Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 206
344 seguidores • 297 opiniões • 591 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000

Fórum Peugeot 206 - Combustível e Sistema de injeção

 
R
Rodrigo Torres
Juiz de Fora - MG
há 3 meses

Peugeot desligado

Boa tarde Alguém pode me ajudar por favor Meu peugeot 206 está desligando do nada Bato na chave ele pega na hora e desliga após uns 10 minuto ligado e quando passa de 3 mil giro ele morre também Já troquei bobina, vela, sensor de rotacao mas continua aparecendo uns erro aqui no scaner de um amigo mas ele não entende muito de peugeot Código P1340 P1337 P0605 P1339 P1336 P0351
R
Rafael
há 3 meses
P1340 - Falha de igição no 4 P1336 - Falha de ignição em cilindro desconhecido P1337 - Falha de igição no 1 P1339 - Falha de igição no 3 Fonte: https://frenchcarforum.co.uk/forum/viewtopic.php?t=75173#:~:text=P1340%20%2D%20Misfire%20on%20cylinder%204,started%20for%20two%2D%20three%20days.

Peugeot 206 1.6 16v 2001 Bento Gonçalves

Charles Santos: Boa noite galera. Tô com um enrosco com meu Peugeot 206 1.6 16v 2001 das brabas. Luz da injeção acesa. TBI nova, Sonda nova, Bobina nova, Bomba Combustível nova, limpei todos conector. Peças trocadas por estarem com defeito. Carro falha em alta, em baixa sereninho, tem horas que vai que é uma beleza, fui até Santa Catarina sem nem um problema, já na volta acendeu a luz da injeção, mas veio perfeito sem falhas. Alguém pode me ajudar, valeu. Tem vezes que corta a TBI do nada e não acelera mais, aí tenho que desligar o carro e ligar de novo, daí funciona normalmente.
M
Maurício Pop
Ponta Grossa - PR

Módulo Injeção

Tenho um Peugeot 206 1.6 16v Quiksilver, queimou a bomba de combustível levei no mecânico o mecânico trocou a bomba e falou que queimou por causa do módulo de injeção pode ser isso mesmo? E agora quando giro a chave faz o barulho da bomba ligando porém o barulho não para até eu ligar o carro isso é normal?
 
Não parece padrão ao menos, geralmente o correto é dar aquele pulso de uns 2 ou 3 segundos, que garante que a flauta estará cheia quando virar a chave.
 
Edson Vieirade Alcantara
São Paulo - SP

Peugeot 206 1.0 16v falha no acelerador

Boa noite amigo tô com um Peugeot 206 1.0 16v já fiz cabeçote já troquei bobina de ignição já troquei todos os sensores...bomba de combustível e nada o carro continua falhando fraco se aceleração só anda se acelerar muito e na subida perde aceleração até morrer alguém sabe oque pode ser?
 
Anônimo
se alguem mexeu na correia dentada pode ter tirado o motor do ponto e simples mas tem que localizar o pms para isso ,procure um mecanico de confiança.
 
Testa outro combustível se for flex, o meu está com mesmo problema mas apenas com gasolina comum, da uma olhada nas velas podem estar carbonizadas, limpeza de bico
 
Se catalisador pode estar com problema, pelo ano e pelo que aconteceu ele pode ter entupido

Após troca da flauta injetora de combustivel ele não liga.

Meu carro parou. Quebrou a flauta injetora de combustivel. Comprei uma nova na consecionaria. O mecânico montou. Aproveitou e limpou os bicos. Tocou os oring. Ele da partida e não liga mais. O que pode ser?
 
Se seu mecânico trocou os bicos original pode ser que o módulo não está reconhecendo esses bicos que foi colocado pede pra ele coloca os bicos que tava de volta se o carro funciona ...mato o problema...ok

Sensores

Bom dia! Tou com um 206 1.4 2005 e nos sensores entra 5v mais no fio de saída de comunicação ele tá dando 12v. Com sensor de borboleta e o map sem comunicação tá gastando muita gasolina. O q posso fazer?
 
Se o seu carro for acelerador eletrônico e problema no tbi ...que entra 5v e só pode sair 12v na aceleração pra abrir a borboleta ...se sai 12v com a borboleta fechada seu tbi tá ruim ...ok
B
Bernardo Soares
Belo Horizonte - MG

Problema ao abastecer

Pessoal comprei um 206 Quiksilver 1.6 16v 2003, no entanto toda hora quando vai abastecer a bomba de gasolina do posto desarma automático. Não sei o que fazer e não sei o problema. Alguém passou por algo do tipo? Obrigado
 
rapaz...conseguiu resolver esse problema? estou passando pela mesma situação e pelas minhas pesquisas, esse erro ta relacionado a mangueira de respiro do tanque de gasolina.
S
Lembro uma vez que o mecânico falou que a rede de proteção da entrada de gasolina do 206 é curta, então era normal travar o gatilho da bomba, aí dependeria do frentista achar o jeito pra deixar sem desarmar. Como geralmente abasteço com o mesmo frentista, quase nunca acontece.
 
Sebastião está certo culpa da redinha...
 
Rubens Otero
Mesquita - RJ

Peugeot 206 1.4 depois que esquenta não liga mais.

Boa noite, tô com problema no meu Peugeot 206 1.4 8V flex, ligo normalmente ele e depois que ele esquenta não liga mais, só depois que esfria, bomba não arma e ponteiro de temperatura não sobe.
2 curtidas
R
Estou com esse problema nesse momento, me ajuda caso consiguiu resolver ?
1 curtida
 
Verifique os fusíveis. Ele deve estar com mal contato e esquentando.
 
