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Lissa Nakai Hirano
São Paulo - SP
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B
Estou com o mesmo problema... Já passei o escâner no carro e nada. Já estou sem opções!
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T
troca a valvula termostatica que resolve o problema, parece brincadeira, mas é verdade.
troquei todos os sensores relacionado a aquecimento, não resolveu.
aí decidi trocar a valvula termostatica, nunca mais voltou, coloquei da marca MTE
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J
Estou com o mesmo problema, mas fica uma dica até que alguém descubra. Quando acontecer isto, desliguem o carro e soltem o fio positivo da bateria, espere uns 20 segundo e religuem. Volta a funcionar. Porém depois de um tempo o problema vem. o meu demorou mas apareceu novamente. A válvula termostática ainda não troquei como você mencionou.
R
Rubens E M Souza
Arraias - TO
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H
Helio Neves Diniz Junior
Recife - PE
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P
Tenho uma Captiva awd 3.6 v6 e aparece no computador de bordo luz de potência reduzida e quando aparece o carro perde a força e não anda. No scanner não aparece nenhuma falha.
C
Boa tarde, também tenho uma captiva com esse problema, porém a minha apresenta no scanner problema no pedal do acelerador 2, o pedal 1 está com 12volts porém o pedal 2 está com a metade da potência, esse problema era intermitente mas nós últimos dias ele está aparecendo direto. Eu ando com o carro, mas se eu pisar mais forte no acelerador, o carro desliga. O que devo fazer, será que apenas trocar o chip do pedal de aceleração resolve o problema?
F
Pessoal, estou com esse problema ha 7 meses. Passou por 3 mecânicos, e esse ultimo descobriu. Basicamente eh problema no modulo do motor. TO tendo que comprar o modulo, mas no mercado livre não encontro o modulo referente ao cod do meu ( ano 2011). Pelo que conversei eh problema comum, mas o mecânico tem que ser esperto para resolver,. Como esse carro tem muitos sensores, a maioria não consegue chegar no problema final. Muitos param achando que o problema eh sensor do pedal, outros chicote , etc.
Quem souber onde compro o modulo do ano de 2011, favor informar.
Obrigado
R
Olá, boa noite.
Tenho uma Captiva 2009 que está com esse problema depois que um lambão trocou a bateria. Caso alguém consiga resolver, peço que compartilhe com os amigos do fórum. Grande abraço
R
Acredito que possa ser algum fusível do módulo ( aqueles que ficam acima da bateria).
M
Marlon Diniz Araujo
Avaré - SP
P
M
Então levei na concessionária, disseram que é a válvula do canister, vai chegar daqui dez dias, aí vou ver se vai resolver o problema... Mais acredito que resolva trocando essa peça
M
Boa Tarde, Amigo.
É a válvula do canister, fica logo atras do motor, vc mesmo pode trocar. Tiro e queda. Sem erro. A minha estava assim, trocou resolveu.
Z
Z
L
Luís Carlos da Silva
São Paulo - SP
Anônimo
Cara a minha tava assim
Era o pre filtro da bomba sujo
O mecânico trocou o pre filtro tb?
R
Rodrigo Francelino Portela
Brasília - DF
Z
boa noite! Infelizmente fizeram esse fórum, mas aqui é difícil de alguém responder!
Z
Eu tenho uma ano 2009 motor 3.6 V. É um ótimo carro para viagens, muito confortável, é um dos melhores SUV.
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Z
Em relação ao consumo a Captiva bebe muito, As peças são caras, para vc ter um ideia um jogo de velas de uma 3.6 V6 custa em media R$ 560 reais lugar mas barato.
Z
O carro é bom, bebê b porque tem motor, as peças são correspondentes ao valor do carro e ano. No geral se tu queres uma compra.
E
Eduardo Shinzaro
São Paulo - SP
E
Evandro Silva Reis
Poços de Caldas - MG
C
Clauber Rodrigues Correia
Curitiba - PR
A
Tambem estou com o mesmo problema, se descobrir por favor poste aqui a solução do problema, obrigado.
C
Olá amigo. Deve estar faltando óleo no sistema.se tiver complete se não estiver pise 3 vezes no freio e uma no acelerador com a chave ligada. É para pagar.
