Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2533 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion

 
D
Dioni 2008
Campo Verde - MT

Defeito no motor 2.3

Olá, tenho um Fusion 2.3 2008, preciso fazer o motor dele, no entanto, me disseram que esse motor tem um defeito de fabricação, falha na lubrificação, e que compensa colocar o motor 2.5, que o defeito foi corrigido. Alguém já passou por isso ou sabe se essa informação procede? Desde já agradeço.
J
Boa noite.fiz o motor do meu 2006 com 111 mil km em dezembro.Do nada pela manhã começou a rajar.Desmontando achamos a bronzina do primeiro cilindro muito danificada.As demais e de mancal perfeitas como se tivessem sido colocadas hoje.O carro nao esquentou nem faltou óleo e também não tenho o hábito de andar em altas rotaçoes ,portanto não houve mal uso. Tenho um bom conhecimento em mecanica e analisando junto com o pessoal da retifica chegamos a conclusão que a causa é a folga no conjunto compensador de massa.Uma folga no eixo compromete a lubrificação do primeiro cilindro.Optei por eliminar o conjunto.Abrimos uma rosca no furo de lubrificação e fechemos com um bujão.não percebi nenhuma diferença na vibração do motor,ficou um pouco mais esperto de saida e as trocas de marcha mais suaves.A ranger,a edge e a ecosport não tem esse conjunto e nem por isso vibra mais que o fusion.Gastei 2800 reais fazendo só a parte de baixo,não abrimos em cima.Nesse custo também foi trocado a bomba dagua.O que achei muito caro foi o retentor traseiro,o restante custa o mesmo de qualquer outro motor.
I
Iury de Oliveira Machado
Belo Horizonte - MG

da para manter um fusion recebendo 1500

então , tudo bom ? sou novo aqui e gostaria da ajuda de voces para algumas duvidas bom , meu pai atualmente tem um corsa classic spirit 2008 com 90 mil km , carro completo. Estamos pensando em pegar um fusion 2009/10 com 68 mil km rodados , o valor está 39 mil .... Gostaria de saber quanto ao custo de manter um carro desse , como seguro , manuntecao , ipva , consumo e peças ..... recebendo um salario de 1.500 , 45 anos casado e com 2 filhos , o uso do carro é só para o finais de semana na maioria trajetos pequenos de estradas como o classic nosso , o carro fica no estacionado do condominio com porteiro 24horas bairro classe media .O plano seria dar o classic como entrada e financiar o restante , quanto ao seguro podem simular sem e com por que como uso é só para alguns finais de semana acho que em seguro não tem problema da para manter com esse salario ? lembrando que o carro é só usado para alguns finais de semana Desde já agradeço ;D
A
Boa tarde amigo! Não é um carro que vive quebrando, porém sua manutenção não é barata uma troca de óleo chega a ser o dobro da troca de um carro popular que geralmente usa um óleo 20W50 dependendo do KM. Sem contar pneu que também não é dos mais baratos o original é 225/50-17, o consumo de combustível é outra coisa que você deve levar em consideração. Em resumo é um carro muito bom porém com uma manutenção salgada em relação a um carro popular e você tem que fazer a conta sem esquecer das parcelas que você irá assumir.
L
Leonan Martins
há 10 meses
Dá sim mano, escolhe bem o carro, compra as peças no Mercado livre, e nunca pergunta preço pra mecanico, pega uma noção de valores e sempre dá o teu preço, diz "Chefe te dou 200 conto pra ti passar o scanner, trocar o óleo, limpar os bicos, trocar os filtros, etc..." E sempre fica em cima olhando, pra ele não te enrolar e para ti aprender a fazer manutenções básicas como trocar filtro de ar etc..

