Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva - Mecânica - Motor

 
N
há 5 meses

Injetor de óleo do motor

Alguém pode me responder sobre o jeito cooler ( injetor de óleo do motor )da Capituva 3.0 v6 2012? Tô fazendo o motor da porém os meus estragaram na retifica. Comprei outros mas eles entram com um pouco de folga, não entram justos e não tem orringue, só tem o parafuso de fixação. É assim mro? Funciona desta forma?
A
Alex Sandro de Mello Dias
Rio de Janeiro - RJ
há 10 meses

Carro sem potência em baixa

Olá tenho uma Captiva 3.6 2009. Refiz os dois cabeçotes dela e troquei o kit de corrente de comando a pouco tempo. Peguei o carro e ele está estranho. Quando acelero a primeira e a segunda marcha ficam meio que pesadas, o carro sofre pra desenvolver, mas depois ele da um salto de potência que parece até um foguete. Percebi TB que o consumo aumentou e está fazendo 4.7km por litros e antes fazia 5.7 até 6.0 na cidade. Quando fiz a retifica eu troquei tb os bicos injetores e as solenóides. Agora o carro está assim consumindo muito e travado nas marcas baixas e só anda bem nas altas. Alguém poderia me ajudar?

Captiva oscilando a lenta depois de quente

Boa Noite,tenho uma captiva 2.4 2012,troquei todo o kit de corrente de comando,bomba de oleo,bomba d'água, solenoides escape e admissão, velas,óleo filtro, por q já estava fazendo barulho de corrente,a também troquei junta da tampa de válvulas, junta cabeçote e fez manutenção no cabeçote, o problema que ela tinha foi resolvido agora apareceu 1 logo após a troca desses itens, ela oscila a marcha lenta quanto ela está quente fazendo até o carro chacoalhar, apenas na lenta e acima dos 100 graus já revisou tudo quase,polias variável, todos os sensores agora o mecânico está achando que é a bomba de oleo que quando esquenta cai a pressão e assim fazendo as polias variável trabalhar errado e fazendo o carro oscilar, alguém poderia me ajudar,obs( oleo é ac delco 5w 30,não tem entrada de ar falsa,não apresenta nenhum código de falha,e chega oscilar tanto que até a corrente começa a bater sendo que ela é zerada, desde já agradeço)
1 curtida
 
rapaz uma pergunta quanto ficou para troca das correntes?

Problema na Captiva

Tô com problema na minha Captiva,com a msg de (potência do motor reduzida),no esquaner dar falha no pedal do acelerador mas já troquei pedal corpo de borboleta, mais ainda tá do mesmo jeito, alguém pôde me ajudar.
2 curtidas
 
Tenho uma Captiva igual a sua e estou com o mesmo problema , inclusive entrei aqui pra procurar alguém que já conseguiu resolver este tipo de problema.
 
Eu já troquei acelerador,corpo de borboleta, mais ainda não resolveu.
1 curtida
 
No meu caso, foi Vela de ignição gasta e tambem um dos bicos injetores com obstrução.
L
BOM DIA AMIGOS, NO MEU CASO TIVE QUE TROCAR CUBO DE RODAS DIANTEIRO, APENAS TROCAR SONSORES NÃO RESOLVIA, POIS ELA ENTRAVA EM MODO DE SEGURANÇA E CONSEGUENTEMENTE A 'POTÊNCIA DO MOTOR ERA REDUZIDA'', TBM FIZ A TROCA DOS SENSORES DE PRESSÃO DE COMBUSTIVEL, (SÃO TRÊS) TROQUEI APENAS 2 DELES, FALTA O DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL. NUNCA MAIS RECEBI MENSAGEM DE ''PROBLEMA NO STABILITRACK'' OU ''POTÊNCIA DO MOTOR REDUZIDA''
I
Bom dia, estou com o mesmo problema, alguém seguiu a dica do Leonardo e resolveu o problema??

Motor

Minha captiva está com barulho na corrente de comando e está baixando óleo, cerca de 3 litros a cada 8mil km, porém não está pingando óleo, não está fumaçando, não está sujando a água e nem o escapamento. Alguém tem uma base do que possa ser essa baixa de óleo? E sobre a corrente de comando se for necessário trocar qual marca é boa ? Captiva 2.4 FWD 2010
M
Marcelo Britto de Araújo
Porto Alegre - RS

Barulho motor ou caixa

Bom dia pessoal!! estou precisando de uma ajuda tenho em captava 2010 3.6 estou com problema de barulho no motor assim que liga ele pela manhã ele fica uns de 1 a 2 minutos ligado e depois desaparece o barulho fui no meu mecânico ele me mandou trocar os conjuntos de correias e tensionadores do motor paguei a paulada pelo serviço nada adiantou...continua fazendo o mesmo barulho , daí eu notei que quando tira do P e passa pro N a barulho some de vez se ele estiver no p quando liga pela manhã faz uma barulho no motor até ele esquentar depois some não sei se o problema é na caixa que força o motor até ele esquentar..peço uma ajuda de quem já passou por esse tipo de problema ou me indique um mecânico que entenda de captiva
M
Bom dia amigo! Talvez possa ser o câmbio. Peguei a minha há poucas semanas e logo apareceu a mensagem para troca do óleo do câmbio no computador de bordo, e depois que troquei percebi que o barulho do carro mudou.
 
