Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva - Farol, Luzes e Iluminação

 
há 6 meses

Luz de neblina

Boa tarde. Tenho uma Captiva 2014 e não encontro como acender a luz de neblina. Alguém poderia me ajudar! Obrigado
1 curtida
M
Boa tarde amigo, o botão é bem discreto, mas e justamente onde tem o desenho do farol de neblina à esquerda do painel, também demorei para descobrir
M
Mateus Tavernari
Rio de Janeiro - RJ

Luz de teto não acende

Bom dia pessoal! Comprei recentemente uma Captiva 2.4 Sport 2011 e a luz de teto dela não está acendendo quando abre as portas. Só acende a luz da mala. Quando aperta os botões do teto elas acendem normalmente, mas quando abre as portas elas não acendem. Alguém já teve esse problema? Obrigado!
2 curtidas
F
Conseguiu resolver amigo? Estou com mesmo problema
1 curtida
M
Consegui sim. O circuito que vem das portas é diferente do que vem dos botões. Eu removi a luminária do teto, limpei os contatos e coloquei no lugar de novo, aí voltou. Ou seja, era mau contato no conector.
4 curtidas
 
Estou com o mesmo problema desde ontem. Acendia normalmente o teto ao abrir as portas mas deixei a porta muito tempo aberta e agora só a acende a do porta malas. Se eu acionar o botão acende tudo. Mas ao abrir a porta nao mais.
O
Otonio Neto
Inhumas - GO

Captiva 2013

Captiva 2013/14 Segunda vez que acontece Som ligado, farol ligado, quando pisco luz alta o som desliga, novamente...som desliga. Fiz isso de novo. O carro apagou e ligou dnvo. Aconteceu ja 2x mesma coisa. (Nao sei se tem ligação, mas a correia do ar, qndo liga , acelera fica "piando") Alguem pode ajudar. Obg????
R
Otonio Neto, procure um bom eletricista, captiva usa alternador "denso" o mesmo da Hilux, costuma dar problemas, uma coisa muito importante na captiva é o "aterramento!.
1 curtida
T
Tiago Pereira da Silva
São Paulo - SP

Luz de Led ao redor do contato

Olá pessoal, estou com uma dúvida sobre aquela luz de led, que fica ao redor do contato onde colocamos a chave “ignição” não sei se mexi em algo que ela apagou, de ontem pra cá ela está apagada, por favor alguém sabe se consigo ligar lá de volta ?
E
Tiago, Boa Noite, no compartimento da luz interna tem 4 botões o 3 tem um farol com um risco no meio deve estar flexionado o teu é só desflexiona-lo. Solta o botão ok.
3 curtidas
Z
Zandonaide Rangel Gomes
Rio de Janeiro - RJ

Luiz do painel!

Boa noite! Fui instalar uma multimídia, mas sem querer deixei encostar dois fios positivo e o negativo e agora o painel não acende mas, está tudo apagado, verifiquei os esfuzieis e tinha um queimado, troquei mas continua apago! O som não funciona e o painel apagado, o que pode ser?
3 curtidas
J
Boa noite, vc olhou o fusível que fica atrás do multimídia? Verifique ele, se estiver bom, teste o multimídia direto em outra bateria 12V.
I
Israel Cruz
Campinas - SP

Lanternas de freio não acende.

Boa tarde pessoal. Tenho uma Captiva 2011 AWD sport. As lanternas de freio não acendem. O brake light funciona normal. Já testei todas as lâmpadas, micro do pedal e todos os fusíveis. Não consegui achar nada de anormal. Alguém pode me dar algumas informação. Obrigado pela atenção.
1 curtida
A
existe um relé de freio lá na caixa ao lado das baterias, ele queima fácil. pega o relé do farol de milhas e troca de lugar. só isso.
2 curtidas
H
Henrique Teles de Moraes
Nova Iguaçu - RJ

AEROFOLIO

BOM DIA AMIGOS PODERIA ME AJUDA COM RETIRADA DO AEROFÓLIO DA CAPTIVA 2009 /2010 JÁ SOLTEI TODOS PARAFUSOS MAIS ELE NÃO SAI O QUE DEVO FAZER DESDE DE JÁ AGRADEÇO
F
ola boa tarde, alem dos parafusos ele tem umas travas na parte de cima na região do teto e na parte de baixo, se vc pesquisar o aerofolio na internet vc vai ver fotos dela desmontada ai vc consegue ver as travas.
G
Guilherme Schuster Lopes
Pareci Novo - RS

Luz de ré não apaga - módulo de carroceria

Tenho uma captiva 2010 3.6 V6. A alguns dias queimou luz de ré e freio, ao trocar o fusível a luz de ré não apaga, nem desligando o carro. Levei na concessionária e o diagnóstico foi o módulo de carroceria que deveria ser trocado, R$4000,00. Pergunto aos amigos, alguém já teve este problema? É possível recuperar o módulo, o técnico informou que não é possível comprar usado pois não consegue configurar pois está vinculado a carroceria, verdade? Conto com a ajuda de todos. Obrigado.
2 curtidas
 
