Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Sandero
252 seguidores • 183 opiniões • 433 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2007

Fórum Renault Sandero

 
R
Rogério Pereira Lamas
São Borja - RS

Estalando ao dobrar

Boa tarde, tenho um Sandero 2009, e quando faço uma curva ele da um estalo o eixo está um pouco frouxo, será somente eixo ou algo mais na caixa, alguém pode me dar uma orientação, na oficina troquei calços de motor a homocinética esta boa é mais esse eixo ou algo na caixa.
R
Ocorreu o mesmo com o meu sandero 1.0 16v 2010/11, esse estalo na Roda, tive uma informação que seria barra de direção, ao levar no meu mecânico de confiança, o rolamento dianteiro esquerdo estava com defeito, foi substituído os dois, solucionando a falha, tenha um mecânico de confiança, meu carro esta com 180.000 km, comprei 0 km set/10, no momento troquei os dois rolamentos, cabos e velas.
W
Wendel Dutra
Rio de Janeiro - RJ

sandero

boa noite tenho um sandero stepway rip curl 2012 estou com um problema , tem uma luz laranja que acende e o velocimetro para de funciona , quando ela apaga ele leva um tempo e volta a funciona , alguém já teve algum problema assim ou similar ?? e se consegui resolver . aguardo resposta de algum proprietário .
W
Jovem. Tive esse mesmo problema no meu carro apos a troca da embreagem. A tomada que liga o sensor de Velocidade, que é o mesmo que faz funcionar o odômetro fica na parte de traz do motor e fica protegido por uma capinha de inox facil de ser removida. Remova a proteção, tire a tomada do lugar e lipe os contatos com limpa contato.... espere secar e recoloque no luga, pressione bem a tomada e em seguida recoloque a proteção no lugar. Naturalmente com a trepidação do carro a tomada deve ter soltado e hora da contato e hora não!
W
Wagner de Moraes
São José dos Campos - SP

Midia Nave

Boa noite tenho um sandero Techrun 13/14 é versão da midia é 4.0.2, baixei aquele arquivo para rodar vídeo 4.0.3.1, mas não atualizou, pelo contrário meu Media Nav ficou travado.Aparece uma tela dizendo atualizando ,mais nunca atualiza, nem desliga ,alguém sabe o que devo fazer agorar para voltar ao normal. Alguém pode me ajudar como devo fazer
A
Alexandre Gomes.Da Silva
Porto Alegre - RS

vbraçao exseciva no sandero 2010/1.6/8v.troquei coxim motor.cb embrgem.e msmo assim vbrçao continua.alguem sabe o q pode estar acntcndo?

oi.to em duvida...comprei.1sandero vibe e ele ta cm uma vibrçao fora do comum.sente-sse no cambio...no banco..nos pedais..alguem sabe m orientar sobre isso?
C
O Sandero ele vibra um pouco é NORMAL. Se for fora do comum como você diz. No meu foi o COXIN DO MOTOR, e COXIN DA CAIXA DE MARCHA. Porém só a troca do COXIN DO MOTOR, já resolveu o meu problema. A minha vibração era FORA DO COMUM.
E
Eliziomar Araujo
Brasília - DF

COMO LIGAR OU PROGRAMAR O SATELITE DO COMANDO NO VOLANTE

OLA BOA NOITE...EU GOSTARIA DE SABER COMO EU DEVO LIGAR OU PROGRAMAR O SATELITE ( COMANDO DO SOM ) NO VOLANTE DO SANDERO ANO 2010-2011 . POIS ATE O MOMENTO EU NÃO SEI COMO USA-LO E NEM TÃO POUCO LIGA-LO , POR ISSO PEÇO AJUDA DE ALGUEM QUE POSSA ME INSTRUIR A USAR ESSE COMANDO NO VOLANTE. OBRIGADO !
A
Adriano Remonatto
Campo Grande - MS

Cambio automatico e interruptor de ré

Boa noite senhores. Meu sandero automático não aciona luzes de ré quando a marcha é engatada. A auto eletrica não encontrou nenhum defeito elétrico. Alguem sabe onde fica o interrultor ou cebolinha que comanda a eletrica ao acioanr a marcha à ré no cambio automático? Segundo me informaram, é diferente do cambio manual, que aciona mecanicamente o sensor quando a marcha é engatada. Procede?
1 curtida
N
Nilson Martins
Rio de Janeiro - RJ

