Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion

 
F
Flaviano Quinaud
Caxias do Sul - RS

carro trepida ao parar com marcha no (D)

Boa a tarde, Tenho um fuion 2010, ele apresenta uma trepidacao quando é engatado no drive (D), ao parar o carro como carro no drive sempre fica trepidando, ao colocar no neutro (N) ele para com a trepidacao. S3 alguem puder me ajudar... Desde ja muito obrigado Obs. Muito bom esse site.
P
FLAVIO, BOM DIA, ESTOU COM O MESMO PROBLEMA CARA E NAO CONSIGO DESCOBRIR O QUE É!! SE DESCOBRIR E PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO.. ABRAÇO

Problema de barulho ford fusion 2.3, ano 2009.

Boa noite, preciso de uma luz: Fusion 2.3 - ano 2009: Após troca de filtro e óleo começou um barulho no motor, preciso de uma orientação do que pode ser? pois consultei o óleo que é 5x30 e o filtro é o LE 106 que foi colocado, já fiz o teste tirando as duas mangueiras e não é motor, alguém poderia me dar ajuda???? abraços.

Ignição aciona o CODE, e não libera a a partida.

Olá pessoal. Tenho um Fusion SEl 2007. A tempos ele vem ocorrendo isso. Ao colocar a chave no contado e girar para dar a partida, ele aciona o CODE, no painel e fica piscando. Não libera nem o arranque e nem a bomba de combustivel. eu estou insistindo em ligar e desligar o painel, até que ele libera e funciona. O mais interessante que nos dias frios aqui de Curitiba ele demora mais tempo para liberar o CODE. Nos dias mais quentes ele libera o CODE mais rápido. Ja foi mexido em chave, passado scaner, trocado antena e nada. Falam em ede CAN. Mas se a algum problema porque ele libera depois de insistir muitas vezes. conto com a ajuda de vocês.
W
Amigão, já conseguiu solucionar seu problema? Pois estou com um problema no meu Fusion 2007 semelhante ao seu. Quando giro a chave, ele faz um "tec" que da pra se ouvir no motor de arranque mas, nao libera a partida. Depois de insistir ele pega de boa. Pesquisei nesse site http://www.maosaoauto.com.br/2015/06/motor-de-partida-os-4-defeitos-mais-comuns/ e lá está dizendo que o defeito pode ser no automático do motor de arranque e que a solução é substituir a peça. Mas, é só mais uma pesquisa, caso vc tenha resolvido de outra forma, me avise pois ainda não dei a manutenção no meu Fusion.
Anônimo

Balancedor de motor ford fusion

Bom dia. Estou com alguns problemas na retifica de um motor ford fusion 16v 2.3 , levei em um mecânico que fez uma série de coisas erradas e acabou por danificar meu virabrequim (vários riscos neles) minhas perguntas são : 1 COMPENSA A RETIFICA DO VIRABREQUIM OU COMPRAR UM NOVO ? 2 VI VÁRIOS LUGARES FALANDO DO BALANCEADOR DE MASSA , COMPENSA REMOVE-LO OU NÃO ? Agradeço a todos desde já.
E
pode retificar sem problemas ..se o torneiro achar que fica bom...o balanceador nao remova...se estiver rui8m compre outro usado..é barato.. o cabecote vaao falar que nao pode aplainar..se estiver stander..pode dar um pequeno passe

Maçanetas internas da porta do fusion 2008

Bom dia Pessoal. Comprei um fusion 2008 e estou com problema com as maçanetas internas das porta, as cromadas, estou com 3 portas com as maçanetas quebradas. Fui em uma oficina especializada em portas, e me informaram que essa peça do fusion 2008 é o tendão de aquiles do carro, quebra muito por ser muito fraca e frágil, e percebi que o valor da peça é bem salgado. Alguém sabe me dizer se tem no mercado essas maçanetas com o preço mais barato, haja vista que cada uma custa em média R$ 220.00? E se posso tem alguma peça paralela de melhor qualidade, mais durável, tendo em vista que as originais já saem de fabrica uma bela porcaria?!
J
Amigo.. já tive essa dor de cabeça com a maçaneta interna do motorista. Tentei recuperar mais não adianta... nesse caso da maçaneta tem que ser original. Depois que comprei ele original, acabou o problema, nunca mais quebrou.
D
mEUS AMIGOS NO 2011 tbem temos esse carma para resolver, colocar uma nova não resolve,quebra de novo, o meu só parou assim: https://www.youtube.com/watch?v=GdFD9a_Z1vw
V
Vitor Lovato
Catanduvas - SC

