Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2012
2016 2014 2013 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva 2012

 
N
há 6 meses

Injetor de óleo do motor

Alguém pode me responder sobre o jeito cooler ( injetor de óleo do motor )da Capituva 3.0 v6 2012? Tô fazendo o motor da porém os meus estragaram na retifica. Comprei outros mas eles entram com um pouco de folga, não entram justos e não tem orringue, só tem o parafuso de fixação. É assim mro? Funciona desta forma?
há 10 meses

Captiva morrendo sozinha

Bom dia captiveiros. Problema: Captiva 2012 2.4 ecotec 104 mil km. *Apagando do nada *Normalmente em manobra * Sem falha no painel ,nem scanner,nem osciloscópio Simplesmente apaga.
2 curtidas
G
Boa tarde, conseguiu resolver o problema, tenho uma com o mesmo defeito, vou trocar a bomba e o filtro de combustível pra ver se resolve.
M
Bom dia. Minha captiva também apaga do nada, depois ao tentar ligar não pega (como se estivesse com bateria fraca, mas é nova e mostra 14.6 no painel com motor ligado). Depois de várias tentativas ela liga normal mas o defeito aparece intermitente. Não aparece código algum de falha. Quando ela vai desligar, as travas ficam acionando sozinha e acende a luz do freio de estacionamento. Alguém já viu esse defeito?
2 curtidas
F
Fred Ozanan
há 7 meses
ja aconteceu varias vezes comigo , é no bloco de ligação
F
Conseguiu resolver
M
Marcos Soares
há 2 meses
Minha captiva está igual ao do Marcio. O que era defeito da sua e como resolveu?

Captiva oscilando a lenta depois de quente

Boa Noite,tenho uma captiva 2.4 2012,troquei todo o kit de corrente de comando,bomba de oleo,bomba d'água, solenoides escape e admissão, velas,óleo filtro, por q já estava fazendo barulho de corrente,a também troquei junta da tampa de válvulas, junta cabeçote e fez manutenção no cabeçote, o problema que ela tinha foi resolvido agora apareceu 1 logo após a troca desses itens, ela oscila a marcha lenta quanto ela está quente fazendo até o carro chacoalhar, apenas na lenta e acima dos 100 graus já revisou tudo quase,polias variável, todos os sensores agora o mecânico está achando que é a bomba de oleo que quando esquenta cai a pressão e assim fazendo as polias variável trabalhar errado e fazendo o carro oscilar, alguém poderia me ajudar,obs( oleo é ac delco 5w 30,não tem entrada de ar falsa,não apresenta nenhum código de falha,e chega oscilar tanto que até a corrente começa a bater sendo que ela é zerada, desde já agradeço)
1 curtida
 
rapaz uma pergunta quanto ficou para troca das correntes?

Luzes do painel piscando

Bom dia pessoal, comprei uma Captiva 2012 2.4 Ecotec faz um mês e percebi que principalmente a noite quando as luzes do painel estão ligadas por pelo menos 10 minutos, as luzes dos ponteiros de giro e combustível começam a piscar, recentemente a luz de fundo (verde) do nível de combustível apagou e voltou depois de 20s. Alguma ideia se isso é problema de circuito ou esse painel conta com lâmpadas? Obrigado!
 
Verifica se tem algum mal contato no painel. Vai ter que tirar pra fazer isso.
 
Cara tô com o mesmo “problema”. Conseguiu resolver?
S
Sergio C Avila
Alfenas - MG

bujao alojamento arrefecimento motor estourado

Em viagem temperatura começou a subir muito ..112º,, parei no acostamento.. liquido do reservatorio radiador tinha sumido.. verifiquei vazamento logo abaixo... tinha um cano estourado. apos reboque ate em casa.. no dia seguinte notei uma "tampao" estourado.. troquei... completei liquido... levei no mecanico da cidade.. disse que tava tudo ok... será desgaste natural... ou pode ter ocorrido outra causa para este problema... obs vejo agora que parece ser o tampao da valvula termostatica...
3 curtidas
F
Fabiano Torres
São Bernardo do Campo - SP

Carro pega e não pega o que será ?

Pessoal comprei uma captiva de um pilantra que me vendeu o carro com problema, fechou a loja e sumiu porém estou tentando resolver o problema dela se alguém puder dar uma luz agradeço. Saio com o carro normalmente, anda sem problemas algum quando eu paro em um posto de gasolina ou qualquer parada que eu der e tentar religar em seguida "as vezes" ela não dá partida, o painel acende todo normalmente mas não da partida, não vira o motor, se eu esperar 5 minutos o carro da partida normal. Alguem já teve esse problema ?
 