Consumo GNV irregular Sandero 1.6

Boa tarde, pessoal! tenho um Sandero 2012 1.6 8v com GNV quinta geração da Landirenzo e cilindro de 10mts. Ocorre que tenho o notado variação de consumo, hora um cilindro cheio faz 130km ou 13km/m, ora faz 50 ou 60km (5km/m). Se que o gas tem o fator de dilatação e retração, mas isso acontece em qualquer hora do dia e noite e em qualquer pressão e temperatura. Tive um outro Sandero na mesma condição sendo que 1.0 16v e rodava 130km ou 13km/m incondicionalmente.
D
Diego Lucas da Costa
Rio Grande - RS

LUZES DO PAINEIS

TENHO UM SANDERO 1.6 16HP 2014. QUANDO EU PASSO DENTRO DE UMA POSSA DE ÁGUA, A LUZ INDICADORA DO SISTEMA DE POLUIÇÃO E A LUZ QUE INDICA FALHA NO SISTEMA DE INJEÇÃO ACENDE O MOTOR PERDE TODA FORÇA E AO PISAR NO PEDAL O CARRO NÃO TEM ACELERAÇÃO. MAS SE EU DESLIGAR O CARRO E ESPERAR UM TEMPO VOLTA TUDO AO NORMAL . LEMBRADO AS LUZES LIGAM SÓ QUANDO EU PASSO NA ÁGUA .
1 curtida
A
Adálberson Luno
São Paulo - SP

Motor batendo

Fala, galera. No dia 11/01/2017 comprei um Sandero Privillege 1.6 automático, com 56mil Km rodados de uma concessionária na Zona Leste de SP. Pois bem, no dia 19/01 fiz a troca de óleo preventiva, pois não havia o adesivo marcando a última troca de óleo. No dia 07/02/2017 começou a acender a luz do reservatório de gasolina, no entanto, estava cheio e a luz oscilava muito. Já no dia seguinte, no Centro de SP, começo a ouvir um estalo vindo do motor, de repente o barulho ficou muito alto e então parei na primeira rua que vi. Encontrei um mecânico por alí mesmo e ele me disse pra chamar o guincho que era o motor que havia danificado. Pois bem. Minha primeira atitude foi ligar para o dono da concessionária e informar que estava mandando o carro pra lá! O carro chegou e ele me ligou alegando que o problema só aconteceu porque quem havia trocado o óleo não apertou o filtro e estava vazando. Alguém já teve algum problema parecido? O fato é que o motor está na garantia da concessionária e eu creio que se fosse vazamento de óleo não demoraria cerca de 20 dias pra apresentar algum problema, além de que nunca havia vazado nada do carro, pois eu sempre olhei. Agora não sei o que faço. Após muito debate com o dono da concessionária ele topou deixar num mecânico dele pra arrumar. Será que tenho direito de querer meu dinheiro de volta? Penso eu que carro com motor consertado é um problema!
C
A lei diz que a garantia é TOTAL, e de 90 dias para carros udados, (semi novos), Em caso de carro zero, tem que ver com o fabricante. Tente sempre um acordo, para não ficar sem o carro por muito tempo. Eles podem alegar que foi mau uso e vai complicar pra você.
F
Fernando Henrique
São Paulo - SP

Carro fraco e luz da injeção piscando

Ola pessoal tenho um sandero 2015 2016 e ele derepente ficou fraco e com um barulho de carro velho e a luz de injeção eletronica fica piscando alguem sabe se isso pode ter relação vom vombustivel ruin E tambem ele ficou fraco ai tive que vhama um guincho eu tinha quase meio tamque mais quando desceu do guincho ficou dando reserva achei muito estranho
C
Boa noite! Acredito que já tenha resolvido, mas o problema é vela e cabo de vela. Provavelmente seu carro está funcionando apenas três cilindros.
1 curtida
E
Boa noite amigo, estou com o mesmo problema, conseguiu resolver? Já troquei cabos, velas, verifiquei sonda, sensor map .. e nada...

Limpador do vidro traseiro do Sandero

Adquiri um Sandero e quando engato a ré na chuva o limpador traseiro aciona automaticamente Gostaria de saber se da para desativar esse acionamento automático? Motivo que ando de bicicleta e tenho um rack daqueles que fixamos na traseira do carro, e quando estiver com rack não vou poder dar ré no carro quando estiver chovendo se não o limpador do vidro traseiro vai se chocar com rack alguém sabe se é possível desativar essa função?
 
Anônimo
Se vc desligar o limpador de parabrisa pode engatar a ré sem problemas, tive um fiat idea e tbm era assim.
M
Marcelo Machado Vieira
São Gonçalo - RJ

Sandero oscilando quando liga o ar fazendo com que o compressor pare de girar

A marcha lenta sem o ar ligado fica normal mas quando liga o ar cai a marcha lenta fica caindo fazendo desativar o ar e volta ao normal e quando o ar ativa novamente cai novamente a lenta. Fica assim direto. Ativando e desativando o ar. PO favor, alguém sabe a solução?