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CAPTIVA 2.4 ANO 2008/2009 VIBRA quando ENGATA RÉ ou as vezes a ré não engata!
Tenho uma capitiva ano 2008/2009 2.4, fui engatar a ré nela e ela fez um estralo alto a manobra foi feita em uma rua reta achei estranho, depois disso quando engato a ré ela vibra toda vou acelerando aos poucos pra executar a manobra e ela não sai do lugar, preciso desengatar e engatar umas 3 vezes a marcha ré para ela conseguir da ré, isso acontece somente na marcha ré as demais marcha estão funcionando sem problema. Preciso arrumar o mais rápido possível atrapalha no dia dia e se demorar a concerta talvez fique pior. Alguém já passou por isso?
Boa noite a todos!
Sou novo aqui, tenho uma captiva 2009 3.6, adquiri a pouco tempo e já preciso da sabedoria dos amigos daqui!
Começou aparecer no painel uma mensagem de aquecimento da transmissão /colocar motor em neutro quando ocorre isto a marcha de 2° para 3° precisa de 3.300 rpm para trocar, isto apenas quando ela ja esta em temperatura normal entre 98 e 103 no arrefecimento, fria sem mensagem e trocando esta marcha com rpm normal.
Obs: oleo cambio trocado a 5 meses, esta no nivel e bem claro, medimos a temperatura com pistola laser e apresenta temperatura normal de 88 a 94 nas mangeiras de óleo do cambio, carcaça cambio e outras partes, segundo mecanico de cambio temperatura normal e nunca viu este defeito antes...
Alguem pode auxiliar neste caso?
grato!
Bom Dia
tem 5 meses que peguei uma captiva 2009 2.4, gosto muito do carro. Ela fica falhando e desligando em alguns momentos e em outros momentos ela funciona perfeitamente, tem dias que ela nao desliga nem falha e outros ela desliga varias vezes quando estou no transito, ou ate mesmo andando normal.. então tenho que colocar no N e dar a partida de novo e vezes pega somente na terceira tentativa, as pessoas ficam buzinando atrás de mim, é um situação um pouco chata. tenho a impressão que quando to com meio tanque ou mais, ela quase não dá esse problema.. mas mesmo assim ainda dá em raros momentos. Agora perto da reserva acontece bastante em alguns dias.
Percebo também que quando ela quer morrer, o RPM fica variando meio que rápido e então já sei que ela vai morrer em algum momento.
Já troquei os 2 selenoides, velas.. mas não resolveu. Eu mesmo passei um scanner desses baratos e disse ter um erro de código P0106 onde diz "Sistema de Exaustão" Manifold absolute pressure (MAF) Sensor barometric pressure (baro) sensor-rage/ performance problem
A luz da injeção sempre acesa, stablik também e ABS também.
Moro em Manaus e não conheço ninguém aqui que saiba mexer nesse carro, tenho um mecânico que fez a troca dessas peças, mas não resolveu.
se alguém puder me ajudar ou indicar alguém em manaus.
eu mesmo coloquei para apagar a luz da injeção, porém andando alguns km ela volta a acender até pq o problema nunca foi resolvido.
Boa tarde Amigo! sim foi resolvido... o meu eram vários problemas mas o que fazia ela desligar era a bomba de combustível que fica dentro do tanque e também os reparos dos bicos injetores foram trocados(umas borrachinhas) porque tava dando entrada de ar por algum deles ali... então troquei o reparo dos 4 bicos.
Agora verifica o seguinte, porque a minha é a 2.4 2009 ecotech e ela só tem a bomba de gasolina de baixa que fica dentro do tanque, fiquei sabendo que algumas versões mais novas da captiva, tem uma bomba de Alta que fica lá no motor e ela também pode ocasionar esse problema de desligamento, como a minha não tem bomba de alta, troquei apenas a bomba de baixa que fica dentro do tanque.
Aproveita pra limpar os bicos e trocar esses reparos do bico que te falei, também verifica as velas e bobinas de ignição.. só pra ver se estão ok. mas oq que fazia o carro desligar realmente era a bomba que tava fraca mesmo, pouca pressão.. porém acabei fazendo outras coisas pq a minha estava sem força as vezes... então troquei as velas e bobinas também, e ficou forte novamente e até apagou minha luz da injeção.
bomba de combustível 3.8 bar foi 150 reais. (tem que tirar o tanque para trocar)
reparo dos bico foi 70 reais (tem no mercado livre)
mão de obra foi 350 reais
Captiva 2009 com aceleração amarrada e demora para passar a marcha.
Bom dia. Comprei uma Captiva 2.4 2009 faz um mês. Observei que ela está trocando a marcha acima dos 3.000rpm e a aceleração fica amarrada antes de trocar. Alguém aqui já passou por esse problema ?
