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Vinicius Eduardo Rigolo
Jundiaí - SP
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Fabricia Lopes Diniz Belo
Oliveira - MG
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Olá Fabrícia, o pior é desanimar. Água baixar não é normal, deve-se levar a um mecânico de confiança, ao que parece é pouca água que está vazando e pode estar evaporando antes de cair no chão, o que facilitaria na localização do ponto de vazamento. É uma boa verificar o radiador, por obstruções e o funcionamento da válvula termostática. Quanto ao cooler do seu equipamento de som não estar parando, leve em uma oficina de eletrônica, vão identificar o motivo e solucionar.
F
obrigada por responder,
é vou fazer isso mesmo.
Depois posto aqui o resultado.
R
Fabricia Boa Noite.
Pode trocar de mecânico esse não tem conhecimento de veículos modernos, na Captiva quando o motor esta frio o nível no reservatório de expansão e no minimo, com o motor quente fica no máximo, não e como os outros carros que frio ou quente fica no máximo, seu " mecânico" provavelmente completou o reservatório com o carro frio e quando aqueceu ultrapassou o máximo, Boa Sorte.
R
Boa tarde Fabricia. Ontem peguei uma captiva com os mesmos sintomas da sua captiva. Só então depois de 40 minutos com o sistema pressurizado que ela veio à apresentar vazamento na bomba dágua. Pede para o seu mecânico presssurizar o sistema de arrefecimento aguardar uns 30 minutos. Boa sorte.
F
bom dia pessoal,passando aqui para contar pra vcs um pouco mais dos problemas com minha captiva,quanto a água baixando foi resolvido não era problema somente estávamos conferindo com ele quente e não podia e o mecânico não orientou, depois de alguns testes tudo estava normal,quanto ao som tivemos que refazer toda instalação do kit multimídia que estava roubando carga e alguns defeitinhos simples 739,00,mas a bateria apesar de nova também estava com problemas mas o antigo dono não tinha o papel da garantia,fizemos a troca da bateria 510,00,saindo de lá andei uns 500 metros o carro simplesmente parou do nada e acabou não andou mais,guinchado para oficina especializada,constatou-se que houve quebra do semi-eixo precisa trocar e troca de interplanetário pois pode ficar fagulhas,resultado 2.500,00,com 39 dias já tenho prejuízo de 3.749,00,confesso que me arrependi amargamente da troca que fiz,tinha um gol g6 1.6 completo comprei zero nunca foi em oficina a não ser para revisão, fiquei com ele 4 anos,nunca tive gasto nenhum,troquei porque queria um carro automático e alto,não sei se foi falta de sorte ou o carro em si que da muito problema mesmo,estou super triste com tudo isso,agora vou arrumar tentar vender,perdi o gosto pelo carro.
abraço à todos
C
Fabrícia, é lamentável tudo isso ter ocorrido, se te conforta, gastei R$ 6mil só no câmbio, com um mês de comprado. Deve-se levar em consideração que grande parte dos problemas que ocorrem no carro são por manutenção inadequada ou a simples falta dela. Mas os valores que você está pagando estão muito altos. Infelizmente o Captiva aqui no Brasil é tido como carro de luxo e as oficinas, lojas e mecânicos cobram muito caro por associarem o carro ao poder aquisitivo. Nos resta é procurar bem pelas peças, e se informar dos problemas. Estou às ordens no que puder ajudar.
J
Eu comprei uma captiva 2012, 2.4, em abril de 2016. Com 5 meses de uso (78000 km), apresentou defeito no câmbio. Foi necessária a troca do módulo da transmissão. Testamos vários módulos usados. Entretanto, não funcionava. Foi para css GM algumas vezes para programar o módulo. Enfim, tive que comprar um módulo novo. Prejuízo de R$ 10.300,00 mais dor de cabeça e 3 meses na oficina. Minha esposa quer vender o carro. Entretanto, eu ainda gosto dela. Deixei um voyage na CSS para pegar essa captiva. Se eu tivesse lido sobre os frequentes problemas no câmbio, antes da compra, tenho a certeza que não compraríamos.
