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Fórum Chevrolet Captiva

 

Lâmpadas Ultra Led

Boa tarde pessoal, tudo bem? Alguém instalou lâmpadas ultra led em sua Captiva? Qual marca indicam? Seguiu os modelos do manual ou não? Outra pergunta: Há lâmpadas de led para substituir as lâmpadas das lanternas traseiras? Abraços
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aguá do radiador baixando/kit multimidia ventuinha não desliga

boa tarde a todos,comprei uma captiva 2011 76.000 km 2.4 há duas semanas,confesso que estou bem desanimada,fiz revisão assim que comprei,e o mecânico achou que a água do radiador estava baixando,trocou a borracha de vedação,porém quando ando nela a água vai até a boca e depois no dia seguinte a água esta abaixo do nível máximo,já fizemos teste 3 vezes.Outro problema estava arriando a bateria sendo que foi colocada uma nova,segundo a pessoa que olhou a central multimídia não está desligando o cooller,ou seja, acha que o defeito é no módulo da central,não sei mais o que fazer todo dia tenho que ir no mecânico e não resolve o problema,não sei se troca o módulo ou se arrumam,sobre o radiador vou levar em outro pra ver uma segunda opinião,alguém pode me orientar.obrigada
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C
Olá Fabrícia, o pior é desanimar. Água baixar não é normal, deve-se levar a um mecânico de confiança, ao que parece é pouca água que está vazando e pode estar evaporando antes de cair no chão, o que facilitaria na localização do ponto de vazamento. É uma boa verificar o radiador, por obstruções e o funcionamento da válvula termostática. Quanto ao cooler do seu equipamento de som não estar parando, leve em uma oficina de eletrônica, vão identificar o motivo e solucionar.
F
obrigada por responder, é vou fazer isso mesmo. Depois posto aqui o resultado.
R
Fabricia Boa Noite. Pode trocar de mecânico esse não tem conhecimento de veículos modernos, na Captiva quando o motor esta frio o nível no reservatório de expansão e no minimo, com o motor quente fica no máximo, não e como os outros carros que frio ou quente fica no máximo, seu " mecânico" provavelmente completou o reservatório com o carro frio e quando aqueceu ultrapassou o máximo, Boa Sorte.
R
Boa tarde Fabricia. Ontem peguei uma captiva com os mesmos sintomas da sua captiva. Só então depois de 40 minutos com o sistema pressurizado que ela veio à apresentar vazamento na bomba dágua. Pede para o seu mecânico presssurizar o sistema de arrefecimento aguardar uns 30 minutos. Boa sorte.
F
bom dia pessoal,passando aqui para contar pra vcs um pouco mais dos problemas com minha captiva,quanto a água baixando foi resolvido não era problema somente estávamos conferindo com ele quente e não podia e o mecânico não orientou, depois de alguns testes tudo estava normal,quanto ao som tivemos que refazer toda instalação do kit multimídia que estava roubando carga e alguns defeitinhos simples 739,00,mas a bateria apesar de nova também estava com problemas mas o antigo dono não tinha o papel da garantia,fizemos a troca da bateria 510,00,saindo de lá andei uns 500 metros o carro simplesmente parou do nada e acabou não andou mais,guinchado para oficina especializada,constatou-se que houve quebra do semi-eixo precisa trocar e troca de interplanetário pois pode ficar fagulhas,resultado 2.500,00,com 39 dias já tenho prejuízo de 3.749,00,confesso que me arrependi amargamente da troca que fiz,tinha um gol g6 1.6 completo comprei zero nunca foi em oficina a não ser para revisão, fiquei com ele 4 anos,nunca tive gasto nenhum,troquei porque queria um carro automático e alto,não sei se foi falta de sorte ou o carro em si que da muito problema mesmo,estou super triste com tudo isso,agora vou arrumar tentar vender,perdi o gosto pelo carro. abraço à todos
C
Fabrícia, é lamentável tudo isso ter ocorrido, se te conforta, gastei R$ 6mil só no câmbio, com um mês de comprado. Deve-se levar em consideração que grande parte dos problemas que ocorrem no carro são por manutenção inadequada ou a simples falta dela. Mas os valores que você está pagando estão muito altos. Infelizmente o Captiva aqui no Brasil é tido como carro de luxo e as oficinas, lojas e mecânicos cobram muito caro por associarem o carro ao poder aquisitivo. Nos resta é procurar bem pelas peças, e se informar dos problemas. Estou às ordens no que puder ajudar.
J
Eu comprei uma captiva 2012, 2.4, em abril de 2016. Com 5 meses de uso (78000 km), apresentou defeito no câmbio. Foi necessária a troca do módulo da transmissão. Testamos vários módulos usados. Entretanto, não funcionava. Foi para css GM algumas vezes para programar o módulo. Enfim, tive que comprar um módulo novo. Prejuízo de R$ 10.300,00 mais dor de cabeça e 3 meses na oficina. Minha esposa quer vender o carro. Entretanto, eu ainda gosto dela. Deixei um voyage na CSS para pegar essa captiva. Se eu tivesse lido sobre os frequentes problemas no câmbio, antes da compra, tenho a certeza que não compraríamos.

