Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2533 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion

 

TROCA DO OLEO DO CAMBIO FUSION SEL 2010

BLZ GALERA GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM JA FEZ ALGUMA TROCA DO OLEO DO CAMBIO DO FUSION 2010 GOSTARIA DE SABER O TIPO DO OLEO E A DENSIDADE
J
Amigo o seu câmbio utiliza o óleo Mercon VI. A marca varia muito de cada um, e é aconselhável que troque o filtro também, é bem simples o processo, apesar de uns afirmarem ser muito complicado chegando a uma " teoria do caos " rssss... A marca vai de gosto. Troco no meu a cada 30.000km, o meu de primeira geração é o Mercon V. Compro no mercado livre com excelente preço e a troca faço com meu mecânico de confiança.
M
Marcelo Meneghini
Caxias do Sul - RS

Luz injeção Fusion 2011 direto ligada

Tenho Ford Fusion 2011, e estou com a luz da injeção ligada direto, passei o scanner e apresenta o erro falha memória ROM, ai excluímos a falha dai apaga a luz no painel, mas logo volta a acender. O que fazer neste caso?
F
Opa amigo, tbm.estou com o mesmo problema a luz da injeção acende aí quando passa o aparelho a falha é P0605 falha na memória ROM, o meu fusion é 2010 V6 vc sabe me dizer o q fazer pra resolver?
R
Renan Ávila
Barra Mansa - RJ

falha dos cilindro, carro entra em modo de segurança, aparece chave de boca no painel

Meu carro esta falhando os cilindros, aceleração fica lenta carro entra em modo de segurança. aparece chave de boca no painel. foi passado scanner apareceu falha p2107 e p2110 as duas referente ao corpo de borboleta, foi trocado a peça mas o defeito continuou. o que pode ser?
A
Bom dia Renan! Foi verificada a continuidade do chicote para ver se a central (PCM) esta recebendo sinais vindo dos sensores de corpo de borboleta?
R
Ja foi feito essa verificação, esta o corrente normalmente.
F
Flavio Filho
João Pessoa - PB

PROBLEMA ABS FUSION

Meu fusion 2010 está acendendo permanentemente a luz do ABS e do controle de tração e apresentando a mensagem revise os freios. Passaram o scaner e aparece a mensagem MODULO ECU DEFEITUOSO OU DESABILITADO. Disseram que pode ser a central queimada, mas como apareceu esse item de DESABILITADO, talvez haja como habilitar ou tenha desconectada, O que acham?
A
Bom dia Flávio! Amigo, em relação a ECU esta desligado, essa hipótese pode ser descartada uma vez que ele é responsável por diversas funções em seu veículo inclusive o funcionamento do mesmo! Ele pode ter desconfigurado algumas funções ou queimado algum circuito que controla o sistema de tração e ABS. Seria bom você procurar outra oficina para reavaliar.
D
Amigo o meu está com o mesmo problema caso você consiga resolver o problema por favor relate aqui...
R
Bom dia parceiro você conseguiu resolver essa bronca estou com o mesmo problema ? Fusion 2.5 2012
I
Ik Chul Chung
São Paulo - SP

air bag ligado direto

Boa tarde. Sou proprietario de um fusion 2.3 sel 2006/2007. Porque a luz do air bag fica ligado direto? Se tiverem alguma resposta mande pra mim. Obrigado pela atenção...
A
Bom dia amigo! Deve haver alguma anomalia no sistema e desta forma a luz permanece acesa até que essa falha seja reparada! Para diagnosticar o problema é necessário fazer a leitura do erro com um aparelha scanner .

SONDA LAMBDA FOR FUSION 2010 V6 5 FIOS

Olá, estou precisando de uma sonda lambda para meu carro, um fusion 2010 v6 awd, a sonda tem 5 fios, será que consigo encontrar nova em algum lugar aqui por curitiba ou alguém que tenha pego por um preço bacana pode me indicar, obrigado
P
Olá Rodrigo pesquisei no mercado livre este é de Sta Catarina. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-820280587-sonda-lambda-ford-fusion-30-v6-2010-_JM
V
peça por sonda widband (alliexpress)
R
Rafael Paula
Santa Bárbara - MG

Luz do painel acesa

Pessoal tenho um Ford Fusion 2010 v6 e está apresentando luzes acendendo intermitente no painel de instrumentos ( ABS e controle de estabilidade), já passei um scaner e levei em uma autorizada e não encontraram o problema. O carro não acontece mais nada. Alguém já passou por isso?
W
Washington Dias
Teresópolis - RJ

fusion

Eu tenho um Fusion 2011 e está com a dureção com um barulho seco, o que devo fazer?
W
correção (DIREÇÃO)
B
amigo, tenho um 2012 e a direção ficou dura, levei em uma oficina e pediram para eu ir até a concessionaria que alguns modelos tem um recall para fazer, o meu será trocado a caixa de direção (sem custo nenhum). quem sabe o seu também tem esse recall a ser feito.
Anônimo

