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Boa noite. Tenho um fusion SEL 2012. Não consigo localizar qual o fusível da luz do porta malas. O manual não menciona qual é.
Por favor peço que me ajudem
Caro amigo. Tinha um fusion 2011 que deu problema na transmissão. Embora a autorizada diga que não, TROQUE. O meu 2012 com 97 mil/Km o óleo parecia graxa. Tem que ser uma oficina especializada, pois vc não consegue drenar todo o óleo
Sim. Respondi a vc ontem só que a resposta sumiu. Embora o manual não cite a troca, ela deve ser efetuada aos 100mil/km. Necessita de uma oficina especializada. Sou de Niteroi e aqui só existe uma.
Amigo eu comprei um ano passado, com 85mil km, é o antigo dono dele tinha feito uma suposta revisão na Ford aqui de Brasília, por ser um carro de um senhor fiquei muito tranquilo até mesmo porque ele tinha todas as notas de serviços feitos assim como os carimbos no manual, na primeira viagem que fiz com o carro de BSB boa para Foz do Iguaçu, o carro deu problema no câmbio em são José do rio.preto SP, lá consegui uma oficina é o mecânico me mostrou a situação do óleo do câmbio totalmente sujo com por esse motivo o câmbio travou, depois dá limpeza e troca de óleo o carro ficou zero, então respondendo a sua pergunta se ainda não fez uma revisão faça com 130 mil km acho que já passou dá hora!
Bom dia amigo!
Aconselho sim a troca, pois assim como o motor o óleo do cambio não têm vida útil eterna, e você vai evitar problemas futuro na sua transmissão.
Quando troco o esticador da corrente do motor as valvula e pistos na hora de montar tem algum secreto na parte eletronica que precisa codificar. pois apos montar o motor ele parece que nao deu pressao.
Amigos, tenho notado um ruído estranho no meu Ford Fusion 2010. Quando saio de casa, descendo a rua que tem um suave declive, quando tiro o pé do acelerador e em baixa velocidade (1a. ou 2a. marcha), escuto um ruído estranho, como um chiado metalico, exatamente igual a aquele som que ouvimos quando as pastilhas de freio estão gastas e começam a raspar aquela pequena lâmina metálica no disco de freio. Ao acelerar o ruído some! Tiro o pé (freio-motor) e ele volta! Um ruído de algo metálico raspando. Testei em uma rua plana bem silenciosa, vidros abertos, engatei o cambio em L (para ficar na 1a. marcha), acelerava suavemente e nada, tirava o pé e o chiado aparecia. Detalhe que as 4 pastilhas estão novas. Alguém já percebeu algo parecido no seu carro? Alguma idéia do que poderia ser? Obrigado e abraços a todos.
Caro Newton,
O meu também faz o mesmo barulho. Já conversei várias vezes sobre isso com o pessoal da concessionária eles até me levaram para andar num outro fusion semelhante. Eles disseram que é normal e que é um ressonância da reduzida. Realmente o barulho se assemelha ao de pinça de freio, mas não é. Tanto que, se você colocar o cambio em N enquanto estiver fazendo o barulho, o mesmo para na hora.
Bucha do estabilizador dianteira do fusion 2013 titanium
Alguem sabe onde acho foto das buchas do estabilizador dianteiro do fusion, pois as minhas são pretas, com uma ondulação no meio da superficie externa, e as que acho no mercadolivre são lisas no meio, e na concessionaria, ficam me perguntando é roxa ou amarela, ai digo: nem uma nem outra é preta, e ficam me mostrando umas figuras minusculas que não consigo sequer identificar qual seria semelhante a minha, por isso peço ajuda a quem souber onde acho a foto das buchas amarelas ou roxa, a fim de ver qual é semelhante a minha. Grato
Tenho um fusion 2009 e ele começou a acender a Luz da injeçao,percebi que ela so acende quando piso fundo no acelerador,notei tbm Que o ponteiro do marcador fica meio doido quando piso fundo.
Se alguem poder me ajudar agradeço!
Bom dia Pessoal
Tenho um Fusion 2.3 2008/2009 e recentemente percebi que o freio está baixando, será que pode ser o cilindro mestre, ou pode ser outtra coisa.
