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Fórum Ford Focus

 
H
Hikari Medeiros Tanaka
LocalizaçãoJoão Pessoa - PB

FUEL COMPUTER DATA ERROR

Bom dia pessoal, tenho um Focus sedan 1.6 2013. Hoje o computador de bordo exibiu a mensagem "FUEL COMPUTER DATA ERROR", a luz da injeção eletrônica acendeu e o ponteiro do marcador de combustível não sai do lugar. O tanque ta meio e o carro ta funcionando aparentemente normal. Alguém já passou por isso?
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R
Bom dia ,tem um circuito na boia de gasolina que se danifica e causa esse erro,no meu carro um tecnico em eletronica automotiva conseguiu resolver,ou então troque a boia(só vende o conjunto completo).
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Marca de farois genéricos para o Focus 2014

Boa tarde pessoal. Tenho um Ford Focus 2013/2014 e preciso trocar o farol dianteiro esquerdo devido a uma batida. Na Ford é meio que foda comprar devido um preço muito alto. Estou cotando alguns paralelos, porem o mecanico me informou para ficar esperto com algumas marcas. Alguém sabe ou recomendaria uma marca especifica que seja confiável? Ou até mesmo uma auto peças que tenha bons modelos paralelos? Obrigado desde já.
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Anônimo

Focus não dá partida

Bom Dia pessoal desde ontem estou com o seguinte problema gira a chave pra ligar e nada acontesse a bomba injeta a gasolina a bateria tá ok mas nada acontesse não faz nada simplesmente não dá partida não liga como se não tivesse girado a chave! Desde já agradeço!
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F
O meu tbm está assim. Você é conseguiu chegar num diagnostico?
F
Felipe Lima Soares
LocalizaçãoFortaleza - CE

PROBLEMA NO PILOTO AUTOMÁTICO

Tenho um FORD FOCUS TITANIUM 2014/2015 que apresentou um problema peculiar no piloto automático. O botão de ligar a função de deixar a velocidade constante (manter a velocidade s/ o pé no acelerador) não está funcionando, entretanto este mesmo botão é responsável por desligar a função de limitador de velocidade, que quando ativada, funciona. Ou seja, deduzi que o problema não era do botão propriamente dito. Esse problema começou quando caí em um buraco, e foi resolvido quando novamente cai em outro. Entretanto outro dia o mesmo problema ocorreu, o que eu fiz ?! Dei algumas batidas na direção, mudei sua posição tanto vertical, quanto de profundidade, e simplesmente a função voltou a funcionar ! Me informaram na oficina que pode ser uma tal de MOLA RELOGIO (CINTA DO AIR BAG). O que acham ?
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M
Tenho esse problema igualzinho ao seu. Fui em um mecânico e ele disse que é o cabo flat dentro do volante que esta se partindo gerando esse mal contato.
M
Marcio da Hora
LocalizaçãoCamaçari - BA

Vazando óleo

Bom dia, tenho um Focus 2.0 2010, efetuei a troca do retentor do volante so que notei que o vazamento continua alguém tem alguma dica???
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M
Marcelo Romani
LocalizaçãoCuritiba - PR

luz de aquecimento do motor

Tenho um Ford Focus 1.6 GL 2007/08, acende a luz de arrefecimento assim que ligo o carro. As vezes fica acesa a noite toda. A maior parte do tempo fica oscilando, não completamente acesa. A temperatura do motor está correta, o reservatório de arrefecimento cheio, ventoinha funciona normalmente. Alguém já passou por isso?
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R
A minha tbm é assim, não sei até hoje pq...
P
Pode ser problema de aterramento na central de comando do carro. Verifique as conexões do aterramento, fiz isso no meu e resetei a a central pela caixa de fusíveis!! Qualquer coisa me chame no WhatsApp (96)98131-1501 Paulo. Aí tento te ajudar.

