Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva - Combustível e Sistema de injeção

 
F
Fabio Vaz Brandao
Manaus - AM
há 10 meses

Captiva começa a variar a Aceleração e morre

Bom Dia tem 5 meses que peguei uma captiva 2009 2.4, gosto muito do carro. Ela fica falhando e desligando em alguns momentos e em outros momentos ela funciona perfeitamente, tem dias que ela nao desliga nem falha e outros ela desliga varias vezes quando estou no transito, ou ate mesmo andando normal.. então tenho que colocar no N e dar a partida de novo e vezes pega somente na terceira tentativa, as pessoas ficam buzinando atrás de mim, é um situação um pouco chata. tenho a impressão que quando to com meio tanque ou mais, ela quase não dá esse problema.. mas mesmo assim ainda dá em raros momentos. Agora perto da reserva acontece bastante em alguns dias. Percebo também que quando ela quer morrer, o RPM fica variando meio que rápido e então já sei que ela vai morrer em algum momento. Já troquei os 2 selenoides, velas.. mas não resolveu. Eu mesmo passei um scanner desses baratos e disse ter um erro de código P0106 onde diz "Sistema de Exaustão" Manifold absolute pressure (MAF) Sensor barometric pressure (baro) sensor-rage/ performance problem A luz da injeção sempre acesa, stablik também e ABS também. Moro em Manaus e não conheço ninguém aqui que saiba mexer nesse carro, tenho um mecânico que fez a troca dessas peças, mas não resolveu. se alguém puder me ajudar ou indicar alguém em manaus. eu mesmo coloquei para apagar a luz da injeção, porém andando alguns km ela volta a acender até pq o problema nunca foi resolvido.
2 curtidas
G
boa tarde, resolveu o seu problema, tenho uma com o mesmo defeito... vou trocar a bomba e o filtro de combustível.
1 curtida
F
Boa tarde Amigo! sim foi resolvido... o meu eram vários problemas mas o que fazia ela desligar era a bomba de combustível que fica dentro do tanque e também os reparos dos bicos injetores foram trocados(umas borrachinhas) porque tava dando entrada de ar por algum deles ali... então troquei o reparo dos 4 bicos. Agora verifica o seguinte, porque a minha é a 2.4 2009 ecotech e ela só tem a bomba de gasolina de baixa que fica dentro do tanque, fiquei sabendo que algumas versões mais novas da captiva, tem uma bomba de Alta que fica lá no motor e ela também pode ocasionar esse problema de desligamento, como a minha não tem bomba de alta, troquei apenas a bomba de baixa que fica dentro do tanque. Aproveita pra limpar os bicos e trocar esses reparos do bico que te falei, também verifica as velas e bobinas de ignição.. só pra ver se estão ok. mas oq que fazia o carro desligar realmente era a bomba que tava fraca mesmo, pouca pressão.. porém acabei fazendo outras coisas pq a minha estava sem força as vezes... então troquei as velas e bobinas também, e ficou forte novamente e até apagou minha luz da injeção. bomba de combustível 3.8 bar foi 150 reais. (tem que tirar o tanque para trocar) reparo dos bico foi 70 reais (tem no mercado livre) mão de obra foi 350 reais
2 curtidas
há 10 meses

Captiva morrendo sozinha

Bom dia captiveiros. Problema: Captiva 2012 2.4 ecotec 104 mil km. *Apagando do nada *Normalmente em manobra * Sem falha no painel ,nem scanner,nem osciloscópio Simplesmente apaga.
2 curtidas
G
Boa tarde, conseguiu resolver o problema, tenho uma com o mesmo defeito, vou trocar a bomba e o filtro de combustível pra ver se resolve.
M
Bom dia. Minha captiva também apaga do nada, depois ao tentar ligar não pega (como se estivesse com bateria fraca, mas é nova e mostra 14.6 no painel com motor ligado). Depois de várias tentativas ela liga normal mas o defeito aparece intermitente. Não aparece código algum de falha. Quando ela vai desligar, as travas ficam acionando sozinha e acende a luz do freio de estacionamento. Alguém já viu esse defeito?
2 curtidas
F
Fred Ozanan
há 7 meses
ja aconteceu varias vezes comigo , é no bloco de ligação
F
Conseguiu resolver
M
Marcos Soares
há 2 meses
Minha captiva está igual ao do Marcio. O que era defeito da sua e como resolveu?

