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Ed Carlos Pereira
Cotia - SP
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Frankye Kobayashi
Maringá - PR
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O circuito elétrico é bem simples, qualquer pessoa com algum conhecimento em eletrônica resolve.
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Boa tarde!
Possuo uma Captiva 08/09 V6. O veículo começou a apresentar problema de aceleração e não tem força para troca de marcha. É como se estivesse com entupimento de bico, ou problema de velas ou bomba.
alguém aí já passou por isso?
Anônimo
C
Recomendo usar um scanner para determinar códigos de erros, só assim se tem a noção de onde fica o problema. Quanto ao óleo da caixa de câmbio, verifique o nível. Precisaria saber a quilometragem do carro, se já trocou óleo do câmbio e se sentiu algum tranco nas passagens de marcha, principalmente ré, de forma que não seja normal?
Anônimo
Oi, a kilometragem é de 95000. Nunca troquei o óleo do câmbio, o nível está normal e também nunca houve qualquer tranco.
C
Recomendo a troca do óleo a cada 40000km. Esse câmbio, 6T70, é muito sensível e óleo velho e cheio de limalhas prejudica seu funcionamento correto. São 9 litros do Dexron VI. Procure uma oficina que tenha um scanner, de preferência na autorizada que tenha o Tech 2. Nos mantenha informados.
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Caro colega.
Já tive um problema semelhante, mas no meu caso eu consegui ver o local do vazamento e já fui apresentando onde era o problema ao mecânico. Apenas troquei o cebolinha, e não ficou caro. Tenta dar uma olhada embaixo do carro pra ver se talvez seja o mesmo caso. O painel disparava e eu tinha que parar o carro e desligar, à partir daí que parava de apitar.
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Paulo Xavier
Belo Horizonte - MG
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Paulo, procure uma oficina e passe um scanner para verificar a existência de erros.
J
A minha tinha o mesmo problema... E Quando eu ia estacionar o carto morria... Levei na Oficina e no computador acusou o defeito na valvula do circuito solenoide... Fiz a troca da peça a luz apagou e o carro nao oscilava e nem apagava mais e resolveu o problema.
M
Boa PAulo. Comigo aconteceu a mesma pane e foi combustível simples. Quando abasteci com a Shell V-power a luz apagou.
J
Jonathas Fernandes da Silva
Curitiba - PR
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A minha acontece a mesma coisa. Já testei tudo inclusive trocando o sensor de temperatura do motor. Nada. Dou um boot desligando a bateria e depois de algum tempo volta a acontecer. Vamos ver se alguém por aqui já passou por isso
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Ivan Godois
Sapucaia do Sul - RS
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Caro colega,
Inicialmente tente restaurar as configurações do computador de bordo mas, pelo que você falou, a central multimídia anulou as configurações do carro. Eu até ia instalar uma, mas quando vi alguns vídeos no youtube falando sobre o assunto, acabei desistindo pois tem muito instalador de som mal preparado que não sabe habilitar a central com o módulo eletrônico do carro.
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Edson Noé Silva
Navegantes - SC
C
A média de seu Captiva deve ficar entre 6 e 6,5km/l. Não é muito para um V6, basta consultar outros carros que utilizam esse tipo de motorização e verá que está dentro do esperado. Quanto a falta de potência na rampa, recomendo desligar o ECO e se for o caso desligue o controle de tração.
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Eduardo José
Jaraguá - GO
C
Vamos ao procedimento: aperta o botão da esquerda, que tem um cadeado fechado, vai piscar luzes, e pressiona o do meio, que tem uma seta em circunferência, até dar partida (tem q ficar segurando o botão até ligar).
Se está fazendo isso e não dá certo, recomendo remover o borne negativo da bateria por meia hora, reseta tudo e, se ainda assim continuar sem funcionar, deve passar um scanner para descobrir o problema.
E
Falcão, obrigado pela dica fiz isso elaborou 2 vezes e depois não quis pegar mais , eu acho pq à luz da injeção está acessa , deve ser isso né ?
E
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Damiao Pereira de Lacerda
São Paulo - SP
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Damião, verifique se a ventoinha está ligando quando aciona o Ar Condicionado? Acredito que não. Nesse caso é bom verificar se houve dano em algum fusível ou relé. A maior probabilidade é de ser desgaste nas escovas do motor. Precisa trocar as escovas. Não precisa trocar o motor. Estou à disposição para tirar alguma dúvida.
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D
Então assim que liga o motor do carro a ventoinha ja liga, e outra a "Luz indicadora de anomalia no sistema de injeção eletrônica" fica no painel, sera que tem a ver por cousa dessa situaçao ou ja é outro defeito?
