Logo do Carro Club Dodge
Lupa / buscar Lupa / buscar
Dodge Journey
243 seguidores • 12 opiniões • 836 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Dodge Journey

 
F
Flavia Volpi
José Bonifácio - SP

COMO MUDAR NO PAINEL-ESTÁ MARCANDO EM MILHAS-QUERO MARCAR EM KM

NO PAINEL ESTAVA MARCANDO EM KM E AGORA MUDOU PARA MILHAS. COMO FAÇO PARA VOLTAR EM KM?
2 curtidas
A
no botão do lado esquerdo do volante - configuração - embaixo do volante tem outro botão do mesmo lado - pressione para selecionar a opção .....
1 curtida
R
Rafael Rizzotto
Blumenau - SC

Uconnect

Boa noite! Alguém sabe me dizer como faço para conectar meu celular no multimidia da Journey Sxt 2010? Preciso fazer alguma atualização? Aparece a seguinte mensagem: Uconnect Phone Not Available
D
Amigão, não sei se já leu o manual. Também tomei uma surra para parear o meu celular. Primeiramente tem de estar com o carro parado. Depois mande parear ele vai enviar um sinal e você no celular manda conectar no UCONNECT, parea e pronto. Vai aparecer seu telefone na lista.
1 curtida
M
Se conseguir por favor mande o passo a passo....tenho uma 2010 sxt e não consegui, me falaram que não tem como nesse modelo, achei estranho...vlw
A
na língua inglesa é melhor para configurar - tem video no youtube.
C
Cássio Fernando Soares
Rio de Janeiro - RJ

Luz de injeção acesa

Boa noite!!! Tenho um Dodge Jorney RT 12/12, tive viajar e fiquei uns 8 dias sem andar com o carro e hj fui ligar o carro e a bateria estava arriada. Dei a partida com uma bateria auxiliar e ficou acesa no painel a luz de injeção. Antes estava tudo normal. Alguém me dá alguma dica do que fazer e do que pode ser? Muito obrigado. Cássio
D
3. Luz Indicadora de Avaria (MIL) A Luz Indicadora de Avaria (MIL) faz parte de um sistema de diagnóstico de bordo, chamado OBD, que monitora os sistemas de controle do motor e da transmissão automática. A luz acenderá por alguns segundos quando a chave estiver na posição ON/RUN (Ligar/Funcionar) antes de dar a partida no motor. Se a lâmpada não acender quando a chave for girada de OFF para ON/RUN (Ligar/Funcionar), verifique o problema imediatamente. Determinados problemas, como tampa do combustível solta ou ausente, combustível de má qualidade etc., podem acender a MIL após a partida do motor. O veículo deverá ser submetido à manutenção se a luz permanecer acesa por vários dos ciclos de condução típica. Na maioria dos casos, o veículo poderá ser conduzido nor
R
Boa tarde! Isto aconteceu comigo quando comprei de uma revenda. A provável causa foi gasolina de má qualidade associada ao tempo do carro parado. A luz sumiu por si após reabastecer com gasolina aditivada.
A
o sensor do abs quando esta quente ou com defeito acontece estes b.o. viajei 3.500 em dois dias e passei por trechos de serras e usei muito o freio e aqueceu e acendeu varias lampada no painel, e depois que parei para descansar o carro esfriou, e apagou todas as luzes....
I
Igor Vitória
Salvador - BA

O que testar?

Olá. Estou comprando um Journey R/T 2010. Preciso de informações sobre o que devo testar (teto solar, porta-objetos, computador de bordo, bancos, airbags, etc) antes de fechar o negócio. Desde já agradecido.
C
Olá camarada, não sei se já comprou ou não, mas é bem simples. Leve em uma mecânica e passe o scanner na danada. A Journey tem muitos sensores e é capaz de dar muitos diagnósticos. Se nada aparecer, relaxa. Se aparecer verifique o que é e pondere se vale a pena arrumar ou não. Nunca se esqueça que problemas de motor devem sempre ser levados a sério ainda mais no caso da Journey, que as peças são salgadinhas. Ademais, parabéns pela aquisição, é um carro fantááááááástico. Tenho uma mesmo ano e modelo e sou apaixonado pelo veículo.
A
digo o mesmo, é uma excelente aquisição desde que a mecânica esteja impecável....
I
Igor Maciel
Foz do Iguaçu - PR

Estou com um problema nos farol de uma Dogde journey sxt 2010, quando eu ligo o farol as lâmpada fica da umas piscada e apaga, Alguém consegue me dizer oque esta acontecendo com esse veículo ????

