Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1324 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 

Fechamento dos vidros automatico

Saudações boa tarde! Sou dono de um veículo Ford Focus 1.6 GLX hatch 2010/2011, este veículo para poder fazer o fechamento dos vidros pelo controle tem que ficar pressionando o controle para fechar os vidros. É possível configurar o mesmo para acionamento automático ao acionar o fechamento do controle? Atenciosamente!

Como descer os vidros a distancia?

Olá pessoal, Tenho um Focus Titaniun Plus 2015, no manual diz que é possível abaixar os vidros e abrir o teto solar a distancia segurando o botão de destravamento da chave por 3s. No entanto não está funcionando. Alguém sabe se é necessário habilitar alguma coisa? Nas configurações do computador de bordo não tem essa opção.
 
Precisa dar 2 cliques, no segundo sim segurar por 3 segundos.

Rádio Sony en Loop no Code

Ola Pessoal! Comprei um Radio Sony, modelo CDX-FS307, original da linha Focus, mas estou com um problema. O radio tem o Code na tampa, mas quando insiro este código, não acontece nada. O rádio reinicia e volta a pedir o código. E também não conta como tentativa!!! Se eu coloco outro código, dá KeyCode error e conta uma tentativa, mas se coloco o código correto que está na tampa, ele reinicia e pede novamente... Alguém pode me ajudar?
T
Thiago Matos Camargo
Porto Alegre - RS

Ajuda! Infiltração Ford Focus 2014

Caros amigos, Tenho um Focus 2014 (MK3,5) Hatch Power Shift. Comecei a notar acúmulo de água no piso, abaixo do carpete do passeiro em dias chuvosos. Primeiramente achei que era o dreno do ar, mas notei que entrava água mais em dias de chuva ou depois de uma lavagem. O carpete já está até mofando! Levei o caso na concessionária para arrumar a porcaria do powershift sem custo. Pedi para ver a questão da infiltração, mas dei azar que o antigo dono fez as revisões fora do prazo e a garantia está bloqueada. Resumindo, querem cobrar R$800,00 apenas para desmontar o carro internamente e ver da onde vez o vazamento, para depois dar o valor do reparo. Alguém já teve este problema na nova geração? Estou querendo acionar a Ford, mas não tenho certeza onde é o problema.
D
Thiago, tenho um Focus Titanium Plus 2015 com o mesmo problema que o seu de infiltração. Levei o carro 5 vezes já na concessionaria e ainda não resolveram o problema, todas as vezes acharam um problema novo de vedação. Estou pensando em entrar com uma ação contra a montadora.
2 curtidas
 
Anônimo
Boa tarde. Tenho o mesmo problema mas o meu é GLX 11/11 automático. Notei água sob o carpete do lado do carona dianteiro. Desmontei todo ele e percebi que a água infiltra por trás de uma caixa de conexão de fios que está fixada na coluna lateral e fica pingando pra dentro do carro. Alguém sabe como resolver este problema é por onde a água está entrando nesta coluna?
2 curtidas
 
Conseguiram resolver? Tenho o mesmo problema, pelo oque li no reclame aqui parece um problema oculto do Focus, se resolveram como conseguiram ? 11 984164836 whats
2 curtidas
T
Alan, o meu tinha uma infiltração na junção entre o paralama do lado do carona com o resto do chassis... é um problema conhecido, parece que a cola usada na fábrica não foi colocada corretamente. Foi necessário retirar o paralama e fazer a vedação novamente com uma cola específica para isso. Fiz em um mecânico particular que conhecia este problema em Porto alegre.
2 curtidas
E
Edson Costa
Contagem - MG

Manuteção a cada 10,000

Pessoal tudo bem??? Esta é minha primeira pergunta no fórum. Toda troca de óleo a cada 10,000km é necessário trocar todos os filtros???
P
Edson, sempre que eu troco o óleo do carro eu troco o filtro também. Aproveito a mão-de-obra e evito a contaminação do óleo novo pelo velho. O filtro de combustível eu troco a cada duas trocas de óleo...

Pane no alarme

Boa tarde, Tenho um Focus GLX 2011/2012 manual A cerca de um mes meu carro tem apresentado um problema no alarme original, o carro passou a não trancar com o alarme, somente os botões de abrir e de abertura do porta malas respondem ao comando, como ele não tranca no alarme preciso usar a chave, porém o lcd do painel não se apaga consumindo carga da bateria. Quando desconecto o positivo da bateria o alarme é resetado e volta a funcionar porém o problema volta a acontecer em um ou dois dias... Se alguém já teve esse problema gostaria de saber como solucionar. Obrigado
 
Estou com um GLX 2012 automático com start/stop e ao trancar o carro o lcd não desliga. Você resolveu o seu?
3 curtidas
P
Pericles Vinicius Gama
São Paulo - SP

