Ademar Luiz do Nascimento Junior
Novato
ademarjr2007@hotmail.com 9

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (9)


PROBLEMA ABS FUSION
Ford Fusion  
Meu fusion 2010 está acendendo permanentemente a luz do ABS e do controle de tração e apresentando a mensagem revise os freios. Passaram o scaner e aparece a mensagem MODULO ECU DEFEITUOSO OU DESABILITADO. Disseram que pode ser a central queimada, mas como apareceu esse item de DESABILITADO, talvez haja como habilitar ou tenha desconectada, O que acham?
Ademar Luiz do Nascimento Junior
Bom dia Flávio! Amigo, em relação a ECU esta desligado, essa hipótese pode ser descartada uma vez que ele é responsável por diversas funções em seu veículo inclusive o funcionamento do mesmo! Ele pode ter desconfigurado algumas funções ou queimado algum circuito que controla o sistema de tração e ABS. Seria bom você procurar outra oficina para reavaliar.

air bag ligado direto
Ford Fusion  
Boa tarde. Sou proprietario de um fusion 2.3 sel 2006/2007. Porque a luz do air bag fica ligado direto? Se tiverem alguma resposta mande pra mim. Obrigado pela atenção...
Ademar Luiz do Nascimento Junior
Bom dia amigo! Deve haver alguma anomalia no sistema e desta forma a luz permanece acesa até que essa falha seja reparada! Para diagnosticar o problema é necessário fazer a leitura do erro com um aparelha scanner .

Motor Ford fusion 2.3 2006
Ford Fusion  
Olá amigos! Tenho um Ford fusion 2.3 ano 2006 e possivelmente meu motor travou. Segundo o mecânico ele tirou o alternador e ele está travado. Estava subindo a serra o carro foi ficando franco conforme eu acelerei deu um estouro e parou, quando abri o cupu atrás estava com uma pequena labareda de fogo. Diante do relato alguém pode me disse se realmente o motor travou ou se pode ser alguma outra coisa. E se alguém tem ideia de quanto custa pra fazer um motor deste. Abraço a todos.
Ademar Luiz do Nascimento Junior
Boa tarde Rafael! Você já verificou o sistema de alimentação de combustível do seu carro? Um motor quando fundi, não tem por que apresentar fogo sem a presença de substancia inflamável no caso a gasolina. Com falha ou ate mesmo a falta de combustível por algum vazamento o carro tende a falhar e para. O fato do alternador esta travada, não tem relação com o travamento do motor, pois são sistemas distintos! Como andava a troca de óleo do seu carro? Qual óleo você utilizava em seu carro? O sistema de arrefecimento esta com o nível correto? Você verificou se existe algum vazamento de óleo do motor ou se o óleo apresenta o nível indicado?


da para manter um fusion recebendo 1500
Ford Fusion  
então , tudo bom ? sou novo aqui e gostaria da ajuda de voces para algumas duvidas bom , meu pai atualmente tem um corsa classic spirit 2008 com 90 mil km , carro completo. Estamos pensando em pegar um fusion 2009/10 com 68 mil km rodados , o valor está 39 mil .... Gostaria de saber quanto ao custo de manter um carro desse , como seguro , manuntecao , ipva , consumo e peças ..... recebendo um salario de 1.500 , 45 anos casado e com 2 filhos , o uso do carro é só para o finais de semana na maioria trajetos pequenos de estradas como o classic nosso , o carro fica no estacionado do condominio com porteiro 24horas bairro classe media .O plano seria dar o classic como entrada e financiar o restante , quanto ao seguro podem simular sem e com por que como uso é só para alguns finais de semana acho que em seguro não tem problema da para manter com esse salario ? lembrando que o carro é só usado para alguns finais de semana Desde já agradeço ;D
Ademar Luiz do Nascimento Junior
Boa tarde amigo! Não é um carro que vive quebrando, porém sua manutenção não é barata uma troca de óleo chega a ser o dobro da troca de um carro popular que geralmente usa um óleo 20W50 dependendo do KM. Sem contar pneu que também não é dos mais baratos o original é 225/50-17, o consumo de combustível é outra coisa que você deve levar em consideração. Em resumo é um carro muito bom porém com uma manutenção salgada em relação a um carro popular e você tem que fazer a conta sem esquecer das parcelas que você irá assumir.

Troca de óleo cabio
Ford Fusion  
Tenho um fusion 2007 queria saber ele ta com 130km devo traca o oleo do cabio?
Ademar Luiz do Nascimento Junior
Bom dia amigo! Aconselho sim a troca, pois assim como o motor o óleo do cambio não têm vida útil eterna, e você vai evitar problemas futuro na sua transmissão.

Qual Oleo Uso No cambio automatico do fusion 2.3 ano 2007 ?
Ford Fusion  
Quero fazer a primeira troca de oleo do cambio automatico do meu fusion mais nao sei qual oleo devo usar , queria saber uma marca boa e qual a especificação do oleo correto
Ademar Luiz do Nascimento Junior
Boa tarde amigo! Com o passar dos anos os óleos assim como tudo neste mundo vai sendo substituído, desta forma o óleo recomendado pelo manual do fabricante já esta encontra-se no mercado e esse óleo foi substituído pelo ATF MERCON V.