Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 206
344 seguidores • 297 opiniões • 577 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000

Fórum Peugeot 206

 
F
Francisco Lima
Santana de Parnaíba - SP

velocimetro

boa noite galera! bom, tenho um peugeot 206 2008 moonlight 1.4 porem ao andar com ele o velocímetro trava e o carro fica com se perdesse a potencia, ao chegar ao 30k rpm o carro fica fraco, sendo que as vezes ela vai e destrava o velocimetro e sinto um ganho bem diferenciado da potencia dele ou seja o normal. alguma caso parecido com alguem, alguma indicação do que seja? vlw forte abraco!
R
Renato Rangel
Rio de Janeiro - RJ

Rateando e 03 bips

Boa tarde pessoal. Meu carro, um peugeout 206 flex 1.4 ano 2008, etá apresentando um barulho de rateamento e quando o motor atinge a marca de 2000 giros, o carro emite 03 bips. Verifiquei as velas e estão em perfeito estado. Realizei limpeza do corpo da borboleta e continua o problema. Ai assistindo alguns videos, que apontavam a possível causa, que seria fusível. Então verifiquei os fusíveis e apliquei um limpa contato nos fusíveis e nos compartimentos. O carro apresentou uma melhora, porém continuam os problemas. Alguém pode me orientar nestas questões? Desde já, meu muito obrigado. Renato Rangel

Luz de freio

Olá pessoal,tenho um pegeout 206 1.0 16v ano 2003 estou com um problema com a luz de freio,sensor do pedal lâmpadas fusíveis está tudo ok, tive dando uma olhada e percebi que toda a elétrica das luzes de freio passa pela Caixa de fusíveis alguém sabe dizer se já passaram por este defeito antes.se existe algum telefone ou algo parecido.
C
Algum relé!!! Desculpas.

Peugeot206 ano2001 16V 1.0

Boa noite Gente meu peugeot 206 ano 2001 16V 1.0 começo a morrer na lenta e com marcha troquei a bomba de combustivel a valvula termostatica eo problema persiste alguem sabe me dizer oq e??? Agora o carro pega as vezes mais nao mantem mesmo acelerando. Obg
B
Ja testou a bobina? uma vez estava acontecendo algo parecido, quando acelerava ele falhava e era bobina. ela vem junto com os cabos de vela. Quando fui na oficina, eles trocaram sem compromisso e viram que o problema foi resolvido.
C
Cleber Burdin
Bragança Paulista - SP

Explodiu o coletor de admissão.

Bom dia pessoal! Fui ligar meu peugeot 206 1.0 16v hj cedo, dei partida e ele deu uma explosao, abri o capô e vi que o coletor explodiu, tinha pedaços p todo canto, oque devo fazer? Sei que devo chamar um mecanico...rs. Mas qdo acontece isso...se é q acontece rs...tem q trocar o coletor só ou danifica algo mais?? Espero q alguem possa me ajudar aí!.
2 curtidas
N
Nícolas Piano
Hortolândia - SP

Alarme Configuração

OLa pessoal, comprei um controle novo para o 206 ano 2007, gostaria de saber como eu faço para o carro reconhecer esse novo controle. Ou seja, ativar o alarme, travar as portas e subir os vidros. Desde ja agradeço
D
Cara, bom dia Tem que codificar de novo, com a sequencia do cartão de codigo que vem junto ao manual, sugiro que procure um serviço especializado, para esta configuração.
N
Nivea Kusper Kuznier
Mongaguá - SP

Chave deixou de funcionar

Bom dia! peguei um Peugeot 206 ano 2004, porém a chave não aciona o levantamento de vidros à distância e nem o travamento das portas, já troquei a bateria, já fiz tudo o que aprendi em tutoriais, mas nada o que pode ser? desde já grata...
C
experimentou desligar a bateria. deixar alguns minutos e fazer o procedimento de liga a chave, (sem ligar o carro) espera 5seg. desliga - espera 5seg. liga e conta 30 segundos. desliga, espera 3seg e liga, conta 30segundos e desliga. faça isto 5 vezes. depois ligue o carro.
W
Wainer Gibim
Campo Grande - MS

Radio original peugeto citroes

Boa tarde, tenho um peugeot 206 16,6 16v ano 2008. e consegui com meu cunhado um som original da marca, porem nao tenho o codigo para instalação e desbloqueio do mesmo. alguem pode me ajudar a conseguir o tal codigo? obrigado
J
Coloque um microfone de karaoke na entrada auxiliar... E repita dez vezes... 1, 2, 3... Testando som...
2 curtidas
E
Normalmente no Aparelho tem o código pra desbloqueio em algum adesivo, caso contrário apenas com Scanner Lexia é possível resolver.
K
Kleberson Souza Santos
São Paulo - SP

