Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1629 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane

 
D
Davyson Silva
Ouro Preto - MG

Falha: Verificar caixa câmbio

Boa noite. Possuo um Megane Dynamique 2007/2008. O mesmo começou a indicar no painel VERIFICAR CAIXA CÂMBIO. O que pode ser?
D
Olá, tenho o mesmo carro e estou com o meu parado pois deu essa mensagem depois de pequenos trancos no câmbio e apareceu no scanner feito na oficia, PRESSÃO INTERNA BVA. Ainda não consegui na minha região um mecânico especializado em câmbio automático para ver de fato o que está acontecendo. Alguns dizem que pode ser às eletro-válvulas.
A
Bom dia o meu dava uns trancos e entrava em emergência e aparecia verificar câmbio,no meu tive de fazer a caixa completa esta com 140.000KM.O meu e um sedã dynamique 2007/2008
I
Na minha também deu o mesmo defeito...Eletrovalvulas com defeito!
 
Esses problemas podem ser resolvidos de fora para dentro olhem os cabos sensores colocados na caixa de cambio verifique se não tem algum fio cortado encostando na caixa ou mal contato desconete esse sensores limpe os plugues com limpador apropriados os fios da reno resßecam e quebram devido ao calor os conectores se partem faça todo serviço se for o caso com a BATERIA SEMPRE DESLIGADA DEPOISDESTA VISTORUA TROQUE AS SOLENOIDES EXISTEM MIITOS VIDEOS MOSTRANDO SERVICO E SEMPRE OLHE O OLHO DA CAIXA QUE DEVE SAIR aproximadamente 4.5 a 5 litros pois jamais sairá tudo pois fica grande parte dentro das galerias e dentro do conversor de torque ao todo a caixa tem 6.5 litros Mas os trancos caso os serviços acima não tem resultado é sempre as buxas que são de bronze que custam pouco em vista dos resto das peças de reparo o as buxas não permitem que o olho se espalhe por toda caixa elas literalmente elas fazem parte DA vedação entre os pacotes de discos Sendo assim elas deveriam ser trocadas porqu com o desgaste delas por serem de bronze e inevitável pois estão impedindo o atrito entre o eixo principal que e de aço quando elas desgastam todo o resto sofre etem que trabalhar dobrado ai se perdecinta pacotede discos pois a fuga de pressao no meu pinto de vista como dono que fiz minha própria caixa os mecânico e numca dizem qual o criador de defeito que para mim são elas mas fiz um curso pela internet fiz Porq carro eu tenho que saber qual o defeito que ele tem ante de e levar no mecânico no you tubetem muito de vídeo de Ñ defeitos do megane da uma olhada lá e tire suas conclusões espero ter ajudado
 
Desculpe os erros de digitação mas esse procedimentos funcionam