Logo do Carro Club Dodge
Lupa / buscar Lupa / buscar
Dodge Journey
243 seguidores • 12 opiniões • 836 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Dodge Journey

 
R
Rogério Faleiros
Vitória - ES

Carro com superaquecimento

Meu carro apresentou superaquecimento. Ao levar ao mecânico retiramos a válvula termostática e rodei com o carro durante um mês nestas condições e foi perfeito. Aí instalei uma válvula original, comprada na ccs Jeep. Rodei com ela uns dois mil km, em viagens. Hoje o carro voltou a superaquecer. Retirei a válvula e o carro continua aquecendo mesmo sem a termostática. O que pode ser? Minhas suspeitas recaem sobre cabecote, mas pode ser também radiador, bomba d'água ou até ar no sistema. Uma luz pessoal, por favor. Abraço
C
Você está certíssimo em todas as suas observações cara. Se posso, faço apenas duas observações. Eu acho uma idiotice estas coisas de tirar partes do projeto original, julgando que não faz diferença. Cara... o engenheiro estudou 6 anos, o motor foi testado em bancos de prova e no mundo real sob inúmeras intempéries, então... tirar peça pra que? Se está lá, tem alguma função. Mecânico tem mania disso. As vezes eles até podem ter razão, mas eu não acho esta uma prática recomendável. Segundo, cara... cuidado com superaquecimento no motor da Journey. Eu estou alertando porque eu tive o problema, recentemente, e lavei louça e deixei algumas cuecas na mecânica para poder pagar a conta. No meu caso, foi cagada minha, deixei a tampa do reservatório do radiador aberta, mas cara, o prejú é triste. Fique ligado.
1 curtida
A
Aleksander
há 29 dias
Também fiz essa cagada de não fechar corretamente a tampa. Agora estou preocupado pois o nível de água está baixando toda vez que ando. Temperatura está normal.