Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva

 

Acusando aquecimento de motor ar condicionado desligado

Boa tarde pessoal, minha Captiva 2009 2.4 esta acusando "aquecimento de motor ar condicionado desligado", ja levei na oficina e eles não encontram o que é. O estranho é que as vezes essa mensagem desaparece, e ai o ar condicionado começa a funcionar de novo. Passa alguns minutos, a mensagem aparece e desliga o ar. Alguém sabe o que ode ser? Ou ja aconteceu isso no veículo de voces? Obrigado!
M
A minha acontece a mesma coisa. Já testei tudo inclusive trocando o sensor de temperatura do motor. Nada. Dou um boot desligando a bateria e depois de algum tempo volta a acontecer. Vamos ver se alguém por aqui já passou por isso
1 curtida
I
Ivan Godois
Sapucaia do Sul - RS

solicitação

Ola pessoa recentemente adquiri uma captiva 2010 e os avisos sonoros não estão funcionando gostaria de saber se tem algum procedimento para que voltem a funcionar, pois testei duas uma v6 e esta que estou a v6 tinha o radio original e esta tem uma cm1 se tem algo a ver.Obrigado.
F
Caro colega, Inicialmente tente restaurar as configurações do computador de bordo mas, pelo que você falou, a central multimídia anulou as configurações do carro. Eu até ia instalar uma, mas quando vi alguns vídeos no youtube falando sobre o assunto, acabei desistindo pois tem muito instalador de som mal preparado que não sabe habilitar a central com o módulo eletrônico do carro.
E
Edson Noé Silva
Navegantes - SC

Potência e consumo

Fiquei meses pesquisando tudo sobre Captiva 3.0 V6 AWD e recentemente comprei uma 2011. Tirando barulhos irritantes nas forrações o carro é bom, exceto pelo consumo exagerado, mesmo utilizando o botão ECO, deixando a desejar a potência, pois tenho que acelerar muito para vencer uma rampa dá minha garagem. Isso me causou uma certa preocupação, pois com a EcoSport dá minha esposa, 2.0 e 150hp automática, quase nem uso acelerador. Minha Captiva está com 51 mil/km vocês poderiam me dar alguma dica para deixar ela mais econômica e com motor respondendo melhor?? Ela na minha última marcação, andando trecho estrada 60 kms/cidade 25kms ficou em 6 km/litro, isto aferido pela quilometragem percorrida e litros na bomba, utilizando gasolina podium. Quando ela chegou pra mim o computador de bordo marcava média 4,4 km/litro.
C
A média de seu Captiva deve ficar entre 6 e 6,5km/l. Não é muito para um V6, basta consultar outros carros que utilizam esse tipo de motorização e verá que está dentro do esperado. Quanto a falta de potência na rampa, recomendo desligar o ECO e se for o caso desligue o controle de tração.
E
Eduardo José
Jaraguá - GO

Partida remota

Olá boa noite , comprei uma capitiva 3.6 v6 08/09 sigo todos os passos corretamente para partida no controle mais não dá . Ela pisca à luz faz um barulho injetando mais não liga . Que pode ser ? Me ajudem . Muito obrigado.
C
Vamos ao procedimento: aperta o botão da esquerda, que tem um cadeado fechado, vai piscar luzes, e pressiona o do meio, que tem uma seta em circunferência, até dar partida (tem q ficar segurando o botão até ligar). Se está fazendo isso e não dá certo, recomendo remover o borne negativo da bateria por meia hora, reseta tudo e, se ainda assim continuar sem funcionar, deve passar um scanner para descobrir o problema.
E
Falcão, obrigado pela dica fiz isso elaborou 2 vezes e depois não quis pegar mais , eu acho pq à luz da injeção está acessa , deve ser isso né ?
E
Na segunda perdida ela pega e apaga e não da mais nada
C
Procure passar um scanner para identificar possíveis códigos de erros.
 
Anônimo
Olá, a partida remota só funciona com a luz da injeção apagada.

