Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1628 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane

 

Luzes de airbag e service acesas no Renault Megane

Olá. No meu Megane Sedan 2.0 16V 2007, acenderam as luzes de airbag e service. Um scanner apontou sensor de ABS da roda traseira esquerda. Troquei o sensor mas as luzes permaneceram acesas. Passei o scanner novamente e na tela do aparelho tem a a mensagem: Código de Falha: DF135 - Descrição: Circuito do Sensor de Pedal do Travão - Falha nos Contatos do Pedal de Travão - Estado: Memória. Retirei o sensor, limpei os contatos dos micro-interruptores internos com oxidação, testei seu funcionamento com multímetro digital e ficou ok. Coloquei de volta atrás do pedal de freio mas a falha DF135 permanece com as mesmas mensagens acima, e as benditas luzes de airbag e service ainda ficam acesas. O ABS sempre atua normalmente pulsando o pedal nas freadas mais fortes. Alguém já passou por isso alguma vez? Será que somente numa concessionária conseguirei resolver isso?
A
Meu amigo prenda osensor no fundo do banco que a luz. Apagara e simples..
A
Estou com mesmo problema em um clio. Conseguiu resolver??
J
Joao Adriano
Belém do São Francisco - PE

onde fica ventiolador interno do megane 2007

onde fica ventilador interno do megane 2007 pois preciso conserta urgente e nao sei onde fica
J
João Adriano fica no centro do painel internamente as duas aletas acima do rádio. mas antes de trocar passe o scaner e peça para o mecânico resetar o ventilador.Tem um lugar no programa que é possível fazer isso e resolver esse problema.as vezes ele desliga por segurança.Eu tive esse problema,gastei uma nota para troca-te não era isso. mas se for mesmo preciso fazer a substituição.Não deixe desmontar seu painel.é possível fazer a sua retirada,sacando o pedal do freio,na lateral direita do painel.existe um buraco lateral.basta meter a mão e alcançar o motor do ventilador e fazer um giro no sentido anti-horário para que ele desencaixe e saia. Espero ter ajudado. Boa sorte!
C
Claudio Martins
Frederico Westphalen - RS

Service Air Bag

Tenho um Dinamic 2.0, 16V, 2008, acende as luzes de Service e o ícone do air bag, O que significa? tenho que ir para oficina?
M
Boa tarde Claudio, esta luz acende devido aos cabos de baixo dos bancos, você não pode puxar mas sim tentar ir movendo os mesmos, ou seja é um mau contato nos cabos.
H
Meu carro esta com esse problema. o que fazer?
A
Andrea Ravaglio
São Bento do Sul - SC

megane dynamique 2007 fica acelerendo (oxilando )

Ola a todos comprei um megane dynamique 2007 automatico e aceleraçao dele esta oxilando muito msm parado como nao tenho autorizada em minha cidade peço ajuda a vcs obg. OBS: outra coisa que esta aparecendo e verifique a caixa de cambio no painel dele desde ja agradeço a todos ((((me falaram que e coxim da caixa mais a pessoa nao tem certeza )))
A
Alexandra Coelho
Florianópolis - SC

apareçeu no painel a palavra serviço

comprei um megane 2009 e hoje apareceu no painel a palavra serviço vcs poderiam me dizer o que significa muito obrigada ele liga com a chave que e cartao coloquei um chaveiro sera que e por isso
J
Joao Paulo Reis de Rezende
Primavera do Leste - MT

anamolia direção e eletronica

tenho um megane 2006/2007 e o painel dele ficou doido so aparece anamolia direção e eletronica e o painel fica todo ligado mesmo quando trava o carro ele nao desliga ja passei o aparelho apareceu dois problemas de marcador de combustivel e de sem informaçao no modulo na hora que corrige some ai passa um tempo ele volta alguem ai sabe me explicar ?
E
tive um problema assim. precisei comprar a placa eletronica geral , consegui no mercado livre a placa..

Informações - Parabrisas e rodas.

Oi estou a procura de informações de peças para a minha Gand Tour 2013. Procuro rodas e disco de freio s traseiros. Alguém sabe a marca dos fabricantes das seguintes peças, já que estou dificuldade adquiri- Las em concessionarias. Preciso de 3 a 4 rodas a onde adquirir? Para-brisa dianteiro/ disco de freios traseiros? Obrigado Marcos Antonio
S
Salmone Sabino
Brasília - DF

Óleo do câmbio automático

Boa tarde, comprei um megane 2007 e o dono anterior informou que tenho que trocar o óleo do câmbio automático. Essa informação procede? O câmbio automático exige trocas periódicas do óleo? Desde já agradeço a ajuda.
M
Salmone Sabino, sim e um procedimento normal a troca de óleo do cambio e recomendado pelo fabricante, tem que ser verificado o manual do carro para saber de quanto em quanto tempo tem que ser feita.
A
Boa tarde!! Sei que é uma atividade que envolve risco de quebra dos discos do cambio. Esses discos quando já estão velhos e gastos não podem ficar sem lubrificação. Se você tirar o óleo da caixa pra substituí-lo esses disco ficaram sem lubrificação e se romperão (o material desses discos ficam como um papelão, e simplesmente se partem). Se isso acontecer, você terá que abrir o câmbio pra troca-los e o custo irá subir pra uns 3 mil reais. O que tem que ser feito é pergunta pro antigo dono se ele trocou o óleo com 60 mil km. Se o antigo dono nunca trocou, ou seja, se o carro nunca teve uma troca e o km indicado já foi ultrapassado, então é melhor ter uma avaliação mais profunda inclusive pensando no caso de nunca trocar o óleo.
M
Marcello Ruggiero
Ribeirão Preto - SP

Luz SERVICE acende e apaga acende a apaga paracendo um mau contato .

