Reinaldo Ventecinco
Novato
reinaldo.25@globomail.com 8

Perguntas

Respostas (7)

Problema elétrico Peugeot 206 1.4
Peugeot 206  
Boa tarde! Meu Peugeot 206 1.4 Presence (2005) está apresentando problemas na seta esquerda, a lâmpada dianteira não acende, a lâmpada lateral (que fica no para-lama) pisca rápido e a lâmpada traseira pisca normalmente, alguém pode me ajudar com as possíveis causas? O vidro da porta dianteira do lado do passageiro só desce com o motor ligado também, mas a seta seria minha prioridade. Valeu!
Reinaldo Ventecinco
Darcio. Bom dia. As setas do Peugeot são acionadas pelo computador de bordo, uma caixa onde vai os fusíveis. Dentro dela, existe uma placa eletrônica, o computador em si, e verá que contem alguns relés pequenos, eles são de: seta direita, seta esquerda, alerta, etc..Não troque o componente todo. É fácil desmontar, dai vc leva em qualquer técnico, até mesmo em eletrônica comum e ele testa os reles e ve qual esta com defeito, mas antes, procure o rele interno para comprar, custa cerca de 30,00, lembrando que em eletrônicas também vende, e bem mais barato, pois são usados em diversos aparelhos eletrônicos.



Idea sem aceleração
Fiat Idea  
Olá amigos. Vim atrás deste fórum para ver se alguém já passou pelo que estou passando e que talvez possa me ajudar. Dirijo um Idea 2009 - há um mês e meio fui trocar a correia dentada e o mecânico me disse que estava vazando água pelo cabeçote, por tanto autorizei fazer o motor parcial, pois segundo o mecânico o parcial resolveria o meu caso. Após dois dias andando com o carro percebi que enquanto andava com ele do nada ele travava e continuava, e após algumas vezes isso acontecer voltei no mecânico que disse que poderia ser injeção eletrônica. Ok. Depois de umas semanas o carro simplesmente não tinha aceleração. Liga normal, porém as vezes não tem aceleração, se desligo e ligo novamente a aceleração volta. Mandei no mesmo mecânico no guincho e o mesmo me informou que não tem o scanner. Bom voltei e levei em outro profissional que scanneou o carro e averiguou que o TBI estava com problema, sugeriu limpeza e troca de uma peça, o carro voltou bem, no dia seguinte a mesma coisa, mecânico dizendo que o carro era estranho, que o scanner não estava dizendo nada de errado. Enfim, agora o mecânico está sugerindo que seja módulo. Já pesquisei muito e nada, alguém pode me ajudar??
Reinaldo Ventecinco
Bom dia Laura. Primeiro: Troca de correia e vazamento de água, com certeza ele detectou em um dos selos frontais, daí, sugerir "fazer o motor parcialmente", não tem nada a ver, pois se o problema é água, é só sanar o vazamento. Segundo: Seu carro começou a dar problemas eletrônicos DEPOIS que levou no mecânico, onde vc descreve aí quais são os defeitos. pois bem, se ele não tem um SCANNER para fazer a verificação no veículo, com certeza não tem a ferramenta para montar a nova correia no ponto certo. É daí que está gerando os problemas. Está fora de ponto e o carro tenta entender a conexão cabeçote / virabrequim e a central fica "louca". Não diga nada, vá ao mecânico e peça para conferir com ferramenta adequada o ponto do veículo, a correia foi montada errada.

Fiat idea adventura
Fiat Idea  
Tenho um fiat idea adventure 1.8 dualogic 2015/2016 Problema: o carro derrapa, canta pneus e as vezes nao sobre em terrenos com buracos e caacalho. Até uma carroça é melhor. Ja reclamei e fui orientado a trocar o pneu semi-novo. Claro que nao troquei. Alguem pode me ajudar?
Reinaldo Ventecinco
Bom dia. O Câmbio automatizado) dualogic está necessitando de ajustes. Ele entende marchas iniciais como longas e as longas como curtas, as vezes, por isso canta pneu etc...É um dos problemas deste cambio, mas tem jeito. Paciencia...

 
Reinaldo Ventecinco
Gente, este vídeo mostra coisas impressionantes que NINGUÉM sabia sobre o Fiat Idea. Acompanhe até o final e nunca mais irá se arrepender.. https://www.youtube.com/watch?v=TURQpgx3oqA