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Peugeot 206
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Fórum Peugeot 206

 

TODAS AS LUZES PAINEL ACESA COM CARRO FECHADO

Amigos, quando vocês dão meia chave no carro, acende todas as luzes né? Injeção , airbag , controle de estabilidade , alguns segundos depois apaga né? Pois aí está meu problema , eu fecho a porta do carro e tranco, as luzes do painel acendem e piscam sozinhas até acabar a bateria, mesmo abrindo as porta as vezes ele para, eu sento no banco do motorista as vezes ele para, mais logo depois ele já volta de novo... Já levei na auto eletrica pessoal querem trocar o modulo. Porém tava tudo normal, foi só eu aparentemente colocar o som automotivo no carro que começou... instalei leds na ré e na meia luz. e elas ficam piscando sozinhas... não ficam acesas. O medidor de combustível não funciona também... e antes funcionava. Peço por favor que se possível me ajudem não sei mais o que fazer, já fiz de tudo , aterrei , desliguei o som, alternador está carregando ok, bateria está ok também.
1 curtida
C
Cara, passei pelo mesmo problema, luzes piscando sozinhas, marcador de combustível irregular... Levei num auto eletrico e era problema em um fio na caixa do som automotivo, havia um fio desencapado la que estava dando esse mal contato. Ele apenas isolou a ponta e o problema sumiu.

Fumaça

Estou com um problema o meu 206 está fumacando e baixando oleo mas as velas estão secas o que e será que é cabecote
J
Retentores de válvulas ou anéis de seguimento ou os dois
B
normalmente os retentores fazem fumar mais na partida, antes do motor esquentar, eles estao ressecados e quando esquentam começam a vedar normalmente e nao fuma. caso esteja fumando mesmo depois de estiver andando nele, motor quente, pode ser mais as camisas, desgaste mesmo.

Barulho na parte da frente do meu Peugeot 206

Meu 206 está com um barulho na parte da frente como se estivesse algo Solto na parte de motor o mecânico me disse que seria o coxim do motor troquei coloquei novo mais não resolveu o barulho contínua Ka fiz de tudo calcei tudo que poderia calçar e nada vcs poderiam me ajudar
T
Verifique as bieletas o meu tava assin e era elas
G
O meu estava com barulho tbm de ferro batendo um no outro e era a bieleta tbm. Alguns meses depois voltou com barulho de ferro batendo e dessa vez tive que trocar o kit dos amortecedores dianteiros e os amortecedores, mas depois disso resolveu. Espero ter ajudado
T
Thais Dias
Rio de Janeiro - RJ

Peugeot 206 ano 2003 16V. 1.0 > Não passa de 50k

Estou com mesmo problema há uns 3 meses, meu carro não ultrapassa de 50k. Já troquei o corpo de borboleta, já ficou no eletricista e nada, o módulo está normal, já troquei 3x de mecânico e não sei mais o q faço. O último mecânico disse que é chicote e que isso é fora da alçada dele. Nem sei mais em q eu confio. RJ/ RJ - Peugeot 206 ano 2003 16V. 1.0 > Não passa de 50k
T
Tive esse problema no meu mas não passava de 2000 rpm fui ver era problema na bomba de gasolina
T
Tive um problema desses era bomba de gasolina
J
Juliano Gesteira
Sorocaba - SP

Problema com vedação do Peugeot 206 entrando água no módulo

Boa tarde! Tenho um Peugeot 206 1.0 16V Soleil quatro portas 2002/2003. Esse ano que apresentou esse problema. Já tenho esse caro a vários anos e nunca notei antes. Fevereiro tive problema no módulo de injeção porque entrou e danificou os plugs. Módulo foi reparado. Aí, viajei a trabalho por duas semanas e deixei o carro na garagem aqui em Sorocaba em Maio, teve muita chuva, fiquei sabendo e acontece que a minha garagem não é coberta e o carro ficou exposto as chuvas. No Sábado de manhã quando fui ligar o carro estava no modo eco. Na oficina quando foram reprogramar o módulo o mesmo junto com conectores e chicotes estavam molhados. Conclusão, perdi o módulo de injeção (não tem reparo) e achei um por R$ 1200,00 seminovo e para piorar o modelo é um dos mais caros. Um novo na Peugeot custa R$ 6700, liguei lá para perguntar. Comprei hoje esse módulo, porém estou com medo do problema voltar a acontecer. Por onde será que a água está entrando para escorrer até o módulo? Onde posso levar o carro para identificar o ponto de infiltração de água e como corrigir? Vou comprar uma capa impermeável provisoriamente para o carro e manter ele coberto sempre que o deixar estacionado porque quando chove e está estacionado o problema é pior do que rodando.
A
eu sugiro que vc se desfaca desse carro urgentemente , carro que comeca dah problema eh uma B.....
C
Boa tarde Juliano, tem um vídeo no you tube, que o rapaz mostra uma gambiarra de como proteger o modulo, quando tem vazamentos nas borrachas que vedam da chuva, dá uma procurada...
Anônimo

