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Fórum Chevrolet Captiva

 

Pedal de freio travando

Boa noite colegas, tenho uma Captiva 2.4 2012. Depois de alguns minutos com o carro em funcionamento ao frear mesmo que de leve o carro, o pedal fica pressionado travando as rodas, não liberando ou voltando a posição inicial. É necessário eu puxar com o pé o pedal para trás para o freio soltar. Não consigo identificar quais rodas estão freando.. Se alguém já passou por isso ou mesmo aqueles que tem conhecimento na causa por gentileza me dá uma ajuda. Obrigado
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F
Frankye Kobayashi
LocalizaçãoMaringá - PR

Break Light

Boa tarde galera. Tenho uma Captiva 08/09 v6 e recentemente queimou todos os leds do break light (luz de freio). A princípio obtive informações de que preciso trocar o conjunto todo. O problema é o valor, que varia de 500,00 a 900,00 mais ou menos. Estou tentando encontrar a solução para trocar apenas os leds. Alguém tem alguma opinião sobre o assunto? É possível trocar apenas os leds??
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C
O circuito elétrico é bem simples, qualquer pessoa com algum conhecimento em eletrônica resolve.
C
Boa tarde! Possuo uma Captiva 08/09 V6. O veículo começou a apresentar problema de aceleração e não tem força para troca de marcha. É como se estivesse com entupimento de bico, ou problema de velas ou bomba. alguém aí já passou por isso?
Anônimo

Baixa pressão de óleo desligue o motor

Boa noite! Tenho uma Captiva 2009/2010 3.6 awd. Em outubro apareceu um alarme dizendo baixa pressão do óleo, desligue o motor.levei na concessionária disseram que o problema era um vazamento do fluido do radiador que estava ocasionando o alarme. Fiz o reparo com eles. Dias depois fui a um centro automotivo e descobri um vazamento na caixa de direção, e um vazamento na bomba hidráulica. Reparei a caixa de direção e troquei a bomba e o alarme persiste. Agora retornei a concessionária e eles disseram agora que o problema é pressão baixa no óleo do câmbio. Não sei mais o que fazer, se continuar assim. Vou trocar tudo Kong carro e esse alarme não some. Alguém já passou algo parecido?
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C
Recomendo usar um scanner para determinar códigos de erros, só assim se tem a noção de onde fica o problema. Quanto ao óleo da caixa de câmbio, verifique o nível. Precisaria saber a quilometragem do carro, se já trocou óleo do câmbio e se sentiu algum tranco nas passagens de marcha, principalmente ré, de forma que não seja normal?
 
Anônimo
Oi, a kilometragem é de 95000. Nunca troquei o óleo do câmbio, o nível está normal e também nunca houve qualquer tranco.
C
Recomendo a troca do óleo a cada 40000km. Esse câmbio, 6T70, é muito sensível e óleo velho e cheio de limalhas prejudica seu funcionamento correto. São 9 litros do Dexron VI. Procure uma oficina que tenha um scanner, de preferência na autorizada que tenha o Tech 2. Nos mantenha informados.
F
Caro colega. Já tive um problema semelhante, mas no meu caso eu consegui ver o local do vazamento e já fui apresentando onde era o problema ao mecânico. Apenas troquei o cebolinha, e não ficou caro. Tenta dar uma olhada embaixo do carro pra ver se talvez seja o mesmo caso. O painel disparava e eu tinha que parar o carro e desligar, à partir daí que parava de apitar.
P
Paulo Xavier
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Luz da Inejeção acesa na Captiva 2.4 ano 2012

Bom dia, minha captiva acende a luz da injeção, fica um tempo acesa, depois apaga e volta a acender. O carro oscila um pouco mas anda bem. Seria combustivel? Ja coloquei ate Podium e nada..
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C
Paulo, procure uma oficina e passe um scanner para verificar a existência de erros.
J
A minha tinha o mesmo problema... E Quando eu ia estacionar o carto morria... Levei na Oficina e no computador acusou o defeito na valvula do circuito solenoide... Fiz a troca da peça a luz apagou e o carro nao oscilava e nem apagava mais e resolveu o problema.
M
Boa PAulo. Comigo aconteceu a mesma pane e foi combustível simples. Quando abasteci com a Shell V-power a luz apagou.