C
Existem duas ventoinhas: uma do sistema de arrefecimento do motor e outra do sistema de ar condicionado.
Se você abrir o capô e ficar em frente ao carro perceberá as duas ventoinhas, a da direita é do ar condicionado. Quando, com o carro ligado, o sistema de ar condicionado for acionado esta ventoinha deverá girar.
D
Com o carro nessa situação não podi ser rodado por que tenho que leva ele pra arruma na Concessionaria Chevrolet?
C
Recomendo uma oficina de confiança especializada em eletricidade. O trabalho é grande, tem que desmontar a frente toda: pára-choques, faróis, alma, para enfim, puxar os radiadores e conseguir tirar toda a peça de plástico que fixa as ventoinhas. Não precisa remover mangueiras conectadas aos radiadores, se te disserem que precisa, não faça. Eu fiz em casa! E, já que está fazendo esse serviço todo, recomendo trocar as escovas dos dois motores. Paguei R$ 50,00 para trocar as escovas, mas levei os motores na mão.
C
Damião, se ficou constatado que a ventoinha do ar condicionado não está funcionando, basta desligar o ar condicionado e botar o carro para andar. Pode levar sem problema para a oficina. Certifique-se que a ventoinha da esquerda está funcionando.
D
Entao so tem uma ventoinha grande que assim que da partida no motor passa 3 segundos com o motor ligado começa a gira, ai ligo o ar condicionado e continua girando.
C
Peço desculpas, não sabia que o seu modelo só tem uma ventoinha. Tenho um 3.6 que possui duas ventoinhas e pesquisei que alguns 2.4 também. Já que está funcionando, leve o carro até uma boa oficina, onde possa passar o scanner para verificar o código de erro.
J
Jose Carlos Mendonca
Poços de Caldas - MG
C
O motor de partida funciona? Se não, pode ser ele; se sim, pode ser bomba de combustível ou algum componente componente da injeção. Nos informe.
M
Substitua o relê da ignição ou partida ele deve ter ido pro saco. Verifique no manual qual e o seu. No caso da 2.4 é o rele R3 na caixa de fusíveis na frente do carro
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Geová Pereira Lopes
Corumbá - MS
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Bruno Joaquim
Guarantã - SP
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A bateria que trocaste estava com problema? Intermitência no funcionamento não parece ser problema de bateria. Se todo o sistema de injeção de combustível está normal e da mesma forma o elétrico, recomendo verificar a válvula do cânister.
C
Parceiro recentemente tive um problema semelhante com minha captiva, onde ao estacionar e ir até uma loja e ao retornar tudo parou no carro nada acendia nem o alarme...fiquei maluco pois a bateria havia trocado cerca de 3 meses, chamei eletricista e foi constatado que os terminais que liga a bateria estava isolando e assim cortando a corrente de energia....Dê uma olhada nisso! Abraço
J
Jadson Aguiar
Brasília - DF
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Não percebeste redução de potência no uso quotidiano? Só perde potência na rampa? Observe, na rampa, quanto precisa acelerar e se a rotação está subindo. Se a rotação estiver paralisada ou não subir muito, mesmo você pisando fundo no acelerador, o problema pode ser o acelerador, que é eletrônico; mas se a rotação estiver subindo muito e o carro mal andar, pode indicar um problema na caixa de câmbio. O ideal é passar um scanner para identificar os códigos armazenados na ECU. Nos mantenha informados.
J
Cristien...
Levei ela na oficina e passei o computador. La acusou uma falha na válvula do circuito Solenoide e o mecânico informou que é esta peça que controla a rotaçao do câmbio automático e que ao trocar a peça deve-se troca a outra valvula que trabalha em conjunto com a mesma, pois quando uma dá defeito a outra logo logo da defeito tbm. Daí troquei a peça e resolveu tudo, o acrro nao apaga maisv a luz da injeçao apagou, a rotação(rpm) estabilizou e o carro ficou uma maravilha.
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Maurice Macnanara
Florianópolis - SC
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Fabricia Lopes Diniz Belo
Oliveira - MG
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Leonardo Breda Freiria
Assis - SP
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Leonardo, óleo vazando da caixa de câmbio não é bom.
Nível baixo de óleo pode prejudicar a correta lubrificação das peças.
Trocar o retentor é trabalhoso. Se eu não estiver enganado (meu captiva é um 3.6,AWD), tem que desmontar a caixa para fazer essa troca.Daí será melhor fazer a manutenção na caixa toda. Avalie e nos mantenha informados.
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Adilson Ribeiro de Morais
São Paulo - SP
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Marco Antonio Brutti
Santa Maria da Boa Vista - PE