Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1629 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane

 

Anomalia Cartão

Senhores meu carro esta apresentando no painel quando vai ligar as vezes anomalia no sistema de cartão? isso tanto para o reserva quanto para o outro, alguém sabe me dizer o que e isso como poderia resolver esse problema?
M
Boa tarde Marcelo, o meu apresentou um problema parecido porém não dava partida, depois descobrimos que era um fusível da ventuinha queimado e resolveu o problema.
R
Rogerio Sasazawa
Maringá - PR

Painel digital do ar condicionado está apagado e o AC e a ventilação não funcionam

Boa Tarde. Estava andando um dia desses e de repente o som (original) do megane grand tour desligou (mas quando liguei, funcionou normalmente), depois de algumas horas, o painel do ar condicionado/ventilação apagou e quando fui testar o AC e a ventilação, eles não funcionavam mais. Após esse problema, comecei a testar algumas coisas no carro. - Após o problema citado acima, o som do carro não desligava automaticamente quando eu tirava o cartão e saia do carro. Eu tenho que desligar manualmente. - O Megane tem uma função de ligar as partes elétricas do carro sem ligar o carro, mas depois do problema citado acima, essa função não estava mais disponível. Somente ligava o carro. Alguem tem alguma idéia do problema? Vou levar na concessionária, mas gostaria de ter algumas idéias dos problemas. Obrigado Rogerio
J
Boa Tarde Rogerio? Resolveu o problema? o que era? Quanto gastou, o meu apresentou o mesmo problema... Obrigado Att Junior
J
prezado Rogério. Pela descrição desse problema tudo indica que é uma caixa de comandos elétricos que fica dentro do capô do lado do motorista.essa caixa possui vários fusíveis de potência alta,alguns reles.Eles costumam derreter os contatos com o tempo devido às altas temperaturas a que são submetidos.Tive um problema parecido e era isso. Espero ter ajudado. Boa sorte!
 
Comigo aconteceu a mesma coisa, qual foi o problema?
A
Alan Gustavo Aragao
Curitiba - PR

Marcador de gasolina

Peguei um Megane dynamiqui coloquei 50 reais de gasolina porem so fica na reserva nem meche o pontero carro ano 2008/2009
M
O meu esta apresentando o mesmo problema Dynamiqui 2.0, eu encho o tanque e ele sobe so um pouco.
A
Marcelo Xavier Santana levei a garantia era a bomba da gasolina problema resolvido
C
amigo tenho um deste ano e marca quando quer o seu esta com a luz de service ligada?pois o meu as vezes marca mas quando acende a luz de service para de marcar
 
50 conto hoje não sai da reserva mesmo...
W
William Morelo
Chapecó - SC

Anomalia na Direção

Olá! Tenho um Megane GT 2011 e ontem pela manhã apareceu a mensagem "anomalia na Direção" e a direção ficou pesada! Levei na mecânica e não foi possivel apagar o erro com o scanner. Solução é torcar a coluna de direção elétrica. Alguém ja teve esse problema? Resolveu trocando a coluna? Obrigado!
J
estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver?
 
amigo meu já teve, trocou e funcionou normal, mas é bem salgado o preço infelizmente.
C
Carlo Silva
São Bernardo do Campo - SP

defeito

Olá.meu megane esta com um defeito estranho. esta funcionando normalmente e de repente apaga todo o painel de instrumento, a direção fica dura mas ainda assim ele funciona o motor. Como posso sanar esse defeito?isso é comum no megane? Se alguem tiver alguma resposta por favor me fale. att: Carlo
J
Prezado Carlo verifique a caixa de comandos elétricos localizada dentro do capô lado do motorista. essa caixa possuir alguns fusíveis de potências e alguns reles de controles.Eles costumam derreterem seus contatos e soquete por trabalharem em altas temperaturas e próximo ao motor. Tive um problema desses e era isso. Espero ter ajudado Boa Sorte!
 