Meu Fusion 2013 faz um barulho estranho na dianteira quando passo por irregularidades no alfabeto, tipo um grilo, nas dianteiras, além de desgastar irregularmente os pneus.
Alguém sabe o que pode ser esse barulho?
Já levei em vários lugares e ninguém resolve.
Olá. Comprei um Coxim nos EUA para o Ford Fusion 2.3 2008 original. Fui instalar, mas para minha surpresa o meu mecanico na troca anterior de 2 anos atras desse coxim fez o "upgrade" do mesmo e do suporte para o do 2.5. E fez o favor de jogar fora o suporte antigo.
Preciso dessa peça, que muitos não usam mais e devem ter encostada, pois no Brasil so estao vendendo esse kit 2.5 com suporte e coxim.
A peça é o suporte do coxim hidraulico 2006-2008, 9E5Z6061A.
Antes que me detonem, o carro é blindado, pesado pacas e coxim vai que nem gasolina.
AR CONDICIONADO PARA DE REPENTE, NO OUTRO DIA FUNCIONA
OLÁ TURMA DO CARROCLUB, TENHO UM FORD FUSION 2010 2.5.
MEU FUSION ESTA COM O SEGUINTE PROBLEMA. APÓS UM TEMPO USANDO O AR CONDICIONADO 2 A 3 HORAS SEGUIDAS, DE REPENTE O AR "PARA DE SOPRAR" LITERALMENTE A VENTOINHA NÃO MANDA VENTO, ATÉ AUMENTO A POTENCIA DA MESMA, FAZ BARULHO, MAS NÃO SAI UM VENTO SE QUER. CONSEQUENTEMENTE TAMBÉM NÃO SAI AR GELADO, ALIAS, NENHUM AR.
OCORRE QUE, NO OUTRO DIA LIGO O AR E ESTA FUNCIONANDO NORMAL.
SE ALGUÉM JA TEVE ESSE MESMO PROBLEMA, COMPARTILHE NO CLUB
Boa noite, meu nome é Alex no meu fusiona 2011 foi a tomada da ventilação com mau contato.
O ventilador do ar-condicionado fica debaixo do painel do lado do carona, primeiro confere se realmente é a tomada quando o ar parar você abaixa a tomada ou levanta se voltar a funcionar troca a tomada ou solda os fios direto nos terminais.
Respeitando a sequência dos fios, se precisar mais ajuda me chama que eu te ajudo. ????????
Estou com o mesmo problema. Estou ainda investigando, mas aparentemente pode ser problemas no sensor de temperatura que não está indicando direito quando o compressor deveria diminuir a potência, gerando um congelamento do evaporador... depois volta a funcionar pq o gelo derrete.
Só completando, quando o evaporador congela, é bloqueada a circulação do ar. No meu, geralmente algumas horas depois volta a funcionar e geralmente tem uma poça de água embaixo do carro por causa do ladrão do ar condicionado.
Amigos, boa tarde... Gostaria de uma opinião!
Tenho um Ford Fusion 2013... Recentemente recebi um chamado da Ford para o Recall das fechaduras e chagando lá, fui informado sobre o Recall do módulo do air bag e da bomba de combustível. Pois bem, deixei o carro na concessionária para a realização de todas essas pendências. Ocorre que imediatamente após estarem todas as pendências resolvidas, o carro começou a apresentar falhas de vez em quando. Especificamente quando desligo o carro com o motor quente e por um período de 10 a 15 minutos aproximadamente, o motor falha e perde completamente a aceleração. Retornei ao concessionário e solicitei que os mesmos olhassem novamente a questão da bomba de combustível pois o referido defeito, me parece falta de combustível. Vale ainda ressaltar que com o motor frio ou, quando desligo o carro com motor quente mas de maneira rápida, tipo para um abastecimento, o defeito não aparece!
Bem, após verificarem, a concessionária informou que o defeito não é na bomba de combustível e sim no chicote, um tal de Rede Can, porém, demoraria um pouco mais para detectar o defeito tendo em vista que o carro possui vários chicotes sendo que eu precisaria deixar o carro por mais de um dia...