FUSION V6 DIREÇÃO PESADA COM MENSAGEM NO PAINEL

EM RELAÇÃO A DUVIDA DO COLEGA COM O FUSION V6, DIREÇÃO PESADA, RECOMENDO ENTRAR NO SITE DA FORD E PROCURAR SOBRE RECALL DE DIREÇÃO ELÉTRICA. COLOQUE O CHASSI PARA VER SE O SEU ESTÁ INCLUIDO. AGENDE. SUBSTITUIÇÃO GRATUITA. TIVE O MESMO PROBLEMA E FOI RESOLVIDO. TROCA TOTAL DA DIREÇÃO ELÉTRICA GRATUITAMENTE.
F
Filipe Chrstiano
Mogi das Cruzes - SP

Direção dura Ford Fusion

Olá amigos boa tarde, tenho um Fusion 2010 V6 AWD, de uma hora para outra a direção do mesmo ficou dura apresentando a mensagem no painel " streeng now" algo assim, e a luz da tração ficou ligada direto, fui até um cara que reprograma o modulo, ele fez e voltou ao normal, porem algumas horas depois o problema voltou, detalhe, meu carro esta totalmente desalinhado, gostaria de saber se isso é o causador deste problema e se a bateria também influencia. obrigado desde já
 
Boa tarde, aconteceu o mesmo com o meu 2011. Verifiquei que tinha um recall em Aberto dele relacionado a direção. Levei então a concessionária ford para resolver o problema ja q o recall é gratis. Trocaram a direção q é elétrica, resolveu + - na hora andri 300mtrs e endureceu novamente voltei e deixei o fusion novamente. Resumindo... os pneus da frente estavam lisos e segundo o especialista da ford por segurança isso acontece. Ele passou os pneus de trás pra frente e vice versa e acreditem acabou o problema. Depois coloquei 2 pneus novos na frente e acabou o problema. Ganhei uma direção elétrica novinha. Parabenizo a Ford jf pelo bom atendimento.
V
Victor Silva
São Paulo - SP

Luz ABS e freio fusion 2008 não apagam

Bom dia, sou proprietário de um fusion 2008 e estou com as luzes do ABS e freio acesas, foi passado em diversos computadores e não acessa apenas no ABS para descobrirmos o erro! O que faço ? Já levei em vários lugares e ninguém sabe o que é fazer pois o computador não acha o sistema do ABS ! Obrigado
D
Amigo estou com o mesmo problema que o seu, se você conseguir solucionar não deixa de relatar aqui...
J
tem que trocar a caixinha do abs .que fica perto da cambuca da agua .e uma caixinha com 4 saida de cano .o valor dele e 2.400.esqueci o nome da peca e e facil de ver .
J
Julian Lima
Aracaju - SE

Erro P2004 e P2006

Bom dia! Senhores, tenho um Fusion 2008 2.3 e passei o OBD2 no meu carro e foi identificado dois erros: P2004 E P2006. Gostaria de saber o que pode está ocasionando isso e se é grave. Obrigado.
R
Boa Tarde! Juliana Lima, meu nome é Reinan, sou de Belo Horizonte, tem uma oficina especializada em Ford em especial o Fusion. Caso queira conhecer nosso trabalho, acesse: http://oficinabh.com/oficinas/go-further-service. Somos uma oficina nova, mas já carregamos uma vasta experiencia em carros da Ford. Nossos Técnicos prestaram serviços na Ford por mais de 10 anos. Agora estamos no mercado para prestar serviços. Entre em contato conosco será um prazer atender você.: (31) 3450-6121. GO FURTHER SERVICE

Comando de som no volante Fusion 2008 não funciona

Boa tarde. Comprei um Fusion 2008 e o comando de som no volante não funciona. Alguém poderia por favor me orientar qual seria o problema? Muito obrigado. Fernando.
R
Boa Tarde! Fernando Rodrigues, Meu nome é Reinan, somos uma oficina especializada em serviços Ford. Gostaria de deixar nosso contato, para que possamos oferecer e tirarmos duvidas. site: oficinasbh.com nossa empresa é: Go Further Serviço. Obrigado!
J
John Anderson Silva Martins
Rio de Janeiro - RJ

Bluetooth

Boa tarde amigos! Tenho um Ford fusion titanium 2013, o bluetooth do meu carro parou de funcionar, não consigo mais parea o meu telefone com o sync. Achei q poderia ser problema no meu aparelho, mais tentei com outros aparelhos e não consigo parra. Alguém passou por esse problema? Ou alguém q possa me auxiliar.. Obrigado
E
Elder Rosa
Santo Amaro - BA

como tirar entrada de ar do sistema de arrefecimento fusion 2008

Como tirar entrada de ar no sistema de arrefecimento fusion 2008
R
Boa Tarde! Elder Rosa, Meu nome é Reinan, somos uma oficina especializada em Ford. Temos um grande prazer em atende-lo. nosso telefone: (31) 34510-6121, ou poderá ver nossa oficina no site: http://oficinasbh.com/oficinas/go-further-servece/ . Muito obrigados, estamos esperando para trocarmos informações. ótimo fim semana.