Estou com um problema nos farol de uma Dogde journey sxt 2010, quando eu ligo o farol as lâmpada da umas piscada e apaga, Alguém consegue me dizer oque esta acontecendo com esse veículo ????
4 curtidas
C
Cara, se for xenon, pode ser o módulo, conectores mal encaixados, conectores enferrujados, lâmpada mal encaixada, conector da lâmpada com ferrugem. Se for lâmpadas normais esqueça a parte do módulo e cheque os outros pontos. Isso aí não é coisa de outro mundo não. Um eletricista de esquina resolve.
 
Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema
C
Provavelmente chave do farol a minha fazia isso troquei a chave é revisei caixa de fusível
Anônimo

Navegador Dodge journey rt

Boa noite... tenho uma dodge journey rt 2012 e não veio o navegador, o que eu tenho que fazer para colocar o navegador no meu carro ??? E quando vai custar???
C
Camarada, devia ter vindo com o Garmin original de fábrica. Eu acho que se você levar na concessionária eles devem reinstalar para você, pois é pra ter no multimídia. Eu acho que devia ser de graça, mas não conte com isso. Os caras não servem um café sem te cobrar por isso.
F
Francisco Britto
Porto Alegre - RS

Luz injeção Dodge Journey

Comprei uma Journey SXT 2010 e a luz da injeção acendeu. Foi substituído o catalisador e a luz voltou a acender. Um mecânico disse ser comum essa luz ficar acesa na Journey. Procede essa informação???
C
Cara... lógico que não né. Essa é a afirmação mais estúpida que um mecânico pode te dar. Troque imediatamente de mecânico, esse aí ou não sabe o que está fazendo ou é um enganador mór. Acendeu a luz da injeção, scanner na máquina cara. O diagnóstico da Dodge é muito detalhado e vai te dizer exatamente o que está acontecendo. Nunca aceite esta respostinha idiota para seu veículo cara... ah... isso é assim mesmo... Boa sorte

Partida

Boa tarde. Tenho uma Journey 2010 2.7, que alguns dias para cá, que quando vou ligar o carro tem vez que pega na primeira e tem vez que da um estalo e nem sinal de rodar o motor de araque já levei na oficina para verificar mas não conseguiu descobrir o que esta acontecendo algum poderia me ajudar.
F
Meu poblema e quase igual so q o meu nao liga nada aparese no painel llave danada alguem sabe me esplica isso me ajude
L
Também tenho uma jouney 2010 2.7 com o mesmo problema quando lg as vezes pega de primeira e as vezes so estala o motor de arranque levei no mecânico e ele trocou automático melhorando por uns dia e voltou com o mesmo problema, alguém saber me informar o que posso fazer?
C
Na minha, tive o mesmo problema e a causa raiz era a bateria. Apesar de estar carregando, não estava mais segurando carga e portanto, quando ia dar a partida, ela não oferecia a amperagem necessária para o esforço solicitado pelo motor de arranque - que é gigante né... imagina, girar um motorzão V6... Não posso garantir que é este o problema na de vocês, mas dêem uma checada, pode ser este o problema. Boa sorte pessoal.
M
Também tenho uma journey 2010, e acontece a mesma coisa, depois de tentar 3-4 vezes ela pega.. e toda vez que levo na oficina não acontece, e quando acontece e eu chamo um mecânico ela pega de primeira, então até hoje não tive nenhum diagnóstico, já levei em 5 oficinas diferentes!! Alguém sabe ?
1 curtida
D
Boa noite, Edson! Você já resolveu o problema do da sua Dodge Journey? Caso necessite estamos a seu inteiro dispor para apresentarmos nossa solução definitiva sem que você tenha que desembolsar 6 mil reais na concessionária por um módulo de travamento/imobilizador original. Recuperamos o seu com sucesso garantido. Equipe Delfer Repair. e-mail zarrefts@gmail.com Fone/zap (14) 9.9786.9100
V
amigos,a minha tambem acontece isso,mas vi que so tirar a chave e colocar de nova dava a partida,nao sei se e a mesma coisa na de vs.
R
Rogério Faleiros
Vitória - ES

