Logo do Carro Club Dodge
Lupa / buscar Lupa / buscar
Dodge Journey
243 seguidores • 12 opiniões • 834 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Dodge Journey

 

radio original

Bom Dia Amigos Troquei a tela multimidia pela tela original da Journey, porem a tela fica grande para a original aparecendo somente o canto superior esquerdo, funciona o radio normalmente mas nao muda nada nos botoes laterais e consigo ligar pelo touch screem, alguem sabe como resolver ou resetar para voltar a configuração original? Obrigado

ALARME DISPARANDO SOZINHO

Boa tarde, minha Journey 2010 esta disparando o alarme sozinha varias vezes, alguem ja teve o mesmo o problema e que saiba a solução ???
G
Sofri muito com isso, até que troquei a membrana da buzina Que vai dentro do volante da direção. Paguei 800 reais na peca e tive Que lever em mecanico que sabe mexer em carro com airbag.
A
Bom dia Vinicius, você conseguiu resolver o problema? Ontem fiz a troca conforme resposta do outro amigo, porém as 4:00h o alarme disparou novamente!
V
no meu caso,o auto eletrico so secou a membrana ,pois o ar condicionado deixava a membrana com umidade entre as trilhas e provocava o acionamento da buzina,nao comprei outra nao,deixo umas pedras de anti umidade dentro do carro e acabou o problema.
1 curtida
 
Tirei a membrana e instalei 4 botões custo 5 reais problema resolvido
Anônimo

Áudio da Journey Rt 2012

Bom dia prezados, tenho uma Jorney Rt 2012, e do nada o sistema de áudio ficou mudo, não sai som algum até o alerta de marcha de tá mudo, alguém sabe como resolver e se tem como mudar para português o idioma?
J
Olá, estou com o mesmo problema, gostaria de saber se conseguiu resolver e o q era. Obrigado.
D
Boa noite...tem um modelo de som q fica de baixo do banco do carona de uma olhada veja se os cabos plugs estão bem conectado
D
O MEU ACONTECEU O MESMO, SÓ VOLTOU DEPOIS QUE RESETEI O CARRO, TIREI UM CABO DA BATERIA E DEIXEI O CARRO DESLIGADO POR ALGUNS MINUTOS. APÓS ISSO RELIGUEI O CABO E VOLTOU TUDO AO NORMAL.
A
Acyr Neto
Niterói - RJ

Travamento telefone

Boa noite. Comprei uma Journey R/T 13/13 e não consigo configurar o telefone celular no multimídia, pois quando aciono o botão Telefone na tela a mensagem que está procurando hands Free travada, ou seja, nada acontece. Fiz o procedimento com o carro ligado e parado ou só ligado ACC e câmbio na posição P. Enfim, alguém pode me ajudar?
R
Prezado. Infelizmente a saída é a troca do módulo banda Free. Tentei todas as possibilidades, até que encontrei um módulo da Freemont usado que comprei pelo mercado livre. Custou 300,00 reais.
1 curtida
J
Joaquim Teixeira
São Paulo - SP

DVD de Teto Journey RT 14

Boa tarde Pessoal! Tenho uma Journey RT 14 e estou com problema no DVD de Teto. Apesar do aparelho no painel estar funcionando normalmente, a imagem não passa para o DVD de teto. Alguém já teve este problema? Onde correr? Obrigado Joaquim
C
Joaquim, estou com o mesmo problema, você encontrou a solução? Pode compartilhar?
O
Boa tarde amigo! Tive o mesmo problema com a minha 2014 também. Flat cable da tela do teto. Se vc tiver cuidado ao desmontar e paciência, vc mesmo troca! O cabo vc encontra no M.L EU MESMO ARRUMEI O MEU!
3 curtidas
W
otima dica..... vou tentar na minha
Anônimo

Dodge Journey barulho motor

Bom dia, tenho uma Dodge Journey 2014 RT e o motor esta fazendo um barulho tec tec tec constante ja faz uns 2 meses e hoje percebi que o barulho aumentou. Alguma dica.
 