Aquec Motor A/C Deslig

Meu carro é uma Capitiva 2010 2.4 , Quando liga a chave na ignição na posição ON aparece no computador de bordo "Aquec Motor A/C Deslig" e quando da a partida no motor continua escrito isso e fica com um barulho no motor tipo um ventilador. O que significa isso?
1 curtida
C
Damião, verifique se a ventoinha está ligando quando aciona o Ar Condicionado? Acredito que não. Nesse caso é bom verificar se houve dano em algum fusível ou relé. A maior probabilidade é de ser desgaste nas escovas do motor. Precisa trocar as escovas. Não precisa trocar o motor. Estou à disposição para tirar alguma dúvida.
D
Então assim que liga o motor do carro a ventoinha ja liga, e outra a "Luz indicadora de anomalia no sistema de injeção eletrônica" fica no painel, sera que tem a ver por cousa dessa situaçao ou ja é outro defeito?
C
Existem duas ventoinhas: uma do sistema de arrefecimento do motor e outra do sistema de ar condicionado. Se você abrir o capô e ficar em frente ao carro perceberá as duas ventoinhas, a da direita é do ar condicionado. Quando, com o carro ligado, o sistema de ar condicionado for acionado esta ventoinha deverá girar.
D
Com o carro nessa situação não podi ser rodado por que tenho que leva ele pra arruma na Concessionaria Chevrolet?
C
Recomendo uma oficina de confiança especializada em eletricidade. O trabalho é grande, tem que desmontar a frente toda: pára-choques, faróis, alma, para enfim, puxar os radiadores e conseguir tirar toda a peça de plástico que fixa as ventoinhas. Não precisa remover mangueiras conectadas aos radiadores, se te disserem que precisa, não faça. Eu fiz em casa! E, já que está fazendo esse serviço todo, recomendo trocar as escovas dos dois motores. Paguei R$ 50,00 para trocar as escovas, mas levei os motores na mão.
C
Damião, se ficou constatado que a ventoinha do ar condicionado não está funcionando, basta desligar o ar condicionado e botar o carro para andar. Pode levar sem problema para a oficina. Certifique-se que a ventoinha da esquerda está funcionando.
D
Entao so tem uma ventoinha grande que assim que da partida no motor passa 3 segundos com o motor ligado começa a gira, ai ligo o ar condicionado e continua girando.
C
Peço desculpas, não sabia que o seu modelo só tem uma ventoinha. Tenho um 3.6 que possui duas ventoinhas e pesquisei que alguns 2.4 também. Já que está funcionando, leve o carro até uma boa oficina, onde possa passar o scanner para verificar o código de erro.
J
Jose Carlos Mendonca
Poços de Caldas - MG

captiva 3.0 v6 não da partida após funcionar

Após varias partidas o veiculo parrou de dar partida ,bateria ok,não tem código nenhum.O que pode ser?
C
O motor de partida funciona? Se não, pode ser ele; se sim, pode ser bomba de combustível ou algum componente componente da injeção. Nos informe.
M
Substitua o relê da ignição ou partida ele deve ter ido pro saco. Verifique no manual qual e o seu. No caso da 2.4 é o rele R3 na caixa de fusíveis na frente do carro

troca das buchas das bandejas dianteiras,bieletas,terminais de direção,buchas do estabilizador e oléo...

olá boa noite,sou novo no grupo e acabei de adquirir o meu sonho de consumo,porém já estou tendo algumas dores de cabeça quanto aos gastos...kkk,carro silenciosa,bem cuidado aparentemente,contudo após a compra vindo para outra cidades ao passar por trajetos rurais percebi barulhos diferentes,por minha surpresa levei ao mecânico de minha confiança e aí...prejuizo de alguns itens na suspenção dianteira,resumindo:tudo estourado.Fora isso estou gostando do veiculo.
B
Bruno Joaquim
Guarantã - SP

Partida

A alguns dia estou tendo problema de partida com minha Captiva 3.6 v6 2010 tem dia que ela pega normal, tem vez q do nada ao parar em algum lugar e tentar dar partida ela não pega mais, ligo a chave e nem sinal do motor rodar ou funcionar, não faz nenhum barulho, só que as luzes e alarme do carro funciona normal Aí ao fazer chupeta ela pega normal, sendo que já troquei a bateria achando que era isso e pelo visto não é Alguém já passo por isso, poderia me ajudar ?
C
A bateria que trocaste estava com problema? Intermitência no funcionamento não parece ser problema de bateria. Se todo o sistema de injeção de combustível está normal e da mesma forma o elétrico, recomendo verificar a válvula do cânister.
C
Parceiro recentemente tive um problema semelhante com minha captiva, onde ao estacionar e ir até uma loja e ao retornar tudo parou no carro nada acendia nem o alarme...fiquei maluco pois a bateria havia trocado cerca de 3 meses, chamei eletricista e foi constatado que os terminais que liga a bateria estava isolando e assim cortando a corrente de energia....Dê uma olhada nisso! Abraço
J
Jadson Aguiar
Brasília - DF

carro morrendo ao estacionar...

