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Alan Goncalves Ferreira Ferreira
Brasília - DF
C
Alan, verifique os sensores de ABS, pode resolver seus problemas. Pode ser mau contato ou defeito.
A
Exatamente, conforme o amigo respondeu a cima, passei pelo mesmo problema e a solução foi trocar um dos sensores de abs q estava com defeito.
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Michael Douglas Neves dos Santos
São Paulo - SP
C
Michel, tenho um 2008 awd, tive problema com o câmbio e acredito também ser o seu problema. Recomendo passar o scanner para identificar o(s) erro(s). Pelo que você informou, pode estar havendo atraso para engrenar devido à falta de pressão no corpo de válvulas. Fiz o reparo completo de meu câmbio, gastei 6mil em peças, eu mesmo fiz o serviço. Qualquer coisa estou às ordens.
W
Boa noite! Estou com uma Captiva v6 FWD, ano 2008/09. Estou com o mesmo problema que o seu! E o que era o problema da sua Captida?
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Thiago Antonio Dias de Almeida
Goiânia - GO
C
Não tive problema desse, parece ser eletrônico, o ideal é passar o scanner para identificar. Pode ser falta de aterramento. Experimente retirar a bateria por meia hora e recolocar. Vai zerar tudo.
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G
Thiago, tive esse problema viajando. Tenho uma Sport 2.4 2011 e perdeu potência na estrada até se desligar. Você tenta dar partida e ela demora pra pegar mas pega e a luz de potência reduzida fica acesa. Infelizmente o meu carro quebrou a "bomba de combustível de alta" que fica na parte dianteira do motor, e não é barato. Esse defeito é recorrente nesses carros e ninguém conseguiu explicar a causa da quebra. Você pode começar verificando o nível o óleo, vi no drieonline um vídeo sobre a captiva, ela pode perder potência se o nível de óleo estiver baixo. Espero ter ajudado.
M
Márcio Rodrigues Lima
Pereira Barreto - SP
C
Christien Falcão
Mossoró - RN
A
Andre Moreira
Rio de Janeiro - RJ
G
Geraldo Decezaro
Dois Vizinhos - PR
C
Geraldo, recomendo ler a postagem de DOUGLAS PIERRE ARAUJO, tente fazer a média da forma que ele explica, é mais confiável.
G
G
Christien Falcão fia a comparação q vc me recomendou e a media km/l ficou em 3,9, acho muito pouco, vou ver se a troca do sensor vai melhorar.
C
Geraldo, nenhum sensor vai melhorar sua média. É melhor verificar todo o sistema de injeção.
G
Geraldo, tenho uma Sport 2.4 e faz na cidade 5,5 com gasolina aditivada GRID. Acho que posso melhorar essa média, já que a luz da injeção está acesa e o diagnóstico identificou um problema no catalisador primário. Removi o catalisador para inspeção e não tinha mais a cerâmica.
R
Rhykardo Alves Marcelino dos Santos
Vila Velha - ES
C
Se o ruído muda com a rotação é bom verificar bomba de óleo da direção hidráulica.
L
Luiz Horacio
São Paulo - SP
F
Fabio dos Santos Caruzo
Florianópolis - SC
C
O problema existe com os veículos que utilizam o câmbio 6t70/75. Problemas na confecção de um disco mola resultaram em um problema que atingiu veículos da GM e FORD, que compartilharam o câmbio. Teoricamente, substituindo esse disco tudo fica normal. Para o Captiva somente encontrará problemas com os motores 3.6 V6, o que não implica dizer que o carro não presta. Passei pelo problema do câmbio e estou em fase de aproveitar, ainda não tenho nada para informar nesse período pós serviço da caixa. Mas se estiver pensando em adquirir um, observe a manutenção.
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D
Douglas Pierre Araujo
Itajaí - SC
J
Jailson Silva
Suzano - SP
D
Boa noite quando vc estiver em velocidade acima de 40Km/h no lado esquerdo do volante possui um botão chamado de "Cruise Control", pressione e vc percebera que ele ira ficar para dentro travado e com a led acesa, colado nele tem um botão de rolagem, deslize o dedo para baixo onde esta escrito "SET", perceba que acendera uma aviso no painel na cor verde com o desenho Cruise control, e dali pra frente eh aumentar a velocidade para cima e diminuir rolando o para baixo, e dai por diante eh soh alegria, espero ter lhe ajudado e peço que o colega compartilhe a experiencia conosco!!!Abs...
