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Peugeot 206
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Fórum Peugeot 206 - Aquecimento e Arrefecimento

 
J
Jeamerson Santos dos Anjos
Feira de Santana - BR-BA
há 2 meses

Pegeout 206 1.4

Olá ótimo dia a todos o meu carro e o pegeout 206 1.4 2008 eu já levei pra oficina já fiz de tudo mas continua aquecendo quando chega a 100c a ventoinha dispara no caso 2 estágio já troquei radiador sensor tudo só n a ventoinha ainda o que pode ser
D
Sugiro passar scaner e monitorar os parâmetros para verificar se os sensores estão atuando na temperatura correta. Pode ser que em algum momento tenham jampeado a 1° velocidade para acionar direto o 2° estágio.

Aquecimento Peugeot 206

Comprei um peugeot 206 1.6 16V a pouco tempo, reparei que ele teve um problema de aquecimento, em que a temperatura chegava aos 90 graus e continuava a subir e a ventoinha não ligava. Levei o carro a uma reparadora Peugeot e no diagnóstico foi apontado problema nos sensores, ventoinha do radiador e sujidade no sistema de refrigeração. Foi tudo trocado e acabaram os erros no diagnóstico, quando sai com o carro da oficina fui reparando na temperatura e em auto-estrada a velocidades de 100/120 km/h a temperatura mantinha-se e não subia, assim que chego ao trânsito e fico em para-arranca com o carro a temperatura continua a subir e não para nos 90/92 graus e continua a subir ate pelo menos 100 graus mesmo com a ventoinha a funcionar. Quando paro o carro pra arrefecer e pouco tempo depois volto a ligar a eletrónica do carro reparo que o ponteiro subiu ate os 110 graus, demorando um pouco ate descer pelo menos de volta aos 90 graus. Se alguém já sofreu com este problema, gostaria de saber como o resolver.
M
Marcio da Cruz
há 11 meses
pode ser bomba d'água
1 curtida
R
Rafael
há 2 meses
Esse pode ser acaba comigo. Porque também "pode ser" o sensor. Também "pode ser" a BSM. "Pode ser" o relé. "Pode ser" o chicote. "Pode ser o carro.
D
As faixa de temperatura que vc citou, aparentemente estão dentro do esperado para as condições descritas, principalmente em regiões de temperatura ambiente elevadas. Sugiro continuar monitorando.

dúvidas dúvidas dúvidas.

Acabei de comprar um pegeout 206, 1.6 ano 2004. Levei por conta própria para passar o scanner antes de pegar a estrada. O tecnico disse que o segundo estágio do sistema de arrefecimento está acionando e que isso não deveria acontecer de forma corriqueira, que o primeiro estágio deveria ser suficiente para resfriar o motor e manter em 90 graus. No relatório do scanner deu Eletroventilador 1 do sistema de arrefecimento do motor–circuito defeituoso. Circuito elético, eletroventilador 1, UCE. Além disso observei que o porta malas não tranca automaticamente quando tranco o carro. Tem algum botão que tranca o porta malas ou ele tranca e destranca automaticamente? Como acabei de comprar, comuniquei a loja. Gostaria da opinião de vcs.
M
Marcio da Cruz
há 11 meses
pode ser problema na resistência que vai ao lado da ventoinha. Se ela estiver queimada so aciona o 2 estagio, sobre o porta malas ele trava sozinho pode ser problema na trava da fechadura.
B
Bibiana Fernandes
Porto Alegre - RS

Aquecimento Motor

Bom dia pessoal!!! Tenho 1 Peugeot 206, ano 2002/2003, motor 1.6, 16 válvulas, 110 cavalos. Há um certo tempo meu carro após exatas 1h de estrada, acende e apita o Stop, e o ponteiro de aquecimento vai lá em cima. Já passei ele em 05 scaners diferentes e nenhum deles apontou defeito. Por via das dúvidas, eu paro e aguardo 5 min para que possa retomar a estrada. Alguém tem uma luz?
A
Seu problema e o radiador que está com pouca passagem de água, fazendo com que o tipo de resfriamento alimente. Tente mandar varetar o mesmo que sei problema acaba. Aliás Peugeot 206, 207 tem que fazer este procedimento todo ano, pois dá muita crosta no sistema.
3 curtidas
E
Emerson Barreto
Feira de Santana - BA

