Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1324 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 

FOCUS GHIA 2011 2.0 AUT.

Bom dia galera, tenho um Focus Ghia 2011 ( 2.0 aut. ), o mesmo do nada apresentou um problema onde não engatava corretamente as marchas, fui descobrir o problema está no cabo seletor. Alguém já passou por essa situação? O problema mesmo é apenas o cabo seltor? Outro coisa que estou em dúvida, é sobre a troca do óleo de cambio. O carro já está com 77 mil km, e um dizem que devo trocar outros não. Valeeu.
A
Olá Marcos Roberto, neste caso aconteceu comigo ontem no sábado pedi a minha esposa para olhar na internet e demos a sorte de achar no primeiro vídeo um exemplo de algo parecido, então fui verificar. A bucha alternativa ou bucha do cabo seletor do câmbio automático se desgasta, resseca, quebra, e ela que dá firmeza para peça que vem do câmbio com um cabo de aço e aí ela solta e a alavanca fica deslizando sem se estar conectada a nenhuma engrenagem como neste caso eu pra chegar em casa coloquei uma braçadeira de nylon e prendi ela eai pude chegar em casa e comprei a peça na internet hoje no domingo e irá chegar na terça ou quarta aí irei relatar direito aqui se deu certo ok! Mas acredito através dos depoimentos que irá funcionar abraços.
E
Edgar Bueno
São Paulo - SP

Problema semi eixo

Boa tarde pessoal, pesquisei e encontrei informação de que o problema no semi eixo do Focus 2012 parece crônico, notei o carro trepidando, troquei as trizetas e tulipas, ambos os lados, melhorou mas não resolveu. Alguém tem ou teve algum problema do tipo e se sim, encontrou solução ?
1 curtida
R
Aconteceu o mesmo comigo. Troquei tulipas, trizetas, bandejas, suspensão, bieletas e nada... daí vendo vídeos na internet descobri que costuma dar problema no coxim do motor lado direito(que causa essa trepidação). Troquei a 4 dias e parece que resolveu... veja como está a sua. A minha parecia estar normal mas ao tirá-la do carro ví que ela estoura no meio em baixo do coxim... comprei uma nova no mercado car... Espero ter ajudado.
1 curtida
L
Edgar, conseguiu resolver? Eu estou com o mesmo problema desde setembro. Já fui em 4 mecânicos e nada. Só gasto dinheiro. Qual foi a sua solução?
E
Elielton Hoepfner
Caçador - SC

Problemas com Sensor MAF do Ford Focus 2004

Boa tarde! Estou com problemas com sensor se fluxo de ar do meu ford Focus, comprei o carro ja com prolemas na peça, por isso estava rodando com o sensor desligado, é extremamente notável o gasto de combustível em excesso, o baixo desempenho e lenta oscilando bastante. Pois bem, troquei a peça e agora o carro perdeu completamente a força, da a impressão de que está engasgado, tendo momentos que anda normal e outros que fica engasgando, por mais que acelere no ultimo ele nao sobe a rotação. Gostaria de saber se alguém já viu algo parecido, se talvez é por a peça ser paralela, mal instalação ou a peça pode estar com defeito também? Obrigado!
M
Marcelo dos Santos Silva
Nossa Senhora do Socorro - SE

