ

Cheiro de gasolina

Olá amigos, possuo um fusion g2 10/10 e algumas vezes fica uma cheiro de gasolina na mala do carro e consequentemente passa pra dentro do carro, já olhei a vedação da bomba e está tudo ok. Não sei mais oq pensar quanto a isso. O cheiro vem, fica uns 2 dias e depois some, aí do nada volta.
M
Uma dica é não encher muito o tanque, parar no primeiro desarme da bomba, pois se encher muito, pode ir gasolina para o canister danificando o mesmo e elevando o cheiro de gasolina.
S
Saulo Moresco
Concórdia - SC

caixa de direção elétrica

Estou com o seguinte problema no meu fusion 2010 V6 AWD motor 3.0 minha direção fica dura pos ele ligar no painel a luz de controle de estabilidade .....alguém pode me ajuda ou sabe como resolver isso....Obrigado