Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 206
344 seguidores • 297 opiniões • 591 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000

Fórum Peugeot 206 - Consumo

 
N
Nicolau Oliva
Porto Alegre - RS

Canister e Válvula do Canister

Tenho um 206 1.4 8v 2004 que esta com consumo de gasolina muito alto na cidade, em torno de 7,5 km/lt.Já fiz troca de velas e terminais de bobina e também encontrei três valvulas enforcadas na qual por isto regulei as válvulas.No scanner não acusa mais nada.Porém o carro não mantem aceleração normal quando esta em lenta, fica ocilando.Certa vez em um Onix LTZ 1.4 tive um problema parecido, a lenta ocilava e para corrigir foi trocada a válvula do canister. Pergunta: O Canister se estiver entupido ou furado ou a válvula do canister pode influenciar no consumo do combustível ?
B
Bruno Rodriguez
São Paulo - SP

Consumo peugeot 1.4 2008

Boa tarde galera... Alguém me dá uma força. Estou com o meu 206 a 1 mês. Logo no primeiro dia trazendo o carro pra minha cidade medimos o consumo na estrada e foi ótimo, em média de 16 acho não deu pra ter certeza pois o frentista fez merda e não enchei no primeiro tanque eu acho... Aí chegando coloquei álcool até encher o tanque, entrou uns 13 litros. Esse tanque fui até a reserva, rodando na cidade, e só rodou 350 km que me lembre fez bem menos de 10 kml Então comprei o leitor Obd2 que dá pra ver o consumo perfeitamente. E na cidade em SP com pouco trânsito, andando normal só parando em semáforo, tá fazendo 8 kml, é raro passar disso. E na estrada peguei ontem de novo, com 4 pessoas, a 110 km/h e ar ligado. Ele fez 12,5 e não consegui fazer mais que isso, mesmo sem pisar fundo. Só estou usando gasolina. Está normal esse consumo?? O que pode ser que tá fazendo consumir mais.
J
SE isso te ajudar, tenho um Peugeot 206, eu trabalho em Itu, a distância da minha casa ida e volta do meu trabalho é 70 Kms por dia. Com um tanque cheio rodo em média 8,5 dias com o carro já chegando na reserva. Isso dá mais ou menos 600 kms rodados com o carro e média de 13 km por litro, isso porque pego um trecho de estrada na ida e na volta trecho mais urbano. E sobra ainda no tanque uns 4 litros de reserva mais ou menos. Eu tenho a vários anos esse Peugeot e o consumo sempre foi nessa faixa.
B
Cara troquei as velas e parece que melhorou bastante... Só tô medindo pelo dispositivo que instala no obd2 sabe... E por esse computador de bordo improvisado tá fazendo 10 a 12 na cidade... Espero que esteja certo
 
Anônimo
Bruno; Tenho um carro igual ao seu, porem não tenho problemas de consumo. Sou vendedor viajante, faço de 850km a 1200k por semana entre Pista pavimentada e centros urbanos. Minha média geral é de aproximadamente 17km\lt. grande abs
A
Anderson da Silva
Sorocaba - SP

acesso a boia do tanque de combustível

Quero ter acesso a boia que indica nível de combustível para verificar seu estado. Quando abasteço com pouco litros a boia não marca, mas quando coloco bastante combustível aí a boia marca.