Olha em geral quando ha troca de bateria ou descarga, o cambio costuma desprogramar. Vc pode tentar a reprogramação do cambio que não é caro, e a troca do fluido, que é sempre recomendado. Mas eu acho que isso nao tem a ver com cambio não... Tenta mudar a gasolina que vc usa e ve, porque tem a ver com temperatura, uma vez que é pela manhã (mais frio) e muda quando o carro ta quente..
 
boa noite . Da uma olhada nos sensores de faze

Somente 3 cilindros

motor da captiva so funciona os 3 cilindros
R
Bom dia! gostaria de saber se conseguiu resolver seu problema pois estou com problema na minha ela só esta com problema em 3 cilindros do cabeçote da frente!
 
Troque todas as velas e as bobinas. Se nao resolver já era, é retifica...
 
Resolveu esse problema? Estou com uma com o mesmo problema Cabeçote lado radiador não funciona
T
Thiago Aguillar
São Paulo - SP

CAPTIVA 2.4 ACELERANDO SOZINHO APÓS LIMPEZA DA TBI

Boa tarde à todos. Alguém tem uma luz? Decidi fazer a limpeza da minha tbi que realmente estava podrem muito suja. Comprei um descarbonizante car80 e espirrei no corpo de borboleta, com o carro desligado. não fiz o procedimento correto, isso eu sei, porém eu não joguei muito produto. após isso, o carro comecou a ficar acelerado, imaginei que a sujeita ficou mole e comecou a travar meu corpo de borboelta, então no dia seguinte, resolvi desmontar o tbi do coletor, e fiz a limpeza completa, porém sem mexer na borboleta ( abrir e fechar) ficou limpissima. Porém agora o carro está acelerando sozinho, quando está na posição N ele chega a ficar acelerado até 4000 rpm. já aconteceu isso com alguém? será que quebrei meu tbi? só desconfigurei o mesmo? Obrigado!!!
T
#RESOLVIDO# o defeito era sensor map, quando espirrou o descarbonizante no tbi, o sensor map que fica logo atrás ficou todo melado. Desmontei o sensor e limpei com um cotonete, sem nenhum produto. E o carro voltou ao normal.
4 curtidas

Barulho quando liga o motor da CAPTIVA

OLÁ amigos bom dia... Tenho uma captiva ano 2009 3.6 V6 e quando eu ligo ela faz um barulho muito grande como se fosse castanhada por dois segundos e para e motor fica normal. Gostaria de saber se pode ser o motor de arranque ou valvula solenoide ou algum outro problema, poderiam me ajudar. Agradecido
M
Eu tive esse barulho no carro e resolvi com Militec no óleo. Depois de uns 2mil km rodados o barulho sumiu. Era um barulho tipo atrito de metal ralando.
S
Segundo a MOTORTECH, pode ser a eletroválvula do comando do variador de fase.
 
e isso ai amigo tira os 4 sensores de faze e da uma boa limpada q talvez resolveria o problema

Perca de potência do motor

Tenho uma Capitiva 2011 2.4 e está acusando no painel perca de potência do motor. Quando isso ocorre ela apaga, comigo só acontece quando paro em semáforo ou cruzamentos. Alguém pode me ajudar pois no scanner aparece código não presente e já levei em três mecânicos e não descobriram o que pode ser. Esse problema tá me dando muita dor se cabeça e não gostaria de vender o carro.
 
Conseguiu resolver ?
 
boa noite amigo. já deu uma olhada pressão e vasão da bomba de combustível pois quando parada na lenta perde pressão .

Conta giros não está funcionando.

