B
Bruno Araujo
Joinville - SC
J
V
Olá Bruno. Estou com o mesmo problema em uma Captiva idêntica. Qual foi a sua solução?
Aliado a isto estou com sinalização de falha de posicionamento de eixo de comando. Você pode dar uma atençaõ especial e urgente a esta questão? Agradeço desde já.
V
Oi Bruno. Estou aguardando sua resposta à pergunta postada hoje sobre o defeito da Captiva semelhante ao que vc teve. Meu e-mail é vsousa@uai.com.br. Obrigado.
J
Jonas Ricardo
Santo André - SP
N
Nantion de Souza
Santa Helena - PR
C
Pode ser algum dispositivo eletrônico que não está se desligando quando desliga o carro. Bom passar o scanner e, se possível, levar na autorizada.
S
Silvio Leite de Araújo
Diadema - SP
J
Juliano Cardoso Oliveira da Silva
São Paulo - SP
C
J
Ola galera realmente o modulo teve que ser reprogamado mas agora estou como outro probleminha
o carro esta muito forte de andar e tal nao tem nehuma falha so que ele esta acusando luz de injeçao no painel a luz fica acesa direta ja da a partida com a luz acesa o mecanico disse pra trocar oleo e usar gasolina aditivada se o problema persistir levar para uma releitura no aparelho
eae alguma dica sera que isso mesmo
A
Alan Goncalves Ferreira Ferreira
Brasília - DF
C
Alan, verifique os sensores de ABS, pode resolver seus problemas. Pode ser mau contato ou defeito.
A
Exatamente, conforme o amigo respondeu a cima, passei pelo mesmo problema e a solução foi trocar um dos sensores de abs q estava com defeito.
M
Michael Douglas Neves dos Santos
São Paulo - SP
C
Michel, tenho um 2008 awd, tive problema com o câmbio e acredito também ser o seu problema. Recomendo passar o scanner para identificar o(s) erro(s). Pelo que você informou, pode estar havendo atraso para engrenar devido à falta de pressão no corpo de válvulas. Fiz o reparo completo de meu câmbio, gastei 6mil em peças, eu mesmo fiz o serviço. Qualquer coisa estou às ordens.
W
Boa noite! Estou com uma Captiva v6 FWD, ano 2008/09. Estou com o mesmo problema que o seu! E o que era o problema da sua Captida?
T
Thiago Antonio Dias de Almeida
Goiânia - GO
C
Não tive problema desse, parece ser eletrônico, o ideal é passar o scanner para identificar. Pode ser falta de aterramento. Experimente retirar a bateria por meia hora e recolocar. Vai zerar tudo.
1 curtida
G
Thiago, tive esse problema viajando. Tenho uma Sport 2.4 2011 e perdeu potência na estrada até se desligar. Você tenta dar partida e ela demora pra pegar mas pega e a luz de potência reduzida fica acesa. Infelizmente o meu carro quebrou a "bomba de combustível de alta" que fica na parte dianteira do motor, e não é barato. Esse defeito é recorrente nesses carros e ninguém conseguiu explicar a causa da quebra. Você pode começar verificando o nível o óleo, vi no drieonline um vídeo sobre a captiva, ela pode perder potência se o nível de óleo estiver baixo. Espero ter ajudado.
M
Márcio Rodrigues Lima
Pereira Barreto - SP
C
Christien Falcão
Mossoró - RN
A
Andre Moreira
Rio de Janeiro - RJ
G
Geraldo Decezaro
Dois Vizinhos - PR
C
Geraldo, recomendo ler a postagem de DOUGLAS PIERRE ARAUJO, tente fazer a média da forma que ele explica, é mais confiável.
G
G
Christien Falcão fia a comparação q vc me recomendou e a media km/l ficou em 3,9, acho muito pouco, vou ver se a troca do sensor vai melhorar.
C
Geraldo, nenhum sensor vai melhorar sua média. É melhor verificar todo o sistema de injeção.
G
Geraldo, tenho uma Sport 2.4 e faz na cidade 5,5 com gasolina aditivada GRID. Acho que posso melhorar essa média, já que a luz da injeção está acesa e o diagnóstico identificou um problema no catalisador primário. Removi o catalisador para inspeção e não tinha mais a cerâmica.
R
Rhykardo Alves Marcelino dos Santos
Vila Velha - ES
C
Se o ruído muda com a rotação é bom verificar bomba de óleo da direção hidráulica.
L
Luiz Horacio
São Paulo - SP
F
Fabio dos Santos Caruzo
Florianópolis - SC
C
O problema existe com os veículos que utilizam o câmbio 6t70/75. Problemas na confecção de um disco mola resultaram em um problema que atingiu veículos da GM e FORD, que compartilharam o câmbio. Teoricamente, substituindo esse disco tudo fica normal. Para o Captiva somente encontrará problemas com os motores 3.6 V6, o que não implica dizer que o carro não presta. Passei pelo problema do câmbio e estou em fase de aproveitar, ainda não tenho nada para informar nesse período pós serviço da caixa. Mas se estiver pensando em adquirir um, observe a manutenção.
1 curtida
D
Douglas Pierre Araujo
Itajaí - SC
J
Jailson Silva
Suzano - SP
D
Boa noite quando vc estiver em velocidade acima de 40Km/h no lado esquerdo do volante possui um botão chamado de "Cruise Control", pressione e vc percebera que ele ira ficar para dentro travado e com a led acesa, colado nele tem um botão de rolagem, deslize o dedo para baixo onde esta escrito "SET", perceba que acendera uma aviso no painel na cor verde com o desenho Cruise control, e dali pra frente eh aumentar a velocidade para cima e diminuir rolando o para baixo, e dai por diante eh soh alegria, espero ter lhe ajudado e peço que o colega compartilhe a experiencia conosco!!!Abs...
J
Galera vamos criar um grupo de whatsapp para quem tiver Captiva?? Mandem seus números q estarei fazendo criando um grupo 047-997428863
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