Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 206
344 seguidores • 297 opiniões • 591 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000

Fórum Peugeot 206 - Mecânica - Motor

 
F
Fernando Tiecker Melos
Nova Petrópolis - RS

206 1.6 Cortando Aceleração e Fraco

Opa galera, beleza ? Tenho um 206 1.6 2005, o carro funcionava normalmente, sempre fui rigoroso com a manutenção, carro tá praticamente zerado de mecânica. De uns tempos pra cá o carro começou a falhar e cortar a rotação em determinadas faixas de RPM, e a lenta ficava oscilando. Problema parecia ser o sensor de rotação, que era original ainda, fiz a troca e não resolveu, alguém tem ideia do possa ser ou do que dar uma atenção?

Peugeot 206 1.4 luz de injeção, acelerador, borboleta eletrônica?

Boa noite, meu carro um peugeot 206 1.4 2008 acendeu a luz de injeção e no mesmo momento digamos que perdeu a força, quando piso no acelerador a rotação demora muito a subir mesmo com o pé cravado ao fundo, quando desligo o carro e ligo novamente em outro dia por vezes o problema persiste por outras volta ao normal, notei também que quando o carro está com esse problema se eu encosto ele e ligo e desligo a chave ate o segundo estagio sem dar a partida por 5 vezes o problema passa, algumas vezes a luz de injeção apaga outrora não. Penso que pode ser o acelerador, ou a borboleta eletrônica. Obs: a lenta do carro oscila muito pra baixo e pra cima. Alguém já passou por isso, ou sabe onde se encontra o problema ?
 
Já passei por isso, não sei qual o problema que resolvel mas comecei com a limpeza dos bicos, fiz em casa mesmo mas aconselho no mecânico, limpeza no sensor maps, troca das velas, meu carro tá dando umas engasgada com gasolina comum, com adtivada e álcool funciona normal, tenta aí e dá um retorno
R
Se for acelerador eletrônico,pode verificar a motor do tbi, a engrenagem roça e os dentes gastos não rodam as engrenagem , assim o carro não acelera
M
Marcio Forganes
São Vicente - SP

Troca da polia do Virabrequim peugeot 206 16v 1.6

Primeiramente vom dia à todos. Minha duvida é , a polia do VB é dificil ser trocada, quero dizer, ha necessidade de travar sincronismo do motor antes, e o esticador também exige alguma marcação específica ou só o aperto ja coloca a tensão adequanda? Resumindo , é um servico que posso fazer eu mesmo ? Somente "TROCAR ESTA POLIA" Qque ja esta bem.danificada e barulhenta. Desde já agradeco a atenção.
E
Boa noite amigo .. vc quer trocar a polia que da início ao movimento da correia dentada do motor ou a polia que aciona a correia do alternador .. bomba hidráulica e ar condicionado ... caso seja a da correia dentada ... se caso vc tiver uma noção de mecânica e ser um homem cauteloso e saber o que vc fãz .. vc mesmo pode trocar .. tem que usar as chaves de para colocar o motor no seu devido ponto e afrouxar o tensor da correia dentada .. retirar ela .. usar uma cachimbo n 22 pra retirar a porca do virabrequim e substituir a polia que vc citô ...
R
Ronaldo Massa
Votorantim - SP

o motor nao funciona

Boa tarde amigos, tenho um peugeot 206 1.0 16 v ano 2000 ,esse carro estava funcionando normal porem tinha um barulho no cabeçote , tirei e mandei fazer na retifica , quando voltou da retifica montei mas o carro nao funcionou ele fica estourando pelo TBI , ja acertei o ponto troquei as velas e a bobina mandei ver o modulo que esta perfeito e mesmo assim o carro nao pega só estoura voces podem me ajudar nesta questao AGRADEÇO DESDE DE JA OBRIGADO
R
Geralmente isso é ajuste de válvulas, ou correia fora de ponto.