Ford Focus 2011

Boa tarde, Tenho um Focus 2011 e ele está apresentado vibrações quando acelero, Fui a um mecânico e o mesmo trocou a trizeta! Resolveu porém em pouco tempo voltou, alguém pode me ajudar?
E
Boa tarde Marcelo, estou com meu terceiro Focus, gosto muito desse carro,acabo de comprar o modelo Titanium, ano 2011/2012, show, porém descobri problema parecido com o que vc está vendo, troquei as trizetas tulipas ambos lados, melhorou mas não resolveu, li sobre isso é parece ser um problema crônico ou projeto ruim da Ford para este carro, para resolver tem de trocar por semi eixo completo e novo mas aí vai gastar muita grana, para ser sincero estou pensando até em anunciar e vender pois me decepcionei. Se vc tiver alguma outra informação compartilhe por favor, boa sorte, abç
L
Cara tive esse problema no meu (Tittanium 2011-2012 Automatico)após furar a coifa da trizeta, ao trocar o mecânico não marcou a posição e a mesma quebrou, troquei a trizeta duas vezes e quebraram em pouco tempo, ou seja ¨prejuizo". Solução troca do Semi-eixo completo na concessionária Lado esquerdo 1.700,00 + 150,00 M.O. 60 dias depois lado direito e esquerdo novamente + 2500,00 do Semi-eixo Lado direito + 150,00 da M.O. e lado esquerdo coberto pela garantia da peça. preju total 4,300 mais as duas trizetas que ja havia trocado. Não tem jeito, pra resolver tem que trocar o Semi-eixo completo.
L
Marcelo, acobteceu comigo também. Tenho um titanium 2011 2012e ja fui em 4 mecânicos. Troquei tulipa e trizeta, troquei bandeja, amortecedores, os três coxins e no máximo melhora, mas nunca 100%. E depois volta gradativamente. Inclusive agora o carro está no mecânico e ele não acha o problema. Agora o carro está cheio de barulhos internos por conta da vibração constante, que já dura quase 1 ano.
Anônimo

Mesmo consumo gasolina/ etanol

Boa noite, pessoal! Tenho um Ford Focus, 2010/2011, 1.6, 16 válvulas, sigma. Comprei ha menos de um mês, ele estava fazendo uma media de 10 km na gasolina e 7 no etanol, porem troquei as velas, cabos, correia dentada e esticador. Após essa revisão noite que o consumo é o mesmo tanto na gasolina como no etanol. Alguém pode me ajudar? Oque seria?
 
Anônimo
Desculpem, esqueci de dizer que o consumo aumentou, hoje ele esta fazendo 6.7 tanto no etanol como na gasolina.
R
Boa tarde alguém pode me socorrer com urgência e tirar uma foto do manual e enviar o esquema de nomenclatura da caixa de fusivel do Focus 1.6 HC 2010. Desde já fico muito agradecido.
Anônimo

Barulho na bomba da direção eletro hidráulica

Bom dia! Tenho um Focus 2009 2.0, ele tem um barulho bem fino constante na bomba da direção. Alguém sabe algo sobre como resolver esse Problema? Desde já,agradeço.
2 curtidas

Uso do sistema de Phone do radio CDR4600

Olá, boa tarde. Gostaria de saber como se utiliza o sistema de Phone para atendimento de chamadas de telefone via rádio do conjunto CDR4600 do Focus 2005. já li o manual mas não consegui. Alguém sabe aí? Pode passar orientação por favor. Grato. Samuel - Congonhas MG
I
Igor Ferreira
Rio de Janeiro - RJ

Injeção focus

Bom dia, amigos tenho um focus titanium 2012 recentemente troquei a polia do virabrequin, e logo após essa troca o carro ficou com a luz da injeção acesa/piscando e o carro começa a ratiar... No scaner diz ser erro no cilindro 1 e 4, ja troquei as bobinas, velas , limpei os bicos e nada. Estranho pois ao desligar o carro ele volta a ficar bom e conforme ando a luz da injeção volta a piscar é assim também volta a ratiar.... alguém já psssou por isso? Sabem me dizer oque poderia ser?
O
Osmar Donadio
São Paulo - SP

Pensando em comprar um Focus 2006/2008 1.6

Tenho uma EcoSport/2014, e vou deixar com minha mulher, estou pensando em comprar um Focus entre 2006 a 2008- 1.6 8 V, Esse carro é bom..???, quais os problemas mais comuns..???, vale a pena..???, agradeço os comentários e dicas s/ o referido carro.
D
Osmar, tenho um focus 1.6 8v ha acho muito bom e confiável,comprei com 84.000km e hoje está Com 210.000 e a máquina ainda continua tinindo!
A
Antonio Veiga
Maceió - AL

Focus sedan 2011

Quando ligo o carro e ando do nada o velocímetro não funciona e com o tempo o computador de bordo fica tracejado e com um tempo volta ao normal mas quando desligo o carro e ligo fica a mesma coisa. quando o velocímetro esta sem funcionar o carro fica "pesado sem desempenho".
A
Anderson Augusto Chagas
Rio de Janeiro - RJ