Luz injeção

Olá pessoal, minha Captiva 12/12 2.4 Também acende luz da injeção, mas não apresenta nenhum problema rodando, essa semana vou abastecer com gasolina premium pra ver se apaga a bendita da luz e também vou trocar as duas solenóides, abraço.
1 curtida
 
Gente, fiz a troca das solenoides troca de velas e combustível podium, resultado, luz apagada até o momento. Fazendo 7.8 urbano e 13.3 em viagem com ar ligado.
6 curtidas

Capitiva dando erro

Boa noite comprei uma capitiva 3.6 v6 2009 .ela liga normal dps de 30 min o Painel para de funcionar mais o motor fica liga e o cambio só fica na segunda macha depois que o motor esfria ele liga normal .antes de apresentar o problema no scanner da o código P0100 quando da o problema da o código U0073 e U0100 ja troquei o kit de injeção mais continua o problema. Alguém ja ppssou por isso que possa mim ajudar
1 curtida

Falha P2138 Captiva 2.4

Bom dia galera. Tenho uma Captiva 2.4 2011 que está com falha P2138. Levei no mecânico, ele testou o corpo de borboleta e viu que estava queimado. A dúvida é: alguém já teve algum problema semelhante? O meu maior problema hoje é conseguir a peça, a nova tá muito cara e usada tbm não consegui. Preciso de uma dica. Abraço!
3 curtidas
N
Olá pessoal desse fórum donos de Captiva..tenho uma 2009 100 odm... Está apresentando demora nas mudança de macha demora e sem força em subida... Algum proprietário desse veículo poderia me ajudar.

Redução potencia de Motor

Tenho uma Captiva 2011, 2.4, e a mesma esta com baixa redução de potencia , no scaner acusa divergência entre sensores do pedal de acelerador , ja troquei o mesmo e batemos todos os cabos mais o problema persiste , alguém ja solucionou este problema
2 curtidas
 
TB estou com o mesmo problema
1 curtida
 
op conseguiu resolver ?
L
BOM DIA. Amigo, estava com esse problema, 'redução d apotencia do motor' e ' manutenção no estabilitrack'. fiz dois procedimentos, e consegui resolver os dois problemas, mas acredito que estavam diretamente ligados. fiz e troca dos dois cubos de roda dianteiros, pois já havia trocado os sensores de abs e não resolveu... acredito que quando há irregulariades na leitura dos abs, ela entrea em modo de segurança, e conseguentemente ela reduz a potência do motor. (ato 1) outro procedimento foi a troca do sensores de pressão de combustivel, são 3: flauta e etc... Nunca mais tive esse problema! boa sorte
5 curtidas

Captiva falhando e sem força!

Tenho uma Captiva 2.4 2012, troquei o óleo a um mês, notei que no outro dia começou a oscilar a lenta e manutenção no controle de tração, o mesmo se apagava na segunda partida, agora o carro está falhando muito e oscilando a lenta e sem força parecendo que está em três velas, troquei o óleo coloquei o original mas continua o mesmo problema, alguém pode me ajudar?
 
Boa tarde, troquei as velas e as bobinas e resolveu!
1 curtida
A
Boa tarde amigos, minha Caoitiva 2.4 Ecote, está com as seguintes falhas acesas : " Potência Reduzida, injeção e Manutenção do Stabilittrack" e oscilando em lenta ...alguém pode me ajudar com alguma dica? ...
1 curtida
R
Rogerio Dias Regiani
Guarapuava - PR

