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Douglas Pierre Araujo
Itajaí - SC
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Caro Douglas, não sei exatamente qual é esse ruído mas no meu Captiva havia um barulho na partida de ferro com ferro, como se estivesse batendo com um martelo levemente no assoalho, era o coxim do motor. Verifique e nos mantenha informados.
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Boa noite, primeiramente muito obrigado por me responder Christien Falcão! Para informar aos colegas, o barulho que faz eh um roçar na hora da primeira partida leva apenas alguns segundos e o barulho some, levei ao mecânico e ele me informou que pode ser a corrente de comando, parece que o oleo desce e a deixa seca, logo quando eh lubrificada novamente o barulho sessa! Estou utilizando um anti-atrito no oleo e a frequência que ocorria diminuiu bastante! Se algum colega tiver passado por isso ou ainda estiver passando, compartilhe por favor, desde eu agradeço!!!
G
Boa Tarde!! Douglas.. tenho uma captiva igual a tua e com o mesmo problema.. levei no mecânico e ele me falou o mesmo que poderia ser a corrente de comando.. e a minha só da o barulho na primeira partida quando está fria, após 5 segundos já para o barulho, com esse adjetivo que você colocou resolveu a situação?
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U
Ubiratan Batista Antunes
Barueri - SP
C
Caro Ubiratan, se toda a manutenção está em dia, recomendo ler o texto do colega Douglas Pierre.
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Ruy Rodrigues Santos Neto
Brasília - DF
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Boa noite sou Douglas, tenho uma 2011 2.4 sport com 50.000km rodados, ela esta fazendo na cidade 7,5Km/L, ando com o botão ECO ligado direto e o pe bem leve mesmo, faco o tempo de troca de marchas no pedal do acelerador, ela troca antes de 2100rpm, agora por mais incrível que pareca esta fazendo 14 a 15km/L na estrada a 100km/h. Nao colocando muita fé no computador de bordo (C.B), resolvi fazer a media na bomba de gasolina no posto chamado de Dubai em Itajaí, enchi ate o primeiro desarme da bomba e zerei o Trip, consumo e combustível usado no C.B, e segui viagem p Florianópolis, andei 246 km ate voltar ao mesmo posto e na mesma bomba d gasolina, na bomba acusou 16,5 litros pra encher ate o mesmo ponto, e no C.B acusou 16,8 litros consumidos, dando assim apenas uma diferença de 300ml da media digital para a física na bomba! Fico tao feliz com o resultado que estou compartilhando aqui com vcs! Gostaria de pedir com toda gentileza que vc tbm fizessem este método de medição de consumo e compartilhassem aqui!!! Agradeço desde já a todos e ate!!!
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S
Sandro Carlos Silva
Porto Alegre - RS
C
Caro Sandro, no meu Captiva também é apagado, vou verificar se há alguma luz queimada e posto por aqui.
Bom dia .
Tem sim uma lâmpada pequena em baixo .
Eu mesmo troquei só tem q desmontar uma parte do painel da alavanca
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G
Gabriel Carlos de Araujo Costa
Betim - MG
A
Olá Gabriel! Pode usar gasolina comum mesmo, mas só abasteça em postos de sua confiança
A
Adenilson Morais Silva
Itaquaquecetuba - SP
C
Caro Adenilson, recomendo uma verificação na caixa de marcha o quanto antes para não dar prejuízo. Talvez um aparelho de escaneamento seja útil.
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Adenilson... Levei a minha(2.4 12/12) na oficina e passei o computador. La acusou uma falha na válvula do circuito Solenoide e o mecânico informou que é esta peça que controla a rotaçao do câmbio automático e que ao trocar a peça deve-se troca a outra valvula que trabalha em conjunto com a mesma, pois quando uma dá defeito a outra logo logo da defeito tbm. Daí troquei a peça e resolveu tudo, o acrro nao apaga maisv a luz da injeçao apagou, a rotação(rpm) estabilizou e o carro ficou uma maravilha.
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Fábio Pinheiro
Pelotas - RS
C
Caro Fábio, não sei se poderei te ajudar muito já que possuo uma Captiva 3.6 e os problemas diferem. O carro é muito bom de dirigir, é confortável e seguro (comprei devido aos itens de segurança). -Quebra? Respondo: todo carro quebra. O motor 2.4 é de manutenção mais barata mas é bom ficar atento à quilometragem e se o proprietário anterior fez as manutenções devidas. A caixa de marcha pode ser um problema. Trancos podem indicar desgaste e se for o caso tenha em mente um gasto extra de, no mínimo, 6 mil Reais. Mas é uma mudança de universo: sair de um carrinho de passeio nacional e ir para uma SUV existente em todos os países onde a GM chega. Boa sorte e estou às ordens no que puder ajudar.
C
Fábio, creio que vc deva levar em conta o consumo, pois tenho uma 2012 e minha esposa usa para ir ao trabalho, ela roda algo em torno de 200 a 250 km por semana, e usa uma média de 40 a 45 litros de gasolina, já na estrada fiz uma média entre 10 e 15 km/l, quanto a conforto, segurança não tenho o que reclamar...
J
Jose Lucas de Moraes
Capivari - SP
S
Tenho uma 09/09 e o único botão que consigo usar é o segundo da esquerda para direita, os outros nem acendem a luz, não sei se é padrão ou defeito...
W
Wecsley Prates
Salvador - BA
A
Alex Sandro Ferreira Junior
Guarulhos - SP
J
F
Boa noite.
