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Toyota Corolla
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Fórum Toyota Corolla - Aquecimento e Arrefecimento

 
L
Lucas Cosmo de Paiva
Forquilha - CE

Problema temperatura sobe a 100km/h mais mas nao ferve

Opa, Tudo bom? estou com um caso de um corola xei 2.0 2011, quando ligo o motor, fica em temperatura media de 105 graus, mas quando vou botar pra rodar, se acelerar numa velocidade acima de 100km/h a temperatura marca 120 graus, so diminuir pra 60km que volta pra 100 graus, ja retirei a valvula pra testar e continuou do mesmo jeito, o sensor de temperatura tbm foi trocado. se alguem ja pegou algo parecido me da uma luz, valeu!
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M
Olá conseguiu resolver? mesmo problema aqui
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L
Bom dia, sim amigo, o problema era radiador com algumas passagem entupidas. Fiz a limpeza e problema resolvido
F
Fabio Bento de Sena
Serra do Mel - RN

Pane elétrica ou mecânica

Estou com um corolla XLI 1.8 flex 2009, ele so aciona o eletroventilador com o ar-condicionado ligado, sem o ar esta ligado ele aquece ja levei em várias oficinas e não descobriram o defeito
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M
Olá, conseguiu resolver? Mesmo problema aqui, ventilador só aciona com 106 graus e baixa somente até 90. Com ar condicionado liga velocidade 1, com ar desligado liga ventilador apenas com 106 na velocidade 2 acredito que já seja modo emergência
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F
Problema resolvido, no caso do meu foi no modulo de injeção (central) ela so armava o eletroventilador com o AR condicionado ligado os dois estágios

Aditivo de arrefecimento.

Boa noite!!! Já pesquisei bastante sobre o aditivo para o corolla 2.0. Gostaria de saber se alguém aqui já colocou o original e sabe a diferença do longlife para o super longlife. Pois o ACDelco é produzido pela tirreno como o toyota é envazado. E a diferença de valores é gritante. Alguém sabe dizer se já fez essa troca colocando o ACDelco, por exemplo?
(
(Guto) Jugurtha da Silva
Rio das Ostras - RJ

carro aquecendo

boa tarde a todos tenho um Corolla 12/13 que esta com um problema que quando aquece um pouco e depois de desligado quando esfria some a agua do radiador ,já verifiquei radiador, já mandei dar pressão no sistema e não descobriu-se nada ,mas oi carro esta com força de torque normal e não aumenta o óleo, acho que não é junta de cabeçote. Alguém tem alguma ideia que poderia me ajudar? Obrigado
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C
Boa tarde! No radiador tem uma tampa com válvula, se vc abrir com cuidado quando frio vai ver que na tampa tem um pininho bem molinho no centro da tampa.... Se não tiver o pininho tá aí seu problema, é por aí que tá o consumo de água, a água não circula pelas galeria para fazer refrigeração... Obs. Ao parar em posto para abastecer nunca deixa o frentista abrir essa tampa, pois ela estraga, aí para resolver só trocando a tampa... (((Tampa com faixa amarela em cima do radiado)))
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D
O meu estava assim essa uma canaleta de retorno do radiador ...Quando abriram o capo se apoiaram nessa canalea e rompeu a agua quando retornava e passava pelo radiador escorria como estava quente evaporava.. Ou a trizeta do mangote de plastico essas pessas costumar trincar facil vi muita gente colocando ate de aluminio...
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W
Wander Berna
São Paulo - SP

Embassando o vidro

Pessoal tenho um 207 2010, tenho percebido que o vidro interno bem no meio fica saindo valor do motor , embassando o vidro , qdo ligo o ar frio desembassa , estou achando q é o radiador de ar quente e vcs ?
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C
Bom dia! Existe vários fatores e algumas variáveis que implica neste tipo de problema de carga dinâmicas... Antes de condenar qualquer peças, faz um teste! Pega um dia que o sol tá bem quente deixa o carro no sol pelo menos uns 40 min e depois passe um pano umidecido com vinagre de álcool no vidro internamente e depois esfrega com jornal ou folha de sulfite... Se observar vai ver que o papel vai ficar encardido, repete este procedimento até papel que esfregou sair branco... Pelo seu comentário (" quando ligo o ar frio desembassa") isso é um fenômeno da termodinâmica... Ex. A temperatura ambiente entorno de 25° pela manhã, nosso corpo em torno de 60° daí uma diferença de uns 35°, tanto é que quanto entramos no carro sentimos banco gelado, inda mais quando carro fica em garagem fechada, em fim, esse fenômeno ocorre de congelar o vidro porque existe uma diferença de temperatura e promove choque térmico dentro da cabine, todo ocupantes transpirando e com passar do tempo cria-se uma película de gordura no vidro e vai acumulando... Recomendável e ver se o filtro e cabine está vedando corretamente e trocar periódicamente conforme sua necessidade... Vc comentou que suspeita do radiador, certo! mas vc percebeu se o carro ta baixando água...? tem aditivo na água do radiador? vc completa com água de torneira?
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Ar quente Corolla 03/04

