Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1324 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus

 
T
Tiago Santos Cardoso
Uberlândia - MG

Motor Ford Focus 1.6 blz 8v ano 11/12 heat

Estou comprando um Ford Focus hoc 1.6 8v e queria saber desse sistema de corrente que falam que o Focus tem em vez da correia dentada queria saber se é bom durável,manutenção por quer não conhecia carro por corrente no motor só com correia dentada.
Anônimo

Ford focus 2.0 automático 2009

Boa noite tenho um focus sedan 2009 e estava andando com ele normal e acendeu uma estrelinha no painel na cor vermelha e um ponto de exclamação logo o ar Parou de funcionar acusa capo aberto no computador de bordo . Passei no scanner e acusa sensor de temperatura externa . O q me dizem sobre isso .

Ford Focus 13 Aut. liga no botão

Olá boa tarde. Comprei um Focus 2013, Automático e com o botão start. Levei ele a um lava rápido e quando voltei pra buscá-lo não estava lendo a chave para ligar o carro, fiquei preocupado se isso tivesse acontecido longe de minha casa, o que eu poderia fazer? Minha pergunta é, Eu conseguiria ligar o carro sem ser pelo botão?
M
Sim. Na papada do volante tem uma tampa no local de onde fica a chave de ignicao da maioria dos veiculos. Remova a tampa e coloque a chave ali.
E
Obrigado Marcos Hanzen Furtado.
P
É provável que o não reconhecimento da chave-comando seja a bateria dela que acabou... Salvo engano é uma daquelas CR-230, acho que é esse o código....é daquelas baterias em formato de moeda de 50 centavos...
E
Valeu Marcos e Pericles. Marcos, realmente encontrei o local para ligá-lo pela chave conforme vc falou, entretanto não consegui com que a chave girasse, procurei respostas no manual e não encontrei. Lendo algumas matérias que o pessoal publica, encontrei o pessoal dizendo que é só por a chave e girar, como no link abaixo. http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/p ... olla-6.htm Fala que é só colocar a chave e girar, mas não consegui.
A
Allan Vinicius Ferreira Sampaio
Presidente Prudente - SP

Engasgando/Falhando

ola boa noite! Tenho um ford focus 12/13, e a mais ou menos 1 mês ele está engasgando demais, quando dou partida ele da umas falhadas e uns estouros no escapamento, e quando saio com ele fica falhando e por mais que acelero ele continua falhando. Alguem já passou por isso? E o que resolveu?
M
Nada melhor q levar a uma oficina e escanear.No chute vai gastar com coisas q nao tem necessidade
E
Este problema é a gasolina velha no reservatório de partida a frio ou a álcool....troque a gasolina ou elimine caso vc abasteça só na gasolina
Anônimo

Carro vibração quando acelera o que poderia ser?

Passei em um buraco e o carro começou uma vibração mas só quando acelera o semi eixo empenou. Eu comprei um zero troquei o semi eixo completo e original e ainda tá vibrando quando aumenta a velocidade obs só quando acelera vcs sabem o que pode ser? Obrigado
T
Esse eixo empena mais com aceleração forte com volante todo esterçado. Não por buracos. Verifica, além do balanceamento axial, coxins de motor e cambio. Pivo de direção também.

Problema no câmbio automático 4f27e focus duratec 2.0

Olá pessoal, eu tenho um focus duratec 2.0 automático de câmbio 4f27e, o mesmo está com um problema, ele tem tração só no lado direito, o lado esquerdo não traciona, e já verifiquei a homocinética a trizeta e a cúpula q estão todas em boas condições. Minha dúvida é a seguinte, o problema pode estar só no diferencial ou em algum pistão do câmbio q daria tração em um só lado dos semi-eixos?
 
A rotação de saída da transmissão é uma só. Se ambas as trizetas, tulípas e homocinéticas estão ok, só pode ser no diferencial o problema.
G
Gustavo Tessariol
São Bernardo do Campo - SP

Borracha de vedação Teto solar Ford Focus 10/11

Preciso substituir a borracha de vedação do teto solar do FOcus Hatch 10/11 Ghia, alguém sabe onde encontro? Pesquisei no Mercado livre e etc... mas o pessoal cobra R$500,00!!! Se puderem indicar um mais em conta agradeço.
1 curtida
D
Diego dos Santos
São Paulo - SP

Vazamento de Oleo

Tenho um ford focus 2009 duratec, estou com um vazamento no lado direito "passageiro" do motor. Esta espirrando "oleo" por lá sujando a roda e demais componentes que fica daquele lado. Já levei no mecanico e ele fez eu trocar as mangueiras da direção hidraulica "gastei a toa" porem o problema não resolveu. como faço para verificar de onde deve estar saindo este "oleo"??

