Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion

 
D
Dimitri Martinez
Ribeirão Preto - SP

Barulho suspensão dianteira Fusion 2013 + desgaste irregular pneus.

Meu Fusion 2013 faz um barulho estranho na dianteira quando passo por irregularidades no alfabeto, tipo um grilo, nas dianteiras, além de desgastar irregularmente os pneus. Alguém sabe o que pode ser esse barulho? Já levei em vários lugares e ninguém resolve.
I
o meu está com a mesma coisa. vc descobriu o que foi?
E
Eduardo Stern
São Paulo - SP

Suporte Coxim 9E5Z6061A Modelo Antigo

Olá. Comprei um Coxim nos EUA para o Ford Fusion 2.3 2008 original. Fui instalar, mas para minha surpresa o meu mecanico na troca anterior de 2 anos atras desse coxim fez o "upgrade" do mesmo e do suporte para o do 2.5. E fez o favor de jogar fora o suporte antigo. Preciso dessa peça, que muitos não usam mais e devem ter encostada, pois no Brasil so estao vendendo esse kit 2.5 com suporte e coxim. A peça é o suporte do coxim hidraulico 2006-2008, 9E5Z6061A. Antes que me detonem, o carro é blindado, pesado pacas e coxim vai que nem gasolina.
A
Amigo eu tenho usado! Te ajuda?
E
Cara, ajuda sim. Como podemos fazer?
R
Rubens Barberi Jr
Foz do Iguaçu - PR

AR CONDICIONADO PARA DE REPENTE, NO OUTRO DIA FUNCIONA

OLÁ TURMA DO CARROCLUB, TENHO UM FORD FUSION 2010 2.5. MEU FUSION ESTA COM O SEGUINTE PROBLEMA. APÓS UM TEMPO USANDO O AR CONDICIONADO 2 A 3 HORAS SEGUIDAS, DE REPENTE O AR "PARA DE SOPRAR" LITERALMENTE A VENTOINHA NÃO MANDA VENTO, ATÉ AUMENTO A POTENCIA DA MESMA, FAZ BARULHO, MAS NÃO SAI UM VENTO SE QUER. CONSEQUENTEMENTE TAMBÉM NÃO SAI AR GELADO, ALIAS, NENHUM AR. OCORRE QUE, NO OUTRO DIA LIGO O AR E ESTA FUNCIONANDO NORMAL. SE ALGUÉM JA TEVE ESSE MESMO PROBLEMA, COMPARTILHE NO CLUB
M
Acredito que possa ser a recirculacao ativada, acho que consta no manual.
F
Fernando Reali
São Paulo - SP

Falhas de vez em quando no fusion

Amigos, boa tarde... Gostaria de uma opinião! Tenho um Ford Fusion 2013... Recentemente recebi um chamado da Ford para o Recall das fechaduras e chagando lá, fui informado sobre o Recall do módulo do air bag e da bomba de combustível. Pois bem, deixei o carro na concessionária para a realização de todas essas pendências. Ocorre que imediatamente após estarem todas as pendências resolvidas, o carro começou a apresentar falhas de vez em quando. Especificamente quando desligo o carro com o motor quente e por um período de 10 a 15 minutos aproximadamente, o motor falha e perde completamente a aceleração. Retornei ao concessionário e solicitei que os mesmos olhassem novamente a questão da bomba de combustível pois o referido defeito, me parece falta de combustível. Vale ainda ressaltar que com o motor frio ou, quando desligo o carro com motor quente mas de maneira rápida, tipo para um abastecimento, o defeito não aparece! Bem, após verificarem, a concessionária informou que o defeito não é na bomba de combustível e sim no chicote, um tal de Rede Can, porém, demoraria um pouco mais para detectar o defeito tendo em vista que o carro possui vários chicotes sendo que eu precisaria deixar o carro por mais de um dia... Assim foi feito! Ocorre que acabo de ser informado pela própria concessionária que não foi possível detectar o defeito já que o aparelho não acusa e que será necessário desmontar o painel do carro para testar chicote por chicote... Amigos, alguém já passou por uma situação semelhante com o Fusion e que pudesse me dar uma dica? Será que de fato procede o fato de o aparelho não achar o defeito e daí, à necessidade de "arrancar" o painel do carro para achá-lo? Agradeço antecipadamente se alguém puder me ajudar... Abraço,
D
Tenho um 2.5 flex 13/13. Fiz os recalls. Depois de um mês mais ou menos ocorreu isso. Ainda estava na garantia. Levei na agência e verificaram que o corpo de borboleta estava ferrado. Trocaram e ficou normal. Espero ter ajudado!
A
Albert Oliveira
Apucarana - PR

luz de calibragem acesa

Galera comprei um fusion 2010 3.0 AWD, e hoje tive de fazer um reparo no pneu apos isso o sensor fica aparecendo na tela como falha no sensor do pneu , alguem sabe me dizer como faço para zerar ou se isso e algo q tenho que levar na concessionária .
E
Albert, tudo bem? O fusion possui um sensor de pressão em cada pneu, fica localizado no bico, é uma peça só. Vá até uma concessionário Ford e peça para que ela passe o aparelho, ele vai abrir o modo de leitura, é simples.
E
Se estiver em São Paulo, eu tenho o aparelho que faz o "treino" dos sensores TPMS. Comprei nos EUA pois a Ford cobra R$600 so pra fazer isso. Tenho alguns sensores sobrando tambem do modelo azul que fica preso na roda. Existe um modelo de sensor que fica preso na parte interna do bico para calibrar.
R
Robson Canellas
Rio de Janeiro - RJ