Sensor de velocidade ocila e o carro liga o pisca alerta

Dae gurizada tenho um pgt 206 nunca tinha dado problema agora estou andando e derrepente da uma ocilada no velocímetro e o pisca alerta aciona sozinho já levei em auto eletricas mais não aparece nada nos aparelhos alguém já passou por isso ? Lembrando que se eu desconectar o chicote do velocímetro ele não acende o alerta mais tbm não funciona o velocimetro kkk dae me falaram que já interfere na economia do carro e velocidade espero a ajuda de vcs obrigado
B
Bruno Rodriguez
São Paulo - SP

Consumo peugeot 1.4 2008

Boa tarde galera... Alguém me dá uma força. Estou com o meu 206 a 1 mês. Logo no primeiro dia trazendo o carro pra minha cidade medimos o consumo na estrada e foi ótimo, em média de 16 acho não deu pra ter certeza pois o frentista fez merda e não enchei no primeiro tanque eu acho... Aí chegando coloquei álcool até encher o tanque, entrou uns 13 litros. Esse tanque fui até a reserva, rodando na cidade, e só rodou 350 km que me lembre fez bem menos de 10 kml Então comprei o leitor Obd2 que dá pra ver o consumo perfeitamente. E na cidade em SP com pouco trânsito, andando normal só parando em semáforo, tá fazendo 8 kml, é raro passar disso. E na estrada peguei ontem de novo, com 4 pessoas, a 110 km/h e ar ligado. Ele fez 12,5 e não consegui fazer mais que isso, mesmo sem pisar fundo. Só estou usando gasolina. Está normal esse consumo?? O que pode ser que tá fazendo consumir mais.
J
SE isso te ajudar, tenho um Peugeot 206, eu trabalho em Itu, a distância da minha casa ida e volta do meu trabalho é 70 Kms por dia. Com um tanque cheio rodo em média 8,5 dias com o carro já chegando na reserva. Isso dá mais ou menos 600 kms rodados com o carro e média de 13 km por litro, isso porque pego um trecho de estrada na ida e na volta trecho mais urbano. E sobra ainda no tanque uns 4 litros de reserva mais ou menos. Eu tenho a vários anos esse Peugeot e o consumo sempre foi nessa faixa.
B
Cara troquei as velas e parece que melhorou bastante... Só tô medindo pelo dispositivo que instala no obd2 sabe... E por esse computador de bordo improvisado tá fazendo 10 a 12 na cidade... Espero que esteja certo
 
Anônimo
Bruno; Tenho um carro igual ao seu, porem não tenho problemas de consumo. Sou vendedor viajante, faço de 850km a 1200k por semana entre Pista pavimentada e centros urbanos. Minha média geral é de aproximadamente 17km\lt. grande abs
F
Flavio de Oliveira Junior
São Gonçalo - RJ

Tampa do tucho ou tampa do cabeçote

Após retifica correia dentada, válvulas, passe no cabeçote e juntas trocadas, a tampa dos tuchos ou tampa do cabeçote, (onde tem a tampa para colocar o óleo), estourou e na ultima vez, empenou, mas coloquei no lugar amassando de volta. Por que aconteceu isto?
J
Boa tarde! Quando se faz a retífica de um motor o nível da pressão interna aumenta. Principalmente quando é feita a retífica só no cabeçote, aumenta a pressão sobre a parte baixa do motor (componentes). Eu fiz a retífica só do cabeçote do meu Peugeot a um tempo atrás sem fazer a parte de baixo e houve aumento de pressão. Com o tempo o carro começou a esfumacear por causa de ter forçado os componentes da parte inferior. É sempre recomendável fazer a retífica completa quando fizer cabeçote, foi isso que o mecânico me informou quando fiz novamente a retífica dessa vez completa. Leve de volta em quem fez a retífica para analisar o caso. ESpero ter ajudado. Não sou especialista. Estou relatando apenas uma experiência que tive com meu Peugeot. Tenho muita experiência com esse modelo de carro só eu sei o que já passei rs.
I
Ivo Rafael
São Paulo - SP