Assim foi feito! Ocorre que acabo de ser informado pela própria concessionária que não foi possível detectar o defeito já que o aparelho não acusa e que será necessário desmontar o painel do carro para testar chicote por chicote... Amigos, alguém já passou por uma situação semelhante com o Fusion e que pudesse me dar uma dica? Será que de fato procede o fato de o aparelho não achar o defeito e daí, à necessidade de "arrancar" o painel do carro para achá-lo? Agradeço antecipadamente se alguém puder me ajudar...
Abraço,
Tenho um 2.5 flex 13/13. Fiz os recalls.
Depois de um mês mais ou menos ocorreu isso. Ainda estava na garantia.
Levei na agência e verificaram que o corpo de borboleta estava ferrado.
Trocaram e ficou normal.
Espero ter ajudado!
Galera comprei um fusion 2010 3.0 AWD, e hoje tive de fazer um reparo no pneu apos isso o sensor fica aparecendo na tela como falha no sensor do pneu , alguem sabe me dizer como faço para zerar ou se isso e algo q tenho que levar na concessionária .
Albert, tudo bem?
O fusion possui um sensor de pressão em cada pneu, fica localizado no bico, é uma peça só. Vá até uma concessionário Ford e peça para que ela passe o aparelho, ele vai abrir o modo de leitura, é simples.
Se estiver em São Paulo, eu tenho o aparelho que faz o "treino" dos sensores TPMS. Comprei nos EUA pois a Ford cobra R$600 so pra fazer isso. Tenho alguns sensores sobrando tambem do modelo azul que fica preso na roda. Existe um modelo de sensor que fica preso na parte interna do bico para calibrar.
Boa noite!
Tenho um Ford Fusion 2007 e as luzes do salão e as de
Cortesias estão ficando acessas direto. Não consegui resolver. Pode ser que tenha feito
Algum comando
Que não consigo desfazer. Tirei o fusível que aciona essa iluminação juntamente com os vidros elétricos.
Rodrigo,
Obrigado, mas acho que não fui claro ou você não entendeu.
A regulagem da luminosidade do painel parece não ter nada a haver
Com o problema que descrevi, mas vou tentar.
amigos,
estou com um problema na Injeção do meu Carro, é um Ford Fusion V6 AWD 2010, a luz da injeção acendeu, fui passei o scanner acusou que era mistura de combustível, que estava ruim, troquei de posto passei no scanner a luz apagou, não demorou 1h acendeu denovo, fui passei no scanner de novo, acusou a mesma coisa, como meu carro fica muito parado o mecânico me passou um aditivo que disse que é testado e otimo da STP, enfim paguei 70,00 reais e enchi o tanque conforme orientação dele, a luz apagou, não deu 1h acendeu denovo, agora não sei mais oq fazer, alguem ja passou por isso com o Fusion?
queria algumas opiniões antes de começar a gastar dinheiro pra tentar achar esse erro, qualquer coisinha que vai fazer no fusion e uma grana que gasta, me disseram que pode ser sonda lambda, corpo de borboleta, bicos... sei la! to ficando desanimado ja com isso, se alguem conseguir me ajudar, agradeço!
abraços.
Então tenho o mesmo carro, Ford Fusion V6 AWD 2010, e estou com o mesmo problema, troquei as velas todas para NGK, e teve uma troca de lugar das partes que seguram a vela (Não sei o nome) vi o mecanico fazer esse reparo, e o carro ficou SHOW, apagou tudo do painel, abasteci ele com gasolina aditivada, e rodei nao tive problemas, mas QUANDO usei o GNV ( O carro tem o kit 5 geração) a luz acendeu e não apagou mais, no meu caso acho que pode ser o tipo de combustível, que quando usei o GNV que não é de fabrica do carro, deu esse problema, vou começar a usa-lo somente na gasolina durante uma semana se não apagar vou voltar no mecanico e passar o scanner novamente e ver o que posso fazer para isso voltar a normalidade, bem essa ai foi a minha experiência com o carro que tenho a pouco tempo.
Bom dia galera
Tenho um fusiom 2010 V6
O meu farol alto acendeu e do nada apagou nos dois lados não acende mais
Os outros faróis o baixo e o milha estão normais já cheque fusível e nada..
Não sei o que pode ser será que alguém pode mi ajudar ou si já aconteceu isso com algum? ??
Aguardo alguma resposta obrigado