Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Sandero
252 seguidores • 183 opiniões • 432 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2007

Fórum Renault Sandero

 
Anônimo

Dúvida

Bom dia, tenho um sandero tech run. Quando desligo ele se eu girar a direção pra qualquer lado automaticamente nao era pra trancar a direção? E quando liga a luz do combustível, até quantos km posso andar? E a luz do combustível ela fica só ligada quando entra na reserva ou ela pisca quando vai acabar o combustível?
 
O meu também acontecer isto vocês encontraram o problema no carro de vocês?

LUZ EPC ACESA

OLA TENHO UM SANDERO 2011/2012 1.6 8V EXPRESSION. PRATICAMENTE SEMPRE QUE PASSO POR UM POÇA DAGUA, A DETERMINADA LUZ ACENDE E PERMANECE ACESA, A ACELERAÇÃO DO CARRO FICA OSCILANTE E ELE PERDE FORÇA E NÃO PASSA DE 60KMH. ALGUEM JA PASSOU PELO MESMO PROBLEMA???
2 curtidas
R
Rodrigo Araújo Chagas
Eldorado do Sul - RS

Vazamento de óleo hidráulico no interior do veículo

Tenho um Sandero Stepway 2012/2013 e encontrei um vazamento de óleo no carpete do meu carro abaixo dos pedais do motorista na parte interna do veículo.Acredito que seja óleo do hidráulico,porém não sei o que pode estar ocasionado isto ? Embaixo do carro na parte externa também há uma mancha de óleo no mesmo local no lado do motorista, porém acredito que não seja um grande vazamento pois não chega a pingar no chão.Alguém já passou por este problema ? Talvez seja algum retentor ou alguma junta ou algo parecido.

Nome de Acessório

Boa noite, Gostaria de saber o nome daquela peça de plástico, que fica entre o banco do motorista e o do carona no sandero antigo, onde a alavanca da marcha fica bem no centro, e tem uma abertura com uma tampa quadrada. Eu vi na versão expression. Comprei um autentique que veio sem ela e gostaria de adquirir porque fica bem bonito. Grato, Rosalvo
C
Bom dia. Conheco como estensor de console.
G
Geison Mandarino
Rio de Janeiro - RJ

USB do Media nav não funciona

Bom dia ! Tenho um sandero 2015 e quando fui atualizar o media nav o USB não funciona, ja formatei o pendrive em NTFS e FAT32 e não funciona, diz que dispositivo não encontrado. Alguem já viu esse problema? Att Geison
D
Dival Daltro
Rio de Janeiro - RJ

Sandero na 1ª para 2ª marcha da uma pegadinha, o q será?

Bom Dia Tenho um Stepway 2010 que ao passar de 1ª para 2ª OU 3ª para 2ª dá uma pegadinha parecendo arranhar.A embreagem tá boa , passo a maioria das marchas com um dedo no câmbio.Já ouvi falar num tal de sincronizador. Será que é isto? Pra reparar tem que abrir a caixa toda ou superficial.É serviço caro ? Quem já fez? com quem no RJ?
E
Eberson Souza Lima
Salvador - BA

Manopla cambio sandero 2014

Boa noite, tenho um sandero 2014, e pensei em dar uma estilizada no interior do veiculo, e esbarrei em um problema, a manopla do cambio do sandero, pois pretendo colocar um de visual mais bacana, mais até então não encontrei nada relacionado a troca de manopla de cambio do sandero por um modelo diferente do original. Peço a orientação de algum membro do forum que ja tenha colocado alguma manopla diferente da original, se possivel também com algumas fotos. Muito obrigado
M
Marcelo Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

Luz painel Sandero 2012

Sandero 2012 luz ao lado do alarme acesa em condução. O q significa essa luz? Obrigado Marcelo
Q
Boa tarde. A luz acesa é a amarela que parece uma molinha ou a luz vermelha do óleo? Se for a do óleo, desligue imediatamente o carro e encaminha ao mecânico. Se for a amarela, indica falha no sistema de injeção eletrônica. É necessário levar à um mecânico que possua scanner para testar, pois podem ser diversas coisas desde combustivel alterado até falha em algum sensor. Espero ter ajudado e fico à disposição

duvidas

Olá, boa noite! Tenho um sandero 2013 completo. Quando esta no tempo frio, ele faz barulho de injetar gasolina no motor, mas não pega. Oque pode ser ?
Q
Boa tarde! Verifica se ele tem gasolina no reservatório de partida debaixo do capô (tampa vermelha). O que tem ocorrido muito devido à adulteração de combustivel é os carros não pegarem pois estava rodando com combustivel x e muda para combustivel y. Ao mudar de combustivel, é sempre necessário rodar pelo menos 15 minutos para que ele faça o reconhecimento e funcione normalmente. Espero ter ajudado e ficamos à disposição!
F
Olá, além do que o companheiro acima já disse. Neste reservatório de partida a frio, abasteça com gasolina aditiva e não precisa encher até o tampo. Pois ela fica velha e não é muito utilizada. A aditivada tem conservantes que fazê-la permanecer com potencial de octanagem por mais tempo.
R
Renato Willon
João Pessoa - PB