Boa tarde amigo, talvez esse link possa te orientar na dúvida: https://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/108570-possivel-problema-no-cabecote-dos-motores-pentastar-3-6-ticking-pentastar-head-issue.html
1 curtida

Jorney ratiando

Tenho ima jorney 2010 ela esta ratiando liga mais nao comsegue nem sair do lugar ,ja troquei as velas ,limpei os bicos,troquei as bobinas e as sondas lambdas e ja resetei o modulo alguem ja passou por isso
1 curtida
M
Estou tentando abrir um novo tópico mais não consigo Tenho uma Dodge journey sxt 2.4tento ver o nível de óleo e não consigo quanto ela está quente nem aparece na vareta e também já notei que a Aída o nível será que e normal?
A
Adilso Mem
São Paulo - SP

Câmera traseira da Journey

Boa tarde. Tenho uma Journey 2012 e a câmera traseira dela estava invertida, mexendo nas configurações da câmera que fica no botaão liga e desliga o radio a câmera agora está AZUL, vocês sabem dizer o que pode esta ocorrendo??? Att. Adilso Mem

Barulho de tec tec

Quando liga ela começa a fazer uns estralos de te tec tec alguém já aconteceu isso
A
O vabo da bateria pode estar com folga ou bateria descarregada ou carro com o dramatico ativado
D
Boa noite, Rodrigo! Você já resolveu o problema do TEC TEC TEC da sua Dodge Journey? Caso necessite estamos a seu inteiro dispor para apresentarmos nossa solução definitiva sem que você tenha que desembolsar 6 mil reais na concessionária por um módulo de travamento/imobilizador original. Recuperamos o seu com sucesso garantido. Equipe Delfer Repair. e-mail zarrefts@gmail.com Fone/zap (14) 9.9786.9100
Anônimo

Posições do emblema Dodge da tampa traseira da journey 2012

Bati o carro na traseira e meu chapeador perdeu as medidas do emblema Dodge. Alguém poderia me conseguir as medidas do espaçamento entre as letras e o comprimento total do emblema.
E
Elias Junior
São Paulo - SP

Câmbio entra em emergência

Minha joruney depois de trocar o óleo de câmbio ao andar com ela Com o motor quente percebi que não desenvolvia velocidade E o câmbio só andava no d mesmo com a alavanca posicionada no manual Levei no mecânico ele falou que estava em modo de emergência Ele passou o aparelho falou que era só reprogramação O carro ficou bom so até andar +ou- uns 15 k/m E voltou no modo emergência O que pode ser Pq quando eu desligo o carro e ligo novamente ele fica normal aí anda um pouco Ele entra em emergência Parece que com carro quente acontece isso
1 curtida
 