Olá comunidade , tenho um Renault Megane Dynamique 2007 1.6 16 valvulas , o carro esta normal foi conferido todas as luzes interna e externa , a luz SERVICE no painel acende e apaga acende e apaga e não aparece nenhuma anomalia só a luz service . gostaria de uma ajuda oque pode ser pra conferir . grato a todos.
M
Resolvido , interruptor do pedal do freio com defeito desmontei o interruptor e fiz o conserto coloquei de volta e tudo voltou ao normal...
C
Cesar Fontoura
Porto Alegre - RS

marcador de combustivel do megane 1.6

tenho um megane 2009 1.6 estou com problema no marcador de combustível do painel ja foi trocada a boia mas ele continua com defeito quando eu ligo o carro ele marca durante uns 15 segundos depois acende a luz de service e para de marcar quando troquei a boia no primeiro dia marcou o combustível perfeito no outro dia já deu defeito de novo.
M
Boa noite Cesar Fontoura, estou com problema no marcador de combustível também já levantei os valores do conserto tudo certinho, porem no caso do meu ele não acende a luz de serviço, a informação que me passaram e que na hora de comprar a boia tem que testar antes o painel para saber se o marcador esta com problemas o que não e o seu caso e que quando trocar a boia tem que ser por uma da marca Bosh sem querer fazer propagandas de marcas aqui mas me falaram que esta e a unica que aguenta um pouco mais de tempo de apresentar problema, agora eu ouvi dizer que o problema quando e como o seu que esta acedendo a luz de serviço tem que trocar a bomba toda mas isso e melhor confirmar com um mecânico de sua confiança. Abraço espero ter ajudado.
M
Mauricio Pereira Bento
Rio de Janeiro - RJ

megane pifou módulo ?

alguém pode me ajudar comprei um megane 2008 preto flex 1.6 cambio manual sedan , completo, lindo e em um mês meu carro pifou e não encontro solução cada um fala uma coisa e o cara que me vendeu me deixou na mão falando que a garantia era até virar na esquina , estava andando com o carro e o computador acusou problema na injeção na qual o carro perdeu a força e fiquei na rua rua tentando ligar o carro e logo após subiu um cheiro de queimado , reboquei o carro para oficina onde o eletricista trocou a tomada da bomba de combustível que derreteu o sensor de rotação e o carro não pega então ele constatou que queimou o módulo e que tenho que trocar a trava , cartão , bsi, módulo , ou seja um quit completo , não acho esse quit em lugar nenhum , alguém pode me ajudar por favor não aguento mais ficar a pé , já estou ficando traumatizado com a marca renault.
M
Boa noite Mauricio Pereira Bento, tem um cara em brasília que e especializado somente em Renaut, Dynamic Centro Automotivo telefone e 61 3041-1612 endereço: QN 414 Conjunto A Lote 05 Lojas 01 / 02 Samambaia Norte - Av. do Hospital - HRSAM, troca uma ideia com ele e e se ele consegue te ajudar a encontrar a peça para comprar.
J
Prezado Maurício,se í diagnóstico do mecânico estiver correto,se prepare que a porrada vai ser grande.Consiga um bom mecânico e pergunte a ele se é possível comprar um em um ferro velho.Caso positivo será a melhor opção para você . comprar de um carro batido que esteja com essa parte intacta. boa sorte!
C
amigo, nao sei se ja resolveu seu problema, busque no mercado livre em santa catarina tem um cara especializado em vender modulo...
 
oficina OS CAR em curitiba, o melhor que existe em renault, não deixe quem não entende do carro mecher, senao nunca mais arruma.

Ventilador

pow Rapaziada estou com um problema no meu megane 2007, pow queria saber se o ventilador interno e conjugado com o ar condicionado pois meu ventilador n funciona
M
ver fusivel do ventilador , puxar tampa do lado esquerdo vc vai acessar a caixa de fusivel...
J
prezado Vinicius, Não é conjugado.O ventilador é controlado pela central de comando.Tive um problema com o meu.Deu a maior mão de obra para trocar e quando foi colocado o novo não funcionou.Tive a ideia de verificar no scaner.O mecânico achou um lugar que verificava essa parte e reabilitou ,após esse procedimento o ventilador voltou a funcionar.Troquei o ventilador de bobeira.
A
Alex Lima
Viana - ES

Vidro elétrico

Boa Tarde pessoal Tenho um Megane 2.0 dynamique e meu vidro lateral apanas o do meu lado só funciona quando quer, alguém poderia me ajudar? Grato!
M
tenta desconectar o conector da porta com problema as vezes oxida os contatos ok joca um WD40 e monta , no meu resolveu , os cara no lava rapido joga produto e oxida tudo.
M
Marcelo Bettega
Curitiba - PR

Preparção motor Megané 2.0 16v

Gostaria de otimizar o desempenho, com uma preparação do motor 2.0 com caixa automática, (tenho 1.450 kg para carregar). Preferencialmente sem a adoção de um turbo. Peço a indicação de receitas, um profissional criterioso para executar o serviço. Obrigado

Anomalia Cartão

Senhores meu carro esta apresentando no painel quando vai ligar as vezes anomalia no sistema de cartão? isso tanto para o reserva quanto para o outro, alguém sabe me dizer o que e isso como poderia resolver esse problema?
M
Boa tarde Marcelo, o meu apresentou um problema parecido porém não dava partida, depois descobrimos que era um fusível da ventuinha queimado e resolveu o problema.