Bom dia. Gostaria de saber,se alguém já passou por uma situação parecida,ou tenha alguma dica... Tenho um Corolla 03/04 automático,modelo seg. Seletor de temperatura e outras funcionalidades no painel digital. E o problema,é o seguinte... Não esquenta o ar quente! Já fiz os testes nas mangueiras do radiador de ar quente, verifiquei o entupimento do mesmo e nada encontrei,até aí, tudo certo! Mas o ar quente nada. Obs: ar condicionado,e demais funcionalidades, normal.
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K
Bom, pelo q eu sei os carros usam da temperatura do radiador para fornecer o ar quente... Se o motor estiver frio, não terá ar quente. Para saber se o motor ta quente, só verificar no painel de instrumentos a temperatura da água do radiador...
R
Olá Nathan. Tenho um 2003 seg com o mesmo pr oblema. Observe no lado do carona, abaixo do porta luvas, no la do esquerdo, uma engrenagem plástica branca que comanda a entrada de água quente que regula a temperatura. A minha fica travada. Quando quero aquecer, tento forçar a alavanquinga com a mão. Aí ela faz um ruído tipo "treek" e ajusta. Por isso eu prefiro os modelos com regulagem manual ao invés dos nossos que tem regulagem digital. Nem vou tentar mandar no consêrto que deve custar muito caro a mão de obra pois precisa desmontar todo o console.
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G
Gilmar Barros
Franco da Rocha - SP

Troca de Fluido do Radiador

Tenho o carro há muitos anos e nunca foi feita a troca da agua do radiador. A agua esta bem clara sem sinais algum de ferrugem. Andei pesquisando preço e locais e fui informado que preciso comprar o aditivo proprio da toyotta pois do contrario terei problemas com aquecimento!! Cada litro custa em media R$ 70,00!!! Isso é mesmo verdade ou mito???? Posso utilizar um aditivivo, segundo informações profissionais, de qualidade premium, que custa mais da metade do preço???
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Y
Boa noite,tb passei por esta situação, então entrei no forum e através me indicaram usar o fluido de arrefecimento da Honda que é da cor azul diferente da Toyota vermelho.Até hoje não tive problemas,é mais barato,ligue nas concess. Honda p ver o preço. Abraço.
A
É interessante levar a uma mecânica de confiança, lá eles te indicarão fazer uma limpeza no sistema de arrefecimento com água "desmineralizada" de preferência e então fazer a substituição do líquido de arrefecimento (rosado). Custa em torno de R$120-160. Vale muito a pena, vai demorar muito pra vc se preocupar com isso de novo e vai evitar qualquer problema futuro.
I
Isaias Rossmann
Ministro Andreazza - RO

Corolla fervendo

Meu corolla 2001 esta fervendo mesmo tendo áqua no reservatório.Já foi tirado a termostática, troquei o radiador e mesmo assim esta fervendo.O que tenho que fazer?
J
Isaias, eu tenho um Corolla XEI Aut. ano 2000 e quando comprei veio com problemas no sistema de arrefecimento. Troquei o sensor que liga a ventoinha e acabou o problema, depois pra melhorar limpei o sistema e troquei todo o liquido do radiador, coloquei aditivo orgânico e ficou 100%, nunca mais deu problemas. No seu caso tem que analisar qual é o problema, pode ser fusível queimado, (Cebolão) com defeito, rele com problema ou até o motor da ventoinha queimado. Se ao ligar o ar condicionado o motor do radiador liga normal, estão não esta queimado, pode ser outro o motivo. Na pior das hipóteses pode ser junta do cabeçote estourada!! Se tiver alguma duvida, pode perguntar. Boa sorte
M
Pode ir direro na junta pois ela com certeza esta queimada troqura antes que danifique algo mais ai sera bem.mais caro
C
Causas possíveis: 1) Desgaste do rotor da bomba d'água. 2) Observe o nível de óleo. Se subiu é a junta do cabeçote que está queimada. 3) Defeito no motor da ventoinha ou a própria válvula termostática que deve acionar a ventoinha a partir de determinada temperatura.
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Corola 2001 aquecendo e n]ao circula água

Caros colegas, tenho um corolla 2001 xei automatico e este começa a ferver 5 minutos após ligar o motor. Após várias tentativas de achar o defeito diagnosticamos que não circula água do motor para o radiador. Foi feitos todas as intervenções necessárias, substituição da válvula termostástica, substituição da bomba d´agua, substituição da junta do cabeçote, inspeção da camara termostatica, limpeza das galerias do cabeçote, etc. Tudo isso e não há circulação da agua pelo radiador. Motor funciona perfeitamente e após 5 a 8 minutos começa a ferver. O indicador de temperatura marca temperatura normal (no centro). Alguém teve alguma situação semelhante que pode me dar um ajuda. Agradeço a todos
M
Junta de cabecote faca antes que danifique mais

corolla 2001

boa noite tenho um corolla 2001, o reservatório de água arrefeicimento que fica a baixo da bateria completo de agua mas sempre abaixa,percebi que a agua esta estornamdo pelo proprio reservatorio e vazando pela tampa,acarro nao apresenta sobre aquecimento ventuinha normal, o que acontece?
D
Fala Leandro! Qual era o problema? Se puder me ajudar....
C
Defeito na bomba d'água.
D
Diego Elska
São Paulo - SP

Como colocar agua no sistema de refrigeracao do corolla 96

Gostaria de saber como colocar agua no sistema de refirgeracao do corolla DX ?? acabei de comprar o carro e estou meio perdido , moro nos eua e aqui qualquer servico mecanico é muito caro ,por isso conto com a ajuda de voces obrigado