Carro com superaquecimento

Meu carro apresentou superaquecimento. Ao levar ao mecânico retiramos a válvula termostática e rodei com o carro durante um mês nestas condições e foi perfeito. Aí instalei uma válvula original, comprada na ccs Jeep. Rodei com ela uns dois mil km, em viagens. Hoje o carro voltou a superaquecer. Retirei a válvula e o carro continua aquecendo mesmo sem a termostática. O que pode ser? Minhas suspeitas recaem sobre cabecote, mas pode ser também radiador, bomba d'água ou até ar no sistema. Uma luz pessoal, por favor. Abraço
C
Você está certíssimo em todas as suas observações cara. Se posso, faço apenas duas observações. Eu acho uma idiotice estas coisas de tirar partes do projeto original, julgando que não faz diferença. Cara... o engenheiro estudou 6 anos, o motor foi testado em bancos de prova e no mundo real sob inúmeras intempéries, então... tirar peça pra que? Se está lá, tem alguma função. Mecânico tem mania disso. As vezes eles até podem ter razão, mas eu não acho esta uma prática recomendável. Segundo, cara... cuidado com superaquecimento no motor da Journey. Eu estou alertando porque eu tive o problema, recentemente, e lavei louça e deixei algumas cuecas na mecânica para poder pagar a conta. No meu caso, foi cagada minha, deixei a tampa do reservatório do radiador aberta, mas cara, o prejú é triste. Fique ligado.
1 curtida
A
Aleksander
há 25 dias
Também fiz essa cagada de não fechar corretamente a tampa. Agora estou preocupado pois o nível de água está baixando toda vez que ando. Temperatura está normal.
S
Silvio Jose Soligo
Valinhos - SP

Dogde Journey Aquecendo

Olá, Acabo de pegar uma Journey 3.6 2012 e está apresentando aquecimento excessivo qdo aceleramos na estrada. Já substituimos a válvula termostática e efetuamos a limpeza do sistema, porém voltou a aquecer novamente, chegando a 127graus na estrada. Voltei de guincho para não agravar mais e estou com o carro parado. Alguém já passou por isso ? Alguma luz para encaminhar minhas próximas ações ? Abraço,
R
Faça um teste rodando uns dias na cidade sem a válvula termostática. Se o problema acabar, compre uma original e substitua. Custa 300,00 na ccs e resolveu o meu problema. Se o aquecimento persistir aí é preocupante, pois pode ser cabeçote.
R
Rick Guto
Curitiba - PR

LUZES ESPIA DO ABS + ESC LIGADOS

Boa tarde. Estava viajando e minha Journey acendeu as luzes espias do ABS e do ESC. Agora estou sem possibilidade de ativar/desativar o ESC e com o piloto automático desabilitado. Pesquisei bastante, mas referente à Journey não achei nada sobre o assunto. Li num forum de Mercedes, que muitos efetuaram uma limpeza básica nos sensores/catraca e aplicação da WD40 nos conectores. E vi um vídeo deste mesmo procedimento para um PT Cruiser. Alguém já passou por isso, para me dar alguma dica? Abs.
R
Há recall disponível nas concessionárias. Trata-se de infiltração de líquido no chicote do sistema ABS, afetando também o EBD e piloto automático. Melhor procurar a ccs para não gastar dinheiro desnecessariamente.
J
Aconteceu hoje o mesmo com a minha. Vou verificar se o número do chassi está dentro do recall.
 
