Julian Lima
Novato
julian.lima@gmail.com 21

Perguntas (5)






Respostas (16)





Compass Data Error
Ford Fusion  
Meu Fusion 2008 aprece e não apaga "Compass Data Error". Mesmo resetando nos botões do painel. Alguém teria alguma dica pra resolver isso. "Erro de Dados de Bússola" desde já obrigado a todos. É um canal de comunicação fantástico
Julian Lima
Caro Roberto, o meu Fusion também é um 2008 e apareceu essa mensagem no painel. Foi necessário trocar o retrovisor interno, mas tome muito cuidado ao remover o retrovisor procure um profissional porque corre o risco de até quebrar o pára-brisa ao tentar remover. Comprei o retrovisor usado no mercado livre.

Mensagem compass data error
Ford Fusion  
Ford Fusion 2008 com mensagem de erro da bussola, como resolver?
Julian Lima
Também estou com o mesmo problema, procurei algo na internet, porém sem solução. Retirei o cabo da bateria e apagou a mensagem, porém quando rodei 290km a mensagem apareceu novamente. Se alguém conseguir solução pra isso... Favor mostrar aqui no fórum.

luz do abs acesa
Ford Fusion  
tenho um fusion 2008/09 agora a luz do abs permanece acesa, levei na oficina apareceu o codigo C1095 falha do circuito do motor da bomba alguem sabe como resolver?
Julian Lima
Eurico, estou com o mesmo problema, porém eu vi um artigo em outro fórum que ajuda a resolver o problema. Ainda não fiz por falta de tempo. http://www.oficinabrasil.com.br/forum/2-reparador-para-reparador/fusion-2008-problema-no-abs-resolvido-t134813.html Espero ter ajudado!.

SENSOR DE PNEUS
Ford Fusion  
SENSOR DANDO FALHA , GOSTARIA DE SABER SI TEM COMO EXCLUIR ESTA CONFIGURACAO NA CENTRAL DO FUSION 2008
Julian Lima
Cesar, você precisa ter certeza se os módulos do pneu estão instalados, caso ao contrário, o aviso permenecerá no painel. Digo isso porque quando comprei o meu Fusion, tinha esse mesmo problema e levei o carro na borracharia e não tinha nenhum módulo. Espero ter ajudado!

FUSION 2008/09 COM FALHA "TIRE PRESSURE MONITOR FAULT"
Ford Fusion  
Boa tarde, sou novo no clube e adquiri um Fusion 08/09 2.3 , o mesmo está com 50.000km (novo e era de mulher) ,comprei ele de uma grande loja , ele mostra a falha " TIRE PRESSURE MONITOR FAULT" , já calibrei com 33psi como está no manual e a falha continua, alguém saber como resolvo isso ? Grato. Luiz
Julian Lima
Luiz, você precisa ter certeza se os módulos do pneu estão instalados, caso ao contrário, o aviso permenecerá no painel. Digo isso porque quando comprei o meu Fusion, tinha esse mesmo problema e levei o carro na borracharia e não tinha nenhum módulo. Espero ter ajudado!

Pneumático com pressão baixa
Ford Fusion  
Comprei um fusion 2009, e está aparecendo um alerta no painel "pneumático com pressão baixa ". Alguém pode me dizer o que significa isso.
Julian Lima
Bruno, o Fusion tem sensores acoplado na parte interna da jante do carro. Se está aparecendo esse erro é porque não existe. Eu tive que comprar todos os sensores no Mercado Livre.


Aceleração automatica
Ford Fusion  
Bom dia! Eu comprei apouco tempo um Fusion 2008 mas o antigo dono perdeu o manual. Eu não estou conseguindo acionar a aceleração automática no volante e não estou sabendo também como acionar a disqueteira dos 6 CDS, alguém poderia me auxiliar? Obrigado,
Julian Lima
Maurício, segue a dica: Disqueteira -> Clique no botão CD em seguida em LOAD, depois irá solicitar solicitar a bandeja onde vai receber o CD, existem botões começando de 1 a 6, pressione qualquer um deles e depois insira o CD. Piloto Automático -> Acima de 45 KM, clique no botão ON do volante em seguida Set + para ativar, Set - desacelera e OFF ou Pisar no Freio desativa o piloto automático. O botão RESUME retorna a velocidade programada. Observe que irá acender uma LED no Painel no canto direito.


codigo da porta
Ford Fusion  
nao sei o codigo da porta alguem sabe como passar novo codigo
Julian Lima
Robson, muito obrigado pela informação. Até que fim encontrei o código que até então só se sabia que era fornecido pela concessionária.


Problemas no sensor de pressão dos pneus
Ford Fusion  
Olá, tenho um ford fusion 2.3 16V 2008, estou com um problema no sensor de pressão dos pneus, no painel fica um luz acessa com a segiinte menssagem "tire pressure sensor fault" se alguem já passou por esse problema gosataria de algumas dicas para estar resolvendo esse problema.
Julian Lima
Amigo, o meu Fusion também é um 2008 e tem a mesma anomalia (acendimento de alerta no painel), na troca dos pneus dianteiros, identifiquei que faltava o sensor, então solicitei o orçamento na Ford e a peça custa aproximadamente R$1300,00(sem a mão de obra). Comprei a mesma peça no Mercado Livre por R$209,00, porém ainda não coloquei no carro. Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-665956738-sensor-presso-pneu-fusion-ranger-f-150-mustang-focus-_JM Vendedor despacha a mercadoria no mesmo dia da compra.