peugeot 206 1.0 16v 2001

boa noite a todos... sou novo aqui peguei um peugeot 206 1.0 16v 2001 a uns 4 dias.. No dia que peguei rodei dia todo ele normal sem problemas e a temperatura não passava dos 90° fui fim da tarde fazer laudo transf. O km do painel que é digital não funcionava ai pensei que poderia ser fúsivel cheguei em casa olhei todos interno e no motor tudo ok pensei problema no painel. quando fui fucionar ele ficou acelerado em 1.400 RPM não tinha sinal nenhum no pedal depois disso volta o normal e tem horas que trava em 1.400 percebi que quando estou em rodovia ou transito livre não passa de 90° ele roda normal quando passa dos 90° graus chega a 100e etc... ele perde a aceleraçao falha alguém ja teve esse problema para me dar uma luz levei passar o scanner o cara disse que constava sensor map, painel e corpo borboleta ai ele colocou um modulo dele e disse que ficou sem erro algum..
1 curtida

TODAS AS LUZES PAINEL ACESA COM CARRO FECHADO

Amigos, quando vocês dão meia chave no carro, acende todas as luzes né? Injeção , airbag , controle de estabilidade , alguns segundos depois apaga né? Pois aí está meu problema , eu fecho a porta do carro e tranco, as luzes do painel acendem e piscam sozinhas até acabar a bateria, mesmo abrindo as porta as vezes ele para, eu sento no banco do motorista as vezes ele para, mais logo depois ele já volta de novo... Já levei na auto eletrica pessoal querem trocar o modulo. Porém tava tudo normal, foi só eu aparentemente colocar o som automotivo no carro que começou... instalei leds na ré e na meia luz. e elas ficam piscando sozinhas... não ficam acesas. O medidor de combustível não funciona também... e antes funcionava. Peço por favor que se possível me ajudem não sei mais o que fazer, já fiz de tudo , aterrei , desliguei o som, alternador está carregando ok, bateria está ok também.
1 curtida
C
Cara, passei pelo mesmo problema, luzes piscando sozinhas, marcador de combustível irregular... Levei num auto eletrico e era problema em um fio na caixa do som automotivo, havia um fio desencapado la que estava dando esse mal contato. Ele apenas isolou a ponta e o problema sumiu.

Fumaça

Estou com um problema o meu 206 está fumacando e baixando oleo mas as velas estão secas o que e será que é cabecote
J
Retentores de válvulas ou anéis de seguimento ou os dois
B
normalmente os retentores fazem fumar mais na partida, antes do motor esquentar, eles estao ressecados e quando esquentam começam a vedar normalmente e nao fuma. caso esteja fumando mesmo depois de estiver andando nele, motor quente, pode ser mais as camisas, desgaste mesmo.

Barulho na parte da frente do meu Peugeot 206

Meu 206 está com um barulho na parte da frente como se estivesse algo Solto na parte de motor o mecânico me disse que seria o coxim do motor troquei coloquei novo mais não resolveu o barulho contínua Ka fiz de tudo calcei tudo que poderia calçar e nada vcs poderiam me ajudar
T
Verifique as bieletas o meu tava assin e era elas
G
O meu estava com barulho tbm de ferro batendo um no outro e era a bieleta tbm. Alguns meses depois voltou com barulho de ferro batendo e dessa vez tive que trocar o kit dos amortecedores dianteiros e os amortecedores, mas depois disso resolveu. Espero ter ajudado
T
Thais Dias
Rio de Janeiro - RJ

Peugeot 206 ano 2003 16V. 1.0 > Não passa de 50k

Estou com mesmo problema há uns 3 meses, meu carro não ultrapassa de 50k. Já troquei o corpo de borboleta, já ficou no eletricista e nada, o módulo está normal, já troquei 3x de mecânico e não sei mais o q faço. O último mecânico disse que é chicote e que isso é fora da alçada dele. Nem sei mais em q eu confio. RJ/ RJ - Peugeot 206 ano 2003 16V. 1.0 > Não passa de 50k
T
Tive esse problema no meu mas não passava de 2000 rpm fui ver era problema na bomba de gasolina
T
Tive um problema desses era bomba de gasolina
J
Juliano Gesteira
Sorocaba - SP