Ola, comprei uma captiva 2.4 12/12 e quando vou estaciona-la na minha garagem, a qual tem um pequena rampa o carro morre, tanto em descida como em subida, no modo R ou D. Observei que a rotação dele quando parado fica entre torno de 500rpm, bom eu acho que deveria ficar no mínimo em 1000rpm. Isso é normal galera?
C
Não percebeste redução de potência no uso quotidiano? Só perde potência na rampa? Observe, na rampa, quanto precisa acelerar e se a rotação está subindo. Se a rotação estiver paralisada ou não subir muito, mesmo você pisando fundo no acelerador, o problema pode ser o acelerador, que é eletrônico; mas se a rotação estiver subindo muito e o carro mal andar, pode indicar um problema na caixa de câmbio. O ideal é passar um scanner para identificar os códigos armazenados na ECU. Nos mantenha informados.
J
Cristien... Levei ela na oficina e passei o computador. La acusou uma falha na válvula do circuito Solenoide e o mecânico informou que é esta peça que controla a rotaçao do câmbio automático e que ao trocar a peça deve-se troca a outra valvula que trabalha em conjunto com a mesma, pois quando uma dá defeito a outra logo logo da defeito tbm. Daí troquei a peça e resolveu tudo, o acrro nao apaga maisv a luz da injeçao apagou, a rotação(rpm) estabilizou e o carro ficou uma maravilha.
M
Maurice Macnanara
Florianópolis - SC

Mensagens. Esc error, acende luz da tração e carro fica s força

Captiva 2010 2.4. carro começou com impressão de bobina com problema e trocando somente uma parece ter sanado. Voltando de uma viagem começou a falhar novamente e a acender a luz da tração e ficava sem força e mesmo em neutro dava uns trancos. Desligando durante 5 minutos voltava ao normal. Chegando de viagem troquei mais 2 bobibas que tinha numa loja e o carro parou de falhar, mas anda tipo 10 minutos e fica sem força e vem as mensagens. Passado scanner tem 9 erros incluindo as polias variáveis e ponto do virabrequim, ainda etc. Na oficina disseram que tem que trocar corrente e as Polias. O nível de óleo está um pouco baixo e vi uns comentários que óleo baixo dá isso. Convém trocar o óleo pra testar? Algum outro óleo pode ajudar?

Captiva parou depois que fiz a troca da bateria

Boa tarde tenho uma captiva 2011 sport 2.4 comprei a 1 mês e tive que trocar a bateria,sai do local da troca andei uns 500 metros e ela simplesmente parou,só liga mas nao anda,o que pode ser?
1 curtida

Troca de retentor da transmissão

Boa Tarde..estou comprando umancapitiva 2010/2010...esta com um pequeno vazamento no retentor da caixa de cambio....alguem ja fez esse reparo..ou teve algum problema...tem alguma manutenção preventiva com relacao ao cambio
C
Caro Leonardo, qual o modelo do Captiva?
L
Capitiva Sport FWD 2.4
C
Leonardo, óleo vazando da caixa de câmbio não é bom. Nível baixo de óleo pode prejudicar a correta lubrificação das peças. Trocar o retentor é trabalhoso. Se eu não estiver enganado (meu captiva é um 3.6,AWD), tem que desmontar a caixa para fazer essa troca.Daí será melhor fazer a manutenção na caixa toda. Avalie e nos mantenha informados.