luz injeçao

Fala galera tenho captiva 2008 v6 fwd o carro e muito bom mas as luzes do painel me deixam doido pois bem ela acendeu a luz da injeçao do nada carro andando normal cambio funcionando certinho troca de marchas nos tempos sem patina levei na ny motorsports oficina bem conceituada na regiao feita leitura no scanner acusou erro na transmissao valvula de solenoide "a" foi feito um orçamento de 2500,00 R$ para troca oleo de cambio solenoide "a" sai da oficina desconsertdado pois comprei o carro a uma semana e mesmo me levou toda reserva que tinha pois bem quando sai da oficina a luz da injeçao apagou acendeu a luz do controle de estabilidade e 2 minutos depois apagou tbm e nem mais uma luz se acendeu agora a pergunta que fica sera que a leitura do aparelho realmente e precisa pois nao sou tao leigo assim ja tive uns 10 carros automaticos e sei quando o cambio esta ruim me ajudem a e galera ouvi varios relatos que a luz da injecao acende e o defeito e combustivel nunca vi um defeito do cambio acusar na injeçao vi tbm que o sensor do abs costuma da problema e acusa controle de estabilidade se toparem montar um grupo no whats para compartilharmos dicas seria bem util tbm !!!
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C
O câmbio está com algum tranco? Verifique a troca de marchas no modo manual. Veja também, em modo automático, se as trocas de marchas estão acontecendo com redução de rotação do motor. A rotação desse motor é baixa, ficando em torno de 1500RPM. Uma dica: não usar o carro como um esportivo, de sport ele só tem o motor, o câmbio é muito sensível. Procure uma oficina que possui o Tech2 da GM, é preciso nas informações. Às ordens.
J
fala cristian beleza defeito resolvido nada a haver com o que acusava no aparelho foi so por gasolina boa a luz apagou no mesmo instante estou usando dt clean da ipiranga so alegria ja rodei uns 100 km depois da troca e nem sinal de luz da injecao tinha um problema parecido no malibu hoje irei viajar nela algo em torno de 220 km se tiver novidades falarei!!!
P
Paulo Valente
LocalizaçãoIbiúna - SP

Valvula solenoide do variador de fase

Boa noite, Tenho uma captiva 2,4 2012, O meu carro as vezes morria mesmo andando coisa impossivel de acontecer com carro automatico, e a luz da injeção fica acessa, levei no mecanico e o mesmo passou no scanner e deu valvula solenoide do variador de fase, Alguêm já passou por isso?
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A
Minha captiva e 2011 e apresenta o mesmo problema, pesquisando na internet descobri que tem um recall sobre esse defeito, porém as concessionárias não tem essa informação, fiz reclamação e a GM entrou em contato comigo essa semana e confirmou esse recall, estou aguardando o agendamento para ser feito o reparo.
J
Paulo... Levei a minha(2.4 12/12) na oficina e passei o computador. La acusou uma falha na válvula do circuito Solenoide e o mecânico informou que é esta peça que controla a rotaçao do câmbio automático e que ao trocar a peça deve-se troca a outra valvula que trabalha em conjunto com a mesma, pois quando uma dá defeito a outra logo logo da defeito tbm. Daí troquei a peça e resolveu tudo, o acrro nao apaga maisv a luz da injeçao apagou, a rotação(rpm) estabilizou e o carro ficou uma maravilha.
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C
Boa noite parceiros, estou com um problema parecido tenho captiva v6 3.6 e a luz de injeção só acende percorro cerca de 200km ai a luz acende e o carro perde toda a força....o estranho que já fui em duas oficinas especializadas e passa o scanner e não consta defeito(erro) algum.... Quando estou dirigindo e o carro acende a luz injeção e perde força eu paro ele com cerca de 30 a 40 minutos dou partida e a luz injeção apaga e o carro volta ao normal....estranho isso, alguém poderia me ajudar? Será que o defeito também é na válvula do circuito solenoide?
A
Allan Xavier
LocalizaçãoVila Velha - ES

