A
Alexandre Silva
Praia Grande - SP
L
Lucas Hernique
Amparo - SP
C
Não é para dar problema algum. Desconecte o pólo negativo por 30 minutos e reconecte.
Anônimo
C
Na minha, uma 3.6 alloytec, fica bem na frente do radiador, abaixo do coletor. No 3.0 não conheço.
J
Juliano Passamai
Sombrio - SC
J
José Altair Cunha
Ponta Grossa - PR
C
Recomendo desconectar o polo negativo da bateria por meia hora. Vai resetar tudo.
M
Marco Aurélio Carneiro
Brasília - DF
H
Henrique Dias Cardoso
São Paulo - SP
G
Guilherme Gustavo
Belo Horizonte - MG
G
Guilherme, tive esse problema. Tenho uma Sport 2.4 2011 e removi o tanque pra fazer o reparo no marcador de nível de combustível. O detalhe é que são duas boias de nível de combustível. Aconselho a levar em um profissional da área.
H
Hanri Dias Barreto
Rio de Janeiro - RJ
G
Hanri, tenho uma Sport 2.4 2011 e meu carro perdeu potência quando estava em viagem. A luz de Baixa potência do motor ficou acesa permanentemente e o carro não tinha potência, mal ligava. Quebrou a bomba de alta de combustível que fica no motor. Só descobri porque levei em uma oficina com um bom scanner. A bomba não é cara mas é difícil de encontrar. Espero ter ajudado.
G
Glaidson Aguiar
Rio de Janeiro - RJ
J
Deve medir preção bomba combustível, revisar velas e bobinas, revisar escapamento se não esta entupido catalizador, revisar parâmetros com scanner, mas antes de tudo com motor desligado retire o fio do fluxo de ar aquele que vai no filtro lado direito do carro e ande se melhorar e ele, atenção retire e recoloque o fio com o motor desligado e a chave desligada, esse procedimento é só para teste ficando bom troque o fluxo imediatamente.
J
Jefferson Martins
Santo André - SP
C
Possuo um 3.6, V6 e faz 6,5km/l na cidade e 10km/l na estrada. Consumo muito bom para um V6. Não sei qual a motorização do seu Captiva, supondo ser um V6, na cidade está bom, já na estrada, 7,5km/l significa dizer que você pisa muito.
J
J
Primeiramente você jamais poderia abastecer com gasolina comum. A captiva veio importada do Mexico e não tem nenhuma adaptação para os 25% de alcool na gasolina. A melhor forma de contornar um pouco o problema é só abastecer com gasolina aditivada premium. V power Racing da Shell ou Podium da Br.
Eu uso na minha 2012 2,4 e dá mais de 8 por litro na cidade e 10,5 na estrada. lembrando que os efeitos vc só verá depois de uns 3 tanques com a nova gasolina.
C
Coelho Araujo
São Paulo - SP
C
Recomendo usar um escaner para identificar possível código de erro e assim procurar a solução adequada do problema.
P
Paulo Cesar
Americana - SP
G
Guilherme Vergara Nörnberg
Canguçu - RS
B
Bom dia Guilherme,
poderia me informar como fez o passo a passo quanto (apagar) o informe de manutenção após troca do óleo. O meu está desta forma.
Desde já agradeço.
at,
Bernardo
(34) 9 9200 7866 (ZAP)
R
boa noite amigo a captiva com o freio eletronico tem que entrar com o aparelho de diaguinostico na funçao do freio de estacionamento e ver as falhas e la tambem tem o ajustes
R
e nao e no abs o modulo do freio de mao fico abaixo do banco do motorista ao lado da longarina
1 curtida
J
Jefferson Lopes
Belo Horizonte - MG
H
Boa noite! Tenho uma Captiva2011 que apresentou mesmo problema no freio estacionamento, meu mecânico limpou todos os sensores de rodas e voltou ao normal.
Estou com problema mas ignição, não liga motor, bateria e arranque bons, o sintoma é igual como se estivesse ligando com câmbio no R ou D, ou seja não acontece nada em nenhuma posição. Por favor, alguém já passou por isso? Obrigado
Anônimo
Olá,A minha é 2011 e estava assim também,Eu fiz regulagem nas lonas traseiras e ficou nota 10
D
Denison Marques
Mangaratiba - RJ
M
Marcio Rogerio Soares
São Carlos - SP
A
Boa tarde amigo, sei que tem muito tempo mas comprei uma captiva e estou com o mesmo problema, como você resolveu?
G
Gilmar Nogueira
Campo Grande - MS
J
Juliano Arruda de Oliveira
Cristina - MG
C
Já trocou o óleo do câmbio?
O óleo está no nível?
Já deslizou alguma vez que engatou R?
Se respondeu alguma pergunta com não, você é um sério candidato a ter problema no câmbio.