Trava Automática

Olá Galera, tudo bem ? To com uma duvida, eu acabei de comprar um Sandero Expression 2010 1.0 16v E eu lendo o manual fala que ele tem a trava automática ao atingir 6KM, e os passos que ele fala lá e o seguinte, Gire a ignição até A e aperte o botão de Destravar por 5 segundos e Pronto. Sendo que fiz isso e não acontece nada, não dar sinal nenhum e nem funciona, existe outro procedimento que eu não tenha notado ? Grato desde já
Q
Boa tarde, O procedimento correto para ativar o sistema CAR (trava automática)é o seguinte: - Contato de ignição ligado (painel aceso mas motor desligado), portas fechadas, segurar o botão TRAVAR (lado do cadeado fechado do botão de trava) por 5 segundos até ouvir bip. Se caso não funcionar, pode ser que as travas tenham sido instaladas no seu carro, e não vindo originais. Nesse ano tinham alguns sandero expression que não tinham vidro e trava original. Espero ter ajudado!
1 curtida
R
Eu fiz como o Qualitech falou e funcionou. Só não ouvi os bips.

marcador de combustivel problemático

pessoal! como resolver isso,o marcador de combustivel uma vez que entra na reserva fica piscando e mesmo que eu encha o tanque não volta mais a marcar,algumas vezes eu resetei o painel e volta a funcionar,mais depois acontece de novo,isso tem solução?
Q
Boa tarde! Sandero e Logan tem problema crônico com a bóia, se resetou o painel e não resolveu definitivamente, só trocando mesmo. Compre a original na concessionária, não é salgado o preço e garante-se que ficará bom. A troca é muito simples mas aconselho ser feita por mecânico. Espero ter ajudado!
O
Omar Emilio
Curitiba - PR

Alternador

Já fiz vários conserto do alternador foi trocado regulador de voltagem é feito o rotor aonde gira a escova os eletricista alega que vaza da direção o óleo no alternador Esse vazamentos da cebolinha da direção que regula a rotação Vale a pena trocar o alternador estou com medo de gastar de volta e ter o mesmo problema foi feitiço novo estou inseguro com o carro até pra viajar dá uma dica para me ajudar valeu obrigado zaap 41 996751919
Q
Bom dia! Recomendo primeiro sanar o vazamento, após isso pegar um alternador novo ou revisado à base de troca. Porque: o óleo contamina e se impreguina nos componentes elétricos, tanto nas escovas como no enrolamento do rotor, na placa de diodos e etc. Se você resolver recuperar o seu muito provavelmente ele sempre estará apresentando problemas. Espero ter ajudado!
P
Paulo Sergio Fernandes dos Santos
São Bernardo do Campo - SP

LUZ DE PORTAS ABERTAS

Bom dia, me sandero stepeway 2014 , não apaga a luz de portas abertas, não esta piscando as lanternas ao acionar o alarme. Aguem poderia me ajudar.....
Q
Bom dia!Faça uma checagem simples: abra todas as portas e verifique se os sensores estão no lugar (as vezes até na lavagem eles acabam soltando e entram na lataria. Muito comum também o sensor do capô estar desregulado. Abra o capõ, bem na frente próximo a mini-frente fica um suporte preto com um pino: esse é o sensor. Puxe o suporte metálico para cima com a mão mesmo e pode fazer força. Com o tempo ele cede um pouco e acusa porta aberta. Espero ter ajudado!
2 curtidas
 
Era exatamente isso ???? obrigado vocês são feras
T
Thiago de Oliveira
Campo Grande - MS

Luz reserva piscando mesmo com o tanque cheio

Olá, a uns dias notei que meu carro fica com a luz reserva piscando alguns minutos após dar a partida,já completei o tanque,mas mesmo assim continua...o que pode ser?
2 curtidas
A
O meu estava assim ...coloquei gasolina no compartimento de gasolina pra injeção ...pra dar partida
Q
Boa tarde! A luz que pisca é de uma bomba de gasolina escrito GAS? Se sim, coloque gasolina na partida a frio (tanquinho que fica embaixo do capô). Se já tiver gasolina provavelmente o sensor de nivel do tanquinho está com problema. Se a luz que pisca não estiver escrito GAS provavelmente é o sensor do tanque principal mesmo. A primeira coisa à se fazer é resetar o painel: com a chave totalmente desligada, segure o botão do painel e, com ele apertado gire a chave até ligar o painel. Continue pressionando até o painel começar a mexer os ponteiros sozinho. Quando ele começar, pode soltar o botão e então pressiona-lo novamente até o painel voltar ao normal, ou desligue a chave que ele já vai voltar. Caso o problema persistir provavelmente a boia está comprometida (problema muito comum em Sandero e Logan). Procure colocar a peça original comprada na concessionária (não é salgado o preço) e peça a um mecânico para fazer a troca. Espero ter ajudado!
F
Fabio de Souza Kirchpfennig
Rio de Janeiro - RJ

Suspensão dianteira

Eu fiz um serviço no desespero,pois estava com viagem marcada e tomei uma fcada. Gateis 3.500 na troca da suspensão dianteira. Eles disseram que era original,mas não me deram a nota fiscal do produto só da compra e serviço. Achei estranho. Alguém conhece um mecânica de confiança que forneça laudo técnico. Se a peça não for original ou for usada eu vou suspender o pagamento do cartão. e colocar na justiça.
C
Nossa vc levou um golpe e tanto hein. Eu conheço um mecânico bom que faz serviços pra mim, se lhe interessar.
Q
Boa tarde! Somos oficina mecânica, na região da grande SP, com mais de 12 anos de experiência na linha Renault. Estamos à disposição para atendê-lo! Att