Ar condicionado Captiva

Boa tarde, após algum tempo de uso(1hra ou +), normalmente em viagens o ar condicionado da minha Captiva para de gelar, o vento continua saindo, porém sem refrigeração, aí tenho q desligar o ar e esperar poucos minutos e ligar novamente que ele volta a gelar, já levei em algumas oficinas mas ninguém me passou o que Realmente seria, só achismo... Alguém já teve esse problem?? E como resolveu?? Grato.
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A
Olá. Meu pai tem uma Captiva e tem o mesmo problema. Em viagens, por exemplo, o ar funciona por uns 20 minutos e depois para de gelar. Pesquisei na internet e encontrei vários casos com o mesmo problema, em um deles o proprietário relatou que as mangueiras que conduzem o ar congelam e entopem as mesmas. Fiz o teste com a captiva do meu pai e aconteceu a mesma coisa. Depois de um certo tempo com o ar ligado o mesmo parou de gelar o interior, quando chegamos em casa abri o capô e constatei que as mangueiras estavam brancas e congeladas.....ainda não procurei uma oficina especializada em ar condicionado para tentar solucionar o problema... Esse defeito é de fabricação...
 
Anônimo
Minha captiva estava com o mesmo problema. O técnico colocou o aparelho e deixou o ar funcionando até aparecer o defeito. Meia hora depois foi constatado que a válvula de pressão do ar estava travando e não voltando ao normal. Troquei a válvula e o ar votou a funcionar normalmente é não deu mais problemas.
M
Marcio Comelli
LocalizaçãoChopinzinho - PR

luz da injaçao acesa

acendeu a luz da injeção da minha captiva em 16 02 2016 em viagem levei a uma concesinaria em jaragua do sul e passamos o escâner e o diaginostico falha do sensor de mediçao de massa de ar, beleza a concecionaria não tinha o sensor. voltei para casa. no dia 16 12 2016 troquei a homocinetica do lado direito e luz milagrasamente apagou e não acendeu mais, alguém pode me explicar a relação disto.
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Anônimo
Tenho uma captiva 3.6 que estava com a luz da injeção acesa e quando abastecia, o carro demorava pra pegar. O defeito era a válvula do canister.
Anônimo

Captiva 2.4 sport demorando para reagir pedal do acelerador duro pesado e trocas de marchas somente em alta rotacao

Nao sei o que esta acomtendo do nada minha captiva 2.4 sport 2011 com 75 mil km comecou a endurecer o pedal e demorar a reagir as trocas de marchas estao trocadas e uma rotacao mais alta no motor antes eu acelerava e ela reagia muito bem s falar que sua velocidade final diminuiu sendo que antes ia tranquilo as 180 kmh agora nao passa de 160 150 kmh pesso ajuda nao sei oq esta acontesendo
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C
O pedal do acelerador é eletrônico. Bom usar o Tech2 para avaliar. Pode ser algum mau contato em conector. Tive problema de mau contato com o conector do corpo de borboleta.
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L
Luciano Torres Pereira
LocalizaçãoRio Piracicaba - MG

Problemas de Aterramento Captiva 2.4 2012

Pessoal, alguém já teve algum problema elétrico na captiva referente a aterramento? exemplos que estão acontecendo comigo: 1. controle remoto as vezes não funciona e volta a funcionar do nada, já me certifiquei que a bateria dele está ok. 2. quando abro o porta malas, ao pressionar o botão para abrir o compartimento, o limpador de pararias traseiro é acionado. 3. trava da tampa do combustível, as vezes não destrava a tampa e algumas horas depois volta a funcionar. Já quebrei a cabeça mas não encontrei nada referente a isso. Me parece problema de aterramento do chicote mas não encontrei onde ele fica ainda.
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C
Tentou remover o borne negativo da bateria por meia hora? Vai resetar tudo!
R
Regis Cargnelutti
LocalizaçãoCampo Grande - MS

