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Pedro Ramiro Stefanon Spalenza
Vila Velha - ES
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Pode se seu mecanico for muitp ruim. Na verdade a probabilidade é bem pequena . como ele abriu para trocar a correia, ele teria percebido qualquer anormalidade na outra. Ate pq geralmente quando se troca uma, teoca-se todas juntas por causa so tempo de desgaste( ressecamento e tal...) porém o mais provavel é que tenha feito merda na troca ou agido de má fe2 mexendo na outra.
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Ricardo Pereira Barros
Olinda - PE
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José Ferreira Silva
Taubaté - SP
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Verificar a parte de arrefecimento do carro, reservatorio( se sata com presença de cor marrom, odor podre, oleo ali presente) , radiador, e o mais bobo se a ventuinha arma, se tudo isso estiver ok, tentar verificar termoestato e teocar mas nao sai barato a mao de obra para trocar o termoestato. Cuidado para nao bater motor.
As vezes checar coisas bobas como a bomba d'agua. Colocaçao de aditivo errado ou presença de ferrugem , lama ou oleo misturado na água do carro. Cheque esses itens bobos, para depois partir para termoestato.
Acho q quem mexeu no carro viu itens desnecessários e esqueceu de verificar os mais óbvios.
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Luis Marcus
São Paulo - SP
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Entao vamos por etapa... O freio pode ser algo bem bobo, quando se teoca o freio ele as vezes faz esses barulhos porque é novo e apos 1 mes de uso isso para. Outro fator pode ser um ajuste no disco, as vezes a peça que fixa o disco quando muito apertada faz barulhos quando começamos a andar e quando vamos reduzinho, ambos são as maiores queixas e mais simples de se resolver.
O mais complicado seria o fluido de freio swndo enviado sem pressão para o sistema, mas nao costuma fazer muito barulho. E vc perceberia que o carro demora mais tempo para freiar.
Quanto as correias é verdade sim, a troca se faz necessária devido ao ressecamento sofrido com a constância de aquecimento , poeira e as vezes água em locais inundados que passamos. Se nao fizer a troca a Correia pode se romper e a dor de cabeça é muito grande, pois as correias estão diretamente ligadas ao motor.
J
Jonas Fernandes de Oliveira
há 8 meses
Talvez o hidrovacuo... e se for poderá no futuro causar falhas no funcionamento motor.
Anônimo
L
Nao. Na verdade pode ser que tenham encaixado errado as velas, lavar qq parte mecanica do carro, só em local especializado, pois nao pode simplesmente jogar água e deixar secar .
Pode ser algum curto no carro.
Existem regras para se passar em.pontos de alagamento: entrar em segunda marcha e permanecer ate sair, nunca passar correndo que nem as bestas ensinam, pq pode jogar jatos de água no motor, nunca passar com vento ou ar condicionados ligados, e a ventuinha esta armada aguardar desarmar antes de passar... Se tiver como passar com metade do carro para em cima de calçada melhor, opte sempre pela inclinaçao p fora da água o lado do motor....
J
Jocimara Lima
Curitiba - PR
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Bruno Deltreggia
Americana - SP
M
boa noite.
primeiramente deberia ser passado o scaner ja que no seu caso primeiro acendeu uma luz de injeçao e depois a luz de arrefecimento, o certo pa evitar gastar em vao seria ver os codigos q aparesem e ver a causa q poderia ser eletrica fios, sensor de arrefeciemtno, ventoinha, etc pra depois ir a vazamentos e possivel bomba de agua. esse seria minha sugestao viu..boa sorte
G
Bom dia! O meu estava acontecendo a mesma coisa. Substitui o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento, um que vai instalado no bloco do motor, pois o mesmo estava danificado o que ocasionava numa leitura errônea da real situação da temperatura do líquido de arrefecimento e da quantidade de líquido. Mas também já ouvi relatos que a má condição do aterramento pode gerar problemas semelhantes. Enfim, espero ter ajudado.
J
Júlio César Jorge
Belo Horizonte - MG
M
boa noite se queimou o fusivel muitas vecez, pode ter un curto na fiaçao ou tal vez o problema esta no teu carregador, testa com outro..e sobre o ventilador pode ser a resistencia do ventilador
J
Boa noite Julio, tudo bem? Tenho um sandero gt line 2013, passou a apresentar o mesmo problema com o ventilador, você conseguiu sanar o problema?
L
Lacier Carvalho
Rio de Janeiro - RJ
1 curtida
M
boa noite essa resistencia fica dentro da caixa evaporadora por tras do painel,tem remover o painel completo e trocar a resistencia
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Jader Soares Oliveira
Rio de Janeiro - RJ
M
boa noite meu amigo seria bueno dar uma olhada na portinhola da cauixa evaporadora o tal vez è o botao q q nao ta acionando quebrou o pino q faz o movimento, se ainda nao o resolveo deixa teu whats e eu t mando a foto do portinhola
1 curtida
J
Jeisson Quintas
Curitiba - PR
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Suzana Kátia Pereira da Costa
Taboão da Serra - SP
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Rafael Mariano Delfino dos Santos
São Paulo - SP
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Ricado C
São Paulo - SP
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Olá Ricardo, eu percebo um preconceito por conta da marca, porém estou no meu terceiro Renault, agora com um Steway e estou curtindo muito o carro. Cuidado para não perder muita grana. Boa sorte.
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Franciscoda Silva Oliveira
São José dos Campos - SP
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Boa tarde.
Fique tranquilo, é indicado para seu motor sim, sempre use o óleo especificado pelo fabricante por tempo indeterminado, mesmo que esteja com mais de 100.000 km.
Seu óleo tem Homologações RENAULT RN0700 (exceto 2.0 16V Renault Sport, 2.0 T Renault, V6 Renaut Sport).
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Pablo Marchionatti
Cruz Alta - RS
1 curtida
Anônimo
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Angelo A Martins
Mirassol - SP
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Sobre consumo e velocímetro faça o calculo nesse site
https://rodasdeligaleve.com.br/calculadora.html
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Sobre colocar rodas 17", sem problemas, desde que não mude muita coisa na suspensão, por motivos de segurança, respeitas a engenharia do fabricante.
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Adriano W
(42)9 9999-0666
Sandero Club