onde fica o sensor dos farois

bom dia amigos onde fica instalado o sensor dos faróis do Ford Fusion e o sensor que quando esta escuro os faróis acendem e quando esta sol eles apagan
R
Boa noite fica no retrovisor interno, na parte de trás.
P
Bom dia resente mente comprei um fusion 2007 2.3 e quando saio com ele e ele chega a 3000 giros ele fica como se estivesse entrando e saindo a macha oq pode ser ??

FUSIO 2010 V6 NAO PEGA

BOM DIA SENHORES, TENHO UM FUSION V6 2010, HOJE PELA MANHÃ FUI DAR A PARTIDA E O CARRO NAO PEGA. OBS CARRO NAO APRESENTA NENHUM SINTOMA DE DEFEITO NO PAINEL RECENTEMENTE ESTAVA TUDO NORMAL. ALGUEM JA PASSOU POR ISSO OU PODERIA ME AUXILIAR. OBRIGADO
R
BOA TARDE! ANTONIO GALDINO, TEMOS A RESPOSTA PARA SUA PERGUNTA. GOSTARIA DE APRESENTAR-NOS: SOMOS UMA OFICINA ESPECIALIZADA EM FORD LOCALIZADA EM BELO HORIZONTE.TEMOS MUITO PRAZER EM CONVERSAR-MOS. NOSSO TELEFONE: (31) 3451-6121, OU PELO SITE: HTTP://OFICINASBH.COM/OFICINAS/GO-FURTHER-SERVICE. NOME DA EMPRESA: GO FURTHER SERVICE MUITO OBRIGADO!!
D
Diego da Silva Melo
Curitiba - PR

Tenho um ford fusion 2011

Pessoal tirei as pinças traseiras do fusion agora ele não dá mais freio Até o ABS o fluido vai com pressão depois dele fica bem fraco... Se alguém já passou por me ajude
R
BOA TARDE! DIEGO, SOMOS UMA OFICINA ESPECIALIZADA EM FORD. TEREMOS O PRAZER DE RESPONDER SUAS DUVIDAS. ENTRE EM CONTATO CONOSCO: (31) 3451-6121. PARA CONHECER NOSSA OFICINA, ACESSE O SITE: OFICINASBH. GO FURTHER SERVICE. OBRIGADO!!
E
Esaú da Silva
Itajubá - MG

luz de bateria

OLÁ! TENHO UM FUSION 20110, QUANDO AQUECE A LUZ DA BATERIA ORA ACENDE ORA APAGA. qUERIA SABER COMO RESOLVER ESTE PROBLEMA. OBRIGADO
R
BOA TARDE! SOMOS UMA OFICINA ESPECIALIZADA EM FORD. GOSTARIAMOS MUITO DE RESPONDER SUA PERGUNTA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO. (31) 3450-6121 OU ACESSE: OFICINASBH NOSSA EMPRESA É: GO FURTHER SERVICE . TERMOS MUITO PRAZER EM ATENDER VOCÊ. OBRIGADO!!

Comandos do volante desconfigurados

Boa tarde. Tenho um Ford Fusion 2007 2.3 SEL. Os comandos do som original que ficam no volante estão invertidos e funcionando incorretamente, quando aperto a tecla de "volume -" o volume aumenta e quando aperto a "volume +" troca de estação de rádio. A única tecla que esta correta é a "media". Alguém já passou por isso e sabe como resolver?
C
Cezar Lopes
São Gonçalo - RJ

Luz de leitura

Bom dia. Tenho um FUSION SEL 2012. As luzes de leitura e do porta malas param de funcionar. Não localizo o fusivel. No manual não fala. Peço que me ajudem. Levar em uma autorizada para trocar fusivel? É brincadeira.