Gilberto Carlos Heleno
Novato
gcheleno@hotmail.com 6

Perguntas (3)

Respostas (3)

Fusion V6 demora ligar
Ford Fusion  
Boa tarde pessoal, tenho um fusion v6 2012 e o mesmo demora a dar partida, alguém ja ´passou por isso?
Gilberto Carlos Heleno
Amigo, tente efetuar a calibração do corpo da borboleta. Tem um vídeo no you tube que ensina como fazer. Caso não funcione, precisa efetuar a limpeza ou substituição da mesma.

Ford fusion
Ford Fusion  
Tenho um carro Ford fusion ano 2008 e ele começou a projetar a frase CHECK PARK AID no painel.só sei que tem a ver com o sensor de estacionamento mas onde fica o problema é como arrumar? Obrigado??
Gilberto Carlos Heleno
Amigo, precione o botão setup do volante até aparecer Park system. Quando aparecer, coloque em off para verificar se a mensagem some. Se sumir, você deve estar com problemas nos sensores ou no módulo de estacionamento. Um scaner vai te mostrar o problema.

Mensagem check Park aid
Ford Fusion  
Boa tarde sou proprietário de um Ford fusion 2.3sel 2008 e após a substituição do aparelho de som original por um aparelho dois din Pioneer começou a aparecer uma mensagem no computador de bordo "check Park aid" toda vez que se da a partida no carro por consequências o sensor de estacionamento não está habilitado alguém sabe me dizer oque faço pra eliminar esse aviso sonoro no painel????
Gilberto Carlos Heleno
Amigo, tenho um 2.5 sel 2010 e instalei uma multimídia. Você precisa consultar o manual da multimídia para verificar se tem entrada para Park sistem, se não tiver e você instalou câmera de re, precisa desabilitar o Park sistem nas configurações do setup do veículo. Isto se faz no comando setup que fica no volante.