Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 207
578 seguidores • 82 opiniões • 1005 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2017 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Peugeot 207

 
D
Dulce A. D. Andrade
Brasília - DF

´Sistema de arrefecimento

Alguém sabe informar qual tipo de líquido de arrefecimento usar no sistema? E a água pode ser filtrada ou outro tipo? Comprei um Peugeot usado 207 ano 2011, o reservatório do sistema está muito sujo, estou limpando com RadiClean da Bardhal, já na 2ª limpeza.
L
Quando você diz que o reservatório do líquido de arrefecimento está muito sujo, você está querendo dizer que encontrou uma borra marrom com aspecto oleoso? Recentemente descobri que os Peugeot apresentam o problema que citei, que alguns mecânicos diagnosticam como sendo junta de cabeçote queimada. Cobram aproximadamente R$ 2.500,00 para resolver o problema. E às vezes o problema não fica resolvido. O Peugeot tem uma peça chamada Trocador de Calor, que é usado para resfriar o óleo. É comum essa peça "furar", provocando a mistura do óleo à água, ocasionando o acúmulo desse óleo no reservatório. Se for apenas sujeira, o que eu disse talvez não se aplique, mas fique atenta.
1 curtida
A
Ola, vc tem q tomar cuidado com esses produtos de limpezas, existe uns produtos mutos fortes que se adicionam ao liquido antes por uns 10 ou20 minutos depois se retiram para adicionar aditivo e outros...o primeiro se nao tirar o residuo todo pode ocasionar a fissura de mangueiras e o proprio radiador, ja vi muito ate mesmo na autorizada, quando estava la, quando vc faz uma revisao na autorizada, nao ve que eles tem ums pacotes de limpeza do motor////limpeza de bicos..///limpeza do radiador? e com esses produtos que eles usam, eu particularmente nao gostava de usar os de radiador, por esses problemas, ja vi chegar alguns carros com radiador vazando com furos devido ao uso desses produtos, usava bem os de limpeza de motor, abra;o