Acusando aquecimento de motor ar condicionado desligado

Boa tarde pessoal, minha Captiva 2009 2.4 esta acusando "aquecimento de motor ar condicionado desligado", ja levei na oficina e eles não encontram o que é. O estranho é que as vezes essa mensagem desaparece, e ai o ar condicionado começa a funcionar de novo. Passa alguns minutos, a mensagem aparece e desliga o ar. Alguém sabe o que ode ser? Ou ja aconteceu isso no veículo de voces? Obrigado!
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M
A minha acontece a mesma coisa. Já testei tudo inclusive trocando o sensor de temperatura do motor. Nada. Dou um boot desligando a bateria e depois de algum tempo volta a acontecer. Vamos ver se alguém por aqui já passou por isso
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I
Ivan Godois
LocalizaçãoSapucaia do Sul - RS

solicitação

Ola pessoa recentemente adquiri uma captiva 2010 e os avisos sonoros não estão funcionando gostaria de saber se tem algum procedimento para que voltem a funcionar, pois testei duas uma v6 e esta que estou a v6 tinha o radio original e esta tem uma cm1 se tem algo a ver.Obrigado.
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F
Caro colega, Inicialmente tente restaurar as configurações do computador de bordo mas, pelo que você falou, a central multimídia anulou as configurações do carro. Eu até ia instalar uma, mas quando vi alguns vídeos no youtube falando sobre o assunto, acabei desistindo pois tem muito instalador de som mal preparado que não sabe habilitar a central com o módulo eletrônico do carro.
E
Edson Noé Silva
LocalizaçãoNavegantes - SC

Potência e consumo

Fiquei meses pesquisando tudo sobre Captiva 3.0 V6 AWD e recentemente comprei uma 2011. Tirando barulhos irritantes nas forrações o carro é bom, exceto pelo consumo exagerado, mesmo utilizando o botão ECO, deixando a desejar a potência, pois tenho que acelerar muito para vencer uma rampa dá minha garagem. Isso me causou uma certa preocupação, pois com a EcoSport dá minha esposa, 2.0 e 150hp automática, quase nem uso acelerador. Minha Captiva está com 51 mil/km vocês poderiam me dar alguma dica para deixar ela mais econômica e com motor respondendo melhor?? Ela na minha última marcação, andando trecho estrada 60 kms/cidade 25kms ficou em 6 km/litro, isto aferido pela quilometragem percorrida e litros na bomba, utilizando gasolina podium. Quando ela chegou pra mim o computador de bordo marcava média 4,4 km/litro.
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C
A média de seu Captiva deve ficar entre 6 e 6,5km/l. Não é muito para um V6, basta consultar outros carros que utilizam esse tipo de motorização e verá que está dentro do esperado. Quanto a falta de potência na rampa, recomendo desligar o ECO e se for o caso desligue o controle de tração.
E
Eduardo José
LocalizaçãoJaraguá - GO

Partida remota

Olá boa noite , comprei uma capitiva 3.6 v6 08/09 sigo todos os passos corretamente para partida no controle mais não dá . Ela pisca à luz faz um barulho injetando mais não liga . Que pode ser ? Me ajudem . Muito obrigado.
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C
Vamos ao procedimento: aperta o botão da esquerda, que tem um cadeado fechado, vai piscar luzes, e pressiona o do meio, que tem uma seta em circunferência, até dar partida (tem q ficar segurando o botão até ligar). Se está fazendo isso e não dá certo, recomendo remover o borne negativo da bateria por meia hora, reseta tudo e, se ainda assim continuar sem funcionar, deve passar um scanner para descobrir o problema.
E
Falcão, obrigado pela dica fiz isso elaborou 2 vezes e depois não quis pegar mais , eu acho pq à luz da injeção está acessa , deve ser isso né ?
E
Na segunda perdida ela pega e apaga e não da mais nada
C
Procure passar um scanner para identificar possíveis códigos de erros.
 
Anônimo
Olá, a partida remota só funciona com a luz da injeção apagada.