Luz de cortesia e interna acesas direto

Boa noite! Tenho um Ford Fusion 2007 e as luzes do salão e as de Cortesias estão ficando acessas direto. Não consegui resolver. Pode ser que tenha feito Algum comando Que não consigo desfazer. Tirei o fusível que aciona essa iluminação juntamente com os vidros elétricos.
R
O segredo está em não girar todo o botão das luzes de painel. Aquele botão que deixa mais fraco e mais forte as luzes do painel
R
Rodrigo, Obrigado, mas acho que não fui claro ou você não entendeu. A regulagem da luminosidade do painel parece não ter nada a haver Com o problema que descrevi, mas vou tentar.
P
Phelipe Abrantes
São Paulo - SP

Luz injeção Eletronica Fusion

amigos, estou com um problema na Injeção do meu Carro, é um Ford Fusion V6 AWD 2010, a luz da injeção acendeu, fui passei o scanner acusou que era mistura de combustível, que estava ruim, troquei de posto passei no scanner a luz apagou, não demorou 1h acendeu denovo, fui passei no scanner de novo, acusou a mesma coisa, como meu carro fica muito parado o mecânico me passou um aditivo que disse que é testado e otimo da STP, enfim paguei 70,00 reais e enchi o tanque conforme orientação dele, a luz apagou, não deu 1h acendeu denovo, agora não sei mais oq fazer, alguem ja passou por isso com o Fusion? queria algumas opiniões antes de começar a gastar dinheiro pra tentar achar esse erro, qualquer coisinha que vai fazer no fusion e uma grana que gasta, me disseram que pode ser sonda lambda, corpo de borboleta, bicos... sei la! to ficando desanimado ja com isso, se alguem conseguir me ajudar, agradeço! abraços.
L
Lucas Correa Alvim
Juiz de Fora - MG

Farol alto

Bom dia galera Tenho um fusiom 2010 V6 O meu farol alto acendeu e do nada apagou nos dois lados não acende mais Os outros faróis o baixo e o milha estão normais já cheque fusível e nada.. Não sei o que pode ser será que alguém pode mi ajudar ou si já aconteceu isso com algum? ?? Aguardo alguma resposta obrigado
M
Monan Silva
Rio de Janeiro - RJ

buchas da suspensão

comprei um fusion 2.3 select a poucos dias,fui a uma loja para fazer alinhamento e balanceamento e me foi constatado que o carro esta com uma diferença na cambagem absurda. um dos principais motivos destacados são as buchas traseira do braço bomerangue e do braço regulavel (com destaque no braço bomerangue). tenho duas duvidas, a primeira é quanto as possiveis melhores marcas, fora a original, das buchas eu possa estar comprando. e a segunda, é quanto ao valor cobrado pela mão de obra da troca das buchas, valor em média. abraços
L
Caro amigo. O Ford Fusion possui uma abertura natural nas rodas. Mecânica de fundo de quintal falam em cambagem, Tasca, etc, mas na verdade vc deve trocar as buchas ou peças danificadas. Essa abertura é para estabilizar o carro. Abra

Qual Oleo Uso No cambio automatico do fusion 2.3 ano 2007 ?

Quero fazer a primeira troca de oleo do cambio automatico do meu fusion mais nao sei qual oleo devo usar , queria saber uma marca boa e qual a especificação do oleo correto
 
Anônimo
Olá amigo o correto seria você ver junto ao manual do seu Ford fusion. Pois deve ocorrer a iterações quanto a ano e modelo.
A
Boa tarde amigo! Com o passar dos anos os óleos assim como tudo neste mundo vai sendo substituído, desta forma o óleo recomendado pelo manual do fabricante já esta encontra-se no mercado e esse óleo foi substituído pelo ATF MERCON V.
E
Edson Eyng
Guarapuava - PR

Acionamento do ABS

Olá pessoal, tenho um Fusion 2010 V6 está apresentando um problema no ABS... Quando acelero o carro e em seguida piso no freio mesmo em baixa velocidade aciona o ABS (trepida), ao entrar em curva para direita aciona o sistema de tração e entra freiando como se estivesse corrigindo trajetória. Troquei o Sensor da roda sonica (que está em perfeito estado), sensor original (ok) Verifiquei velocidade das 4 rodas (ok) Fizemos sagria (ok) Nao acusa defeito no scanner de nenhum sensor, nem no painel... Aguém ja se deparou com esse problema ??? Grato pela ajuda!!!
C
Edson ! espero que tenha solucionado o problema! se nao é disco empenado ja tive esse problema com o meu abc
M
Marco Aurélio Garcia
Rio de Janeiro - RJ

Ronco no motor ou caixa de marchas

Prezados, tenho o Fusion V6 2010, que está apresentando um barulho estranho, semelhante a um ronco na caixa de marchas. Porém mesmo parado, quando o ligo pela manhã, o motor fica com um ruído muito forte que o normal. Andando, sempre quando frio, ele faz um ronco muito estranho, como se fosse algo vindo da caixa de marchas. Alguém saberia me informar o que pode ser?
E
Amigo verifique os suportes de motor, veja que sao 3 1 hidraulico na parte superior 1 na caixa de cambio 1 em baixo do motor qdo rompe faz o bicho qdo o carro está frio...
 
Agora
Carros
Shop
Explorar
Perfil