J
Juliano Cardoso Oliveira da Silva
São Paulo - SP
C
O câmbio está com algum tranco? Verifique a troca de marchas no modo manual. Veja também, em modo automático, se as trocas de marchas estão acontecendo com redução de rotação do motor. A rotação desse motor é baixa, ficando em torno de 1500RPM. Uma dica: não usar o carro como um esportivo, de sport ele só tem o motor, o câmbio é muito sensível. Procure uma oficina que possui o Tech2 da GM, é preciso nas informações. Às ordens.
J
fala cristian beleza defeito resolvido nada a haver com o que acusava no aparelho foi so por gasolina boa a luz apagou no mesmo instante estou usando dt clean da ipiranga so alegria ja rodei uns 100 km depois da troca e nem sinal de luz da injecao tinha um problema parecido no malibu
hoje irei viajar nela algo em torno de 220 km se tiver novidades falarei!!!
P
Paulo Valente
Ibiúna - SP
A
Minha captiva e 2011 e apresenta o mesmo problema, pesquisando na internet descobri que tem um recall sobre esse defeito, porém as concessionárias não tem essa informação, fiz reclamação e a GM entrou em contato comigo essa semana e confirmou esse recall, estou aguardando o agendamento para ser feito o reparo.
J
Paulo... Levei a minha(2.4 12/12) na oficina e passei o computador. La acusou uma falha na válvula do circuito Solenoide e o mecânico informou que é esta peça que controla a rotaçao do câmbio automático e que ao trocar a peça deve-se troca a outra valvula que trabalha em conjunto com a mesma, pois quando uma dá defeito a outra logo logo da defeito tbm. Daí troquei a peça e resolveu tudo, o acrro nao apaga maisv a luz da injeçao apagou, a rotação(rpm) estabilizou e o carro ficou uma maravilha.
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C
Boa noite parceiros, estou com um problema parecido tenho captiva v6 3.6 e a luz de injeção só acende percorro cerca de 200km ai a luz acende e o carro perde toda a força....o estranho que já fui em duas oficinas especializadas e passa o scanner e não consta defeito(erro) algum....
Quando estou dirigindo e o carro acende a luz injeção e perde força eu paro ele com cerca de 30 a 40 minutos dou partida e a luz injeção apaga e o carro volta ao normal....estranho isso, alguém poderia me ajudar?
Será que o defeito também é na válvula do circuito solenoide?
A
Allan Xavier
Vila Velha - ES
A
Olá. Meu pai tem uma Captiva e tem o mesmo problema. Em viagens, por exemplo, o ar funciona por uns 20 minutos e depois para de gelar. Pesquisei na internet e encontrei vários casos com o mesmo problema, em um deles o proprietário relatou que as mangueiras que conduzem o ar congelam e entopem as mesmas. Fiz o teste com a captiva do meu pai e aconteceu a mesma coisa. Depois de um certo tempo com o ar ligado o mesmo parou de gelar o interior, quando chegamos em casa abri o capô e constatei que as mangueiras estavam brancas e congeladas.....ainda não procurei uma oficina especializada em ar condicionado para tentar solucionar o problema...
Esse defeito é de fabricação...
Anônimo
Minha captiva estava com o mesmo problema.
O técnico colocou o aparelho e deixou o ar funcionando até aparecer o defeito.
Meia hora depois foi constatado que a válvula de pressão do ar estava travando e não voltando ao normal.
Troquei a válvula e o ar votou a funcionar normalmente é não deu mais problemas.
M
Marcio Comelli
Chopinzinho - PR
Anônimo
Tenho uma captiva 3.6 que estava com a luz da injeção acesa e quando abastecia, o carro demorava pra pegar. O defeito era a válvula do canister.
Anônimo
C
O pedal do acelerador é eletrônico. Bom usar o Tech2 para avaliar. Pode ser algum mau contato em conector. Tive problema de mau contato com o conector do corpo de borboleta.
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L
Luciano Torres Pereira
Rio Piracicaba - MG
C
Tentou remover o borne negativo da bateria por meia hora? Vai resetar tudo!
