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Leonardo Fernando da Silva
Limeira - SP
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Tive um problema parecido com um 2016 como estava na garantia trocou o kit da caixa de marcha
Cara, infelizmente, por possuir esse "defeito de fabricação", é que o câmbio PowerShift não colocou a maioria dos câmbios automáticos e automatizados comercializados aqui no Brasil num museu. O cara que desenvolveu esse câmbio é um gênio ou quase o é. Ele é um gênio se o defeito foi ocasionado por pressão da Ford por custo e prazo e ele é quase um Einsten se o erro foi dele mesmo (sem pressão alguma, o q particularmente duvido).
Pois bem, esse câmbio tem um defeito o qual com pouco tempo de uso, por algum motivo ele se contamina com óleo (vaza na parte interna do conjunto da embreagem), ocasionando o desgaste do disco, causando essa "patinação" na saída do carro. A solução é a troca da embreagem (não se engane, não existe outra), caso vc não repare o problema, após um bom tempo (mais de ano), chegará o dia em que vc irá engatar o carro e ele não vai sair do lugar pois o disco foi completamente gasto / danificado por conta dessa patinação ocasionada pelo vazamento de óleo. Boa notícia: esse câmbio tem garantia estendida de 5 anos e o módulo de 10 anos, então é só se dirigir a uma concessionária para efetuar o reparo em garantia (tenho o Focus 14/14 e tenho essa garantia, como o problema é desse câmbio, acredito q todos os modelos que ele equipa tbm tenham, mas em todo o caso todos os Focus com PowerShift tem, bate o pé pq tem). Reparei o meu e já rodei 30.000 km, até agora não apresentou o problemas novamente. Caso tenha problemas na concessionária liga no SAC da Ford 0800 703 3673 (com o número do chassis em mãos) e bate o pé pra resolver, último caso pequenas causas, tem vários processos ganhos, vc não ficará no prejuízo com certeza.
Obs. A Ford deveria colocar esse câmbio na mesa novamente pq sem brincadeira ele é excelente, mas tinha q ter esse defeito pra estragar tudo pqp...
S
Silvio Cesar
São Paulo - SP
M
O nome popularmente dessa peça é "Churrasqueira" e não tenho certeza mas deve sim vir com o colante. Abs
M
Marcelo Silva
Itápolis - SP
P
Pablo Laércio
Brasília - DF
R
Pablo, possuo um Focus 2010, se o regulador de tensão do alternador já foi verificado e está mandando a tensão correta, o que poderia ser verificado é a conexão(link) entre o regulador do alternador e o módulo de injeção, pois os dois se conversam.
Pode ser algum problema no cabo/chicote, na conexão em algum dos lados, problema no regulador que parou de conversar ou até problema no módulo.
Leve em uma oficina/auto elétrica de confiança e peça pra verificar este ponto.
A
Antonio Almeida
Belo Horizonte - MG
E
Cuidado na troca do amortecedor, e coloquei Nakata e ficou uma carroça, aqui no forum estão recomendando colocar Monroe na traseira.
G
Gelson A Schneider
Curitiba - PR
P
Boa noite, Gelson.
Esse fórum realmente é sensacional...todos passam pelas mesmas coisas.
No caso eu gostaria como vc resolveu o problema do cálculo de autonomia. Eu precisei substituir a bateria e estou passando pela mesma coisa que vc passou...
Ainda se recorda como resolveu ?
Muito grato !
Murilo
Olá. Boa Noite. Estou com um problema parecido com o seu. Quando abasteço ele, não muda a autonomia e ai tenho que tirar cabo da bateria pra voltar a marcar corretamente. O que será que pode ser?
Anônimo
N
Pode ser a bomba de gasolina. Já enfrentei esse problema (como o mesmo ano/modelo). Enche a paciência mas é tão simples que parece ridículo. Agora ando à procura de algumas peças para o meu.
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M
Miza Barros
Pimenta Bueno - RO
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V
Vinicius Medeiros
Petrópolis - RJ
G
Gregori Basso
Caxias do Sul - RS
R
Provavelmente é o tipo de formatação do pendrive, experimente formata-lo em formato fat32
A
Alexandro Sturzeneker Costa
Duque de Caxias - RJ
Anônimo
L
Leonardo de Sant Anna
Rio de Janeiro - RJ
Anônimo
Tive o mesmo problema com meu focus sedan glx automatico 2009, simplesmente troquei a bateria que já estava vencida e a mensagem desapareceu.ok
D
Dart 182
Belo Horizonte - MG
D
Daniel Frizza Ferreira
São Paulo - SP
M
Já conferiu o coxim (calço) do motor? Principalmente o do lado direito tende a estourar e vazar o óleo... Tenho o mesmo problema no meu e estou pesquisando os paralelos para ver-se vale a pena ao invés de pagar caro no original.
M
Marcelo Placido Campezato
Presidente Prudente - SP
P
Olá Marcelo. O meu está com um problema parecido. Troquei o rolamento do lado dianteiro esquerdo que estava ruim e o estalo continua sempre quando arranco ou freio. No caso do meu estou desconfiado que possa ser a manga de eixo que está com folga.
L
Lais Lacerda Russomanno
São Paulo - SP
E
Elvis Borges
Uberlândia - MG
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P
Paulo César Grunitzky
Carazinho - RS
D
Darlan Oliveira Santos
Belo Horizonte - MG
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