Helimar Tavares Freire
Rio de Janeiro - RJ

Cartão do Renault Megane

Boa noite. Estou com problemas no cartão reserva do meu Megane sedan 2009, já troquei a bateria e mesmo assim ele não quer funcionar. Alguém já passou por esse problema?
V
pow pq vc n compra a carcaça dele.
M
Boa tarde Helimar, talvez seja somente um problema de configuração entra no youtube e procura como codificar é simples, pode ser somente isso.
A
Vi postado em algum lugar que é devido as quedas do cartão no chão que acaba danificando a solda dentro do mesmo. Neste cado com muito cuidado, jeito e paciência abrir o cartão e refazer a solda.
E
Edmilson Galelli
Toledo - PR

Meu carro sem alarme

Boa tarde meu carro é um megane dynamique 2008 comprei recente. alguem poderia me dizer se esses carro já vem com alarme de fabrica porque quando travo ele não da som sonoro de alarme....obrigado
V
pow amigo sua duvida e a minha comprei tem 3 semanas e o meu megane 2007 dynamique n faz o som de trava
M
Ele tem alarme de fabrica, mas apenas para as portas não tem sensor interno.
1 curtida
 
se alguem abrir as portas por dentro com ele alarmado,ele berra ,o mesmo barulho da buzina...

direção

pow amigos estou com um problema q toda vez q viro com o volante tanto para direita quanto para esquerda esta fazendo baraulho se q um sinal q a homocinetica esta ficando ruim por favor se alguem estar passando o passou me ajudem agradeço.
J
Já tive esse problema Vinícios.è um problema crônico do megane. Faz barulho quando gira a direção com o carro parado.É o assento superior da mola. Essa peça tem um rolamento axial que permite o movimento lateral das rodas. Quando danificado faz barulho. Nos últimos 40.000 já troquei duas vezes. Valeu.
R
Assista esse vídeo, a solução é mais fácil que você imagina. https://www.youtube.com/watch?v=Ud_mmcMCQ2I
 
Pode ser na caixa de direção também. háuma bucha que desgasta que também dá um barulho.

defeito luzes do painel

Bom dia, estou com algumas dúvidas... há alguns dias acendeu no painel o indicador SERVICE junto ao desenho de AIRBAG, notei que foi após deixá-lo em um estacionamento pois o manobrista tinha alterado a posição do banco, e após isso não apagou mais. De vez em quando acende no painel o STOP junto ao símbolo de freio de mão, acontece com o carro em movimento e dura uns 10 segundos juntamente a um bip. E por último de duas semanas pra cá notei que o barulho do motor está diferente, quando acelero tanto nas marchas 2º, 3º, 4º e 5º, está fazendo um barulho mais forte como se estivesse sendo forçado,e o barulho parece estar dentro do carro de tão irritante, bom seriam estas as minhas dúvidas se alguém já passou por isso e puder me dar uma dica, estarei levando ele na concessionária pois fazem apenas dois meses que comprei. Desde já agradeço..
H
Debaixo do banco existe um conector vermelho,coloque a mão no conector e mexa para todos os lados e olhe no painel até apagar a luz. Este conector é comum oxidar e ocasionar falta de contato.
A
Aluisio Neto
Belo Horizonte - MG

AR CONDICIONADO

TENHO UM MEGANE SEDAN EXTREME 2010 1.6 E O AR CONDICIONADO NA ESTRADA NÃO GELA BEM,PRATICAMENTE SÓ RESFRIA, PORÉM NA CIDADE ELE É MUITO E GELA BEM RÁPIDO. ACHO ESTARNHO POR QUE JÁ FIZ O TESTE COM A MESMA TEMPERATURA EXTERNA NA CIDADE E NA ESTRADA E NA ULTIMA NÃO GELA QUE PRESTE. PENSEI EM FAZER UMA LIZPEZA NO AR PARA VER SE MELHORA. ALGUÉM PODE AJUDAR?
1 curtida
A
Antonio Alencar
Ituverava - SP

desligamento do motor

bom dia,, meu megane liga normalmente, porem quando aperto botão para desligar o motor nao para..Alguem pode me ajudar ou ja viram caso parecido?
J
O meu expression 2007 já aconteceu isso. Tem uma caixa de fusível la na frente debaixo do capô, Perto da bateria, tem uma tampa aparafusada, retire a tampa e aperte os fusíveis Grandes de alimentação. São eles que distribuem a alimentação para o veiculo. Tanto para parte de ventilação até injeção eletrônica. Direção elétrica e tudo mais. O plastico derrete com o uso e perde o contato! 90 % de problemas elétricos do mega e é esta caixa de fusível. Abraço espero ter ajudado.
R
Rosiane Souto
Porto Alegre - RS

problemas com limpador de parabrisa do megane Grandtour

Tenho um megane grandtour que parou de funcionar os limpadores de parabrisa dianteiros, parou do nada, testei fusíveis, e fiz a troca do motor do limpador, mas não adiantou, levei a vários eletricistas, mas nenhum conseguiu fazer funcionar, tidos me falam que o carro não consegue reconhecer o novo motor... Alguém já passou por este problema?! O que devo fazer?! O limpador traseiro funciona normal...
J
querida Roseane, mande scanear o seu carro e fale desse problema com a pessoa pedindo a ela se não tem alguma coisa a fazer via SW . talvez tenha como resetar o sistema é esse motor volte a funcionar. Boa sorte!
1 curtida
R
Ronaldo Nunes
Parauapebas - PA