Anônimo
Tive este problema por elevação da temperatura do câmbio, causado por um vazamento de líquido de arrefecimento (resfriador do óleo e agua com problema). Peça substituída e resolvido. Verifique a situação do aditivo e o nível também, aditivo vencido trás um problema enorme, cuidem disto muito bem, eu me ralei nisto, acabou furando o radiador do óleo e misturando óleo no sistema de arrefecimento. Outras possibilidades de problemas: coxins estourados (são 4 ao total),e problemas no câmbio mesmo, scanner pode aferir isto.
G
Elias, estou com o mesmo problema, levei em 2 mecânicos e eles estão condenando o câmbio, só que eu não acredito ser o caso de condenarem o câmbio, estão falando que vou gastar de R$6.000,00 à R$8.000,00 , vc conseguiu resolver o seu problema, pode me dar alguma informação por favor, estou com o carro parado para tentar resolver o problema, se quiser me mandar alguma informação inclusive pelo WhatsApp segue o telefone (11) 97384-6920 , agradeço desde ja !
D
boa tarde pessoal, estou com esse problema na journey gostaria de saber se alguem possa me indicar um bom mecanico para solucionar meu problema...pois na minha cidades dois mecanicos que mexe com cambio automatico nao conseguem solucionar.... desde ja agradeço a ajuda bom fds a todos
G
Boa Tarde Tenho uma Freemont 12/13 que apresentou sintomas parecidos. Percebi que em alta velocidade (rodovias) o carro começava a perder força e não passar marchas corretamente. Mas que no Manual, não havia problema algum. Também percebi que na cidade (baixa velocidade) não havia problemas no automático. Coloquei na fiat de depois de 3 meses fazendo testes falaram que era o Câmbio e que precisava de uma reforma (15 Mil!) com uma empresa de SP. Falaram que também seria o conversor de torque Como Engenheiro, isso não faz sentido. Para mim seria software/lógica. E agora após ver que a Fiat não tem a menor idéia do que está fazendo, comecei a pesquisar e cheguei à conclusão: - Não é Câmbio, caso contrário o manual não iria funcionar! - Não é conversor, mesmo caso do Cambio! Pesquisando achei em alguns Fóruns dos EUA, problemas similares, mas atribuindo ao Modulo de Transmissão. (https://www.quora.com/What-are-symptoms-of-a-bad-transmission-control-module) Isso sim explicaria porque no manual funciona e no automático não. Enfim, irei agora comprar um módulo novo e testar, mas tenho certeza que não é câmbio! Achei o comentário do Marcel sobre temperatura interessante!
E
GLAUBER ALVES, onde vc comprou ou vai comprar o módulo? Estou com uma Freemont com o mesmo problema de travamento, porém tanto o manual quanto o automático. Testaram as solenoides, os blocos, e nada, não foi acertada. Agora disseram que é o módulo, mas estão me cobrando mais de 7.000 o serviço todo.
A
Boa noite estou com o mesmo problema alguém pode me ajudar com informação onde levou o carro para arrumar e o valor, pois cada mecânico que leva e uma história se quiser pode me mandar mensagem no zap 11 97118 5857
A
Amanda Ribeiro
Itapevi - SP

O parabrisa não desliga, a seta e o farol de milha não acendem

Ontem a noite fui sair com a minha Journey, ela deu a partida certinho e andou normal mas o limpador do parabrisa ligou quando liguei o carro e não desliga no botão, e a seta também não acende para nenhum dos lados. O que pode ser?
J
Boa tarde Amanda, a minha Journey apareceu o mesmo problema, vc conseguiu resolver sabe dizer o que era?
O
Tiveram respostas? .podem compartilhar??
F
Estou com mêsmo problema na minha Journey. Começou ontem. Alguém conseguiu resolver?
T
Eu estava com esse problema na minha Dodge Journey 2010 e o problema e da chave e do módulo ignição...pelo VIN vi que tinha um recall e levei o carro ao concencionario onde eles mudaram o canhão, a centralina e a chave sem nenhum custo (pois era um problema fabrico). E o problema ficou resolvido
L
Luciano Formozo Bertanha
São Fidélis - RJ

Roda Fonica Dodge Challenger Quebrada

Boa noite! Eu tenho um Dodge Challenger V6 3.6 2013. No dia 7 de agosto leveu meu carro a um mecanico pq o carro esquentou por erro meu de deixar baixar a agua. O carro começou a esquentar dia 4 e somente quando eu passava da velocidade 120km/h. Foram 230km entre a cidade que eu estava até a cidade que deixei o carro, nesses 230km eu parei em casa no domingo dia 5 e andei com o carro normalmente dentro da cidade no fim de semana ate o dia que levei o carro ao mecanico. O carro tinha força normal, pegava de primeira normalmente, soh o sistema eco que nao funcionava nao sei por que motivo. O mecanico tirou o radiador, olhou bomba etc e por fim culpou a junta do cabeçote. Tive que levar o cabeçote a retifica e repara-lo, ele montou o carro com as juntas novas e o carro nunca mais foi o mesmo. Soh pegava na terceira ou quinta tentativa e ficava aparecendo o sinal de controle de tração desligado e o carro totalmente sem força. FIcou nessa historia 6 dias, montou e desmontou tentando colocar no ponto e por fim me entregou o carro fora do ponto, batendo pino. E disse que a pica nao era mais dele. Entao eu levei o carro ao dono da retifica que assumou o compromisso de me entregar o carro andando. Fizemos testes com sensor de rotação novo, sensores de fases novos e nada mudava. Até que eu pedi ao mecanico pra gnt com meu celular filma a roda fonica enquanto ele girava o virabrequim. Encontrei a roda com VARIOS DENTES DANIFICADOS E ATE FALTANDO. O mecanico da retifica fez um video me mostrando que tem sinal de que foi colocado uma chave na roda fonica como para travar o virabrequim e qnd montaram o carro esqueceram que tirar a suposta chave de FENDA do local do sensor. A unica explicacao que tenho eh que o mecanico esqueceu realmente essa chave ali, pq o carter esta intacto, nao há nenhum parafuso dentro do carter para causar esse dano. Meu carro chegou andando, funcionando e pegando normal, somente esquentando e agora o que fazer? O primeiro mecanico nunca viu a roda fonica segundo ele pq nao dava pra ver a nao ser com um boroscopio e eu filmei com meu celular perfeitamente. Nao tem logica a roda fonica estragar dentro de um lugar isolado! Devo voltar ao primeiro mecanico com todos os dados do acontecimento e correr atras do prejuizo? OBS: Tem uma foto de uma cremalheira que o primeiro mecanico jurou que seria a roda fonica e que tinha que ser trocada.
J
José Carlos Guilherme
Fazenda Rio Grande - PR

