Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2011
2016 2014 2013 2012 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva 2011

 
M
Maykoll Palma
Curitiba - PR
há 1 mês

TRANCOS NO SEMAFORO E POTENCIA REDUZIDA

Fala turma, peguei uma Captiva Sexta feira, levei para passar scanner acusou falta de pressão cinlindro 1 e 4, antigo dono falou que pode ser Boma de Alta, porem ela fica dando uns trancos quando para no sinaleiro. Alguem poderia me ajudar com informações sobre isso. Logo aparece tambem POTENCIA DO MOTOR REDUZIDA e STABILITRACK
R
Rodrigo Flavio Silva
São Vicente - SP

Baixando a tensão da bateria e o carro morre

Estou com problema com a minha Captiva 2011 3.0 V6, conforme eu ando com ela a tensão da bateria baixa e chega a 13,3 aí ela morre e não liga mais , tenho que esperar cerca de aproximadamente 1h aí ela volta a funcionar normal ,mais aí andando novamente o problema persiste , algo já pegou esse problema e conseguiu resolver ?
1 curtida
 
Achou solução??
1 curtida
L
Tive algo parecido e o problema foi má alimentação no motor de arranque.
P
Paulo Borges
há 1 mês
Falta de massa no cabo positivo da bateria, temperatura aumenta muito, resolve colocar mais um cabo do motor de partida à bateria ou aumentar massa do cabo. Vi no you tube e fiz na minha resolveu.

Partida remota

Comprei uma Captiva 2011 2.4 Sport! Mas percebi que no controle não tem o botão de partida remota! Alguém sabe me informar se tem como trocar o controle para dar partida remota?
 
Provavelmente seu veículo não vem com esse inten, posso tá errado nem todas captiva é equipado com esse acessório só vi em algumas só na v6 3.6 Sport e 3.0
P
Com certeza amigo a sua não tem essa funcao
J
Jose Geraldo Vieira
João Monlevade - MG

Capitiva 2.4 ecotex 2011

Boa tarde tenho uma capitiva 2011 2.4 ecotex que está apresentando falha no controle de tração manutenção no estabilitrec E redução na potência do motor levei pra rastrear pra saber o que estava acontecendo e mim falou que está com uma falha no módulo o código p0697 circuito referência 3,5 alguém já passou por esse problema .
3 curtidas
J
Cara, tenho mesmo problema, parece crônico nesse modelo. O mecânico fez uns testes e encontrou o corpo de borboleta danificado, pedi pela internet e estou aguardando chegar p trocar. Esse carro é bom, mas tem umas panes chatinhas e poucos mecânicos querem trabalhar nele
1 curtida
E
Passei por este problema na subida da serra , perdeu potência, encostei na autorizada chevrolet em Osasco , passaram scan no módulo, acusou as velas e sensores, troquei virou um avião!!!
1 curtida
E
Reginaldo, você poderia me informar onde fica essa autorizada em Osasco? Obrigado.
E
Bom dia Tenho uma Captiva 2.4 ecotec , essa falha de estabilitreck e manutenção no controle de tração só aparece qdo faço curva pra direita , o eletricista passou o scanner e apareceu falha de comunicação com o módulo . Conferiu chicote e sensores e não achou o defeito . Será o problema é no módulo mesmo ?
C
Eginaldo pode me informar quais os sensores que você trocou? Estou com o mesmo problema P0697

Falha P2138 Captiva 2.4

Bom dia galera. Tenho uma Captiva 2.4 2011 que está com falha P2138. Levei no mecânico, ele testou o corpo de borboleta e viu que estava queimado. A dúvida é: alguém já teve algum problema semelhante? O meu maior problema hoje é conseguir a peça, a nova tá muito cara e usada tbm não consegui. Preciso de uma dica. Abraço!
3 curtidas
N
Olá pessoal desse fórum donos de Captiva..tenho uma 2009 100 odm... Está apresentando demora nas mudança de macha demora e sem força em subida... Algum proprietário desse veículo poderia me ajudar.

Controle de tração, abs e fluido de freio.

Estou com um problema, a luz do controle de tração e abs e fluido de freio está acesa, já troquei o fluido de freio os sensores do abs das quatro rodas, porém no escâner não acusa nada, e mais engraçado é quando eu ligo o carro esta informações não aparece, ando com ela e atinjo a velocidade de 20 km ou a entra a segunda macha e acende todas estas luzes simultaneamente
 
Pois é amigo vai preparando o bolso, a minha estava igual, tive que trocar o módulo do abs 6000.00

Problema na Captiva

Tô com problema na minha Captiva,com a msg de (potência do motor reduzida),no esquaner dar falha no pedal do acelerador mas já troquei pedal corpo de borboleta, mais ainda tá do mesmo jeito, alguém pôde me ajudar.
2 curtidas
 
Tenho uma Captiva igual a sua e estou com o mesmo problema , inclusive entrei aqui pra procurar alguém que já conseguiu resolver este tipo de problema.
 
