George Campos Paiva Rodrigues
Novato
geopaiva@gmail.com 4

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (4)

Barulho ao acelerar
Chevrolet Captiva  
Boa tarde galera, comprei uma Captiva 2.4 Sport 11/12 e percebi que ela está com um barulho estranho qnd começo a acelerar, um barulho tipo um grilo sei lá, alguém já teve esse problema, sabe oq eu tenho q trocar? E além desse problema ela as vezes aparece a luz do controle de estabilidade e reduz a potência do motor, eu desligo o carro e ligo até sumir e some, mas depois de alguns dias volta a aparecer oq devo fazer?
George Campos Paiva Rodrigues
Hanri, tenho uma Sport 2.4 2011 e meu carro perdeu potência quando estava em viagem. A luz de Baixa potência do motor ficou acesa permanentemente e o carro não tinha potência, mal ligava. Quebrou a bomba de alta de combustível que fica no motor. Só descobri porque levei em uma oficina com um bom scanner. A bomba não é cara mas é difícil de encontrar. Espero ter ajudado.

Tenho uma Captiva 2009 e nao está marcando combustível uqui pode ser
Chevrolet Captiva  
Boa tarde tenho uma Captiva 2009 2.4 Ela não está funcionando i marcador de combustível Ai se eu tiro a bateria e coloco novamente o marcador funciona por aproximadamente 1 minuto e para novamente uque pode ser? Alguém poderia mi ajudar
George Campos Paiva Rodrigues
Guilherme, tive esse problema. Tenho uma Sport 2.4 2011 e removi o tanque pra fazer o reparo no marcador de nível de combustível. O detalhe é que são duas boias de nível de combustível. Aconselho a levar em um profissional da área.

consumo
Chevrolet Captiva  
O consumo da minha captiva 2.4 2010 e de 3,6 km/l na cidade, gostaria de saber de vcs se é isso msm ou não? Segundo a agencia eles alegam q o sensor do velocímetro ta com problema encomendaram a peça, chega na quarta dia 23 custo de 550 R$ minha duvida e se isso aumentara a media, oq acham?
George Campos Paiva Rodrigues
Geraldo, tenho uma Sport 2.4 e faz na cidade 5,5 com gasolina aditivada GRID. Acho que posso melhorar essa média, já que a luz da injeção está acesa e o diagnóstico identificou um problema no catalisador primário. Removi o catalisador para inspeção e não tinha mais a cerâmica.

Captiva não dá partida
Chevrolet Captiva  
Bom dia! Gostaria que alguém me ajudasse!! Tenho uma Captiva 11/11 2.4 ecotec, e ontem pela manhã ela ligou normalmente, porém após eu sair da ir ao banco quando voltei a liga lá, ela não deu partida, assustei, tentei umas três vezes e ela deu partida normalmente! Depois andei com ela pensando que não fosse mais nada, parei em alguns lugares, liguei novamente e aparentemente tudo bem! Atarde parei no posto para abastecer pois estava com baixo nível de combustível ela não quis mais ligar! Pensei em bateria e bomba de combustível e achamos um eletricista de autos no qual disse q pudesse ser algum rastreador é porém não era por ela não ter! O certo que ela não dá partida, parece que não passa corrente, e agora ela acende a luz de potência reduzida de motor e injeção eletrônica! Não sei o que fazer!! Li algumas postagem a respeito de rele!! Alguém poderia me ajudar!!! Obrigado
George Campos Paiva Rodrigues
Thiago, tive esse problema viajando. Tenho uma Sport 2.4 2011 e perdeu potência na estrada até se desligar. Você tenta dar partida e ela demora pra pegar mas pega e a luz de potência reduzida fica acesa. Infelizmente o meu carro quebrou a "bomba de combustível de alta" que fica na parte dianteira do motor, e não é barato. Esse defeito é recorrente nesses carros e ninguém conseguiu explicar a causa da quebra. Você pode começar verificando o nível o óleo, vi no drieonline um vídeo sobre a captiva, ela pode perder potência se o nível de óleo estiver baixo. Espero ter ajudado.