Fórum Toyota Corolla

R
Rafael Ehrlich
LocalizaçãoSanto Andre - BR-SP
há 2 meses

Corolla 2009 Gastando muito

Boa noite , estou com um corolla 2009 e não estou aguentando mais . O carro na cidade esta fazendo 3.5 4.0 km por litros . Bateria nova alternador novo bomba de gasolina a nova bicos limpos velas de iridium novas . Ja não sei mais oque fazer . Alguém ja passou por isso ? . O carro não tem falaha nenhuma no aparelho
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
P
Pedro
há 2 meses
Qual é o combustível?
R
Bom dia. Tenho um Corolla Altis 14/15 com 160 mil km e resolvi fazer a limpeza da TBI, além de trocar o sensor MAF (Denso). Depois disso, tive dificuldade para o sistema reaprender as configurações da entrada de ar, e o consumo ficou parecido com o seu. No painel, o consumo instantâneo marca entre 3,5 e 5 km/l dentro da cidade. O ideal é pegar estrada e rodar um percurso sem tráfego pesado para que o sistema faça o reaprendizado de forma automática. Caso isso não aconteça e você não tenha mexido na TBI, vale verificar se há mangueira de vácuo solta ou rachada, junta da TBI permitindo entrada excessiva de ar, ou até a mangueira do filtro de ar que vai para a TBI. Qualquer entrada de ar após o sensor MAF pode gerar mistura pobre, o que acaba elevando o consumo. São apenas relatos baseados na minha experiência com Corolla desde 1994 até hoje. Espero que consiga resolver. Boa sorte!