Boa tarde colegas. Adquiri uma Chevrolet Capitiva 2.4 16V 2010-2011 e o conta giros parou de funcionar. O velocímetro funciona normalmente, bem com o painel de instrumentos, mas o conta giros não se move. Alguém sabe o que pode ser ? Esse carro possui correia dentada ou corrente hidráulica?
L
Olá, sobre o contagiros não sei te dizer, mas sei q o carro possui corrente hidráulica! Abraços
R
Rafael Fossati
Rio de Janeiro - RJ

CAPTIVA 3.6 2009 - Oficina especializada no Rio de Janeiro

--> ALGUÉM INDICA UMA OFICINA NO RIO DE JANEIRO? Pessoal, boa noite. Tô com uma Captiva 3.6 2009. Já li no fórum para trocar velas (tenho kit gás G5 e tô sentindo baixa potência) , trocar as válvulas solenoide (carro fazendo barulho ao dar a partida, parecendo patinar, mas logo some - vou comprar) e, após um certo tempo com o carro andando, ele passa a fazer um barulho, em velocidade baixa, parecendo que o motor é a Diesel, parecendo motor de caminhão, batendo. Chego em qualquer oficina com esse barulho e os "cansados" falam que é óleo, filtro, blá blá blá... já troquei, pois realmente o óleo desse carro baixa muito. Mas o barulho permanece. Quero uma oficina que consiga ler esses erros e me dar uma luz. --> ALGUÉM INDICA UMA OFICINA NO RIO DE JANEIRO?
1 curtida
Z
Boa noite! O pessoal desse fórum é difícil de responder qual quer pergunta! Me diz ai, conseguiu resolver o problema?
 
Prezado, veja o canal da RD Car Imports, no YouTube. Eles são do Rio e no canal vc encontra os contatos. Abs
I
Izaias Mateus
Caçapava - SP

CAPITIVA

Boa noite. Tenho uma CAPITIVa 2.4 2011, e estou tendo um problema quando ligo o carro faz um barulho que parece está patinando a corrente mas para imediatamente, o veículo está com 97 mil Km, alguém já teve este problema?
S
Bom dia...quando ligava a minha tambem fazia uma barulhao... trocamos as 02 valvulas solenoide e resolveu.. leve num mecanico especializado/com aparelhagem... tem como fazer testes e ver se as solenoides estão ruins... sempre trocar as duas.. só originais... boa sorte
R
A minha também faz, mas levei no mecânico e ele disse que, no meu caso, a minha é V6 e existe um problema de fabricação onde a distribuição do óleo pelo motor é comprometida pelos micros passadores. E aí não chega no tucho. Terá que fazer retífica, limpar as crostas de óleo e montar novamente. Não sei isso procede. Queria saber se, no seu caso, o barulho sumiu?
D
Troque as correias e tensor das correias poli V e dentada.
I
Ivan Martini
Lajeado - RS

Retentor virabrequin traseiro captiva 2.4 2012

Bom dia! Alguem sabe informar se posso usar o retentor do virabrequim do vectra/ astra/monza/s10 na captiva 2.4 2012? Andei vendo na css e é extamente o mesmo tamanho,muda apenas o codigo de fabrica
E
Edson Ibelli Braga
Jaboticabal - SP

Falta de óleo

Tenho uma V6 e fiquei na estrada por falta de óleo, porém não acendeu ou foi acionado nenhum alarme, troquei o óleo dentro das especificações e o motor estava com 5000 km desde a última troca, o motor não apresentou nenhum barulho estranho. Sabem me dizer se ele desliga devido ao baixo nível? Detalhes, motor sem fumaciar e nenhum vazamento aparente.
A
Ola Edson, já tive uma V6 2009 , atualmente uma ecotec 2012, não sei se esse o seu caso. Mas a minha v6 apresentou problema semelhante aonde foi RESETADO o nível do óleo pelo painel porem não foi feito a troca. Em um dia o meu carro simplesmente parou.. o motor desligou.. dava partida mais quando ia sair morria. Fui ver o óleo estava abaixo do normal. Foi constatado no meu caso que os atuadores de FASE ( admissão e escapamento), pelo baixo nível de óleo acabaram queimados ou em curtos ( esse foi meu caso o erro p0013 comando de fase admissão).. Então em resposta a falta de óleo ou o baixo nível pode desligar o motor mas por conta desses atuadores.. Não sou da área de mecânica apenas proprietário..
2 curtidas
Anônimo

Baixando óleo do motor

Pessoal Boa noite, comprei uma captiva 3.0 fwd 2011 há 2 meses verifiquei todo o sistema de lubrificação do motor não há nenhum tipo de vazamento de óleo do motor, porém baixa óleo, no painel demonstra 100% ando depois de 2 dias aparece 98% no painel, olho a vareta do óleo realmente baixou um pouco isso é normal devido a temperatura em perímetro urbano ser 100,105G ? Alguém pode me ajudar? Obrigado .
1 curtida
R
Olá meu amigo, não é normal não. Se não tem vazamento, pode ser que esteja passando óleo pelos anéis de seguimento ou passando óleo nos retentores de válvulas do cabeçote. Se isto estiver acontecendo , uma das formas de observar é vc passar o dedo na saída da descarga e verificar se suja de preto ou borrada de óleo. A minha estava assim e meu problema era anéis de seguimento. Ok