Estalo ao frear

Tenho um Focus 2012 e ao frear, em alguns momentos, ouço um estalo embaixo do carro. Não afeta em nada a performance, os freios funcionam perfeitamente, porém o estalo é bem forte. Tal problema não ocorre sempre, tanto que em determinados dias sequer ocorre, porém em outros acontece quase a toda freada. Algum de vocês passou por algo semelhante?
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O meu fazia tbm, troquei os coxins dos amortecedores resolveu
A
Alessa Meireles
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Troca da Correia Dentada Ford Focus 2009/2010 Sigma 1.6 16v

Fui na Autorizada para fazer a revisão de 60 mil km e disseram que tenho que trocar a correia dentada. Mas essa correia pelo que sei só troca com mais de 100 mil km rodados. O carro tem 9 anos e 55 mil km rodados e nunca troquei e só uso para o deslocamento do trabalho mesmo. Na revisão do ano passado, o mecânico de outra autorizada não disse nada sobre essa troca. Pergunto: será mesmo necessário fazer a troca dessa correia?
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F
De acordo com o manual do fabricante, no motor sigma deve ser substituída a correia dentada aos 160.000km ou 8 anos, o que ocorrer primeiro. Muitos mecânicos nem sabem exatamente o que cada carro necessita substituir naquela revisão em específico ou o tempo de uso que o carro já apresenta, o melhor a fazer é você mesmo ver o que deve ser substituído e solicitar de acordo com o manual ou necessidade. Eu fiz a substituição da correia dentada aos 150.000km (8 anos) e ela estava em boas condições. Independente da quilometragem vc deve cuidar a forma de condução do veículo, se frequentemente efetua arrancadas bruscas ou troca de marchas com trancos e se o óleo e filtro sempre foram realmente substituídos no tempo correto (10.000km ou meio ano). Caso seja uma pessoa muito cuidadosa nessas questões, não teria problema utilizar mais um tempo essa correia, caso contrário, ou até por precaução, o ideal é substituir para não arriscar um eventual futuro dano, até por que se arrebentar uma correia dentada o prejuízo será bem grande. Espero ter ajudado. Abraço

engasgando na segunda marcha

Boa tarde... Tenho um Focus sedan 2.0 duratec 16v, manual, ano 2006/07 e se alguem puder me ajudar pois o mesmo engasga na segunda marcha, ( pipoca exemplo em uma lombada), na retomada de velocidade. já troquei filtro de combustivel e nada. to achando que pode ser vela... agradeço desde já...
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A
Anderson Soares
LocalizaçãoVarginha - MG

Barulho estranho parece na direcao eletrica hidraulica

Boa noite pessoal, adquiri um ford focus glx automatico 2012, porém o mesmo faz um barulho muito estranho de zunido quando o carro esta parado, parece ser da direcao mas nao sei ao certo, o antigo dono me disse que este barulho e normal do carro. Alguem poderia me dizer. link do video para ajudar a identificar. https://www.youtube.com/watch?v=3yqQtosl8z8 agradeço muito se alguem puder me ajudar.
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W
Tenho um Ford focus 2004 quando viro a chave de inguinição para dar partida no carro a trava automática não aciona então o velocímetro não fonciona. Alguém sabe me dizer o que pôde ser a causa deste poblema. O estranho sé eu andar com carro asim sem ter acionado a trava automática o velocímetro não fonciona e quando vou reduzi o carro para passar a marcha me parece a led da bateria o carro morre e ainda trava o volante.se puderem me der um auxílio agradeço muito mesmo .obrigado
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F
Fabio André Artus
LocalizaçãoSanto Cristo - RS

Focus falha ao ligar

Olá Tenho um focus 2004 1.6 8v motor zetec. E de uns dias pra cá ele começou a falhar Quando da a partida, mas coisa de poucos segundos, depois alinha e não ocorrem maus falhas, inclusive quando esquenta. E não é sempre que acontece. O carro da umas rajadas como se um cilindro não entrasse em funcionamento logo na primeira partida mas é só acelerar um pouco que fica normal e a marcha lenta estabiliza. Se alguém teve um problema parecido da uma luz aí. Obrigado !
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G
tenho um 2004 2.0 auto e tive um problema parecido ele frio demorava para pegar na chave e ficava galopando quando parado e engatado resolvi trocando bomba,filtro de combustivel
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P
Paulo Firmino
LocalizaçãoPetrópolis - RJ

Comando Válvulas

O Focus Ghia 2011 usa correia dentada ou corrente de comando? No caso de correia acho que a orientação da Ford é a substituição a cada 140.000 km. Isso não seria muito tempo, visto nommercado de substituir a cada 60.00p em média?
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A
Prezado Firmino, essa também é a minha dúvida. Postei hoje questionamento semelhante ao teu. Alguém podia nos dar uma luz porque já pesquisei e não encontrei resposta satisfatória.