J
Galera vamos criar um grupo de whatsapp para quem tiver Captiva?? Mandem seus números q estarei fazendo criando um grupo 047-997428863
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Lucas Gatti Domingues
São José dos Campos - SP
C
Caro Lucas, tenho um Captiva 3.6 e a manutenção é mais cara que a 2.4, meu câmbio quebrou e gastei R$ 6mil, trocando tudo que estava com desgaste além do que estava quebrado. O segredo é procurar preço. Na concessionária uma caixa nova custava R$ 35mil, um absurdo. Leve o carro em um mecânico de confiança, certifique-se da boa manutenção do carro e seja feliz.
S
Sevanio da Costa
Rio Verde - GO
D
Boa noite tive o mesmo problema com a luz de injeção ascendendo, comprei no mercado livre um adaptador OBD2 mini na cor azul,por 35reais e vem junto um CD como o programa para Smart Phone para apagar defeito no modulo ECU, no meu caso resolveu pois ela acusa tbm quando a gasolina esta ruim, pois no Brasil sabe bem como e a nossa gasolina...mais batizada que criança recém nascida! Então fica a dica e Espero ter ajudado!!!
S
Blza vou comprar tb, apesar de q na oficina eles apagaram a falha e ela continuou. Mas esse adaptador é muito útil!
M
minha captiva também estava com a luz da injeção acesa desde 20 02 2016 acendeu quando fui viajar. levei a uma concesionRIA EM JARAGUA do sul QUE POR SInAL FUI MUITO BEM ATENDIDO. chefe da ocicina passou o scaqner e o diaginostico era falha do sensor de medição de ar. nao troquei porque não tinha, beleza esta semana 16 12 2016 troquei a homocinetica do lado direito e luz da injeção apagou e não acendeu mais. se alguem tem alguma informação também gostaria o saber porque.
D
Douglas Pierre Araujo
Itajaí - SC
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C
Caro Douglas, não sei exatamente qual é esse ruído mas no meu Captiva havia um barulho na partida de ferro com ferro, como se estivesse batendo com um martelo levemente no assoalho, era o coxim do motor. Verifique e nos mantenha informados.
D
Boa noite, primeiramente muito obrigado por me responder Christien Falcão! Para informar aos colegas, o barulho que faz eh um roçar na hora da primeira partida leva apenas alguns segundos e o barulho some, levei ao mecânico e ele me informou que pode ser a corrente de comando, parece que o oleo desce e a deixa seca, logo quando eh lubrificada novamente o barulho sessa! Estou utilizando um anti-atrito no oleo e a frequência que ocorria diminuiu bastante! Se algum colega tiver passado por isso ou ainda estiver passando, compartilhe por favor, desde eu agradeço!!!
G
Boa Tarde!! Douglas.. tenho uma captiva igual a tua e com o mesmo problema.. levei no mecânico e ele me falou o mesmo que poderia ser a corrente de comando.. e a minha só da o barulho na primeira partida quando está fria, após 5 segundos já para o barulho, com esse adjetivo que você colocou resolveu a situação?
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Ubiratan Batista Antunes
Barueri - SP
C
Caro Ubiratan, se toda a manutenção está em dia, recomendo ler o texto do colega Douglas Pierre.
R
Ruy Rodrigues Santos Neto
Brasília - DF
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Boa noite sou Douglas, tenho uma 2011 2.4 sport com 50.000km rodados, ela esta fazendo na cidade 7,5Km/L, ando com o botão ECO ligado direto e o pe bem leve mesmo, faco o tempo de troca de marchas no pedal do acelerador, ela troca antes de 2100rpm, agora por mais incrível que pareca esta fazendo 14 a 15km/L na estrada a 100km/h. Nao colocando muita fé no computador de bordo (C.B), resolvi fazer a media na bomba de gasolina no posto chamado de Dubai em Itajaí, enchi ate o primeiro desarme da bomba e zerei o Trip, consumo e combustível usado no C.B, e segui viagem p Florianópolis, andei 246 km ate voltar ao mesmo posto e na mesma bomba d gasolina, na bomba acusou 16,5 litros pra encher ate o mesmo ponto, e no C.B acusou 16,8 litros consumidos, dando assim apenas uma diferença de 300ml da media digital para a física na bomba! Fico tao feliz com o resultado que estou compartilhando aqui com vcs! Gostaria de pedir com toda gentileza que vc tbm fizessem este método de medição de consumo e compartilhassem aqui!!! Agradeço desde já a todos e ate!!!
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