Para a partida remota funcionar é necessário que não exista nenhuma falha presente na luz de injeção.
Ou seja se a luz de injeção estiver acesa a partida remota não funciona.
C
Boa noite, parceiro para dar partida pelo controle você precisa habilitar no computador de bordo essa função. Depois disso você aperta botão do controle para travar o carro e depois aperte e segure o botão seta girando que a captiva irá piscar as luzes e dar partida automaticamente. Abraço
M
Maycon Nossa
Mirassol - SP
C
Caro Maycon, ao usar o ABS de forma mais vigorosa, tende-se a fazer ruído e vibrar o pedal de freio, isso é normal. Mas se seu freio está anormal é bom verificar o sistema de freio, passando pela bomba e o ABS. Poste aqui o resultado. Boa sorte.
K
Kleber Avilla
São Carlos - SP
C
Caro Kleber, tenho um Captiva AWD e o funcionamento do stabilitrak é um pouco diferente, já que utiliza um eixo cardan, mas se formos pensar no funcionamento do sistema vamos lembrar que controle de estabilidade e tração, no seu veículo é utilizado o sistema de ABS, então melhor verificar todo o sistema de freios, inclusive limpar os conectores e sensores. Li em um site que se os pneus aos pares (dianteiros e traseiros) forem diferentes, pode gerar problema e que se estiverem com calibragens erradas também. Nesse caso não posso determinar a veracidade dos fatos. Mas vale observar. Boa sorte e poste o resultado.
M
Sim tem em cliente meu com o mesmo problema. Passando o aparelho sempre da o mesmo defeito, e lua da injeção acesa, fazendo a leitura do grafico dos cilindros o segundo esta com taxa menor.com o carro esta interligado pela rede lin de alta e baixa velocidade qualquer defeito acusa o stabilitrak. tem que ver ser o carro esta acedendo a luz da injeção ver qual a causa. ver a taxa de compressão dos cilindros. possa ser que uns dos cilindros esteja com a taxa baixa.
ou ver com o aparelho os sensor do abs com o carro no elevador e gira cada roda e ver se ta marcando a velocidade. Se não tiver marcando pode ser o sensor da roda.
A
Arthur Seabra Espinossi
São Bernardo do Campo - SP
C
O freio elétrico possui sistemas eletrônicos que podem estar com defeito, recomendo um especialista em eletrônica.
M
Mario Gonçalves de Campos
São Paulo - SP
C
Amigo, consegues a válvula do cânister no Mercado Livre, porém recomendo procurar no e-bay, com frete e imposto sai metade do preço praticado no Brasil. Mas compartilhe o problema detectado, como posso detectar o defeito encontrado no seu Captiva?
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R
Regia da Silva Nunes Franco
Brasília - DF
D
Régia, o motor da Captiva passou por uma atualização em 2011, o que a deixou ao menos 1km/l mais econômica. Sua marca de consumo está adequada para o modelo da sua Captiva. Os amigos que relatam entre 7,5 e 8 km/l com certeza moram em cidades com trânsito mais solto, ou mesclam trechos de estrada.
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J
José Carlos Camargo
Jundiaí - SP
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José,
Tenho uma Captiva 2.4 Ecotec. Deu o mesmo problema. Esse vazamento é na bomba que fica na frente da bomba d'água (que por sinal custuma ser uma dor de cabeça também). Essa tampa de proteção que você se refere, tem 4 parafusos, e fica "manchado" de olé o em um deles, ou mais, e escorrendo óleo por ali...
Não tem jeito, tem que trocar aquela vedação ali, o problema é que tem que ser todo conjunto da bomba, procurei quando deu defeito na minha mais de 5 lugares e ninguém disse diferente. Dá uns 1800 de conserto (peças e mão de obra)
R
Roberto Pereira Motta
Recife - PE
C
Acredito que o problema será caixa de câmbio. Se ainda não fez nenhum reparo, recomendo parar o carro para avaliar o problema e caso o problema seja o câmbio, tem tendência de aumentar o estrago.
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Evilásio Melo
Hortolândia - SP
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Não tive esse problema mas é bom consultar uma boa oficina especializada em eletrônica.
S
Bom dia, Evilásio Melo! você solucionou o seu problema estou com mesmo problema Luz de ré acessa como sol não apaga, qual foi sua solução
M
Evilásio, Boa Noite !
Veja na página 6-14 do Manual do Proprietário.
Pode ser que a causa da luz de ré acesa, seja apenas as "LUZES DE SAÍDA"
Este dispositivo permite selecionar o intervalo de tempo desejado para que as luzes externas (principalmente a ré e o farol) permaneçam acesas, quando estiver em um ambiente escuro fora do veículo, essa opção pode ser configurada tanto na hora que vc destrava o alarme, quanto na hora que você o trava, nada mais é do que uma cortesia, pra você não ficar no escuro. a variação do tempo em que ela fica acesa, vaira entre 10 segundos à 2 minutos. Na página informada acima ensina passo a passo como configurar esta opção, é bem fácil.
Espero ter ajudado.
T
Talis Henrique
Rio de Janeiro - RJ
J
Jonas Ricardo
Santo André - SP
E
tenho uma 3.6 2010. Não baixa nada. Da última vez troquei depois de 10 mil km.
P
Olá, conseguiu descobrir o por que de o óleo baixar, a minha começou a fazer isso também.