Boa noite comprei uma capitiva 3.6 v6 2009 .ela liga normal dps de 30 min o Painel para de funcionar mais o motor fica liga e o cambio só fica na segunda macha depois que o motor esfria ele liga normal .antes de apresentar o problema no scanner da o código P0100 quando da o problema da o código U0073 e U0100 ja troquei o kit de injeção mais continua o problema. Alguém ja ppssou por isso que possa mim ajudar
Boa noite comprei uma capitiva 3.6 v6 2009 .ela liga normal dps de 30 min o Painel para de funcionar mais o motor fica liga e o cambio só fica na segunda macha depois que o motor esfria ele liga normal .antes de apresentar o problema no scanner da o código P0100 quando da o problema da o código U0073 e U0100 ja troquei o kit de injeção mais continua o problema. Alguém ja ppssou por isso que possa mim ajudar
Luz airbag quando acende, carro fica todo desconfigurado .
Galera estou com um problemas na minha Captiva 3.6 v6 2008/09 . Ela acende a luz do airbag( não é todos os dias ) normalmente na primeira partida do dia, quando ela acende( o ar condicionado para de gelar, não troca de marcha nem no automático nem se mudar pro modo manual, as travas elétricas ficam acionando o tempo todo , marcha lenta oscilando , enfim ela fica toda doida ) alguém já passou por essa situação ? Determinado tempo depois se vc desligar ela é ligar novamente ela volta a ficar norma de novo . Se alguém tiver alguma informação para me passar vou ficar grato .
É desesperador quando isso acontece, mas não sofra que em geral é problema simples.. Cheque os sensores, muitas vezes é sujeira ou coisa de ajuste do local. De uma revisada nas pastilhas, muitas vezes é má instalação... E de uma pesquisada no forum e no youtube, o que mais tem é relato e resolução desse probleminha (simples e baratissima).
Boa noite. A minha estava acontecendo isso, em buscas na internet, inclusive em fóruns no exterior, descobri que era o modulo do ABS. Ao buscar no exterior, busquem por Saturn Vue, é o mesmo veículo.
boa noite .
estou tendo problemas nos amortecedores dianteiro pois troquei os coxim batente e rolamento e continua dando uns socos quando cruzo em buracos e quebra molas
Minha Captiva V6 ano 2009 , começou a esquentar e chegou a 114 c , e começou a vazar tive que parar o carro para não continuar andando alguém já aconteceu isso ? O que pode se ?
Normal dela é chegar nos 103° e acionar o arrefecimento com ventilador e descer pra 99°. Se isso nao está ocorrendo, troca a bomba d'água e todo o líquido de arrefecimento, sempre com aditivo e agua desmineralizada.
boa noite .
tenho uma captiva 2009 v6 3.6 tbm estava com esse problema .
A captiva v6 tem duas ventoinha sendo q uma liga nos 103 graus e caso se não ligar ou algo do tipo a segunda e ligada nos 110 ou mais a todo vapor parecendo uma (TURBINA) .
No caso da minha era a ventoinha do primeiro estagio q deveria ligar com 103 graus .
Troquei as escovas dentro do motor e resolveu o problema .
espero ter ajudado .
Caso queiram tirar algumas duvida sei de alguns macetes pra vcs não gastarem muito dinheiro pois fazem um bicho de 7 cabeças mas não é tudo isso .
Se tiverem um pouco de conhecimento conserta gastando somente as escovas q compra separado e é baratinho .
E tantas outras partes da mecânica q não e tudo isso q falam ai da captiva .
Amigo, tenho uma V6 2001 e a ventoinha só entra com 108°C, sendo a segunda ventoinha *debaixo*, não entra com 103°, as vezes oscila em baixissinha velocidade.
Boa noite a todos. Tenho uma Captiva 2008/09 e já li e reli o manual e não consegui desvendar como faço para destravar o porta malas sem precisar desligar o carro. Eu destravo as portas no botão mas o porta malas continua travado e só quando desligo o carro retirando a chave é que ele abre. Isso é normal da Captiva ou tem alguma forma de destravar o porta malas sem precisar desligar e retirar a chave da ignição
Normal sim,a configuração de fábrica é essa. Vc pode mudar as opções de segurança de travamento de portas no painel, mas a minha nunca consegui mudar isso.
Olá. Minha Captiva 3.6 quando Fica em marcha lenta ou a para ela não quer engatar, as vezes demora ou só entra a marcha lenta quando subu muito o giro do motor
Tem que recalibrar o câmbio. Se fosse vc, parava de forcar atraves da aceleração, porque a marcha engatar no giro alto danifica muito a caixa. A reprogramação de câmbio nao custa caro aqui em BH, rola de fazer ate na autorizada.
boa noite .
já fez uma manutenção no corpo de válvulas ou os sensores de faze ou tbm já deu uma olhada na caixa de fusivel se não tem algum queimado q controla o cambio
comprei capitiva 2009 3.6 sport.nunca tinha dirigido uma.notei que ela precisa de aceleraçao forte pra sair do lugar.é alem dos outros carros,isso é normal?