Fumaça

Estou com um problema o meu 206 está fumacando e baixando oleo mas as velas estão secas o que e será que é cabecote
J
Retentores de válvulas ou anéis de seguimento ou os dois
B
normalmente os retentores fazem fumar mais na partida, antes do motor esquentar, eles estao ressecados e quando esquentam começam a vedar normalmente e nao fuma. caso esteja fumando mesmo depois de estiver andando nele, motor quente, pode ser mais as camisas, desgaste mesmo.
F
Flavio de Oliveira Junior
São Gonçalo - RJ

Tampa do tucho ou tampa do cabeçote

Após retifica correia dentada, válvulas, passe no cabeçote e juntas trocadas, a tampa dos tuchos ou tampa do cabeçote, (onde tem a tampa para colocar o óleo), estourou e na ultima vez, empenou, mas coloquei no lugar amassando de volta. Por que aconteceu isto?
J
Boa tarde! Quando se faz a retífica de um motor o nível da pressão interna aumenta. Principalmente quando é feita a retífica só no cabeçote, aumenta a pressão sobre a parte baixa do motor (componentes). Eu fiz a retífica só do cabeçote do meu Peugeot a um tempo atrás sem fazer a parte de baixo e houve aumento de pressão. Com o tempo o carro começou a esfumacear por causa de ter forçado os componentes da parte inferior. É sempre recomendável fazer a retífica completa quando fizer cabeçote, foi isso que o mecânico me informou quando fiz novamente a retífica dessa vez completa. Leve de volta em quem fez a retífica para analisar o caso. ESpero ter ajudado. Não sou especialista. Estou relatando apenas uma experiência que tive com meu Peugeot. Tenho muita experiência com esse modelo de carro só eu sei o que já passei rs.
I
Irailton Lima
Salvador - BA

Peugeot 206 1.6 8V fraco e falhando

Bom dia Tenho um Peugeot 206 1.6 8V, 1999, adoro meu carro, é confortável, ando todos os dias com ele para ir ao trabalho, porém, noto que apesar do motor ser um 1.6 8V, está fraco, tem ladeiras que ele não sobe, e gostaria de entender melhor sobre a carburação dele, já que não tem cabos de velas, etc.
J
O meu teve esse problema e foi no módulo de injeção que estava com o plug danificado por causa de infiltração, molhou e danificou. Foi feito o reparo do plug. Tomara que não seja isso, problema fácil de resolver se for, mas custa caro. Valor que paguei no reparo foi de R$ 300,00. Um módulo seminovo custa na média R$ 1200,00. Tomara que no seu caso seja nas velas ou bobinas bem mais em conta. Leve no reparador para diagnosticar.
R
Renan Abdala
Cruzeiro - SP

Projeto TURBO

Amigos....estou montando meu carro, ja tenho diversas peças do kit pois estou comprando aos poucos, mas eatou com problemas em achar uma turbina ideal pois todas que tenho disponíveis invadem o espaço do radiador...alguém ai com experiência? ? 1.4 8v
Anônimo

Cheiro de queimado

Tenho um 206 ano 2005, a alguns dias estou sentido um cheiro de queimado saindo do compartimento do motor, no chão da área de casa não tem pingo de óleo, e nem o motor está melejado. da-se a impressão que a junta do cabeçote que está melejando, como na minha cidade não tem mão de obra especializada, o que escutei é que não compensa mexer, deixa assim mesmo, mais o cheiro me incomoda. alguém já passou por isso, tô no caminho certo?
R
Ricardo Bonn
Criciúma - SC

motor fahando

ola, tenho um 206 2001 16v, lavei o motor dele e agora com ele frio esta falhando e soltando tiro pela descarga, mas quando ando um pouco que o motor esquenta volta ao normal, se alguem sabe o que pode ser me de uma força vlw.
R
Roberto dos Santos Marcelo
Rio de Janeiro - RJ

problemacomomeu peugeot.

Boa noite.Eu fiz um parcial no motor e,retífica de cabeçote a 2 meses.no dia 5 deste mês eu abasteci e,4 horas após,o carro fez barulho no motor e,perdeu a força.levei ao mecânico,ele abril o motos e viu válvula quebrado e pistom furado.as válvulas presas.Ele disse que foi combustível adulterado.Isso pode acontecer por causa da gasolina adulterada?
E
Erick Soarez
Rio de Janeiro - RJ

Correia poly v

Olá amigos, tenho um Peugeot 206 1.6 16 v ano 2005, e a correia poly v está desalinhando, já troquei a polia do virabrequim que tem um tipo de borracha entre o meio da polia e as estrias, mas não era isso, o problema persiste, alguém já passou por isso e resolveu??? Desde já obrigado!!!