Aquec Motor A/C Deslig

Meu carro é uma Capitiva 2010 2.4 , Quando liga a chave na ignição na posição ON aparece no computador de bordo "Aquec Motor A/C Deslig" e quando da a partida no motor continua escrito isso e fica com um barulho no motor tipo um ventilador. O que significa isso?
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C
Damião, verifique se a ventoinha está ligando quando aciona o Ar Condicionado? Acredito que não. Nesse caso é bom verificar se houve dano em algum fusível ou relé. A maior probabilidade é de ser desgaste nas escovas do motor. Precisa trocar as escovas. Não precisa trocar o motor. Estou à disposição para tirar alguma dúvida.
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D
Então assim que liga o motor do carro a ventoinha ja liga, e outra a "Luz indicadora de anomalia no sistema de injeção eletrônica" fica no painel, sera que tem a ver por cousa dessa situaçao ou ja é outro defeito?
C
Existem duas ventoinhas: uma do sistema de arrefecimento do motor e outra do sistema de ar condicionado. Se você abrir o capô e ficar em frente ao carro perceberá as duas ventoinhas, a da direita é do ar condicionado. Quando, com o carro ligado, o sistema de ar condicionado for acionado esta ventoinha deverá girar.
D
Com o carro nessa situação não podi ser rodado por que tenho que leva ele pra arruma na Concessionaria Chevrolet?
C
Recomendo uma oficina de confiança especializada em eletricidade. O trabalho é grande, tem que desmontar a frente toda: pára-choques, faróis, alma, para enfim, puxar os radiadores e conseguir tirar toda a peça de plástico que fixa as ventoinhas. Não precisa remover mangueiras conectadas aos radiadores, se te disserem que precisa, não faça. Eu fiz em casa! E, já que está fazendo esse serviço todo, recomendo trocar as escovas dos dois motores. Paguei R$ 50,00 para trocar as escovas, mas levei os motores na mão.
C
Damião, se ficou constatado que a ventoinha do ar condicionado não está funcionando, basta desligar o ar condicionado e botar o carro para andar. Pode levar sem problema para a oficina. Certifique-se que a ventoinha da esquerda está funcionando.
D
Entao so tem uma ventoinha grande que assim que da partida no motor passa 3 segundos com o motor ligado começa a gira, ai ligo o ar condicionado e continua girando.
C
Peço desculpas, não sabia que o seu modelo só tem uma ventoinha. Tenho um 3.6 que possui duas ventoinhas e pesquisei que alguns 2.4 também. Já que está funcionando, leve o carro até uma boa oficina, onde possa passar o scanner para verificar o código de erro.
J
Jose Carlos Mendonca
LocalizaçãoPoços de Caldas - MG

captiva 3.0 v6 não da partida após funcionar

Após varias partidas o veiculo parrou de dar partida ,bateria ok,não tem código nenhum.O que pode ser?
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C
O motor de partida funciona? Se não, pode ser ele; se sim, pode ser bomba de combustível ou algum componente componente da injeção. Nos informe.
M
Substitua o relê da ignição ou partida ele deve ter ido pro saco. Verifique no manual qual e o seu. No caso da 2.4 é o rele R3 na caixa de fusíveis na frente do carro
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troca das buchas das bandejas dianteiras,bieletas,terminais de direção,buchas do estabilizador e oléo...

olá boa noite,sou novo no grupo e acabei de adquirir o meu sonho de consumo,porém já estou tendo algumas dores de cabeça quanto aos gastos...kkk,carro silenciosa,bem cuidado aparentemente,contudo após a compra vindo para outra cidades ao passar por trajetos rurais percebi barulhos diferentes,por minha surpresa levei ao mecânico de minha confiança e aí...prejuizo de alguns itens na suspenção dianteira,resumindo:tudo estourado.Fora isso estou gostando do veiculo.
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B
Bruno Joaquim
LocalizaçãoGuarantã - SP

Partida

A alguns dia estou tendo problema de partida com minha Captiva 3.6 v6 2010 tem dia que ela pega normal, tem vez q do nada ao parar em algum lugar e tentar dar partida ela não pega mais, ligo a chave e nem sinal do motor rodar ou funcionar, não faz nenhum barulho, só que as luzes e alarme do carro funciona normal Aí ao fazer chupeta ela pega normal, sendo que já troquei a bateria achando que era isso e pelo visto não é Alguém já passo por isso, poderia me ajudar ?
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C
A bateria que trocaste estava com problema? Intermitência no funcionamento não parece ser problema de bateria. Se todo o sistema de injeção de combustível está normal e da mesma forma o elétrico, recomendo verificar a válvula do cânister.
C
Parceiro recentemente tive um problema semelhante com minha captiva, onde ao estacionar e ir até uma loja e ao retornar tudo parou no carro nada acendia nem o alarme...fiquei maluco pois a bateria havia trocado cerca de 3 meses, chamei eletricista e foi constatado que os terminais que liga a bateria estava isolando e assim cortando a corrente de energia....Dê uma olhada nisso! Abraço
J
Jadson Aguiar
LocalizaçãoBrasília - DF

carro morrendo ao estacionar...