Anônimo
M
moisés a partida remota só funciona quando o carro tá 100% leve seu carro em um mecânico e passa o scanner nele e se não tiver erros peça que ele apague a luz de injeção se tudo estiver normal como você ta dizendo a partida remota vai voltar a funcionar
Eu tive este problema, eram três sensores com defeito. Sensor de rotação, dois no cabeçote,e outro na parte de trás do motos. Voltou a funcionar tranquilamente. A manutenção com as peças ficou na casa dos R$1.900,00.
M
Marco Antonio
Salvador - BA
R
Olá Marco Antônio, sou Ronaldo, lembra do meu problema que relatei a alguns dias atrás?
" Manutenção controle de tração e manutenção estabilitrak"?? Pois é sabe o que era?
Depois de pensar repensar e pesquisar: resposta: SENSOR DE ROTAÇÃO. acredita??
Pois quando eu fiz meu motor precisei comprar um e como era muito caro o original comprei um paralelo. Acredita nisso? O carro não aceita sensor paralelo. Daí comprei um original usado semi-novo no Mercado livre e adivinha:: PROBLEMA RESOLVIDO
GRAÇAS A DEUS.
obrigado por ter trocado aquelas ideias comigo ok.
Meu watss: 31 99359-5616
M
Bom dia ronaldo meu velho. Lembro sim do seu problema ainda bem que achou a solução porque eu já tava achando que poderia ser sua central do abs com problemas. essa informação sua é de grande ajuda porque na minha o sensor de abs paralelo serviu bem mas com isso já ficamos ligados que a capriva pode não aceitar esses sensores. a minha já está normal fiz limpeza de bicos e tbi e tá uma beleza só que o T da conexão do arrefecimento trincou e tava vazando, esse final de semana comprei um novo e fui trocar depois do T trocado e o liquido refrigerante trocado por um novo no dia seguinte o carro tava vazando por outro lugar agora acho que a bomba de agua foi pro espaço vou deixar na oficina hoje para ver oque aconteceu.
R
Meu amigo Marco Antônio vou te faz uma dica ótima com relação a este " T" da próxima vez que for trocar vc compra em casas que vende tubos e conexões aquele " T" de latão e 3 espigões também de latão e coloca lá. No lugar daquele de plástico que vc trocou. O mundo pode acabar mas vc não terá mais problema com isso. Vi isso no YouTube. Já e o segundo carro que faço isso. Primeiro fiz na Montana agora fiz na Captiva. Fica ótimo. Tem que ser de latão ou de cobre pra não enferrujar. Gastei um total de 65,00. Há e compra também 3 abraçadeiras ok
I
Ismael dos Santos
Rio de Janeiro - RJ
M
Marco Antonio
Salvador - BA
F
Boa noite.
A minha tá acontecendo a mesma coisa, em marcha lenta a rotação cai as vezes e quando estou andando as vezes ela falha um pouco a aceleração, e acaba perdendo um pouco de força, já troquei as velas.
Se tiver alguma dica do que seja eu agradeço , a minha é 2.4 ecotec 2010
M
Fabio a minha depois que eu tinha feito limpeza dos bicos e da TBI ela oscilava em marcha lenta e as vezes morria quando ligava na segunda partida do dia, levei de volta conversei com o Mecanico ele resetou a injeção fez o aprendizado do corpo da borboleta e ela tá normal agora.
F
Obrigada meu amigo pela dica.
Até então já tem três dias que está funcionando normal.
Vamos pra frente
W
Wilson Campos
Brasília - DF
M
já levou a bateria para testar se ainda está boa ? se está. dê uma Verificada no seu alternador da bateria.
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Vagner Boleti
Curitiba - PR
M
boa noite meu irmão a minha quando deu isso era o sensor de abs da roda traseira sujo.quando ligava o carro ele dava a mensagem " controle de tração manutenção" e logo depois apagava nem chegava a acender a luz da injeção. levei no mecânico ele limpou os sensores e parou de dar essa mensagem por precaução deixo aqui em casa 2 sensores reserva um dianteiro e outro traseiro porque essa peça costuma quebrar muito na captiva. OBS esses sensores encontra barato no Mercado Livre
Vagner Boleti, vc conseguiu resolver essa questão?É realmente o sensor do abs que o Marco Antonio te recomendou? Pq a minha tbm esta desse mesmo jeito.
R
Ronildo Luis de Azeredo
Passo Fundo - RS