Estou com o mesmo problema
T
Tiago Nunes Ramalho
Teófilo Otoni - MG

Letras no computador de bordo do automático

Boa Tarde Galera alguem sabe me informa sobre as letras que aparece no painel da captiva estava em uma viagem no automatico e aparecia unas letras sem em baixa ou alta rotação sempre mudando as são NS S NE E sempre elas alternadas Abraço
 
Anônimo
Simplesmente as letras mudam conforme muda de posição o veículo, N norte, S Sul etc, é a bússola do seu veículo
1 curtida
V
Valmir João Cândido
São Paulo - SP

Captiva

Boa noite! Tenho uma captiva 2010 V6 3.6 com problemas das luzes da tração, abs e injeção acessas. Sem sucesso em algumas mecânicas gostaria de dicas de um ótimo profissional por favor. Moro na zona Sul de São Paulo. candido@waldemarlimaimoveis.Com.br Att Cândido
E
Boa noite Cadindo, Posso te indicar as oficinas da franquia High Torque. Eles tem um ótimo ferramental e profissionais qualificados e são muito honestos. Tem unidade na Mooca e na Vila Mascote. Entra no site www.hightorque.com.br que la tem os contratos. Eu sempre levo a minha Captiva na rede deles e sou muito bem atendido.
M
Amigo. Conseguiu resolver o problema com sua captiva?
F
Frankye Kobayashi
Maringá - PR

Break Light

Boa tarde galera. Tenho uma Captiva 08/09 v6 e recentemente queimou todos os leds do break light (luz de freio). A princípio obtive informações de que preciso trocar o conjunto todo. O problema é o valor, que varia de 500,00 a 900,00 mais ou menos. Estou tentando encontrar a solução para trocar apenas os leds. Alguém tem alguma opinião sobre o assunto? É possível trocar apenas os leds??
C
O circuito elétrico é bem simples, qualquer pessoa com algum conhecimento em eletrônica resolve.
C
Boa tarde! Possuo uma Captiva 08/09 V6. O veículo começou a apresentar problema de aceleração e não tem força para troca de marcha. É como se estivesse com entupimento de bico, ou problema de velas ou bomba. alguém aí já passou por isso?
E
Evilásio Melo
Hortolândia - SP

Luz de ré

Minha captiva ..não apaga a luz de ré ...mesmo com a chave desligada?
1 curtida
C
Não tive esse problema mas é bom consultar uma boa oficina especializada em eletrônica.
S
Bom dia, Evilásio Melo! você solucionou o seu problema estou com mesmo problema Luz de ré acessa como sol não apaga, qual foi sua solução
M
Evilásio, Boa Noite ! Veja na página 6-14 do Manual do Proprietário. Pode ser que a causa da luz de ré acesa, seja apenas as "LUZES DE SAÍDA" Este dispositivo permite selecionar o intervalo de tempo desejado para que as luzes externas (principalmente a ré e o farol) permaneçam acesas, quando estiver em um ambiente escuro fora do veículo, essa opção pode ser configurada tanto na hora que vc destrava o alarme, quanto na hora que você o trava, nada mais é do que uma cortesia, pra você não ficar no escuro. a variação do tempo em que ela fica acesa, vaira entre 10 segundos à 2 minutos. Na página informada acima ensina passo a passo como configurar esta opção, é bem fácil. Espero ter ajudado.
R
Rafael Matos
Salvador - BA

Iluminação Diurna

Boa noite! Acabo de pegar uma Captiva 3.6 e na posição Auto dos faróis a iluminação diurna não liga. Tem algum motivo para ela não funcionar? Ela veio com lâmpadas xênon. Isso interfere no funcionamento?
C
A posição Auto aciona o sensor crepuscular, que ativará os faróis caso esteja escuro, se estiver claro, os faróis não acenderão.
F
Fabiano Piffer
São Paulo - SP

luz diurna LED nova lei

queria saber se alguem ja instalou luz diurna led dentro da nova lei na captiva, como e em que local instalou pois a captiva não tem lugar livre no parachoque para instalação.
D
Boa noite, sou Douglas Pierre, tenho uma Captiva Sport 2.4 ano 2011, instalei as luzes em LED no farol e no milha, coloquei o modulo compacto do LED dentro do próprio farol, sem precisar furar ou algo do tipo, pois as luzes são plug in play, ilumina melhor,o visual ficou mais moderno e o Led não esquenta a lente do farol, não deixando-o fosco, assim o farol estará sempre novo, eu recomendo pois vale muito o pequeno investimento!!!