Anônimo
Aconteceu o mesmo comigo. E estou viajando, será que tem problema seguir viagem? Alguém conseguiu resolver?
C
O meu aconteceu a msm coisa hj,vcs ja resolveram??
C
Boa noite! Alguém já teve uma solução, pois a minha também apresentou isso ontem.
C
Boa noite. Tenho uma journey SXT 2010 e estou com o mesmo problema de luzes do abs + esc acesas e com piloto automático desabilitado. As vezes ficam dois dias sem acender,me parece um mal contato. Se alguém puder dar uma força, ficarei agradecido. Obrigado. Carlos.
2 curtidas
R
Valeu Rogério Faleiros. Fui atrás do Recall que você comentou, mas a concessionaria verificou que já tinha sido realizado. Fiquei meio desconfiado, e como a minha já não está mais na garantia, fui na auto elétrica de confiança (pelo menos eu acho) que constatou o sensor queimado. Disseram que foi pelo tempo de uso, mas...
1 curtida
R
Carlos Henrique pinheiro França veja primeiro se não tem recall, conforme orientou o Rogério Faleiros. Se não fizer parte, então terá que ir numa auto elétrica de confiança. O difícil num carro como a Journey, é que, além das peças serem normalmente mais caras, como tem muita eletrônica envolvida, você não pode levar em qualquer lugar. Em contra partida, a turma sempre acha que você tá cheio da grana e se aproveitam da situação.
1 curtida
J
Já tive esse problema duas vezes. Verifique os cabos que conectam o abs/EBD as rodas, comigo o dianteiro esquerdo se partiu. Minh Journey SXT 2010 está com o alarme disparando. Tranco o carro e ele dispara as vezes após intervalos entre 1 minuto ou até mesmo 1 hora. Alguém já teve esse problema?
A
Anicio Auip
Fortaleza - CE

Onde comprar a grade do parachoque dianteiro do Dodge Journey RT 2014

Prezados amigos, estou precisando comprar a grade do parachoque dianteiro do Dodge. Journey RT 2014, onde eu posso achar bom e barato?

Dodge journey r/t 2010

Boa tarde tenho Dodge journey rt 2010 as vezes quando vou ligar não dá nenhum sinal de partida depois de algum tempo pega normal estou com receio q vou ficar na mão quando não pegar mais o que pode ser obrigado
 
Anônimo
Bom dia! Vc já conseguiu resolver este problema? A minha parou sexta feira na garagem e não liga mais. Já chamei o eletricista e disse que não é a bateria, ontem qdo tentei dar partida a ventoinha ligou, e fica piscando uma luz vermelha no painel. Será que alguém sabe qual pode ser o problema?
D
A minha aconteceu a mesma coisa quando fui abastecer em um posto de gasolina. Ao desligar ela não religou mais e tive que chamar o reboque. Os técnicos da seguradora condenaram o alternador, porém outro técnico da mesma seguradora ao vir rebocar fez o teste para ver se seria o alternador mesmo. E verificou que o alternador estava bom mas a bateria não carregava. A bateria tem de marcar com o carro desligado, 12v. Bom no fim das contas o carro ligava mas não carregava a bateria que apresentava 4v. fui rebocado e primeiramente acionei a loja da bateria, pois estava na garantia, quando o rapaz começou a mexer no cabo da bateria o carro ressuscitou, e começou a tocar o alarme. Fim da história, não era a bateria, não era o alternador era somente o cabo que afrouxou pois o instalador anterior não apertou como deveria. E quase fui comprar um alternador novo!!!
D
Boa noite, João! Você já resolveu o problema da Dodge Journey? Caso necessite estamos a seu inteiro dispor para apresentarmos nossa solução definitiva sem que você tenha que desembolsar 6 mil reais na concessionária por um módulo de travamento/imobilizador original. Recuperamos o seu com sucesso garantido. Equipe Delfer Repair. e-mail zarrefts@gmail.com Fone/zap (14) 9.9786.9100
E
Eduardo Spessato Jung
Cunha Porã - SC

Trava Elétrica não funciona.

Olá!! Possuo uma Dodge/Journey SXT 2008/2009. Ela esta apresentando problemas na trava, ou seja, não chaveia mais na chave. Fui nas eletrônicas e eles não podem fazer nada quanto a chave. Seria possível instalar outra trava elétrica? Substituindo a original? Isso poderia ocasionar algum problema? Att
J
Verifique tem recall a ser feito a concessionária substitui de graça ...site do Denatran recall jogo o número do chassi ,vai aparecer.