Cleber Ribeiro Andre
Novato
CLEBERRA@IG.COM.BR 12

Perguntas


Apagão na minha captiva 3.6 AWD 2009 4x4
Chevrolet Captiva  
Boa noite pessoal! Ontem passei um grande apuros com minha captiva, pela manhã fui trabalhar com ela até então tudo normal, porém no final do dia ao retorna para casa percebi que ao dar partida ela desligou por inteira (apagão) e voltou longo em seguida, achei estranho porém como voltou logo em seguida não me preocupei. No meio do caminho decidi para no supermercado, fiz minhas compras e quando retornei apertei o botão do alarme e percebi que não desarmou o carro e nem ligou os faróis a qual eu já estava acostumado. Fiquei assustado, porem com a própria chave abri a porta do motorista e também percebi que as luzes internas também não acenderam e nem as demais portas desarmaram. Sinceramente suei frio, pois a bateria havia trocado cerca de 30 dias então já sabia que não era a bateria. Liguei a chave na ignição e para minha constatação realmente o carro estava todo apagado nada funcionava. O cambio travou mesmo pisando no freio e a chave quando tentei ligar o carro travou e não saiu mais.....bateu desespero! Tentei alguns eletricista na cidade e não localizei nenhum pois ja era quase 20:00 e o supermercado estava quase fechando. Decidi chamar o seguro e acionou o guincho que para piorar as rodas estavam travadas e não conseguimos guinchar o carro. Tive que deixar o veiculo no estacionamento do supermercado e retornar hoje pela manhã, no qual consegui localizar um eletricista automotivo a qual depois de meia hora descobriu o que tinha acontecido, testou a bateria a qual estava excelente. O defeito ocorrido foi no terminal da bateria a qual estava isolando ou seja cortou a corrente do carro. Troquei o terminal e graças a Deus tudo funcionando novamente. Pessoal fica a dica de uma olhada no terminal da bateria com o tempo pode ir oxidando e isolar o terminal e pode deixar a gente na mão qualquer momento. Grande abraço.

Respostas (10)

Contro de alarme
Chevrolet Captiva  
Boa Tarde comprei uma Captiva 2008 3.6 e não consigo fazer com que o carro ligue pelo controle alguém tem alguma ideia do que possa ser??
Cleber Ribeiro Andre
Boa noite, parceiro para dar partida pelo controle você precisa habilitar no computador de bordo essa função. Depois disso você aperta botão do controle para travar o carro e depois aperte e segure o botão seta girando que a captiva irá piscar as luzes e dar partida automaticamente. Abraço

Valvula solenoide do variador de fase
Chevrolet Captiva  
Boa noite, Tenho uma captiva 2,4 2012, O meu carro as vezes morria mesmo andando coisa impossivel de acontecer com carro automatico, e a luz da injeção fica acessa, levei no mecanico e o mesmo passou no scanner e deu valvula solenoide do variador de fase, Alguêm já passou por isso?
Cleber Ribeiro Andre
Boa noite parceiros, estou com um problema parecido tenho captiva v6 3.6 e a luz de injeção só acende percorro cerca de 200km ai a luz acende e o carro perde toda a força....o estranho que já fui em duas oficinas especializadas e passa o scanner e não consta defeito(erro) algum.... Quando estou dirigindo e o carro acende a luz injeção e perde força eu paro ele com cerca de 30 a 40 minutos dou partida e a luz injeção apaga e o carro volta ao normal....estranho isso, alguém poderia me ajudar? Será que o defeito também é na válvula do circuito solenoide?

Partida
Chevrolet Captiva  
A alguns dia estou tendo problema de partida com minha Captiva 3.6 v6 2010 tem dia que ela pega normal, tem vez q do nada ao parar em algum lugar e tentar dar partida ela não pega mais, ligo a chave e nem sinal do motor rodar ou funcionar, não faz nenhum barulho, só que as luzes e alarme do carro funciona normal Aí ao fazer chupeta ela pega normal, sendo que já troquei a bateria achando que era isso e pelo visto não é Alguém já passo por isso, poderia me ajudar ?
Cleber Ribeiro Andre
Parceiro recentemente tive um problema semelhante com minha captiva, onde ao estacionar e ir até uma loja e ao retornar tudo parou no carro nada acendia nem o alarme...fiquei maluco pois a bateria havia trocado cerca de 3 meses, chamei eletricista e foi constatado que os terminais que liga a bateria estava isolando e assim cortando a corrente de energia....Dê uma olhada nisso! Abraço


Ajuda técnica
Chevrolet Captiva  
Olá pessoal! Ontem comprei uma Captiva 2012, 6V, e não consigo acessar o GPS e o DVD não aparece a imagem, somente som. Será que alguém pode me ajudar para que eu mesmo resolva ou terei que ir num técnico mesmo. Obrigado. Att. Daniel
Cleber Ribeiro Andre
Daniel isso é simples, existe um bloqueio de segurança da fabrica a qual não podemos utilizar DVD e GPS devido ao perigo ao dirigir. Leve em um especialista que ele vai destravar esse sistema e a imagem irá aparecer. Abraço

cambio
Chevrolet Captiva  
quando vou sair com o veiculo,ao posicionar a alavanca do cambio em D, ele demora cerca de dois segundos para sair, e da um pequeno solavanco. quando o carro esta frio, ou seja, pela manha, ele sai macio, sem o solavanco, mesmo que tbm demorando os dois segundos. Isto ja ocorre ha vinte mil quilometros. atualmente esta c 68mil e comecou aos 45mil. Na epoca me deram o maior susto dizemdo q o carro iria parar em breve, mas isto nao ocorreu.
Cleber Ribeiro Andre
Parceiro, minha captiva também tem o mesmo problema, porém conversei uma vez com o chefe técnico da chevrolet foi me dito nesse modelo existe um tempo de resposta do cambio, achei estranho. Porém ele me orientou uma informação importante quando eu engatar a ré movimento o carro e paro depois que coloco no drive ou seja nunca tirar da ré para o drive em movimento que esse tranco irá acontecer mesmo. Tome cuidado isso pode diminuir a vida útil do cambio.



DVD AUTOMOTIVO
Chevrolet Captiva  
Olá pessoal!! Talvez alguém possa me ajudar. Estou procurando um DVD automotivo para a minha captiva 2011 que tenha o melhor custo benefício. O GPS já tenho. Eu o compartilho com minha moto. Também não sei o tamanho do aparelho e se pode ser retrátil. Vi um interessante positron. Agradeço antecipadamente pela ajuda que receber.
Cleber Ribeiro Andre
Walter, boa noite! O tamanho da tela para a Captiva é o padrão 2din. Eu aconselho você procurar por um kit multi mídia por mais que você tem GPS, no kit tem todas as funções como: GPS, rádio, CD, pen drive, ipod, TV e camera de ré....você terá maior conforto e o preço não é tão caro. Para você adaptar tela retrátil provavelmente terá um grande custo para fazer essa adaptação, fora que estética não fica legal. Espero ter ajudado!

ruido estranho ao ligar o carro frio
Chevrolet Captiva  
Bom dia amigos, tenho uma capitiva 2008/2009 AWD 3.6 4x4 e ao ligar ela fria ouso um barulho como se estivesse roçando ferro com ferro,já levei para escanear para ver se era bomba de óleo mas deu negativo, alguém pode me ajudar?
Cleber Ribeiro Andre
Boa noite parceiro, eu também tenho captiva 2009 AWD 3.6 4x4 e as vezes fria a minha também esse barulho, já levei na concessionária e foi me informado que não apresentou nenhum problema. Como sugestão verifique o motor de partida.