aguá do radiador baixando/kit multimidia ventuinha não desliga

boa tarde a todos,comprei uma captiva 2011 76.000 km 2.4 há duas semanas,confesso que estou bem desanimada,fiz revisão assim que comprei,e o mecânico achou que a água do radiador estava baixando,trocou a borracha de vedação,porém quando ando nela a água vai até a boca e depois no dia seguinte a água esta abaixo do nível máximo,já fizemos teste 3 vezes.Outro problema estava arriando a bateria sendo que foi colocada uma nova,segundo a pessoa que olhou a central multimídia não está desligando o cooller,ou seja, acha que o defeito é no módulo da central,não sei mais o que fazer todo dia tenho que ir no mecânico e não resolve o problema,não sei se troca o módulo ou se arrumam,sobre o radiador vou levar em outro pra ver uma segunda opinião,alguém pode me orientar.obrigada
C
Olá Fabrícia, o pior é desanimar. Água baixar não é normal, deve-se levar a um mecânico de confiança, ao que parece é pouca água que está vazando e pode estar evaporando antes de cair no chão, o que facilitaria na localização do ponto de vazamento. É uma boa verificar o radiador, por obstruções e o funcionamento da válvula termostática. Quanto ao cooler do seu equipamento de som não estar parando, leve em uma oficina de eletrônica, vão identificar o motivo e solucionar.
F
obrigada por responder, é vou fazer isso mesmo. Depois posto aqui o resultado.
R
Fabricia Boa Noite. Pode trocar de mecânico esse não tem conhecimento de veículos modernos, na Captiva quando o motor esta frio o nível no reservatório de expansão e no minimo, com o motor quente fica no máximo, não e como os outros carros que frio ou quente fica no máximo, seu " mecânico" provavelmente completou o reservatório com o carro frio e quando aqueceu ultrapassou o máximo, Boa Sorte.
R
Boa tarde Fabricia. Ontem peguei uma captiva com os mesmos sintomas da sua captiva. Só então depois de 40 minutos com o sistema pressurizado que ela veio à apresentar vazamento na bomba dágua. Pede para o seu mecânico presssurizar o sistema de arrefecimento aguardar uns 30 minutos. Boa sorte.
F
bom dia pessoal,passando aqui para contar pra vcs um pouco mais dos problemas com minha captiva,quanto a água baixando foi resolvido não era problema somente estávamos conferindo com ele quente e não podia e o mecânico não orientou, depois de alguns testes tudo estava normal,quanto ao som tivemos que refazer toda instalação do kit multimídia que estava roubando carga e alguns defeitinhos simples 739,00,mas a bateria apesar de nova também estava com problemas mas o antigo dono não tinha o papel da garantia,fizemos a troca da bateria 510,00,saindo de lá andei uns 500 metros o carro simplesmente parou do nada e acabou não andou mais,guinchado para oficina especializada,constatou-se que houve quebra do semi-eixo precisa trocar e troca de interplanetário pois pode ficar fagulhas,resultado 2.500,00,com 39 dias já tenho prejuízo de 3.749,00,confesso que me arrependi amargamente da troca que fiz,tinha um gol g6 1.6 completo comprei zero nunca foi em oficina a não ser para revisão, fiquei com ele 4 anos,nunca tive gasto nenhum,troquei porque queria um carro automático e alto,não sei se foi falta de sorte ou o carro em si que da muito problema mesmo,estou super triste com tudo isso,agora vou arrumar tentar vender,perdi o gosto pelo carro. abraço à todos
C
Fabrícia, é lamentável tudo isso ter ocorrido, se te conforta, gastei R$ 6mil só no câmbio, com um mês de comprado. Deve-se levar em consideração que grande parte dos problemas que ocorrem no carro são por manutenção inadequada ou a simples falta dela. Mas os valores que você está pagando estão muito altos. Infelizmente o Captiva aqui no Brasil é tido como carro de luxo e as oficinas, lojas e mecânicos cobram muito caro por associarem o carro ao poder aquisitivo. Nos resta é procurar bem pelas peças, e se informar dos problemas. Estou às ordens no que puder ajudar.
J
Eu comprei uma captiva 2012, 2.4, em abril de 2016. Com 5 meses de uso (78000 km), apresentou defeito no câmbio. Foi necessária a troca do módulo da transmissão. Testamos vários módulos usados. Entretanto, não funcionava. Foi para css GM algumas vezes para programar o módulo. Enfim, tive que comprar um módulo novo. Prejuízo de R$ 10.300,00 mais dor de cabeça e 3 meses na oficina. Minha esposa quer vender o carro. Entretanto, eu ainda gosto dela. Deixei um voyage na CSS para pegar essa captiva. Se eu tivesse lido sobre os frequentes problemas no câmbio, antes da compra, tenho a certeza que não compraríamos.

