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Odair Barassa
Osasco - SP
M
Odair, Bom dia!
Tive o mesmo problema com a minha e a solução foi trocar a sonda lambida B1S1 que fica logo na saida do coletor.
A
Ana Manf
Rio das Ostras - RJ
C
Cara Ana, tenho um 2008 AWD e que apresentou os mesmos problemas. Quanto ao ABS, pode até ser que o módulo tenha dado defeito mas acho que não. O problema acontece no cabo do sensor da roda esquerda que com o movimento de esterço da roda e tempo de vida da peça, termina estragando, soluciona-se trocando o tal cabo. Já o câmbio em alta rotação e dificuldade de passar as marchas, é defeito no próprio câmbio. Terá que fazer reparo, custo médio em torno de dez mil Reais. Esses problemas tive com o meu Captiva.
1 curtida
A
Muito obrigada, Christien! Eu deixei na concessionária e aguardo diagnóstico. Certamente se for o problema que você relatou, terei de devolver o carro, pois seria um prejuízo considerável pra mim, uma vez que o "antigo" proprietário me garantiu que o carro estava em perfeitas condições, exceto a necessidade de configurar o módulo ABS que ficaria por sua conta. Tenho esperança de não ter essa péssima notícia. rs
C
Para compensar os gastos o Captiva deveria sair por R$ 25mil, sabendo que vai gastar R$ 10mil na caixa. Qual o km?
A
C
Não se desespere, caso o valor do orçamento fique maior que o valor do carro. Mantenha-nos informados.
S
O fato de de as marchas estarem entrando com dificuldade por causa de alta rotação do motor não quer dizer qvo problema é na caixa de transmissão. Primeiro é preciso saber o motivo do motor estar com rotação alta. O módulo da caixa de transmissão obedece informações do módulo de injeção para efetuar as trocas de marchas conforme as rotaçoes do motor. Portanto o problema não é necessariamente na caixa, primeiro estabiliza_se o motor e assim vai se solucionando um problema de cada vez.
M
Marcos Silva
São Paulo - SP
C
É problema no cabo que vai até o sensor da roda esquerda, aconteceu com meu Captiva.
1 curtida
M
Christien Obrigado pela dica. Se realmente for somente o cabo levando as mãos para o ceu, pq os custos deste carros estão sendo maiores do que eu imaginava.
R
Também tive este problema na minha Captiva V6 3.6 2009, troquei o sensor de ABS, no meu caso era o da roda esquerda, e parou de acender as luzes, mas as vezes parece ter mal contato, pois acende e logo apaga.
Abraço.
Z
Boa noite! Eu vi o comentário de vocês e queria saber esse cabo do sensor da roda esquerda, seria dianteiro ou traseiro? Esse cabo ase troca ou só reparo mesmo?
W
Wilson Rodrigues da Silva
Uberaba - MG
L
Leandro de Souza
São Paulo - SP
W
Wilson Rodrigues da Silva
Uberaba - MG
C
Infelizmente o filtro é interno e para substituir só desmontando toda a caixa. Quantos km rodados?
W
A
Alexandre Silva
Praia Grande - SP
L
Lucas Hernique
Amparo - SP
C
Não é para dar problema algum. Desconecte o pólo negativo por 30 minutos e reconecte.
Anônimo
C
Na minha, uma 3.6 alloytec, fica bem na frente do radiador, abaixo do coletor. No 3.0 não conheço.
J
Juliano Passamai
Sombrio - SC
J
José Altair Cunha
Ponta Grossa - PR
C
Recomendo desconectar o polo negativo da bateria por meia hora. Vai resetar tudo.
M
Marco Aurélio Carneiro
Brasília - DF
H
Henrique Dias Cardoso
São Paulo - SP
G
Guilherme Gustavo
Belo Horizonte - MG
G
Guilherme, tive esse problema. Tenho uma Sport 2.4 2011 e removi o tanque pra fazer o reparo no marcador de nível de combustível. O detalhe é que são duas boias de nível de combustível. Aconselho a levar em um profissional da área.
H
Hanri Dias Barreto
Rio de Janeiro - RJ
G
Hanri, tenho uma Sport 2.4 2011 e meu carro perdeu potência quando estava em viagem. A luz de Baixa potência do motor ficou acesa permanentemente e o carro não tinha potência, mal ligava. Quebrou a bomba de alta de combustível que fica no motor. Só descobri porque levei em uma oficina com um bom scanner. A bomba não é cara mas é difícil de encontrar. Espero ter ajudado.
G
Glaidson Aguiar
Rio de Janeiro - RJ
J
Deve medir preção bomba combustível, revisar velas e bobinas, revisar escapamento se não esta entupido catalizador, revisar parâmetros com scanner, mas antes de tudo com motor desligado retire o fio do fluxo de ar aquele que vai no filtro lado direito do carro e ande se melhorar e ele, atenção retire e recoloque o fio com o motor desligado e a chave desligada, esse procedimento é só para teste ficando bom troque o fluxo imediatamente.
J
Jefferson Martins
Santo André - SP
C
Possuo um 3.6, V6 e faz 6,5km/l na cidade e 10km/l na estrada. Consumo muito bom para um V6. Não sei qual a motorização do seu Captiva, supondo ser um V6, na cidade está bom, já na estrada, 7,5km/l significa dizer que você pisa muito.
J
J
Primeiramente você jamais poderia abastecer com gasolina comum. A captiva veio importada do Mexico e não tem nenhuma adaptação para os 25% de alcool na gasolina. A melhor forma de contornar um pouco o problema é só abastecer com gasolina aditivada premium. V power Racing da Shell ou Podium da Br.
Eu uso na minha 2012 2,4 e dá mais de 8 por litro na cidade e 10,5 na estrada. lembrando que os efeitos vc só verá depois de uns 3 tanques com a nova gasolina.
C
Coelho Araujo
São Paulo - SP
C
Recomendo usar um escaner para identificar possível código de erro e assim procurar a solução adequada do problema.
P
Paulo Cesar
Americana - SP
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