Boa Noite, amigo. Fácil resolver. Você precisa testar e provavelmente trocar a VÁLVULA, SOLENOIDE PURGA RESERVATÓRIO EMISSÕES EVAPORATIVAS. Na minha 3.6 era isso, sempre ao abastecer ela não ligava de pronto. Trocou, resolveu.
2 curtidas
 
Amigo bom dia a minha tbm as vezes faz isso vc precisa levar no auto elétrico pra eles avaliar seu alternador, provavelmente é seu alternador a minha estou trocando o alternador pelo mesmo problema.

Captiva 2.4 2012 comando do Ar condicionado com defeito

Tenho uma Captiva 2012, o comando de ar condicionado parou de funcionar tudo. Abri o comando do ar e o CI não aparenta estar queimado. Quando verifiquei a caixa de fusível do motor na posição F4 não está energizada. É isso mesmo, nesta posição F4 não deve passar energia com o ar fora de funcionamento?
1 curtida
 
Estou com o mesmo problema! O meu os ventiladores não ligam! Levei em um rapaz o mesmo falou que pode ser a resistencia ou chicote!!

Captiva falhando e sem força!

Tenho uma Captiva 2.4 2012, troquei o óleo a um mês, notei que no outro dia começou a oscilar a lenta e manutenção no controle de tração, o mesmo se apagava na segunda partida, agora o carro está falhando muito e oscilando a lenta e sem força parecendo que está em três velas, troquei o óleo coloquei o original mas continua o mesmo problema, alguém pode me ajudar?
 
Boa tarde, troquei as velas e as bobinas e resolveu!
1 curtida
A
Boa tarde amigos, minha Caoitiva 2.4 Ecote, está com as seguintes falhas acesas : " Potência Reduzida, injeção e Manutenção do Stabilittrack" e oscilando em lenta ...alguém pode me ajudar com alguma dica? ...
1 curtida

Vidro motorista sobe e desce 10cm ou fechar por completo

Bom Dia. Tenho uma captiva 2011 Sport 3.0 v6 4x2, ao fechar o vidro do motorista até o fim, ele desce uns 10cm, da a impressão que aciona o modulo anti-esmagamento. Já troquei a maquina do vidro acreditando existir algum empeno na mesma, porém não resolveu o problema. Acredito que seja alguma configuração do sistema, se alguém conhecer alguma solução para esse problema, fico muito grato. Detalhe os outros 3 vidros está funcionando ok. Obrigado.
C
Charles Everton Frois
Campo Novo do Parecis - MT

Captiva 2012 2.4 esquenta depois nao pega

Bom dia.galera estou com uma captiva 2.4 ecotec 2012 o carro funciona tdo blz ai depois de.uma.meia.hora mais ou menos tipo esquenta ai nao quer pegar mais. So pega depois de algumas hras a frente. Alguem ai ja passou por isso me ajudem. Obs ja troquei bomba de combustivel e bateria. E probema continua. Aki o de eu morro e tdo dicicil pecas.
R
Tenho uma 3.0 2011 e está acontecendo a mesma coisa já pesquisei no YouTube e poder muita coisa relacionado , como polo positivo esquentando mais que o normal , módulo de ABS , relé. Até agora não conseguir resolver
Anônimo

Consumo exagerado de combustível

A dois meses peguei uma Captiva 2012 ecotec, pesquisando percebi que algumas faz na média de 6 a 7 litros porém na Cidade. Só que a minha só faz 4.2 na cidade , é normal tudo isso?
C
Arivelton, a minha estava com a mesma média 4,2. Está fazendo cabeçote. Pega pra passar scanner
L
revisao geral amigo, vela bubinas e principalmente gasolina adtivada a minha faz 7 na cidade e 11,5 na estrada andando de 120 km abaixo
1 curtida
Z
Boa noite! tenho uma ano 2009, motor 3.6 v6 e na cidade ela faz entre 4,5 à 5,3 e na estrada eu consigo 10,8.
E
Eduardo Rothstein
Brasília - DF

Ar condicionado liga é desliga

Tenho uma captiva 2012 2.4 ecotec é após a troca da correia, percebi que o ar condicionado para de gelar é depois volta a gelar normalmente. O que pode estaá causando essa intermitência no ar condicionado? O painel do ar está funcionando normalmente com todas as luzes acessas.
T
Verifique a Valvula de expanção, a minha 2.4 2009 estava igual. comprei no mercado livre, fiz a troca em casa, e mandei dar uma carga de gás. voltou a gelar normal sem intermitencia.
1 curtida
 
É fácil fazer essa troca Thiago?