INJEÇÃO ELETRÔNICA

Boa tarde a todos! Comprei um Captiva 2010/10 2.4 , o carro está excelente, fazem tres meses nunca deu problemas, porém começou a aparecer a luz da injeção acesa, não aquela que aparece ferramentas juntas, aquela que fica abaixo no painel do lado direito, não dá nenhuma anomalia, mas fica acesa direto, já levei em várias oficinas e quando passa o scanner faz uma varredura ...apaga por algumas horas depois volta a acender.. pesquisei na internet ...achei algumas informações dizendo que precisa trocar os sensores da admissão ou válvula solenoide como aparece nos videos, mas como não é tão barato não comprei ainda por não ter certeza se são elas a causa de acender a luz.... Agora semana passada fui em outra oficina o mecânico me disse que precisa trocar a sonda , outro sensor que vai no escapamento.. agora fiquei confuso ..qual delas eu troco para apagar a luz, estava esquecendo um detalhe que quando o combustível esta acima de meio tanque ela fica acesa aí quando chega em 1/4 de combustível apaga. Qual será o problema ? Desde já agradeço as indicações. Obrigado. Grato.
1 curtida
 
Cara... Nao é nada demais. É simplesmente uma falha de reconhecimento por conta da nossa gasolina que possui muito etanol e é mais poluente que a americana. Se voce colocar só premium vai notar que após acabar o combustível comum (aditivada também é comum), a luz apaga. Em geral a luz apaga quando esta com menos combustível por conta dos vapores de gas que saem com mais pressão e a sonda nao consegue ler perfeitamente. Nao é nada demais e sua captiva está bem. A minha acendeu em 2009 e esta ate hoje acesa... Outra coisa nao sei as 2.4,mas as 3.6 não possuem filtro de combustível, portanto nao rode com o veículo na reserva JAMAIS.
3 curtidas
C
Cleber Sampaio Ribeiro
Belford Roxo - RJ

Luz da injeção não apaga

Prezados, boa noite! Minha Captiva 2.4 2014 16 válvulas, não apaga a luz de alarme da injeção. Troquei velas e bobinas hoje mas o problema continua. O motor as vezes morre, não funciona direito, fica querendo morrer. Alguém pode me dar uma ajuda? Desde já agradeço.
1 curtida
L
ja verificou os variadores de fase admisao e escape
4 curtidas
M
Resolvido. Bom dia! Também estava com este mesmo problema. No meu caso era a qualidade do combustível. Deixei o tanque na reserva e abasteci com 20 litros da gasolina Podium BR. Deixei entrar na reserva novamente e abasteci novamente com a Podium. Não acendeu mais a luz de injeção e não acusa mais o erro P1174.
C
Troquei velas, bobinas e solenoides, resolveu o problema.
1 curtida
Anônimo

Alguém pode dar una luz!

Tou com uma captiva que dá o seguinte codigo P2138 sinal do app não correlaciona não sei o que fazer e ainda ela perde potência acende a luz do controle de estabilidade e duas luzes de condição mil famoso motorzinho
M
Boa tarde, vi sua pergunta e estou passando pelo mesmo problema, já troquei quase tudo e não consegui resolver, consegues me passar se resolvesse o problema?

Captiva 2.4 2009 código P1174 o que e?

Minha Captiva está com a luz da injeção acesa e um código de falha P1174 que não encontro o significado pra poder corrigir o problema ela anda normal não tem falhas não que seja perceptível, mas a luz ali incomoda bastante alguém já passou por esse defeito e sabe como resolver.... Desde já muito obrigado!!!
2 curtidas
A
Fabrício estou como mesmo problema... Ate o mecânico da autorizada nao resolveu..... Também preciso de ajuda a minha é 2010. Estou quase trocando sonda labda pos catalizador... Ja fiz limpeza do tbi, injeção eletronica e nada e troquei as velas
3 curtidas
M
Resolvido. Bom dia! Também estava com este mesmo problema. No meu caso era a qualidade do combustível. Deixei o tanque na reserva e abasteci com 20 litros da gasolina Podium BR. Deixei entrar na reserva novamente e abasteci novamente com a Podium. Não acendeu mais a luz de injeção e não acusa mais o erro P1174.
3 curtidas
 
A minha a única opção que tive foi retirado o pó do catalisador que estava entupido , troquei as sondas . Coloquei original e continuava a gastar de mais , bom fui teimoso e varias digamos gambiarras . No fim tirei a sonda pós e enrolei ela em alumínio mais grosso , que tem para grandes assados , bom até agora sim bem mais econômica e acabou os problemas . Tentei e é simples . Observação andei uma hora até começar ver a diferença , acho que foi lendo a pré e deu certo .
1 curtida
F
No meu caso era o coletor de escape que estava rachado mas o combustível ruim também faz acender a luz e da esse msm erro... Até msm bicos sujos causa isto e uma boa limpeza e equalização já resolve em alguns casos
F
Fabio Martibs
Paulínia - SP