Transmissão captiva reset

Captiva 2009 v6 3.6 Alguém sabe como resetar a vida útil do óleo da transmissão da captiva? Fiz a troca com óleo indicado porém no painel continua alertando para troca de óleo da transmissão automática. Utilizei havoline dexron 6 Outra experiência interessante que tive e vou repassar aos amigos é que tive o defeito de stabilitrack no painel e acreditem se quiser, era mal contato no potenciometro do corpo de borboletas (tbi). Ajustei os contatos voltou ao normal.
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C
Caro Regis, obrigado por compartilhar sua experiência. Para o reset do óleo, veja esse link: https://www.youtube.com/watch?v=QJat-8Vaq-0.
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Oi Regis tudo beleza! Você conseguiu resetar o alerta de óleo da transmissão? Estou com o mesmo problema... O vídeo que o amigo indicou acima serve apenas para óleo do motor.
J
Josemar Idalencio
LocalizaçãoTrês Passos - RS

Consumo de bateira

Bom dia pessol tenho uma captiva v6 e tem um problema que consome toda a carga da bateira ja foi levado em diversos mecanicos e agencias e ninguem descobre o problema alguem ja se deparou com esse problema??? Ja estou querendo vender ou trocar por outra marca pois assim nao da
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R
Eu faria medição com amperímetro alicate direto no cabo da bateria, removendo os fusíveis um a um até identificar o circuito com maior consumo para achar o defeito.
F
boa tarde, no meu caso o problema está no som,o cooler não estava desligando. Tiramos a central multimídia e acabou o problema,agora é resolver o problema do som.
 
Central multimidia? Se sim, provável que seja ela. Outro item comum é o localizador das seguradoras, que consomem muita bateria.
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B
Bruno Araujo
LocalizaçãoJoinville - SC

Seta não faz barulho

Olá pessoal, Uma ajuda. Comprei uma captiva tem 2 semanas. estou gostando muito do carro. O mesmo apresentou o seguinte problema: As vezes a ao ligar a seta, faz o barulho e outras vezes não..... e outro detalhe também é quando você entra no carro fecha a porta de da a partida, sem colocar o conto, fica aquele sinal sonoro avisando que tem que colocar o cinto... as vezes ele fica meio roco !!!! aguem fa passou por isso? Para refer~encia, o meu modelo é uma 2011 2.4. Obrigado
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J
O seu carro tem kit multimídia?
V
Olá Bruno. Estou com o mesmo problema em uma Captiva idêntica. Qual foi a sua solução? Aliado a isto estou com sinalização de falha de posicionamento de eixo de comando. Você pode dar uma atençaõ especial e urgente a esta questão? Agradeço desde já.
V
Oi Bruno. Estou aguardando sua resposta à pergunta postada hoje sobre o defeito da Captiva semelhante ao que vc teve. Meu e-mail é vsousa@uai.com.br. Obrigado.
J
Jonas Ricardo
LocalizaçãoSanto André - SP

Função eco no câmbio Captiva 3.0

Boa noite. Tenho uma captiva 3.0 2011 e notei que a função eco parou de funcionar. Antes com essa função o carro andava com rotação mais baixa, e agora aciono e nada acontece. Já aconteceu isso com alguém? Obrigado
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N
Nantion de Souza
LocalizaçãoSanta Helena - PR

captiva roubando carga

boa tarde Tenho uma Captiva sport ano 2010 2.4 deixei ela 3 dias em uma auto elétrica para verificar se esta roubando carga da bateria, visto que troquei faz 30 dias a bateria e coloquei uma heliar 70 amp top e mesmo assim a cada 5 dias ela morre de carga na bateria. Porem o cara da auto eletrica mexeu em tudo, tirou fuzivel por fuzivel para descobrir aonde ela estava roubando carga e nada, o marcador que ele mediu para ver qto de carga ela ta roubando marca 0,18, muito alto. O cara da auto elétrica me disse para procurar a concessionaria, o que vcs acham que pode estar acontecendo???
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C
Pode ser algum dispositivo eletrônico que não está se desligando quando desliga o carro. Bom passar o scanner e, se possível, levar na autorizada.