Parabarro dianteiro Ford Focus

Comprei um par de parabarro dianteiro do Focus 2009/2012 por 200,00 e instalei no meu carro, como se encaixou perfeitamente e o material parece igual ou melhor que o original, disponibilizo o contato telefônico de quem me vendeu: 11 98816 6560 Whatsaap

Estouros na suspensão dianteira

Tenho um Focus 2012 manual 1.6. Quando dou re com o volante virado para um dos lados, escuto uns estouros na suspensão dianteira. Achei que era a homocinética do lado do motorista que tava com defeito, troquei a homocinética e os estouros continuaram. Troquei tambem as bieletas e verifiquei as buchas dás bandejas. Alguém já passou por esse problema? O que mais pode ser?
C
Olá. Tenta verificar as trizetas. No Focus não, mas tive um Fiesta com o mesmo problema. Mecânicos queriam trocar tudo (todas as homocinéticas, amortecedores, tudo), mas peguei um profissional que matou de primeira. As trizetas fazem a função do diferencial, daí a só estalar quando vira o volante. Espero ter ajudado.
R
tenho um ford focus 2011 sedan,o meu tambem acontece o mesmo quando dou ré no carro uns estalos.se alguem souber

Carro não liga

Então galera, tenho um Focus sedã 2012 e ontem eu estava andando e ele acendeu a luz de gelo na pista e a luz do freio de mão. Hoje fui ligar o carro e o mesmo não funciona nada, não trava na chave, não liga. Alguém sabe o que pode ser? A bateria é nova.
1 curtida
 
Hiago,boa noite. Conseguiu resolver? Estou com este problema no meu Focus Hatch 2013. Alguém sabe o que pode ser?

Duvida

Boa noite, alguém pode me ajudar tenho o Focus 2.0 aut e to querendo instalar o farol de neblina ou de milha como preferir , notei que o seletor do veículo e já tem como ligar e tem uma fio solto bem no lugar onde fica o farol de neblina quero saber se esse veículo já tem uma pré instalação pra esse acessório grato há quem tirar essa dúvida
T
É plug e play! Mas os conectores não estão soltos. Estão presos por fita na direção da grade menor do parachoque, por tras. (baseado que o seu é 2.0 já com comando no painel completo)
G
Giancarlo B Yung Tay
São Paulo - SP

Problema no painel

tenho um focus 2007 manual completo, pessoal estou com um problema no painel, estava andando com o carro e o painel desligava mais o carro continuava funcionando normal, hoje ele nao liga mais e ninguém acha o defeito.. sera que alguém ja passou por isso ? e poderia me ajudar obrigado

Módulo da ventoinha

Galera, tenho um focus 12/13 sedan, e estou tendo problemas na ventoinha, não ama por nada, me disseram que é o módulo da ventoinha, não achei no Rio de Janeiro em nenhuma loja, e na autorizada não vende separado e custa apenas 3 mil o jogo completo, inviável. Alguém já passou por esse problema ?
V
Rafael eu já passei por essa situação e é vc encontra fácil no mercado livre esse módulo e custa por volta de 500 reais só ela.
J
Jairo Acioly
Rio Formoso - PE

SOM QUE NÃO ENTRA CD

Olá, Acabei de comprar um Ford Focus 2012, está tudo ótimo com o carro, estou adorando, porém o som original não quer aceitar que o CD entre de jeito nenhum, parece mais e tem algo bloqueando a entrada do CD, tudo funciona menos o CD que não entra, Alguém pode me ajudar????
A
Ari Raimann
Jataí - GO

Recall ford fícus 2.0 ano 2009 Automático

Tenho um Ford Focus 2.0 Automático e é a terceira vez em dois meses que tenho problema na tristeza e tulipa. Gasto e mais gasto. Pergunto: houve alm recall para tratar disso? Obrigado
E
Comprei um eixo com tulipa, trizeta e junta homocinética originais de um Ford Focus sinistrado por 170,00. Usei só a junta homocinética e posso te passar o eixo, a tulipa e a trizeta por 150,00. Se vc se interessar ou outro membro do fórum queira comprar, basta me responder nesse tópico. Obrigado.
M
Vendeu a peça? É para os dois lados? Me interessa.
C
boa tarde, estou com o mesmo problema seu, em 6 meses ja foram 3 trisetas, conseguiu resolver o problema?
A
Anderson Augusto
Cachoeirinha - RS

Caixa 4f27e

Meu Focus apresenta código de erro : relação incorreta dá 3 marcha. Alguém já pegou algo parecido ? Tem que abrir a transmissão para diagnosticar? Já foi trocado o solenóide responsável pela marcha com defeito. O óleo estava muito ruim . Tem algum tipo de mangueira que refrigera a caixa de câmbio que possa estar restringida ?? Obrigado . Bom dia.
T
Tiago Damasceno
Belo Horizonte - MG

Duvida

Boa tarde galera tenho um ford focus 2011/2012 glx 2.0 16v manual estou com algumas duvidas alguém conhece uma oficina para indicar boa em belo horizonte? tenho que trocar os amortecedores alguém já trocou? oque me dizem do coffape? outra dúvida e a seguinte meu carro quando desso um morro reduzido na segunda marcha as vezes a marcha escapa ja aconteceu com alguém?
D
Talvez seja apenas kit de embreagem mas esse carro usa um sistema de cabos pra engatar as marchas pode também ser o caso de substituir os cabos e a travas dos mesmos