Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion

 
G
Gabriel Dutra
Porto Alegre - RS

Água dentro carro

Boa tarde Comprei este m fusion 2009 e n o teu de uns tempos pra ca o carpete do lado do motorista dianteiro e trazeiro estão molhados e não consigo descobrir por aond entra essa água. Queria um tok se alguém já passou por essa situação com o fusion?
Anônimo

Olá . eu estou com ford fusion 3 geração. que não está funcionando o controle da chave e não tra nen destrava

Como faso para trocar as baterias dos controles fusion 3 geração
P
Paulo Pinheiro Cuba
São Paulo - SP

Não consigo fazer mais que 5,6 Km/litro na cidade com meu Fusion V6 3.0!

caros amigos! existe algum jeito de descobrir o por que desse alto consumo? todas as fichas técnicas dizem que esse carro faz 7 Km/litro, e mesmo apenas desfilando, não consigo! meu carro dá umas tremidinhas esporádicas na marcha lente, mas o mecênico não descobre do que se trata, a concessionária Souza Ramos também não achou nada! alguém pode me ajudar com alguma dica? algum tipo de scanner de desempenho a sugerir? no aguardo, Paulo
W
Paulo, meu Fusion é de 4cc 2.3 Eu já fiz vários testes com ele e notei que esse carro parece q nao foi desenvolvido pra rodar na cidade, nem com pouca velocidade. Eu ando um trecho de 15km por dia, e nesse trecho tem 23 semáforos, 15 lombadas levo 35 minutos pra fazer esse percurso. Se nao houvesse transito nem essas lombadas e os semáforos eu levaria no máximo 15 minutos andando a uma media de 50km/hora. A primeira e a segunda marcha consomem muito combustível. Precisa evitar ao máximo de pisar fundo nas arrancadas para que a transmissão troque as marchas a no máximo 2 mil giros. Dessa forma seu carro vai fazer de 6 a 8 km/litro. Mas vale lembrar que isso é muito relativo, depende do trecho que vai pegar, quanto tempo vai ficar parado nos semáforos e no transito lento e se vai pegar ladeira que te obriga a pisar um pouco mais. Nesse percurso que descrevi o meu fusion faz 7 km/litro na ida e 8km/litro na volta. A diferença que na volta nao tem trânsito e pego bastante decida que nem preciso acelerar. Mas na estrada andando a 100km/hora ele faz 14km/litros
1 curtida
R
Rodolfo F.
Belém - PA

Consumo Fusion

Olá, estou planejando adquirir um Fusion SE 2.5 2010, sou de Belém PA e gostaria saber o consumo médio dele na estrada e na cidade aqui em Belém PA, pois o mesmo varia de acordo com a cidade, obrigado.
J
Jack Carrera
Goianápolis - GO

Teto solar fusion 2012

Notei que ao lavar o carro .. fui seca o teto e passar um pano por dentro .. tinha água na calha de escoamento de água do teto solar..então fui ver esta infiltrando água na parte de emenda da borracha do teto solar ..e normal isso ou tenho que trocar a borracha ...
T
Thiago Pinho
Rio de Janeiro - RJ

Ar condicionado desregulado

Boa noite pessoal, Tenho um Fusion Titanium 2013 e hoje não sei oq aconteceu q o ar desregulou, ou fica muito frio com marcação 0.00 ou muito quente, não consigo utilizar o padrão 20,22 e etc... Alguém sabe oq pode está acontecendo?
P
boa noite, o meu tbm ocorre algo parecido, porem é um V6 2010, o ar só funciona em 16graus e gela demais se aumento um grau que for ele começa a esquentar demais, ja troquei o sensor da evaporadora e não mudou nada. Alguem tem uma dica?
D
Douglas Gomes
Brasília - DF