TEMPERATURA

Bom dia, tenho um Peugeot 206 SW (moonlight )1.4 flex, retifiquei o cabeçote troquei bomba de água ,correias, velas e a válvula termostática por uma inox na esperança de não ter mais problemas com temperatura, porém quando ligo o carro e começo a andar acusa que o carro esta fervendo continuo a andar e na mesma hora a temperatura cai ate zerar alem disso o carro acelera sozinho e perde potencia, quando abro o capo o motor não esta quente e o nível de água esta normal. o que pode estar acontecendo ?
1 curtida
B
Boa tarde... Trocou o sensor de temperatura?? Esses sensores não podem extrapolar a temperatura que nunca mais voltam a funcionar direito. Se o carro esquentou 1 vez melhor trocar pois pode ter danificado ele... Troca e vê o que dá...
1 curtida
I
Irailton Lima
Salvador - BA

Peugeot 206 1.6 8V fraco e falhando

Bom dia Tenho um Peugeot 206 1.6 8V, 1999, adoro meu carro, é confortável, ando todos os dias com ele para ir ao trabalho, porém, noto que apesar do motor ser um 1.6 8V, está fraco, tem ladeiras que ele não sobe, e gostaria de entender melhor sobre a carburação dele, já que não tem cabos de velas, etc.
J
O meu teve esse problema e foi no módulo de injeção que estava com o plug danificado por causa de infiltração, molhou e danificou. Foi feito o reparo do plug. Tomara que não seja isso, problema fácil de resolver se for, mas custa caro. Valor que paguei no reparo foi de R$ 300,00. Um módulo seminovo custa na média R$ 1200,00. Tomara que no seu caso seja nas velas ou bobinas bem mais em conta. Leve no reparador para diagnosticar.

Tenho um pegeot.206 2001 16 v esta com problema.de.nao pegar gira normal mais nao pega.

Estou com um pegeot 206 16 valvula giro a chave ele da partida mais nao pega ja levei a central pra programar e nada resolve alguem pode me ajudar?
F
Olá amigo boa noite, então isso pode ser o chip da chave poder ter caido ou a antena de leitura pode não estar lendo o chip. Espero ter ajudado. Abraços.
B
Chegou a mecher no som dele ou em algum chicote do carro antes disso? Os peugeot tem modo de segurança que não deixa mais ligar se futucou algo no carro... É o modo eco acho da uma olhada no YouTube que ensina a sair disso.
C
Angelo, estou com o mesmo problema.. já troquei automático do motor de arranque, e nada.. continua parado...conseguiu resolver o seu?
A
Antonio Dias
Poá - SP

Problema no paiinel de instrumentos

Boa noite galera que possuem um 206 ! O meu tah com um problema no velocimetro e no conta giro , ambos nao marcao nada . jah me disseram que tem que resetar o modula , mas pergunto : COMO FACO ISSO. OBRIGADO !
A
Calma pessoal , respondam um de cada vez , assim fico confuso . francamente viu
M
Marcelo Silva da Silva
Porto Alegre - RS

Peugeot 206 SW 1.4 8V 2006/2007 não gira arranque apos andar alguns KM e desligar.

Boa tarde, amigos, estou com um problema chato no meu peugeot 206SW 1.4 8V 2006/2007, saio com o carro na parte da manhã ele pega normal, mas é só eu desligar o carro pra ir na padaria e voltar, ele não bate o arranque nem sinal dá nem o tal "TÉC" do automático não da, o painel ascende normal tudo, a eletrica tudo funcionando normal, só que ele não da partida, mas espero mais ou menos de 10 a 15 minutos ele pega normalmente, alguem já passou por isso?... por favor me ajudem, isso ta me deixando loco já, acredito não ser algo muito grave!
A
tah com jeito de problema no automatico do arranque , mas leva em um eletricista que ele resolve , boa sorte !
J
Jose Wilson Vasconcelos
Rio de Janeiro - RJ

parte eletrica

ola a todos gostaria de uma ajuda,o meu peugeot vira mas não pega levei um eletricista ele tambem não conseguiu resolver,ja fis tudo que tem direito ele não esta com modulo eco esta normal so que vira mas não pega não sei o que fazer,a outra coisa não vai corrente para bobina o que pode ser afinal desde ja agradeço.
A
acho que vi algo parecido nas postagem do Dr Carro , dah uma olhada lah , eh mto bom e boa sorte !