Tenho um Ford Focus 2011 2.0 automático

Bom dia amigos,comprei meu Focus a duas semanas,estou tendo alguns problemas com o cambio automático dele,quando vou chegando perto da lombada ele volta para primeira marcha e quando acelero ele parece que patina ai ele coloca segunda marcha,estou percebendo alguns trancos na troca de 1 para 2 marcha mais em baixa,em alta não percebe tanto,eu andei em outro Focus mesmo modelo percebi que o outro carro tem bem mais arrancada que o meu mais o câmbio tem o mesmo problema,alguém tem alguma solução ? Comprei o carro agora então dá tempo de voltar atrás obrigado a todos
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A
Tive um problema parecido com um 2016 como estava na garantia trocou o kit da caixa de marcha
 
Cara, infelizmente, por possuir esse "defeito de fabricação", é que o câmbio PowerShift não colocou a maioria dos câmbios automáticos e automatizados comercializados aqui no Brasil num museu. O cara que desenvolveu esse câmbio é um gênio ou quase o é. Ele é um gênio se o defeito foi ocasionado por pressão da Ford por custo e prazo e ele é quase um Einsten se o erro foi dele mesmo (sem pressão alguma, o q particularmente duvido). Pois bem, esse câmbio tem um defeito o qual com pouco tempo de uso, por algum motivo ele se contamina com óleo (vaza na parte interna do conjunto da embreagem), ocasionando o desgaste do disco, causando essa "patinação" na saída do carro. A solução é a troca da embreagem (não se engane, não existe outra), caso vc não repare o problema, após um bom tempo (mais de ano), chegará o dia em que vc irá engatar o carro e ele não vai sair do lugar pois o disco foi completamente gasto / danificado por conta dessa patinação ocasionada pelo vazamento de óleo. Boa notícia: esse câmbio tem garantia estendida de 5 anos e o módulo de 10 anos, então é só se dirigir a uma concessionária para efetuar o reparo em garantia (tenho o Focus 14/14 e tenho essa garantia, como o problema é desse câmbio, acredito q todos os modelos que ele equipa tbm tenham, mas em todo o caso todos os Focus com PowerShift tem, bate o pé pq tem). Reparei o meu e já rodei 30.000 km, até agora não apresentou o problemas novamente. Caso tenha problemas na concessionária liga no SAC da Ford 0800 703 3673 (com o número do chassis em mãos) e bate o pé pra resolver, último caso pequenas causas, tem vários processos ganhos, vc não ficará no prejuízo com certeza. Obs. A Ford deveria colocar esse câmbio na mesa novamente pq sem brincadeira ele é excelente, mas tinha q ter esse defeito pra estragar tudo pqp...
S
Silvio Cesar
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Protetor

O protetor do ar condicionado que fica colado ao parabrisa está solto, entrando agua no filtro. Tentei colar mas não deu certo, talvez pq a peça seja muito antiga. Caso eu opte por comprar a peça nova, ela já vem com o colante para fixar no parabrisa? Focus Guia 2002 Qual o nome desta peça? Protetor do ar, capa?
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M
O nome popularmente dessa peça é "Churrasqueira" e não tenho certeza mas deve sim vir com o colante. Abs
M
Marcelo Silva
LocalizaçãoItápolis - SP

Focus 2010 2.0 Manual

Tenho um Ford Focus 2010 2.o Flex, acontece que o relógio não me deixa ajustar a o ano da data maior que 2010, o calendário vai até 2010 depois volta pra 2000, isso é um defeito ou estou fazendo algo errado?
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P
Pablo Laércio
LocalizaçãoBrasília - DF