R
Regis Cargnelutti
Campo Grande - MS
2 curtidas
C
Caro Regis, obrigado por compartilhar sua experiência. Para o reset do óleo, veja esse link: https://www.youtube.com/watch?v=QJat-8Vaq-0.
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Oi Regis tudo beleza! Você conseguiu resetar o alerta de óleo da transmissão? Estou com o mesmo problema... O vídeo que o amigo indicou acima serve apenas para óleo do motor.
J
Josemar Idalencio
Três Passos - RS
R
Eu faria medição com amperímetro alicate direto no cabo da bateria, removendo os fusíveis um a um até identificar o circuito com maior consumo para achar o defeito.
F
boa tarde,
no meu caso o problema está no som,o cooler não estava desligando.
Tiramos a central multimídia e acabou o problema,agora é resolver o problema do som.
Central multimidia? Se sim, provável que seja ela. Outro item comum é o localizador das seguradoras, que consomem muita bateria.
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B
Bruno Araujo
Joinville - SC
J
V
Olá Bruno. Estou com o mesmo problema em uma Captiva idêntica. Qual foi a sua solução?
Aliado a isto estou com sinalização de falha de posicionamento de eixo de comando. Você pode dar uma atençaõ especial e urgente a esta questão? Agradeço desde já.
V
Oi Bruno. Estou aguardando sua resposta à pergunta postada hoje sobre o defeito da Captiva semelhante ao que vc teve. Meu e-mail é vsousa@uai.com.br. Obrigado.
J
Jonas Ricardo
Santo André - SP
N
Nantion de Souza
Santa Helena - PR
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Pode ser algum dispositivo eletrônico que não está se desligando quando desliga o carro. Bom passar o scanner e, se possível, levar na autorizada.
S
Silvio Leite de Araújo
Diadema - SP
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Juliano Cardoso Oliveira da Silva
São Paulo - SP
C
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Ola galera realmente o modulo teve que ser reprogamado mas agora estou como outro probleminha
o carro esta muito forte de andar e tal nao tem nehuma falha so que ele esta acusando luz de injeçao no painel a luz fica acesa direta ja da a partida com a luz acesa o mecanico disse pra trocar oleo e usar gasolina aditivada se o problema persistir levar para uma releitura no aparelho
eae alguma dica sera que isso mesmo
A
Alan Goncalves Ferreira Ferreira
Brasília - DF
C
Alan, verifique os sensores de ABS, pode resolver seus problemas. Pode ser mau contato ou defeito.
A
Exatamente, conforme o amigo respondeu a cima, passei pelo mesmo problema e a solução foi trocar um dos sensores de abs q estava com defeito.
M
Michael Douglas Neves dos Santos
São Paulo - SP
C
Michel, tenho um 2008 awd, tive problema com o câmbio e acredito também ser o seu problema. Recomendo passar o scanner para identificar o(s) erro(s). Pelo que você informou, pode estar havendo atraso para engrenar devido à falta de pressão no corpo de válvulas. Fiz o reparo completo de meu câmbio, gastei 6mil em peças, eu mesmo fiz o serviço. Qualquer coisa estou às ordens.
W
Boa noite! Estou com uma Captiva v6 FWD, ano 2008/09. Estou com o mesmo problema que o seu! E o que era o problema da sua Captida?
T
Thiago Antonio Dias de Almeida
Goiânia - GO
C
Não tive problema desse, parece ser eletrônico, o ideal é passar o scanner para identificar. Pode ser falta de aterramento. Experimente retirar a bateria por meia hora e recolocar. Vai zerar tudo.
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G
Thiago, tive esse problema viajando. Tenho uma Sport 2.4 2011 e perdeu potência na estrada até se desligar. Você tenta dar partida e ela demora pra pegar mas pega e a luz de potência reduzida fica acesa. Infelizmente o meu carro quebrou a "bomba de combustível de alta" que fica na parte dianteira do motor, e não é barato. Esse defeito é recorrente nesses carros e ninguém conseguiu explicar a causa da quebra. Você pode começar verificando o nível o óleo, vi no drieonline um vídeo sobre a captiva, ela pode perder potência se o nível de óleo estiver baixo. Espero ter ajudado.