Logo do Carro Club Toyota
Lupa / buscar Lupa / buscar
Toyota Corolla
675 seguidores • 171 opiniões • 1588 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2023 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999 1995 1993

Fórum Toyota Corolla

 
B
Bento Souza Borges
Monte Carmelo - MG

Carro com dificuldade para pegar

Adquiri recentemente um corolla 2010 e o mesmo tem apresentado problemas. Inicialmente a primeira partida do dia demorava muito pra pegar e quando pegava dava muita fumaça. Levei até a oficina e o mecânico disse que era um problema AF e sugeriu abastecer com etanol para ver se o problema iria persistir. Fiz o que ele recomendou e acabou o problema da primeira partida. De manhã tá pegando bem, mas quando desligo, mesmo com o motor aquecido, o carro não pega. Tenho que aguardar uns cinco minutos para faze-lo pegar. Alguém tem alguma ideia do que pode estar causando esse problema?
H
Verifiqie a pressão da bomba, se estiver ok, faz limpeza e teste de estanqueidade nos bicos. Quando está vazando, depois de um tempo desligado, perde pressão na linha e demora mais a pegar. Fumaça pode ser retentores de válvulas principalmente quando liga de manhã ou depois de muito tempo. Pode ser anéis alinhados ou colados.
3 curtidas
G
O meu estava assim , essa fumaça é branca com cheiro de gasolina crua? Se for pode ser bateria, quando dá partida a tensão afunda e provoca um Reset no módulo, como o carro não sabe qual combustível está sendo usado, ele fica com parâmetros de 50% etanol e 50% gasolina, como deve estar na gasolina, ele afoga, demora a pegar e quando pega solta essa fumaça branca de gasolina mal queimada. No meu 2008/09 troquei a bateria e ficou 100%
1 curtida
F
Felipe Costa
há 7 meses
o meu, com partida a frio, essa fumaça fazia devido ao desgaste da junta da tampa de valvula ela resseca ou se parte, e oleo acaba tendo contato com velas.....comprei a junta original, tenho uma sobrando até. por que as paralelas dao diferença de altura e nao resolvem problema[