Led bateria aceso

Pessoal, bom dia! Tenho um Ford Focus ratch 2011. Substitui a bateria que era de 60 aH por uma de 75 aH da moura. Depois de duas semana o mesmo começou a apresentar um led com desenho de bateria aceso no painel. Observei todos os fusíveis e nenhum está queimado, substitui toas as lâmpadas com led queimado e o problema continua. Alguém já teve esse tipo de situação? Se sim, como foi resolvido? Já levei em três eletricistas e os mesmos mediram a tensão e e visivelmente sem saber disseram que o lema é o alternador. Aliás disseram que está gerando, mas terão de retira-lo. Eu mesmo fiz a medição com um multímetro e vi que a bateria em descanso está com 12,56 vdc e com o carro ligado está com 14,36 vdc. Resumindo... Se está gerando corrente elétrica nao pode ser o alternador.
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R
Pablo, possuo um Focus 2010, se o regulador de tensão do alternador já foi verificado e está mandando a tensão correta, o que poderia ser verificado é a conexão(link) entre o regulador do alternador e o módulo de injeção, pois os dois se conversam. Pode ser algum problema no cabo/chicote, na conexão em algum dos lados, problema no regulador que parou de conversar ou até problema no módulo. Leve em uma oficina/auto elétrica de confiança e peça pra verificar este ponto.
A
Antonio Almeida
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Focus Hatch 2017 - Suspensão um pouco dura

Acho a suspensão do Focus Hatch Titanium Plus 2017 um pouco mais dura que a do Sedan. Se eu trocar os amortecedores do Hatch pelos usados no Sedan, ficaria mais macia? Existe diferença de amortecedores entre o Hatch e o Sedan? Existe algum outro ajuste na suspensão que seria diferente para cada um? O Chevrolet Cruze 2018 é bem mais macio que o Focus.
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E
Cuidado na troca do amortecedor, e coloquei Nakata e ficou uma carroça, aqui no forum estão recomendando colocar Monroe na traseira.
G
Gelson A Schneider
LocalizaçãoCuritiba - PR

Ford focus AUTONOMIA

Troquei a bateria e o computador de bordo alterou AUTONOMIA ou seja ele marca quantos km tem ainda em relação a quantidade de gasolina no tanque a questão é como fazer com que volte a marcar corretamente. Já tirei o cabo da bateria e conetei novamente ñ deu certo, alguém já teve este problema é como fazer para consertar?
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P
Boa noite, Gelson. Esse fórum realmente é sensacional...todos passam pelas mesmas coisas. No caso eu gostaria como vc resolveu o problema do cálculo de autonomia. Eu precisei substituir a bateria e estou passando pela mesma coisa que vc passou... Ainda se recorda como resolveu ? Muito grato ! Murilo
 
Olá. Boa Noite. Estou com um problema parecido com o seu. Quando abasteço ele, não muda a autonomia e ai tenho que tirar cabo da bateria pra voltar a marcar corretamente. O que será que pode ser?
Anônimo

Falhando após rodar alguns km

Tenho um focus 2001 2.0 16v. Fiz uma revisão completa, bela, cabo de vela, Correia, tensor, tudo trocado. Porém, na cidade o carro funciona normal, mas na estrada após rodar mais de 100, 200km do nada ele perde a forca e tenho que encostar, desligar o carro esperar uns 10min, depois foi a partida e ele segue normal, e novamente depois de alguns km o problema volta a acontecer. Perguntei ao mecânico se seria a bobina, mas ele disse que testou e está funcionando normal. Alguém pode me ajudar a descobrir esse problema misterioso?
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N
Pode ser a bomba de gasolina. Já enfrentei esse problema (como o mesmo ano/modelo). Enche a paciência mas é tão simples que parece ridículo. Agora ando à procura de algumas peças para o meu.
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M
Miza Barros
LocalizaçãoPimenta Bueno - RO

Toca fluido freio com ABS

Boa noite. Tenho um ford focus guia 2011/12 2.0, gostaria de saber se auguem já fez a troca de fluido freio, em casa, procurei informações a respeito de sangria focus com sistema ABS, e não tive informação de qual procedimento correto, se da para fazer sem um auxilio de um escane, já fiz em carro sem ABS, será que o modulo ABS fica com as valvula aberta com a carro desligado? quem poder me ajudar, Ficarei muito grato, fico aguardando!! obrigado.
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