problema no sistema de ar condicionado dual zone do Fusion

Bom dia meu nome e Vitor e possuo um Ford Fusion 2010 V6 que está com um problema no seu sistema de ar condicionado, como vocês sabem ele possui um sistema dual zone que permite controlar a temperatura do passageiro e motorista separadamente, então, não sei oque ouve com o meu pois o lado do motorista esta funcionando perfeitamente mudando de temperatura conforme minha vontade (quente para frio), mas já o lado do carona mesmo com a função dual zone ligada ou desligada não esta trocando de temperatura ( ressaltando que ele gela), eu mudo e ele para uma temperatura elevada exemplo 32 graus e ele continua a gelar. eu creio que não e falta de gás pois um lado funciona normalmente e o outro esta gelando só não muda a temperatura!! alguém já teve o mesmo problema ? oque era e como concertou? e se custou muito? obrigado pela atenção de todos, abraço!!!
Anônimo

Chave não detectada

Estou com um fusion 2014 2.5 flex com partida a chave. Quando coloco a chave reserva aparece a mensagem de chave não detectada e liga o carro, mas, não dá partida no motor e nem mesmo me dá a opção de desabilitar o mykey da outra chave. A bateria está com carga. Alguém sabe como resolver?
G
Gabriel Dutra
Porto Alegre - RS

Água dentro carro

Boa tarde Comprei este m fusion 2009 e n o teu de uns tempos pra ca o carpete do lado do motorista dianteiro e trazeiro estão molhados e não consigo descobrir por aond entra essa água. Queria um tok se alguém já passou por essa situação com o fusion?
Anônimo

Olá . eu estou com ford fusion 3 geração. que não está funcionando o controle da chave e não tra nen destrava

Como faso para trocar as baterias dos controles fusion 3 geração
P
Paulo Pinheiro Cuba
São Paulo - SP

Não consigo fazer mais que 5,6 Km/litro na cidade com meu Fusion V6 3.0!

caros amigos! existe algum jeito de descobrir o por que desse alto consumo? todas as fichas técnicas dizem que esse carro faz 7 Km/litro, e mesmo apenas desfilando, não consigo! meu carro dá umas tremidinhas esporádicas na marcha lente, mas o mecênico não descobre do que se trata, a concessionária Souza Ramos também não achou nada! alguém pode me ajudar com alguma dica? algum tipo de scanner de desempenho a sugerir? no aguardo, Paulo
W
Paulo, meu Fusion é de 4cc 2.3 Eu já fiz vários testes com ele e notei que esse carro parece q nao foi desenvolvido pra rodar na cidade, nem com pouca velocidade. Eu ando um trecho de 15km por dia, e nesse trecho tem 23 semáforos, 15 lombadas levo 35 minutos pra fazer esse percurso. Se nao houvesse transito nem essas lombadas e os semáforos eu levaria no máximo 15 minutos andando a uma media de 50km/hora. A primeira e a segunda marcha consomem muito combustível. Precisa evitar ao máximo de pisar fundo nas arrancadas para que a transmissão troque as marchas a no máximo 2 mil giros. Dessa forma seu carro vai fazer de 6 a 8 km/litro. Mas vale lembrar que isso é muito relativo, depende do trecho que vai pegar, quanto tempo vai ficar parado nos semáforos e no transito lento e se vai pegar ladeira que te obriga a pisar um pouco mais. Nesse percurso que descrevi o meu fusion faz 7 km/litro na ida e 8km/litro na volta. A diferença que na volta nao tem trânsito e pego bastante decida que nem preciso acelerar. Mas na estrada andando a 100km/hora ele faz 14km/litros
R
Rodolfo F.
Belém - PA

Consumo Fusion

Olá, estou planejando adquirir um Fusion SE 2.5 2010, sou de Belém PA e gostaria saber o consumo médio dele na estrada e na cidade aqui em Belém PA, pois o mesmo varia de acordo com a cidade, obrigado.
 
Agora
Carros
Shop
Explorar
Perfil