Ola, comprei uma captiva 2.4 12/12 e quando vou estaciona-la na minha garagem, a qual tem um pequena rampa o carro morre, tanto em descida como em subida, no modo R ou D. Observei que a rotação dele quando parado fica entre torno de 500rpm, bom eu acho que deveria ficar no mínimo em 1000rpm. Isso é normal galera?
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C
Não percebeste redução de potência no uso quotidiano? Só perde potência na rampa? Observe, na rampa, quanto precisa acelerar e se a rotação está subindo. Se a rotação estiver paralisada ou não subir muito, mesmo você pisando fundo no acelerador, o problema pode ser o acelerador, que é eletrônico; mas se a rotação estiver subindo muito e o carro mal andar, pode indicar um problema na caixa de câmbio. O ideal é passar um scanner para identificar os códigos armazenados na ECU. Nos mantenha informados.
J
Cristien... Levei ela na oficina e passei o computador. La acusou uma falha na válvula do circuito Solenoide e o mecânico informou que é esta peça que controla a rotaçao do câmbio automático e que ao trocar a peça deve-se troca a outra valvula que trabalha em conjunto com a mesma, pois quando uma dá defeito a outra logo logo da defeito tbm. Daí troquei a peça e resolveu tudo, o acrro nao apaga maisv a luz da injeçao apagou, a rotação(rpm) estabilizou e o carro ficou uma maravilha.
M
Maurice Macnanara
LocalizaçãoFlorianópolis - SC

Mensagens. Esc error, acende luz da tração e carro fica s força

Captiva 2010 2.4. carro começou com impressão de bobina com problema e trocando somente uma parece ter sanado. Voltando de uma viagem começou a falhar novamente e a acender a luz da tração e ficava sem força e mesmo em neutro dava uns trancos. Desligando durante 5 minutos voltava ao normal. Chegando de viagem troquei mais 2 bobibas que tinha numa loja e o carro parou de falhar, mas anda tipo 10 minutos e fica sem força e vem as mensagens. Passado scanner tem 9 erros incluindo as polias variáveis e ponto do virabrequim, ainda etc. Na oficina disseram que tem que trocar corrente e as Polias. O nível de óleo está um pouco baixo e vi uns comentários que óleo baixo dá isso. Convém trocar o óleo pra testar? Algum outro óleo pode ajudar?
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Captiva parou depois que fiz a troca da bateria

Boa tarde tenho uma captiva 2011 sport 2.4 comprei a 1 mês e tive que trocar a bateria,sai do local da troca andei uns 500 metros e ela simplesmente parou,só liga mas nao anda,o que pode ser?
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Troca de retentor da transmissão

Boa Tarde..estou comprando umancapitiva 2010/2010...esta com um pequeno vazamento no retentor da caixa de cambio....alguem ja fez esse reparo..ou teve algum problema...tem alguma manutenção preventiva com relacao ao cambio
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C
Caro Leonardo, qual o modelo do Captiva?
L
Capitiva Sport FWD 2.4
C
Leonardo, óleo vazando da caixa de câmbio não é bom. Nível baixo de óleo pode prejudicar a correta lubrificação das peças. Trocar o retentor é trabalhoso. Se eu não estiver enganado (meu captiva é um 3.6,AWD), tem que desmontar a caixa para fazer essa troca.Daí será melhor fazer a manutenção na caixa toda. Avalie e nos mantenha informados.

alternador

bom dia gostaria de saber se e normal da captiva ano 2011/2012 motor 2,4 o alternador so carrega a bateria quanto os faloes esteja ligado.
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M
Marco Antonio Brutti
LocalizaçãoSanta Maria da Boa Vista - PE

3.6.v6

ola!alguem sabe como mudar de km para litros n computador de bordo (onde marca o consumo)
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