Eu já troquei acelerador,corpo de borboleta, mais ainda não resolveu.
1 curtida
 
No meu caso, foi Vela de ignição gasta e tambem um dos bicos injetores com obstrução.
L
BOM DIA AMIGOS, NO MEU CASO TIVE QUE TROCAR CUBO DE RODAS DIANTEIRO, APENAS TROCAR SONSORES NÃO RESOLVIA, POIS ELA ENTRAVA EM MODO DE SEGURANÇA E CONSEGUENTEMENTE A 'POTÊNCIA DO MOTOR ERA REDUZIDA'', TBM FIZ A TROCA DOS SENSORES DE PRESSÃO DE COMBUSTIVEL, (SÃO TRÊS) TROQUEI APENAS 2 DELES, FALTA O DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL. NUNCA MAIS RECEBI MENSAGEM DE ''PROBLEMA NO STABILITRACK'' OU ''POTÊNCIA DO MOTOR REDUZIDA''
I
Bom dia, estou com o mesmo problema, alguém seguiu a dica do Leonardo e resolveu o problema??

Redução potencia de Motor

Tenho uma Captiva 2011, 2.4, e a mesma esta com baixa redução de potencia , no scaner acusa divergência entre sensores do pedal de acelerador , ja troquei o mesmo e batemos todos os cabos mais o problema persiste , alguém ja solucionou este problema
2 curtidas
 
TB estou com o mesmo problema
1 curtida
 
op conseguiu resolver ?
L
BOM DIA. Amigo, estava com esse problema, 'redução d apotencia do motor' e ' manutenção no estabilitrack'. fiz dois procedimentos, e consegui resolver os dois problemas, mas acredito que estavam diretamente ligados. fiz e troca dos dois cubos de roda dianteiros, pois já havia trocado os sensores de abs e não resolveu... acredito que quando há irregulariades na leitura dos abs, ela entrea em modo de segurança, e conseguentemente ela reduz a potência do motor. (ato 1) outro procedimento foi a troca do sensores de pressão de combustivel, são 3: flauta e etc... Nunca mais tive esse problema! boa sorte
5 curtidas
M
Mateus Tavernari
Rio de Janeiro - RJ

Luz de teto não acende

Bom dia pessoal! Comprei recentemente uma Captiva 2.4 Sport 2011 e a luz de teto dela não está acendendo quando abre as portas. Só acende a luz da mala. Quando aperta os botões do teto elas acendem normalmente, mas quando abre as portas elas não acendem. Alguém já teve esse problema? Obrigado!
2 curtidas
F
Conseguiu resolver amigo? Estou com mesmo problema
1 curtida
M
Consegui sim. O circuito que vem das portas é diferente do que vem dos botões. Eu removi a luminária do teto, limpei os contatos e coloquei no lugar de novo, aí voltou. Ou seja, era mau contato no conector.
4 curtidas
 
Estou com o mesmo problema desde ontem. Acendia normalmente o teto ao abrir as portas mas deixei a porta muito tempo aberta e agora só a acende a do porta malas. Se eu acionar o botão acende tudo. Mas ao abrir a porta nao mais.
L
Luís Carlos da Silva
São Paulo - SP

Piloto automático parou .

Boa noite , alguém poderia me ajudar , tenho uma Captiva 2011 2.4 6 marchas o piloto automático parou de funcionar porém acende a tecla no volante mas não entra a função cruzeiro alguém já teve este problema ...grato luis
 
tem duas alternativas. Pode ser o sensor que fica no pedal do freio. Ou se voce trocou recentemente as luzes da lanterna, ou de freio por LED, ele para de funcionar. Pois não sao lampadas resistivas
L
Amigo, bom dia, pode ser tbm, algum erro de leitura do sistema de ABS... sensores ou cubo de roda... se leitura certa, o sistema não funciona, pois precisa de controle total do sistema...

Temperatura Capituva 2.4

Boa noite, tenho uma Capituva 2.4 2011 ela está com a temperatura chegando a 100 graus facilmente. É normal ? Qual a temperatura correta para esse carro? E com quantos graus a ventoinha deve acionar ?
12 curtidas
R
Bom dia Anderson, Captiva aciona os dois eletro-ventiladores a 102º / 105ºc, em dias muito quentes.
3 curtidas
R
Rone Augusto Pereira
Jaguariúna - SP

Carro

O meu carro está aparecendo No painel Aquecimento do motor a/c desligado Já troquei quase TDS os sensores Do carro E já passei o aparelho pra autorização E não resolveu Queria saber o que pode ser
1 curtida
J
Boa noite, essa mensagem estava aparecendo na minha também, eu já sabia que era a válvula termostática, troquei ontem, resetei o sistema, coloquei aditivo novo e o problema foi resolvido. Serviço relativamente fácil, não demorei 01 hora.
7 curtidas
R
boa tarde ! resolveram o prblema ? minha esta com memso simtoma ja trocado sensores e não resolveu ...
2 curtidas
R
Ricardo Mendonça
Fortaleza - CE

Luz de injeção e luz de tração luz de emergência da injeção.

Boa noite. Amigos tenho uma Captiva 2021 4x4 3.0 A luz da injeção acende depôs a de tração e logo a luz de emergência da injeção. Esse defeito é intermitente. Tem hora que faz e depois apaga. Já troquei velas , relé de voltagem mas ainda está do mesmo jeito. No computador da sonda lambida, mas depois que a luz apaga ....passo o computador e não acusa nada. Peço ajuda tô pra vender o carro Grato amigos Aguardo retorno.
J
Boa noite, não conheço a Captiva 2021, mas, na minha 2009, foi trocado o módulo ABS e meses depois a luz de injeção acendeu novamente, msg de Controle Stabilitrack desligado aparecia, fiz a checagem nas 04 rodas desligando e religando o conector do ABS, fiz a limpeza de tudo e voltou ao normal.
 
Nao existe captiva 2021...ela so foi fabricada até 2016. Mas trocando os modulos e resetando os sensores resolve.