Problema com vedação do Peugeot 206 entrando água no módulo

Boa tarde! Tenho um Peugeot 206 1.0 16V Soleil quatro portas 2002/2003. Esse ano que apresentou esse problema. Já tenho esse caro a vários anos e nunca notei antes. Fevereiro tive problema no módulo de injeção porque entrou e danificou os plugs. Módulo foi reparado. Aí, viajei a trabalho por duas semanas e deixei o carro na garagem aqui em Sorocaba em Maio, teve muita chuva, fiquei sabendo e acontece que a minha garagem não é coberta e o carro ficou exposto as chuvas. No Sábado de manhã quando fui ligar o carro estava no modo eco. Na oficina quando foram reprogramar o módulo o mesmo junto com conectores e chicotes estavam molhados. Conclusão, perdi o módulo de injeção (não tem reparo) e achei um por R$ 1200,00 seminovo e para piorar o modelo é um dos mais caros. Um novo na Peugeot custa R$ 6700, liguei lá para perguntar. Comprei hoje esse módulo, porém estou com medo do problema voltar a acontecer. Por onde será que a água está entrando para escorrer até o módulo? Onde posso levar o carro para identificar o ponto de infiltração de água e como corrigir? Vou comprar uma capa impermeável provisoriamente para o carro e manter ele coberto sempre que o deixar estacionado porque quando chove e está estacionado o problema é pior do que rodando.
A
eu sugiro que vc se desfaca desse carro urgentemente , carro que comeca dah problema eh uma B.....
C
Boa tarde Juliano, tem um vídeo no you tube, que o rapaz mostra uma gambiarra de como proteger o modulo, quando tem vazamentos nas borrachas que vedam da chuva, dá uma procurada...
Anônimo

Sensor de velocidade ocila e o carro liga o pisca alerta

Dae gurizada tenho um pgt 206 nunca tinha dado problema agora estou andando e derrepente da uma ocilada no velocímetro e o pisca alerta aciona sozinho já levei em auto eletricas mais não aparece nada nos aparelhos alguém já passou por isso ? Lembrando que se eu desconectar o chicote do velocímetro ele não acende o alerta mais tbm não funciona o velocimetro kkk dae me falaram que já interfere na economia do carro e velocidade espero a ajuda de vcs obrigado
B
Bruno Rodriguez
São Paulo - SP

Consumo peugeot 1.4 2008

Boa tarde galera... Alguém me dá uma força. Estou com o meu 206 a 1 mês. Logo no primeiro dia trazendo o carro pra minha cidade medimos o consumo na estrada e foi ótimo, em média de 16 acho não deu pra ter certeza pois o frentista fez merda e não enchei no primeiro tanque eu acho... Aí chegando coloquei álcool até encher o tanque, entrou uns 13 litros. Esse tanque fui até a reserva, rodando na cidade, e só rodou 350 km que me lembre fez bem menos de 10 kml Então comprei o leitor Obd2 que dá pra ver o consumo perfeitamente. E na cidade em SP com pouco trânsito, andando normal só parando em semáforo, tá fazendo 8 kml, é raro passar disso. E na estrada peguei ontem de novo, com 4 pessoas, a 110 km/h e ar ligado. Ele fez 12,5 e não consegui fazer mais que isso, mesmo sem pisar fundo. Só estou usando gasolina. Está normal esse consumo?? O que pode ser que tá fazendo consumir mais.
J
SE isso te ajudar, tenho um Peugeot 206, eu trabalho em Itu, a distância da minha casa ida e volta do meu trabalho é 70 Kms por dia. Com um tanque cheio rodo em média 8,5 dias com o carro já chegando na reserva. Isso dá mais ou menos 600 kms rodados com o carro e média de 13 km por litro, isso porque pego um trecho de estrada na ida e na volta trecho mais urbano. E sobra ainda no tanque uns 4 litros de reserva mais ou menos. Eu tenho a vários anos esse Peugeot e o consumo sempre foi nessa faixa.
B
Cara troquei as velas e parece que melhorou bastante... Só tô medindo pelo dispositivo que instala no obd2 sabe... E por esse computador de bordo improvisado tá fazendo 10 a 12 na cidade... Espero que esteja certo
 
Anônimo
Bruno; Tenho um carro igual ao seu, porem não tenho problemas de consumo. Sou vendedor viajante, faço de 850km a 1200k por semana entre Pista pavimentada e centros urbanos. Minha média geral é de aproximadamente 17km\lt. grande abs
F
Flavio de Oliveira Junior
São Gonçalo - RJ

Tampa do tucho ou tampa do cabeçote

Após retifica correia dentada, válvulas, passe no cabeçote e juntas trocadas, a tampa dos tuchos ou tampa do cabeçote, (onde tem a tampa para colocar o óleo), estourou e na ultima vez, empenou, mas coloquei no lugar amassando de volta. Por que aconteceu isto?
J
Boa tarde! Quando se faz a retífica de um motor o nível da pressão interna aumenta. Principalmente quando é feita a retífica só no cabeçote, aumenta a pressão sobre a parte baixa do motor (componentes). Eu fiz a retífica só do cabeçote do meu Peugeot a um tempo atrás sem fazer a parte de baixo e houve aumento de pressão. Com o tempo o carro começou a esfumacear por causa de ter forçado os componentes da parte inferior. É sempre recomendável fazer a retífica completa quando fizer cabeçote, foi isso que o mecânico me informou quando fiz novamente a retífica dessa vez completa. Leve de volta em quem fez a retífica para analisar o caso. ESpero ter ajudado. Não sou especialista. Estou relatando apenas uma experiência que tive com meu Peugeot. Tenho muita experiência com esse modelo de carro só eu sei o que já passei rs.