Problema partida Journey

Olá amigos estou tendo um problema na Journey 2009 eu enjeto a chave libera o code acende o painel tudo certinho mais não dá partida como se o cabo da bateria estivesse solto alguém já passou por esse problema que possa me ajudar. Agradeço desde já.
M
Olá colega, a minha é 2012 e no ano passado ela aconteceu algo parecido. Era o imobilizador, foi preciso resetar e de programar todos os módulos que se não me engano são nove ao todo. Tomara que seja algo mais simples. Se bem que vc já teve ter resolvido. O que era?
M
Amigo, a minha vem apresentando o mesmo defeito, como você solucionou o seu?
C
tenho uma 2010 RT e estava assim tamb[em tinha dia que pegava de primeira e outras vezes s[o dava um estalo, resolvi colocando um start onde aperto e viro a chave simultaneamente. resolveu o problema e virou um antifurto bacana rsrsrsrsrsrs
2 curtidas
D
Boa noite, José! Você já resolveu o problema do TEC TEC TEC da sua Dodge Journey? Caso necessite estamos a seu inteiro dispor para apresentarmos nossa solução definitiva sem que você tenha que desembolsar 6 mil reais na concessionária por um módulo de travamento/imobilizador original. Recuperamos o seu com sucesso garantido. Equipe Delfer Repair. e-mail zarrefts@gmail.com Fone/zap (14) 9.9786.9100
J
José Morais Rocha
Brasília - DF

Carro em movimento com mensagem de posição do câmbio em "P"

Bom dia galera. Tenho uma RT 2013, 3.6, V6 e, hoje, andando a 65Km, aceleração normal, fui ultrapassar um carro e me surpreendi com o desligamento do painel frontal e da tela do carro, com a mensagem na tela informando que o carro estava na posição "P". O volante não travou o motor não desligou e o carro continuou funcionando (mesmo com o painel apagado e etc). Fui reduzindo e, após alguns segundos tudo foi restabelecido, ficando somente a mensagem no painel. Andei cerca de 3 Km e parei o carro, coloquei em modo "P". Desliguei. Esperei cerca de 1min e 30 seg, liguei o carro e o danado funcionou como se nada tivesse acontecido. Alguém já presenciou esse tipo de situação?
J
Joel de Moura
Gaspar - SC

Comprando uma Journey 2013/2014 RT

Amigos, estou vendo para comprar uma Journey 2013/2014 RT e gostaria da opinião de quem tem o carro ou já teve. Ela esta com 89 mil e as revisões foram feitas na autorizada. O consumo é realmente 4 na cidade? E na estrada? A manutenção é absurdamente cara? Não encontra peças? Dá muita manutenção, além do normal? Desvaloriza muito mesmo?
J
Boa tarde , tenho uma rt 2014 faço media de 6km/l na cidade e 10km/l na estrada andando a 100 110 km/h