Boa noite Rodrigo, faz tempo que não venho aqui
 
Resolvi meu problema sim, o módulo de injeção que faz isso. Mas tem conserto.
Anônimo

Módulo só funciona no álcool

Tive problemas com o módulo do meu pegeout 206 1.4 - 2006 Flex, o mecânico trocou o mesmo, depois disto só consigo andar no álcool, pois não aceita gasolina, voltei lá, daí ele falou que o problema seria a bomba de combustível que não está mais lendo gasolina,já estou um tempo no álcool, só que um outro mecânico me falou que , não tem nada haver, pois ele suspeita que, como o mecânico me vendeu o módulo, esse seria apenas pra álcool, resumindo, fui enganado, daí eu pergunto a quem puder me ajudar,isso é possível. Desde já agradeço.
L
Luiz Carlos Justo
Santo André - SP

Peugeot 206 SW com falha no marcador de combustível

Meu Peugeot deu defeito na bomba de combustível e eu troquei o refil, depois de alguns dias funcionando deu falha no marcador, só que o defeito é estranho porque quando eu enchi o tanque ele funciona normal, quando chega em meio tanque ele dá um pulo e fica marcando cheio, já troquei a bóia e está do mesmo jeito. O que será que pode ser? Alguém pode me ajudar?
R
Renato Vieira
Volta Redonda - RJ

Falha partida Peugeot 206 na gasolina

Boa tarde pessoal. Tenho um 206 Presence 06/07, 1.6, 16V flex. Está na gasolina e Gnv. Na primeira partida do dia, não pega de primeira e fica "engasgando" na gasolina (ainda parado). Nas demais partidas do dia, está ok. Ao pisar para comutar para GNV, fica normal. Na estrada, mudando a chave manualmente para gasolina, funciona normalmente. *funciona sem problemas no GNV; *há bastante gasolina no tanque(grid); *compartimento de partida a frio abastecido; *luz da injeção permanece acesa(intermitente); Alguma sugestão? Desde já, agradeço. Abraço!
M
O meu Peugeot estava assim, o problema era nas velas que estavam carbonizadas e o sensor de temperatura do radiador com defeito. O carro demorava pra pegar de manhã, ficava estourando no escapamento, engasgava, mas as outras partidas com o motor quente eram normais.
Anônimo

Problema com marcador de combustível

Tenho um Peugeot206 1.6 SW e ele parou de marcar combustível estava em uma viagem é o ponteiro foi baixando rapidamente com o tanque cheio, já fiz a troca da bóia entre outros componentes e o problema continua, alguém tem alguma dica?
S
o meu tambem esta com o mesmo problema, alguém te respondeu?vi varias dicas tipo: desligar o positivo da bateria deixar alguns minutos depois ligar e desligar a chave do contato por 8 vezes sem ligar o motor. depois ligar o motor e volta a funcionar, isso é resetar o modulo, eu fiz não resolveu. Caso vc tenha alguma solucão me avise, obrigada
E
Eder Vasconcelos
Antônio Dias - MG

Bobina de ignição

Boa noite a todos .. estou com uma dúvida .. tenho um 206 sw 1.6 16v feline 2005/2006 .. esses dias ele apresentou problema na bobiná de ignição... vou comprarepassar uma nova e achei da marca magnet marelly. .. alguém aí já trocou essa bobina ... qual vcs usaram ... e se usaram essa magnet marelly ela deu algum problema no carro ... apresentou alguma falha.. luz da injeção acesa algo do tipo .. e se n me engano a original do carro e ada marca SAGEM... ME AJUDEM IREI FICAR MUITO GRATO .. DESDE JÁ AGRADEÇO VCS. ..

duvida cruel tbi peugeot 206

boa noite, me chamo alexandre, sou de araruama, rj e tenho uma duvida, tenho um peugeot 206 1.4 flex ano 2008, com gnv, minha duvida é: depois que ele arrebentou a correia dentada, fiz o serviço de cabeçote, depois disso o carro ate pegou no gnv, mais não acelerava, na gasolina não pegava, insisti bastante e depois ele parou de pegar, testei se havia corrente nas velas e nada, e tbm notei que parou de armar a bomba, então levei pra um eletrecista que tem um scanner da peugeot mesmo, la ele me disse que o modulo estava queimado, comprei um modulo e mandei fazer a codificação, só que o carro agora só pega se armar o gnv direto, mais não acelera bem, ate anda, mais meio sem força, ele me disse que é o TBI, mais por via das duvidas era pra da uma volta com o carro pra ver se podia ser nao reconhecimento de combustivel, vc acha que realmente possa ser o TBI? desde ja obrigado!!!

ESCAPADE 206 1.6 FALHANDO DE MANHÃ

Olá pessoal, veja se alguém pode me ajudar !!!Por favor !! Tenho uma ESCAPADE 206 1.6 ano 2007 flex , 58.000 Km originais, o que ocorre é que no álcool, pela manhã , com motor frio ela falha, morre o motor ,oscila o conta giros um pouco, as vezes tenho que dar algumas partidas. Após andar um pouco ,pisando mais, mesmo falhando, e elevando-se a temperatura,tudo fica normal, nem parece o mesmo carro. Já levei em 3 oficinas conceituadas na cidade, ninguém descobre o que é, troquei velas ainda boas Bosh por NGK, troquei kit bomba de combustível(coloquei Bosh) porque a vazão da anterior era 1.o,agor está 1.5 ,injeção e bicos verificados, scaner, verificaram sonda lambda, combustível, enfim tudo segundo eles, tendo a leitura com 65% de álcool (normal ?!?!?!), embora esteja com 100% , afirmam que está tudo ok com o carro, porém ele apresenta essa falhação no álcool com motor frio e temperatura ambiente mais fria (25 graus). Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.
F
Pode ser combustivel... coloca uma garrafinha de perfect clean