Baixando muito óleo do motor

Tenho uma captiva awd 3.o 2011 Está baixando mais de um litro De óleo do motor, a cada mil km Isso é normal? Ela está com 158,000 km Obrigado
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KM APAGADO CARRO NAO DA PARTIDA

Ola galera beleza !!! Ve ai se alguem consegue me ajudar comprei recentemente uma captiva que ficou algum tempo parada descarregou a bateria eu coloquei um cabo de forca "chupeta" para tentar funcionar e nao funciona o motor vira mais nao da partida estou muito preocupado outro detalhe que vi e o km do carro nao aparece sera que terei que por outra bateria tive um a3 que nao pegava fazendo "chupeta" bom se alguem ja teve problema parecido com esse ou trocou a bateria recentemente e me resolveu ou se terei que reprogramar o modulo enfim qualquer ajuda sera bem vida galera !!!
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C
Juliano, descobriu o problema? Nos mantenha comunicados. Obrigado.
J
Ola galera realmente o modulo teve que ser reprogamado mas agora estou como outro probleminha o carro esta muito forte de andar e tal nao tem nehuma falha so que ele esta acusando luz de injeçao no painel a luz fica acesa direta ja da a partida com a luz acesa o mecanico disse pra trocar oleo e usar gasolina aditivada se o problema persistir levar para uma releitura no aparelho eae alguma dica sera que isso mesmo

luzes no captiva

Senhores boa tarde! Tenho um captiva 2008 v6 3.6 e já algum tempo algumas luzes surgiram n painel e não apagaram. Já levei na concessionaria e o scaner não detectou. As luzes são: ABS, Freio de mão, e por consequencia surgiu a do "off- rold" acho que escreve assim e as de estabilidade que são uma com um triangulo com um veiculo no meio com uma especie de efeito de derrapagem e a outra uma parecida com defeito no balanço traseiro do carro. Não consigo resolver esse problema. Alguém indica um especialista no assunto.
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C
Alan, verifique os sensores de ABS, pode resolver seus problemas. Pode ser mau contato ou defeito.
A
Exatamente, conforme o amigo respondeu a cima, passei pelo mesmo problema e a solução foi trocar um dos sensores de abs q estava com defeito.

Cambio 6t70

Boa noite amigos adquiri recentemente uma captiva 2008 v6 fwd e minha duvida e a seguinte, quando vc esta em posição N (neutro) e doloca em Drive ela demora uns 3 segundos para engatar, esse time e normal dela ? O cambio em movimento esta aparentemente perfeito nao patina troca as marchas no tempo certo.
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C
Michel, tenho um 2008 awd, tive problema com o câmbio e acredito também ser o seu problema. Recomendo passar o scanner para identificar o(s) erro(s). Pelo que você informou, pode estar havendo atraso para engrenar devido à falta de pressão no corpo de válvulas. Fiz o reparo completo de meu câmbio, gastei 6mil em peças, eu mesmo fiz o serviço. Qualquer coisa estou às ordens.
W
Boa noite! Estou com uma Captiva v6 FWD, ano 2008/09. Estou com o mesmo problema que o seu! E o que era o problema da sua Captida?

Captiva não dá partida

Bom dia! Gostaria que alguém me ajudasse!! Tenho uma Captiva 11/11 2.4 ecotec, e ontem pela manhã ela ligou normalmente, porém após eu sair da ir ao banco quando voltei a liga lá, ela não deu partida, assustei, tentei umas três vezes e ela deu partida normalmente! Depois andei com ela pensando que não fosse mais nada, parei em alguns lugares, liguei novamente e aparentemente tudo bem! Atarde parei no posto para abastecer pois estava com baixo nível de combustível ela não quis mais ligar! Pensei em bateria e bomba de combustível e achamos um eletricista de autos no qual disse q pudesse ser algum rastreador é porém não era por ela não ter! O certo que ela não dá partida, parece que não passa corrente, e agora ela acende a luz de potência reduzida de motor e injeção eletrônica! Não sei o que fazer!! Li algumas postagem a respeito de rele!! Alguém poderia me ajudar!!! Obrigado
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C
Não tive problema desse, parece ser eletrônico, o ideal é passar o scanner para identificar. Pode ser falta de aterramento. Experimente retirar a bateria por meia hora e recolocar. Vai zerar tudo.
1 curtida
G
Thiago, tive esse problema viajando. Tenho uma Sport 2.4 2011 e perdeu potência na estrada até se desligar. Você tenta dar partida e ela demora pra pegar mas pega e a luz de potência reduzida fica acesa. Infelizmente o meu carro quebrou a "bomba de combustível de alta" que fica na parte dianteira do motor, e não é barato. Esse defeito é recorrente nesses carros e ninguém conseguiu explicar a causa da quebra. Você pode começar verificando o nível o óleo, vi no drieonline um vídeo sobre a captiva, ela pode perder potência se o nível de óleo estiver baixo. Espero ter ajudado.