Rádio acionando sozinho

Boa tarde ! Tenho um Focus GLX 2012 e recentemente o rádio dele está malucão....vira e mexe o comando de voz aciona sozinho.....daí eu não falo nada propositadamente, ele se autodesliga e se autoaciona novamente...várias vezes em seguida. Nessa ocasião nenhuma função do aparelho funciona, nem equalizador, nem seleção de fonte, nada....só o volume. Quando isso aconteceu a primeira vez eu pra evitar o aborrecimento desliguei o rádio e não usei mais....só fui usar no outro dia, na função CD e fiquei uns três dias ouvindo o mesmo CD nem usar nenhum botão do aparelho. Daí o problema passou. Hoje, coisa de 10 dias depois, o problema voltou. Alguém já passou por isso ? Grato
E
Pericles, boa tarde! Meu amigo, tive esse problema recentemente com meu Focus 2013, apenas desativei a função de controle por voz, não me lembro muito bem o caminho, mas é em configurações. Se for igual o que estava acontecendo com o meu, ele terá momentos em que é possivel mexer e momentos que trava. Aproveitei um desses momentos e desliguei a função, resolveu. Espero ter ajudado.
P
Boa tarde, Edvaldo. Achei um vídeo no youtube onde o proprietário diz que o problema está no chip contido no controle da coluna de direção....no vídeo o cara está com o rádio travado, ele saca o chave à esquerda do volante e desconecta o plug...o rádio volta a funcionar. Por via das dúvidas eu fiz o mesmo e estou testando pra ver se o rádio dá alguma outra parada, até o momento nada aconteceu. Vou aproveitar então e desligar o comando de voz, como vc sugeriu, e reconectar o plug no comando do volante pra ver o que acontece. Obrigado pela dica !
A
Pericles, boa tarde! Aconteceu isso comigo ontem.Estou pensando mandar para o conserto. Obrigada pelo relato.

Sensor de fase Motor Duratec Focus Ghia 2.0 AT 2009

Olá pressoal, Recentemente adquiri um Focus Ghia 2.0 Automático 2009 e inspecionando o motor fiquei com uma dúvida: O meu motor duratec tem o sensor de fase, ou sensor do comando de válvulas, que fica no lado do motorista no canto da tampa de válvulas (acho que é isso), porém não há nenhum chicote conectado. Parece que algumas versões são assim mesmo, mas já vi outros modelos com chicote conectado nesse sensor. Alguém saberia me confirmar por que, ou se é normal, etc? Muito obrigado. Abr.
R
Acho que é normal... tenho o mesmo modelo e não é conectado nada também...
R
Romildo Souza
Serra - ES

FORD FOCUS DANDO ERRO MOTOR AVARIADO

BOA TARDE GALERA ! TENHO UM FORD FOCUS SEDAN 2011, ELE ESTAVA COM A BATERIA FRACA E COMEÇOU A DA ERRO DE MOTOR E O CARRO NÃO PEGAVA,APOS DA UM CHUPETA ,ELE PEGOU MAS FICOU SEM PRESSÃO NO MOTOR, E NO PAINEL CONSTAVA VELOCIDADE REDUZIDA E O CARRO ESTAVA SEM PRESSÃO E DANDO MOTOR AVARIADO. APOS EU TROCAR A BATERIA POR UMA ZERADA , FIQUEI LIVRE DOS PROBLEMAS FICA A DICA POIS ESSE CARRO DA MUITO ISSO
3 curtidas

CONSUMO EXTREMO

Galera, comprei um Ford Focus 1.6 2013 Hatch tem apenas uma semana, o antigo dono nunca reclamou de gastos, mas na cidade ele esta fazendo 6.6 de média, e como ele é 1.6 acho que esta consumindo muito. A cidade que moro é cheia de morro, mas meu amigo tem um 2.0 e faz 7.3 por ai. Alguém sabe se é algum problema ou ainda nao me adaptei com o carro sl
R
Eu tenho um exatamente igual ao seu, inclusive mesmo ano, que tirei zero km. O meu faz 10km/l na cidade fácil. Posso dizer que é anormal o seu consumir desta forma. Comece checando itens básicos como filtros de ar, filtros de combustível e velas. Brasileiro não tem costume de fazer manutenção. Talvez seja este o problema do antigo dono de seu carro. O carro é excelente e com o tempo vc vai perceber. A única desvantagem dele é custo de itens de desgaste comum, como por exemplo suspensão, mas no geral vale muito a pena.
P
Boa tarde! Amigo, pelo que eu consultei na internet e bastante, esse consumo está normal... Li relatos inclusive que dizem que o 2.0 16v, pela relação peso-potência, é a melhor opção de motor pra esse carro. Justamente por isso eu optei por um GLX 2.0 16V. Em faço no álcool entre 6 e 7 por litro....e olhe lá....se pegar muito engarrafamento essa média cai. O Focus é muito parrudo então eu acho que essa média não está ruim não... Um abraço

DIFICULDADE DE DAR A PARTIDA

Boa noite, comprei um focus 1.6 16V flex, 2011/2012 e o mesmo vem apresentando dificuldades para dar a partida e as vezes o motor morre. Já troquei jogo de velas, filtro de combustível, filtro de ar, segundo o mecânico resolveria o problema. Eu até pensei de poderia ser algum problema com a sonda lambda, bobina ou bomba de gasolina. A verdade que eu não acho ninguém que me dê uma solução para o problema. meu carro tem o motor sigma.

Carro não liga

Tenho um Focus automático que liga no botão. Hoje desliguei e ele não ligou mais. As luzes piscam e faz um zunido e mais nada. Quero tirar a bateria para carregar, porque acho que pode ser a bateria sem carga, mas não consigo desligar o carro. A chave manual não gira. O que posso fazer?
1 curtida