Problemas caixa direção fusion

Meu fusion 2010 vem apresentando repetidas vezes problemas no setor da direção. Acende luz indicadora no painel e ao religar o carro a direção emperra. Um técnico especialista em setor verificou q não tem nada errado no setor, entretanto pessoal da concessionária afirma ter que trocar o setor por 8 mil reais. Um absurdo. Alguém já passou por isso? Como resolveram? O meu não faz parte do recall onde foi trocado o setor soa fusion 2012.
C
Bom dia! O meu carro desligou a direçao eletrica do nada tambem. Levei em um especialista que me aconselhou levar a concessionaria para ver se tinham feito o recall. Como tinham feito o recall, o atendente da concessionaria me informou que ia atualizar a central do carro e que se voltasse a funcionar iria ficar 400 reais. O meu voltou a funcionar com esse scaner, me livrei de pagar 9 mil reais.
O
Olá Pablo. Conseguiu resolver o problema? Tenho o mesmo problema e estou prestes a comprar o motor da cx direção ($1400 - mercado livre). Não encontrei solução mais em conta.
E
Edilson Furtado
São Paulo - SP

Mensagem de erro cross traffic system fault

Estou com duas mensagens de erro no meu Fusion 3.0 2012. Alguém já viu? cross traffic system fault Blind spot system fault Porém os sensores funcionam normalmente.
W
Acabei de compra um fusion 2012 e está com esse mesmo erro tem como me ajudar
E
Tenho um 2011 e apresenta a mesma mensagem, o cara da Ford me disse q o retrovisor do lado direito foi trocado e não é do mesmo modelo. Sera q tem como apagar ou desligar esses sensores?
T
alguém resolveu? tenho um V6 2012 com essa mensagem de erro ai...
E
Emanuel Almeida
São Simão - SP

Pneu mais alto

Boa noite a todos!! Tenho um Fusion 2011, e gosto muito do carro. O grande problema é que ele é muito baixo, e raspa com muita facilidade, mesmo parando nas lombadas, as vezes ele ainda rela! Já sondei colocar calço nas molas, mas desisti, pensei melhor e resolvi não adulterar a altura original com calços. No entanto, na próxima troca de PNEUS, que já está chegando, gostaria de colocar um pneu mais alto, 225/60/R17, ao invés do 225/50/R17 original. A altura do assoalho vai se elevar em 2,2 cm, e pra mim já seria suficiente. Alguém já fez isso, ou sabe me dizer se existe algum problema? Grato, Emanuel.
A
Boa tarde Emanuel! Amigo, você tem que se certificar de que quando o carro estiver com a capacidade máxima de passageiros os pneus não fiquem roçando nas caixas de roda! Em relação aos calços, fiz isso no meu, na dianteira ficou muito bom, porém na traseira a carro começou a apresentar um rangido e acabei retirando os calços e deixando na altura normal.
E
Prezado Ademar, obrigado pela resposta. Vou fazer o teste. Pensei melhor, acho que vou colocar um 235/55/R17, que ao invés de aumentar 2,3cm, vai aumentar apenas 1,2 cm.
D
Essas novas medidas que vc mencionou não são aconselháveis. A mais indicada seria 225/55 R17. Se a traseira tiver muito baixa também vc pode colocar molas para carro GNV que são mais reforçadas
H
Henrique Lusa
Mogi Guaçu - SP

Sensor do Evaporador

Adquiri recentemente um FORD FUSION 3.0 V6 AWD e estou com um problema no ar condicionado - mais sinceramente no sensor do evaporador. Li um artigo na internet sobre um quebra galho para não precisar desmontar o painel da trocar o sensor. Só que no meu carro o plug verde não apresenta fio no pino 3 (da esquerda para a direita parte superior) e não achei nada falando da ligação do resistor neste meu caso. Alguém sabe ?
P
Pedro Alves
Ribeirão do Pinhal - PR

caixa elétrica fusion

Boa tarde pessoal tenho fusion 2010 v6 caixa direção. Quando ando na cidade é normal mais quando pego estrada ele aparece uma informação mais não endurece ai quando desligo a chave fica muito duro alguem,poderia me dar uma dica obs rodei mais de 100 km na cidade
 
Anônimo
O meu tb acontece a mesma coisa. Dizem que é perigoso pois pode trancar com o carro em movimento. Concessionária diz q tem que trocar o setor. Custa mais de 8 mil.
R
Rafael Guedes
São Paulo - SP

Motor Ford fusion 2.3 2006

Olá amigos! Tenho um Ford fusion 2.3 ano 2006 e possivelmente meu motor travou. Segundo o mecânico ele tirou o alternador e ele está travado. Estava subindo a serra o carro foi ficando franco conforme eu acelerei deu um estouro e parou, quando abri o cupu atrás estava com uma pequena labareda de fogo. Diante do relato alguém pode me disse se realmente o motor travou ou se pode ser alguma outra coisa. E se alguém tem ideia de quanto custa pra fazer um motor deste. Abraço a todos.
A
Boa tarde Rafael! Você já verificou o sistema de alimentação de combustível do seu carro? Um motor quando fundi, não tem por que apresentar fogo sem a presença de substancia inflamável no caso a gasolina. Com falha ou ate mesmo a falta de combustível por algum vazamento o carro tende a falhar e para. O fato do alternador esta travada, não tem relação com o travamento do motor, pois são sistemas distintos! Como andava a troca de óleo do seu carro? Qual óleo você utilizava em seu carro? O sistema de arrefecimento esta com o nível correto? Você verificou se existe algum vazamento de óleo do motor ou se o óleo apresenta o nível indicado?
V
afinal Rafael o que era o problema do seu fusion?