Luz injeção eletrônica acesa

Boa noite pessoal, tudo bem? Comprei uma Captiva 2012 2.4 e começou a acender a luz da injeção. Levei no estacionamento onde comprei e o mecânico falou que era o combustível, já abasteci com a Shell V-Power, Grid só não coloquei a Podium ainda, mas depois de alguns minutos volta a acender. O código que dá no ODB é o P219a. Alguém já passou por isso? Poderiam me ajudar?
S
Bom dia fabio... tive mesmo problema com meu carro em 05/2019... sugiro levar em mecanico especializado com aparelhagem adequada... melhor seria concessionaria... mas eles cobram muito caro... o mecanico orientou trocar as velas.. troquei e nada... luz injeção acessa.... dai trocamos as valvulas solenoides.. resolveu o problema... importante. só usar peças originais.. se nao comprar da GM ( muito caro) tenha certeza de que são originais.. pois as velas que comprei pelo mercado libre me deram um problemao... uma quebrou e tive que retificar o cabeçote... o carro é muito bom.. mais é muito sensivel... outra dica... observe o oleo toda semana... baixa muito..completar com mesma marca tipo.... e trocar sempre com no maximo 5.000 km... boa sorte...

Luz de injeção eletrônica acessa.

Tenho uma Captiva Sport 2012. O carro do nada está apagando o motor andando. Aí para o carro ligo ele novamente e ele funciona normalmente até dar a mesma falha. Passei o aparelho nela e apareceu as falhas p0010e p0013. Se alguém já passou por isso e poder me ajudar ficarei muito grato.
L
S
Boa tarde, a minha é 2.4 - 2010 e estou com esse mesmo problema, e cada vez aparece um erro diferente no sistema, hoje por exemplo está acusando que o motor está fora do ponto. Primeira pergunta: Como esse motor sai do ponto ? Vi que há um recall com esse mesmo problema, mas a minha está fora dos chassis informado pela Chevrolet. Alguém para me ajudar pelo amor de Deus.
R
Renê de Souza Estevam
Brejo da Madre de Deus - PE

Carro falhando e perdendo força.

Pessoal,uma dica pra quem tem uma captiva e tá com problema de perda de força ou falhando (principalmente quando pisa mesmo no pedal) ,antes de gastar dinheiro com troca de peças façam o que eu fiz e deu certo. Retirem o tanque de combustível e façam a desmontagem e limpeza da bomba de gasolina,certamente a peneira da bomba estará entupida e o copo cheio de sujeira,não sou mecânico e eu mesmo fiz isso depois de ver um vídeo no youtube.Meu problema foi resolvido sem gastar nada.
1 curtida
M
ótima dica meu irmão! o problema da captiva é só dar para tirar a bomba tirando o tanque. ai só na oficina no meu caso meu carro ta fazendo aquele barulho castanhado quando da a primeira partida do dia troquei a eletrovalvulas que estavam quebradas mas o barulho persistiu
 
Renê, aparecia a mensagem de potencia reduzida no seu painel?
R
B
Breno Vieira
Petrópolis - RJ

o carro nao permanece ligado

boa tarde,peguei uma captiva sport 2009 3.6 v6 para retirar e depois recolocar o motor,pois tinha estragado todo,montei o veiculo normalmente,liguei ela trabalhou uns 30 minutos,mais com um mal funcionamento oxilando rateando as vezes,depois desse tempo o carro morreu,e ao dar a partida novamente,ela nao pega,voce acelerando ela no fundo,ela pega e morre em seguida,como o veiculo ficou muito tempo parado,fiz a limpeza dos bicos e velas,e encontrei vela encharcadas de gasolina,fiz a limpeza dos dois,e depois remontei o veiculo e dei partida,funcionou na hora,mais com um mau funcionamento ainda,fui desligar pra passar o scanner,o carro nao pega mais novamente,gostaria de saber se alguem tem alguma dica,antes de eu desmontar novamente,se puderem ajudar fico muito grato
R
Vc colocou ela no " Ponto" certinho??