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Gostaria de saber se os problemas com o câmbio automático da versão 2.4 ecotec de 2012 ainda persistem? Tenho lido muitas reclamações das versões anteriores ao ano de 2012. Então gostaria de saber se foi resolvido ou se ainda esse problema do câmbio ainda é bem real.
Boa noite.
Para a partida remota funcionar é necessário que não exista nenhuma falha presente na luz de injeção.
Ou seja se a luz de injeção estiver acesa a partida remota não funciona.
Boa noite, parceiro para dar partida pelo controle você precisa habilitar no computador de bordo essa função. Depois disso você aperta botão do controle para travar o carro e depois aperte e segure o botão seta girando que a captiva irá piscar as luzes e dar partida automaticamente. Abraço
Olá...acabei de adquirir uma Captiva Sport 2009/10 e percebi em minha primeira viagem com ela que, ao frear um pouco mais forte e reduzir bem a velocidade ela faz um barulho muito grande como se fosse os rolamentos de roda estourados e abaixo dos 100 km/h se precisar frear ela não faz este barulho....alguém aí passou por isso é pode me auxiliar?
Obrigado
Caro Maycon, ao usar o ABS de forma mais vigorosa, tende-se a fazer ruído e vibrar o pedal de freio, isso é normal. Mas se seu freio está anormal é bom verificar o sistema de freio, passando pela bomba e o ABS. Poste aqui o resultado. Boa sorte.
Tenho uma captiva 2.4 ecotec 2009, esta dando falha e acendendo a luz do stabilitrak, ja passei por inumeras oficina e ninguem descobre, fui na ccs e não tem ctz do q possa ser...o mais estranho q a luz do ABS esta apagada e fuinciona normalmente...alguem tem alguma ideia como resolver? passaram o raster e n deu falha de sensor...alguem ja passou por isso?
abraço a todos
Caro Kleber, tenho um Captiva AWD e o funcionamento do stabilitrak é um pouco diferente, já que utiliza um eixo cardan, mas se formos pensar no funcionamento do sistema vamos lembrar que controle de estabilidade e tração, no seu veículo é utilizado o sistema de ABS, então melhor verificar todo o sistema de freios, inclusive limpar os conectores e sensores. Li em um site que se os pneus aos pares (dianteiros e traseiros) forem diferentes, pode gerar problema e que se estiverem com calibragens erradas também. Nesse caso não posso determinar a veracidade dos fatos. Mas vale observar. Boa sorte e poste o resultado.
Sim tem em cliente meu com o mesmo problema. Passando o aparelho sempre da o mesmo defeito, e lua da injeção acesa, fazendo a leitura do grafico dos cilindros o segundo esta com taxa menor.com o carro esta interligado pela rede lin de alta e baixa velocidade qualquer defeito acusa o stabilitrak. tem que ver ser o carro esta acedendo a luz da injeção ver qual a causa. ver a taxa de compressão dos cilindros. possa ser que uns dos cilindros esteja com a taxa baixa.
ou ver com o aparelho os sensor do abs com o carro no elevador e gira cada roda e ver se ta marcando a velocidade. Se não tiver marcando pode ser o sensor da roda.
Boa tarde Senhores,
O freio de estacionamento (freio de mão) elétrico não está segurando o carro. Fica travado somente pelo câmbio, que não é muito aconselhável acredito.
Como regular? Será que são as lonas traseiras? Alguma dica?
Att,
Arthur
Por favor alguem tem ou tem algum contato para que eu consiga a valvula solenoide de purga da captiva 3.6 ano 2008 modelo 2009 codigo da peça 12611801 .
Desde já Muito Obrigado
Amigo, consegues a válvula do cânister no Mercado Livre, porém recomendo procurar no e-bay, com frete e imposto sai metade do preço praticado no Brasil. Mas compartilhe o problema detectado, como posso detectar o defeito encontrado no seu Captiva?
Tenho uma Captiva 2.4 2009 e ela esta rodando uma media de 5.4 km/l na cidade. Gostaria de saber a media de consumo de outros proprietarios pois vi relatos de consumo entre 7 e 8.9 na cidade. O que pode estar ocasionando esse consumo excessivo?
Régia, o motor da Captiva passou por uma atualização em 2011, o que a deixou ao menos 1km/l mais econômica. Sua marca de consumo está adequada para o modelo da sua Captiva. Os amigos que relatam entre 7,5 e 8 km/l com certeza moram em cidades com trânsito mais solto, ou mesclam trechos de estrada.
Vazamento de óleo de motor na tampa frontal motor Captiva Awd 4X 4 V6 3.6 2008
Boa noite pessoal sou novo no grupo comprei uma Captiva AWD V6 3.6 2008 e apareceu um vazamento de óleo de motor.Achei que era do detentor da polia mas não é. Tem uma tampa de proteção na frete e não da para ver de onde é.
Alguém pode me ajudar?
José,
Tenho uma Captiva 2.4 Ecotec. Deu o mesmo problema. Esse vazamento é na bomba que fica na frente da bomba d'água (que por sinal custuma ser uma dor de cabeça também). Essa tampa de proteção que você se refere, tem 4 parafusos, e fica "manchado" de olé o em um deles, ou mais, e escorrendo óleo por ali...