FAROL

Pessoal, gostaria de saber se o Fusion 2015 possui algum jeito de deixar o farol ligado o tempo todo que o carro estiver ligado e apagar quando desligar?
M
Olá, Douglas Vai em uma concessionária e pede para eles ativarem a luz DRL, então assim que você tirar a alavanca de cambio do P, vai acender somente o farol, as lanternas não acendem. Ai é só colocar o farol no automático e ser feliz.
P
Paulo Alfredo Fadel
Porto Ferreira - SP

new fusion motor morre ao arrancar

Meu Ford Fusion 2014 o motor está morrendo quando ligo e inicio o arranque com ele, o carro apaga. Em alta rotação nunca aconteceu, apenas em baixa no incio do arranque. Foi passado o diagnose que detectou falha no circuito da bomba de gasolina. Foi trocada por uma nova e o problema continua. Alguém já passou por situação semelhante?
A
Bom dia! Estou copiando e colando o mesmo texto que coloquei em um vídeo, que se refere a esse problema (https://www.youtube.com/watch?v=nUpW9eHD9k8): Pessoal, tive o mesmo problema.. Porém, pasmem, em 2014, com 7 a 8 meses de uso, km de 10.000 km aprox,.. Feita a troca de sensor, na época também foi feita a troca do módulo de força e da bomba de combustível, pois tratavasse de um veículo um tanto quanto novo e um problema ainda não identificado por completo.. Ano passado, novamente, entre fim de abril e início de maio, a mesma coisa, exatamente como mostra o amigo Almir Trinchao no vídeo.. O meu, além de fazer essa oscilação na marcha lenta, também apresentou problemas em ultrapassagens, ao requisitar o acelerador, o mesmo sintoma aparecia em rotações maiores (como se o carro tivesse engasgando, dando "trancos"), até que resolvesse realmente acelerar.. Isso pode ser um grave problema para a segurança de todas as pessoas que estiverem no veículo.. Nesta ocasião, foi feita a troca do sensor de pressão novamente, onde me foi alegado que o problema era em um lote deste sensor, que talvez na primeira troca, fora substituído por um de mesmo lote que veio no veículo e apresentou o problema. Porém, a partir de sexta-feira passada (09/06/2017), novamente voltou a apresentar o problema que está no vídeo ( em uma sinaleira, e no sábado, novamente o problema de "trancos" em uma ultrapassagem.. O que notei: geralmente o problema, no meu caso, ocorre em meses de início de frio na minha região. Entrei em contato com a Ford, pois a garantia do veículo terminou em 11/2016, porém, trata-se de um problema recorrente, já pela terceira vez. Me orientaram a levar ao distribuidor, e sendo o mesmo problema, irão proceder com o reparo. Nesta hora, é interessante ter um bom relacionamento com o seu distribuidor, para que, independente de ser a mesma peça ou não, o mesmo relate que o defeito é o mesmo, talvez sendo necessário a troca de outros componentes. O que questionei a Ford foi o seguinte: como fico se o problema voltar a ocorrer? Todos os anos terei de trocar tal sensor? Tenho mais de R$ 37.000,00 em notas fiscais de peças que foram trocadas em garantia, e se considerarmos o valor do veículo adquirido e pelo fato de o mesmo ser um top de linha, inadmissível que venha com tantos problemas. Fiquem de olho, peçam as NFs dos serviços realizados e os relatórios de atendimento, pois isso pode virar inclusive uma questão jurídica, lembrando também que temos a responsabilidade por 6 meses quando resolvermos vender o veículo, podendo esse defeito ser cobrado de nós pelo futuro proprietário, caso aconteça dentro deste período (é lei, está no cógido de defesa do consumidor).. Atualizarei os amigos assim que for verificada qual a solução do problema, irei citar a questão da bomba de combustível ao consultor que encaminhará o reparo.
C
Christian Poli Soares
Porto Alegre - RS

Problema lenta Ford Fusion V6

Boa Noite. Pessoal estou com problema no meu Fusion V6. Ele está com problema na lenta. Mas apenas quando acelero com ele parado ele tenta parar em 500 giros mas oscila. Tbm na hora de bater a chave ele falha. Detalhe, já revisei os bicos, tive que trocar pq acabou ficando aberto, nisso trocamos e revisamos os outros. Ness manutenção troquei as velas e coloquei NGK IRIDIUM um dos melhores modelos TR5AI-13.Com ela tive melhor desempenho e menor consumo de gasolina. Tbm já notei que o fusion tem um problema crônico de Corpo de Borboleta. Foi feito limpeza, mas no passar scanner e analisando o painel ele não apresenta os códigos de erro 11 e 12 que são sobre essa peça. Alguém já teve esse problemas que estou? Abraços e obrigado.
 
Agora
Carros
Shop
Explorar
Perfil