luz injeçao

Fala galera tenho captiva 2008 v6 fwd o carro e muito bom mas as luzes do painel me deixam doido pois bem ela acendeu a luz da injeçao do nada carro andando normal cambio funcionando certinho troca de marchas nos tempos sem patina levei na ny motorsports oficina bem conceituada na regiao feita leitura no scanner acusou erro na transmissao valvula de solenoide "a" foi feito um orçamento de 2500,00 R$ para troca oleo de cambio solenoide "a" sai da oficina desconsertdado pois comprei o carro a uma semana e mesmo me levou toda reserva que tinha pois bem quando sai da oficina a luz da injeçao apagou acendeu a luz do controle de estabilidade e 2 minutos depois apagou tbm e nem mais uma luz se acendeu agora a pergunta que fica sera que a leitura do aparelho realmente e precisa pois nao sou tao leigo assim ja tive uns 10 carros automaticos e sei quando o cambio esta ruim me ajudem a e galera ouvi varios relatos que a luz da injecao acende e o defeito e combustivel nunca vi um defeito do cambio acusar na injeçao vi tbm que o sensor do abs costuma da problema e acusa controle de estabilidade se toparem montar um grupo no whats para compartilharmos dicas seria bem util tbm !!!
C
O câmbio está com algum tranco? Verifique a troca de marchas no modo manual. Veja também, em modo automático, se as trocas de marchas estão acontecendo com redução de rotação do motor. A rotação desse motor é baixa, ficando em torno de 1500RPM. Uma dica: não usar o carro como um esportivo, de sport ele só tem o motor, o câmbio é muito sensível. Procure uma oficina que possui o Tech2 da GM, é preciso nas informações. Às ordens.
J
fala cristian beleza defeito resolvido nada a haver com o que acusava no aparelho foi so por gasolina boa a luz apagou no mesmo instante estou usando dt clean da ipiranga so alegria ja rodei uns 100 km depois da troca e nem sinal de luz da injecao tinha um problema parecido no malibu hoje irei viajar nela algo em torno de 220 km se tiver novidades falarei!!!
P
Paulo Valente
Ibiúna - SP

Valvula solenoide do variador de fase

Boa noite, Tenho uma captiva 2,4 2012, O meu carro as vezes morria mesmo andando coisa impossivel de acontecer com carro automatico, e a luz da injeção fica acessa, levei no mecanico e o mesmo passou no scanner e deu valvula solenoide do variador de fase, Alguêm já passou por isso?
A
Minha captiva e 2011 e apresenta o mesmo problema, pesquisando na internet descobri que tem um recall sobre esse defeito, porém as concessionárias não tem essa informação, fiz reclamação e a GM entrou em contato comigo essa semana e confirmou esse recall, estou aguardando o agendamento para ser feito o reparo.
J
Paulo... Levei a minha(2.4 12/12) na oficina e passei o computador. La acusou uma falha na válvula do circuito Solenoide e o mecânico informou que é esta peça que controla a rotaçao do câmbio automático e que ao trocar a peça deve-se troca a outra valvula que trabalha em conjunto com a mesma, pois quando uma dá defeito a outra logo logo da defeito tbm. Daí troquei a peça e resolveu tudo, o acrro nao apaga maisv a luz da injeçao apagou, a rotação(rpm) estabilizou e o carro ficou uma maravilha.
C
Boa noite parceiros, estou com um problema parecido tenho captiva v6 3.6 e a luz de injeção só acende percorro cerca de 200km ai a luz acende e o carro perde toda a força....o estranho que já fui em duas oficinas especializadas e passa o scanner e não consta defeito(erro) algum.... Quando estou dirigindo e o carro acende a luz injeção e perde força eu paro ele com cerca de 30 a 40 minutos dou partida e a luz injeção apaga e o carro volta ao normal....estranho isso, alguém poderia me ajudar? Será que o defeito também é na válvula do circuito solenoide?