Estalos ao acionar o freio

Tenho um Focus Sedam Automático, 2009, e tenho notado que ao acionar o freio esta fazendo um barulho ( tec tec tec) semelhante ao de homocinética, porem esta barulho só faz depois de algum tempo acionando o freio, com o carro frio não acontece. Já aconteceu com alguém? Alguma sugestão do que possa ser. desde ja agradeço a atenção.
J
Jadson Bezerra
Fortaleza - CE

Trocar Difusores de Ar Focus 2013

Bom dia galera, comprei um focus sedan 1.6 2013 e veio com dois difusores do ar condicionado quebrados e gostaria de saber se eles são somente de encaixe ou precisa desmontar alguma coisa?? O meu e aquele oval com a bordas pratas. Obrigado!!!
L
Lucas Cg
São Paulo - SP

Atualização Sync e nome da música no painel - Focus 2015

Caros, boa tarde! Acabo de comprar um Focus 2015 seminovo. Gostaria de saber se há alguma maneira de buscar atualizações do sistema Sync - como o carro já perdeu a garantia, não gostaria de leva-lo em uma concessionária. Existe alguma maneira de baixar a atualização e instalar via USB? A outra pergunta é sobre a interface bluetooth (Spotify - Sync). Para minha surpresa, o nome da música NÃO é exibido na tela do carro, somente aparece o texto estático "conexão BT". É possível configurar para o display mostrar o nome da música, como acontece quando sintonizo as rádios, por exemplo? Obrigado,
M
Mauricio Milhomem
Paraíso do Tocantins - TO

vidro eletrico

estou com um ford fokus 2005, e os vidros nao funcionam ja troquei os motores com os de outro carros e nada tem corrente nos botoes e tbm nas maquinas mais nao aciona. alguem poderia me dar uma ajuda ???

Marcador temperatura focus 2002 1.8

Boa tarde, Por favor estou precisando de ajuda. Tenho um Focus 2002 - Zetec - 1.8 e estou com um problema que não acho quem me dê uma solução. Fiz a parte de cima do motor ( cabeçote ) pois queimou a junta. O motor ficou ótimo mas ficou uma situação: girando a chave de contato, sem acionar o motor, o painel de instrumentos acende todo e o marcador de temperatura aciona. Quando dou a partida, 10 segundos depois ( cronometrei essa situação várias vezes ), o marcador de temperatura " morre " e em seguida aciona a ventoinha. Se eu parar em um semáforo e desligar a chave, e depois acionar sem dar partida, o marcador volta a funcionar, marca a temperatura normalmente. Se eu bater a partida, 10 segundos depois, acontece a mesma coisa. Uma das soluções que me deram foi trocar o sensor de temperatura do cabeçote. Não vejo muita lógica nisso, pois se ele não estivesse ok, o marcador de temperatura não acionaria de forma alguma, pois ele não daria leitura. Alguém tem alguma sugestão ou já acompanhou algum problema desse? Grato
F
Boa tarde estou com o mesmo problema só que o meu é ainda pior, talvez vc possa me ajudar! Bom dia! Pessoal acabei de comprar um Focus 1.8 16 v Zetec 2002, fiz o cabecote também, ocorre que a ventoinha depois disso está ficando ligada direta, o marcador de tempetatura no painel depois de dae partida também zera igual do colega acima, fui procurar o sensor de temperatura que normalmente fica em cima da carcaça da válvula termostática e só tem um buraco no lugar tampado com uma fita isolante, estou querendo comprar a valvula, mas não encontro o chicote que liga a mesma, então preciso por favor de uma foto ou vídeo mostrando onde é a ligação! Obrigado!
P
Verifique no painel qual a mensagem de erro apresenta. A partir daí dá pra fazer uma avaliação
M
Marcos Medina
Prudentópolis - PR

Radio

Estou comprando um Focus 2013, mais não consigo achar a entrada USB do radio, tem como colocar algum adaptador, ou tem que trocar o aparelho ??
E
Tem aparelhos originais que só tem entrada auxiliar, que o meu caso...eu uso aparelhos que usam esta entrada ou via radio...hoje eu uso um Bluetooth que tem um cabinho P2 e uso tbm MP3Sony Walkman que casou perfeito com o som do carro