Problema com o fechamento dos vidros

Sr.s boa tarde, tenho um Renault Megâne Sedan Privilegie 2.0 At, comprei o mesmo com 82.000Km rodados.Os vidros atuam normalmente pelos botões, porém ao travar o carro pelo cartão os mesmos não sobem altomáticamente. Alguém já se deparou com este problema???
A
Boa noite Ronaldo, é só você apertar duas vezes seguidas o botão de fechar o carro que os vidros sobrem. Espero ter ajudado.
A
Olá Ronaldo, eu passei por esse problema, levei em uma loja e foi constatado que o módulo de subida dos vidros estava com defeito, foi feita a substituição passou a funcionar perfeitamente.
 
basta apertar duas vezes sequencial..ele sobe normal..

vidro eletrico do megane gt

ola, tenho um megane gt e o vidro dianteiro lado direito so abre, mesmo acionando o botao para fechar ele abre tambem, so consigo fechar no controle do motorista.
D
O botão está com mal contato! Por possuir as centrais individuais e dentro da própria porta, é comum que esses comandos dos vidros sofram oxidações devido a umidade e principalmente as chuvas que têm contato direto com a porta. Mas a boa notícia é que o par desses botãos não devem custar mais que R$30,00, mas limpá-los e remover a oxidação é uma boa dica.
1 curtida
 
a resposta do amigo esta perfeita,,
R
Roger de Souza Quadros
São Jerônimo - RS

megane aut nao liga e nao troca as marchas

Amigos tenho uma Gt e ela parou de ligar .. Ela so liga o painel mas não bate arranque ... Já revisei tudo e nenhum resultado, a caixa so anda em segunda marcha, nao esta fazendo nenhuma sozinha e a ventuinha não desliga do se tirar a bateria ... Alguém já teve este problema ???
M
Manoel Ribeiro
Rio de Janeiro - RJ

RENAULT MEGANE COM LUZ SERVICE ACESA.

OLÁ AMIGOS! TENHO UM RENAULT MEGANE GRAND TOUR DYNAMIQUE 1.6 16V 2010. PASSEI O CARRO NO SCANNER NUMA OFICINA, E APÓS ISSO A LUZ SERVICE FICOU ACESA E NÃO APONTA ANOMALIA ALGUMA. SOUBE QUE A RENAULT TEM UM CÓDIGO JUSTAMENTE PARA EVITAR, QUE OS CARROS DELA NÃO PASSEM EM OUTRO SCANNER QUE NÃO SEJA O DA CONCESSIONÁRIA. ALGUÉM SABE ESSE CÓDIGO OU COMO SE TIRA ESSA ANOMALIA, PARA APAGAR ESSA LUZ.
M
estou com esse problema
M
Boa tarde Manoel, tive o mesmo problema só que voltei na oficina foi passado o aparelho novamente segundo o profissional ele deu um resset no sistema e ainda assim continuou acesa, após andar alguns poucos km apagou sozinha, espero ter ajudado.
T
Tulio Ulhoa
Belo Horizonte - MG

RENAULT MEGANE

TENHO UM RENAULT MEGANE 97/98 2.0 8V, PROCURO A CAIXA DE FUSÍVEL(MODULO)E HOMOCINETICAS(PONTEIRAS)DAS RODAS ESQUERDA E DIREITA, ALGUÉM SABE ONDE POSSO ENCONTRAR? OBRIGADO TULIO BELO HORIZONTE-MG 31 9629 3890 tulhoa@yahoo.com.br
J
Jonas Mariano de Assis
Rio de Janeiro - RJ

como reconfigurar computador de bordo do megane sedan 1.6 16 v 2008

na troca da bateria carro não quis mais funcionar, e mostrou mensagem de erro em parte eletronica no computador de bordo.não chega eletricidade ate o motor de arranque,antes de trocar a bateria estava normal.
A
bom dia estou com o problema semelhante fui tentar acelerar com o capo aberto quando coloquei a mao no acelerador o carro morreu acionou a ventuinha e nao pega mais no painel estava escrito problema eletrico depois eu desliguei a bateria e apareceu mensagem que o carro estava engatado e por isso nao dava partida se voce souber de alguma dica agradeco
 
tem uns fuzis no cabo positivo da bateria ,e so trocar..