Não tem jeito, tem que trocar aquela vedação ali, o problema é que tem que ser todo conjunto da bomba, procurei quando deu defeito na minha mais de 5 lugares e ninguém disse diferente. Dá uns 1800 de conserto (peças e mão de obra)
tenho uma captiva 2009 3.6 v6 e constatemente ela fica com a marcha travada em segunda tenho que desligar o carro e ligar novamente ela volta a passasr as marchas normalmente,alguem pode me informar o que pode ser isso ?
Acredito que o problema será caixa de câmbio. Se ainda não fez nenhum reparo, recomendo parar o carro para avaliar o problema e caso o problema seja o câmbio, tem tendência de aumentar o estrago.
Evilásio, Boa Noite !
Veja na página 6-14 do Manual do Proprietário.
Pode ser que a causa da luz de ré acesa, seja apenas as "LUZES DE SAÍDA"
Este dispositivo permite selecionar o intervalo de tempo desejado para que as luzes externas (principalmente a ré e o farol) permaneçam acesas, quando estiver em um ambiente escuro fora do veículo, essa opção pode ser configurada tanto na hora que vc destrava o alarme, quanto na hora que você o trava, nada mais é do que uma cortesia, pra você não ficar no escuro. a variação do tempo em que ela fica acesa, vaira entre 10 segundos à 2 minutos. Na página informada acima ensina passo a passo como configurar esta opção, é bem fácil.
Espero ter ajudado.
Ola tenho um hb20s 1.6 2014 e estou pensando em trocar em uma captiva 2010/10
Spot v6 3.6 24v 261cv 4x4,
E tenho visto muitos reclamando de muitas coisas . combustível e câmbio, e outras coisas
gostaria de saber se estou realmente fazendo um bom negócio ao trocar meu hb20s por esta captiva sei q no conforto a captiva de ser muito massa mas o hb20s não fica atrás, por favor se puderem me informar quanto ela faz na cidade e na estrada,ela ja esta 83 mil km rodados. Quais garantia devo pedir ao proprietário ou quai precauções devo tomar ao compra la
Boa tarde.
Comprei uma Captiva 3.0 2011 e notei que o óleo do motor baixa 1l a cada 2500km.
É normal?
No passado tive uma 2.4 2010 e não baixava nada.
Obrigado
Vende se Kit de Discos de Freio Par Dianteiro e Par Traseiro
Captiva 2.4/3.6 2009/...... (novo) embalagem lacrada Hipper Freios
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Watsap 16 9 8126 1035
Att.Vieira
Boa noite!
Acabo de pegar uma Captiva 3.6 e na posição Auto dos faróis a iluminação diurna não liga. Tem algum motivo para ela não funcionar?
Ela veio com lâmpadas xênon. Isso interfere no funcionamento?
Bom dia, comprei um Captiva 2010 Ecotec, e veio com problema de freio, o mecânico disse que era o cilindro mestre! Trocou e ela ficou alguns dias funcionando, agora voltou a apresentar o mesmo defeito, não pega o freio de jeito nenhum, pisa no freio ele vai lá pra baixo, o que pode ser? Obrigada
minha capitiva nao sae da primeira e fica aseza uma lanpada
minha capitiva ano 2009 v6 3.6 ela direpente parou de passa maxa e fica so na primeira
e fica piscando uma lanpada no painel so fuciona primeira e re
alguem pode mim ajuda ,.joseiltonconcreto@gmail.com
Tive esse problema, é a caixa de câmbio.
Não deve tentar usar o carro, se preciso chame um reboque mas evite usar. O uso aumenta os danos à caixa. Qualquer dúvida sobre o problema é só perguntar.
Estou pra comprar um SUV pra rodar na Uber e estou em dúvida entre alguns !?
Boa noite.
Então estou em dúvida em que SUV comprar pra trabalhar, rodo na Uber black e trabalho com vendas, uso muito o carro. No momento estou rodando com um Elantra 13 e nos últimos 2 meses rodei 18 mil km .
Sabendo disso queria que os Srs. Me ajuda sem com opiniões e trocas de experiências qual seria o carro mais adequado pra meu uso !
Dentro das minhas possibilidadea estão GM CAPTIVA sport 2.4 ecotec, Suzuki Grand Vitara 2.0 e Mit Asx todos automáticos e todos 2012.
Então o que os Srs podem me dizer sobre esses carros e principalmente sobre a CAPTIVA !?
Quando liga a primeira vez faz um barulho no comando de válvulas
Alguém já conseguiu solução
Já troquei os tensores da corrente de comando, diminuiu o barulho mas continua
Tenho uma captiva ea direção dela fica dura quando ela anda no minimo 200 metro aí paro ela ea direção fica dura movimento ela pra frente aí a disposição volta o normal,oq pode ser
Boa noite pessoal, estou numa duvida tremenda.
Tenho uma ecosport ano 2007 que nunca me deu dor de cabeça e resolvi troca-la.Achei uma captiva sport FWD 3.6 V6 4x2 com 80mil km e me encantei, porem lendo varios posts vi que muitos reclamam.
Bom gostaria de saber a opiniao de vcs...
Realmente tem muitos problemas? qual o consumo real na cidade e estrada? é um carro que da muita mecanica?
Tenho receio de me enfiar em uma furada....só quem tem pode me ajudar.
Obrigado desde ja
Em relação ao Ecosport o Captiva consome mais, e a manutenção é mais cara, mas a segurança e o conforto não se comparam. Se não tiver vontade de adquirir um V6 vá de 4 cilindros, que tem um custo menor de manutenção.