Se a luz da injeção estiver acessa, muitas vezes o carro entra em modo manutenção e com isso o motor tende a usar apenas uma parte de sua força por segurança.
boa noite .
tenho uma capitiva 2009 v6 3.6 foi tudo trocado óleo do cambio do motor
só q de um tempo pra cá tá apresentando um tranco de 1pra2 mas isso acontece quando esquenta .
Quando tá frio nem sente as trocas de marcha tudo normal .
O cambio essa capitiva se confere o nível do óleo por vareta .
Um dia fui conferir o nível antes de ligar ela pela manha .
TAVA COM UNS CENTIMETROS A CIMA DO NIVEL.
Aminha duvida seria ,pra eu conferir o nível tem q tá quente ou frio .
desde já agradeço
Sempre confira nivel de oleo de qlqr veículo após 10 a 15 minutos desligado após rodagem, ou, 5 minutos de funcionamento. Em outras palavras, ligue o veículo por 5 minutos ou rode 5 minutos. Desligue em local PLANO, aguarde 10 a 15 minutos e confira o nivel que quiser conferir...
boa noite amigo .
já consertei o problema era no corpo de válvulas troca das membranas como já tenho um pouco de conhecimento eu mesmo consertei.
Ficou 100% obrigado pelas dicas
Bom dia! gostaria de saber se conseguiu resolver seu problema pois estou com problema na minha ela só esta com problema em 3 cilindros do cabeçote da frente!
Captiva 3,6v6-AWD manutenção do diferencial traseiro e caixa de transferência
Boa noite a todos, tenho Captiva 3,6v6-AWD-2009 e não encontro informações alguma sobre manutenção do diferencial traseiro (Troca 80.000km) e caixa de transferência (troca 40.000km), no manual fala do óleo a ser usado mas não sobre manutenção, Óleo sintético 75W-90(manual), pregunto alguém já fez as trocas? Algum tipo de manutenção? algum tipo de aditivo (Bardahl-GA, molykote)?
Ja fiz a minha 2x,na verdade a 3.6 v6 4x4 sao 510 ml na caixa da frente e 510ml na caixa traseira. Oleo 75w90 sintético. Usei o Motul na ultima vez eu acho ou repsol... Nao tem mistério nenhum. Eu prefiro fazer a troca manual, mas muitas oficinas hightech fazem na maquina... A manual sai mais cara, mas é mais garantida. Vc esgota o oleo das duas caixas, repõe. Roda um pouco no chão e deixa rodar um pouco no alto (porque a 4x4 dela é por acionamento automático, as vezes na rodagem nao costuma dar tração, por isso tem que deixar rodar um pouco no alto, coisa de 30 segundos). Pronto. Depois disso esgota de novo e poe óleo novo e vai ser feliz... Não uso nenhum aditivo de nada no carro, so no arrefecimento. Carro está conosco ha 12 anos, desde 2009,sem problemas...
Boa noite! Fui instalar uma multimídia, mas sem querer deixei encostar dois fios positivo e o negativo e agora o painel não acende mas, está tudo apagado, verifiquei os esfuzieis e tinha um queimado, troquei mas continua apago! O som não funciona e o painel apagado, o que pode ser?
Boa noite, vcs olharam na caixa de fusíveis e relés no compartimento do motor? Pq fora essa que fica do lado do carona próximo ao pé esquerdo, têm a do compartimento do motor próximo da bateria
Captiva não tem relé de pisca, se vcs notarem a que funciona certinho o barulho sai no alto falante da porta do motorista, ele é um sistema integrado com o painel do carro e não tem relé.
troca de oleo trasmissão automatica captiva 3.6 v6 2009
Boa tarde, tenho uma captiva 3.6 v6 2009 a mais de dois anos e troco óleo da transmissão todo ano e essa semana apareceu a mensagem (trocar oleo da transmissão. Informo que troquei o óleo hoje dia 31-10-2018, e a mensagem continua não apaga nem com aparelho e não fala nada no manual do proprietário. Alguém passou por isso e pode me ajudar ?
Amigo, vira a chave sem ligar o motor, coloca o computador de bordo na função que aparece a vida útil do óleo e aperta 03vezes seguidas o pedal do acelerador...vai zerar o percentual da vida útil do óleo e apagar essa mensagem.
faça isso toda vez que trocar o óleo.
Boa noite parceiro. Conseguiu resolver o problema?, Pois o processo que o outro parceiro ensinou é para resetar o óleo do motor. Estou com mesmo problema. Nem o scanner consegui apagar. Caso tenha conseguido me envia no e-mail projjetar@gmail.com abraços.