AQUECIMENTO PEUGEOT 207

Tenho um Peugeot 207 1.4 ano 11 mod. 12 comprei a ums 10 meses e é a minha primeira experiência com carro, troquei a válvula termostatica devido uma trinca a explicação foi a alta pressão causada pela tampa do reservatório que funciona com uma válvula ter travado e não esta funcionando, troquei a junta da tampa do cabeçote devido a um pequeno vazamento de óleo que tinha na tampa do cabeçote , também o mecânico me disse q precisou fazer um serviço de retifica (dar um passe) isso foi a dois. Agora o carro esta esquentando muito fora do normal rodo no maximo 40 km e ele chega no ponto Maximo do marcador soando logo o alarme para parar o veiculo quando ligo o Ar ele aquece ainda mais rapido, ontem em uma viagem de 110 km tive q parar três vezes e esperar mais de uma hora em cada parada para o carro esfriar. Detalhe a água não esta baixando a não ser um pouco q transborda pela tampa do reservatorio quando ela atua para diminuir a pressão devido a alta temperatura. A água ou reservatório não apresenta sugeira de óleo misturado pela água e ao parar o carro verifico que a ventoinha esta ligada ( ainda não consegui verificar com qual temperatura ela aciona ). O carro não perdeu potencia nem esta falhando, apenas sobe muito rápido a temperatura indo ao extremo. Gostaria de saber dicas que podem me ajudar a identificar o problema para quando eu procurar um mecânico local, saber mais ou menos o que pode ser a causa e também me preparar para o prejuízo financeiro. Também penso em ir na autorizada pensando num diagnostico mais rápido e preciso do problema.
1 curtida
R
Rafael Soares
Araçatuba - SP

Luz de arrefecimento

Olá companheiros, tenho um 206 ano 04, estou com um problema constante nele e gostaria de saber se alguém daqui já passou e sabe a resolução deste...Com veículo em movimento após alguns minutos é acionada no painel a mensagem STOP e o indicador de temperatura sobe no máximo,porém após uns segundos torna se abaixar e a mensagem se apaga, já levei ao mecânico e ele fez os testes e disse que radiador está funcionando normalmente e não soube me passar maiores informações, se alguém souber ou tiver uma explicação agradeço..
I
Ivo Rafael
São Paulo - SP

TEMPERATURA

Bom dia, tenho um Peugeot 206 SW (moonlight )1.4 flex, retifiquei o cabeçote troquei bomba de água ,correias, velas e a válvula termostática por uma inox na esperança de não ter mais problemas com temperatura, porém quando ligo o carro e começo a andar acusa que o carro esta fervendo continuo a andar e na mesma hora a temperatura cai ate zerar alem disso o carro acelera sozinho e perde potencia, quando abro o capo o motor não esta quente e o nível de água esta normal. o que pode estar acontecendo ?
1 curtida
B
Boa tarde... Trocou o sensor de temperatura?? Esses sensores não podem extrapolar a temperatura que nunca mais voltam a funcionar direito. Se o carro esquentou 1 vez melhor trocar pois pode ter danificado ele... Troca e vê o que dá...
1 curtida
A
Andre Nassar
Jacarezinho - PR

Marcador de Temperatura no painel

Cara, to com uma dúvida, o meu modelo é Peugeot 206, 1.6 sw (2005), o marcador de temperatura fica entre 90 à 110 c° ainda longe a zona VERMELHA mais mesmo assim ainda me preocupo, já coloquei a manta anti-térmica no capo, pois estava danificando o capo, fiz uma limpeza do reservatório de água e do radiador também, trocando a água e o liquido de arrefecimento (novo), ainda assim fica entre essas temperaturas. Posso ficar tranquilo?
N
Nael Fer
Cabo Frio - RJ

aquecimento

Meu Peugeot 206 1.0 16v esta armando o primeiro estagio da ventoinha acima de 90° já foi limpo o radiador e a bomba dágua é nova quando o ar condicionado esta ligado a temperatura não passa de 80°se alguem puder me ajudar eu agradeço muito
 
Anônimo
Caro amigo, já tive muitos problemas em relação a aquecimento do meu peugeot também. Quando eu pegava estradas ou principalmente muita subida na Serra ou na cidade a temperatura dele passava dos 90º até disparar o ALARME DE STOP. Não sei o que pode ser em relação ao seu PEUGEOT , mais dizem que nesse caso é SISTEMA DE ARREFECIMENTO que tem que dar uma geral.
D
O meu 206, 2009 veio sem ar e coloquei em uma oficina conhecida. Rodei com ele uns três anos e com o atual proprietário o ar (do paralelo) funciona admiravelmente. E o primeiro estágio nada tem a ver com o ar. O segundo sim. Observe somente a temperatura. Se chegar no ponto critico procure uma especializada em colocação de ar. O carro, agora, não tem nada.

Aquecendo quando liga o ar condicionado

Normalmente quando dirijo meu peugeot ele fica estabilizado em 90º o problema e quando eu ligo o ar condicionado que dos 90 vai ao topo pedindo pra parar quem sabe me ajude se acaso já tiveram uma experiência desta!
 
Anônimo
Eu tive a mesma experiência amigo com o meu PEUGEOT 206, ainda não solucionei o problema, mais me disseram que é o SISTEMA DE ARREFECIMENTO que precisa dar uma geral.
D
Leve a uma boa oficina de ar. Esse problema tem relação com o segundo estágio da ventoinha. Coisa simples.
M
Marcia Gomes
Fortaleza - CE

aquecimento quando acelera

Ratificando a primeira pergunta: eu ainda nao troquei valvula termostatica, fiz a limpeza do radiador. Quando acelero depois de 40km ele aquece ate 110º. Tb tem aparecido a palavra STOP no painel com o simbolo de freio???
F
Eu estava com o mesmo problema, ate retirar a válvula termostática retirei mas o carro continuou aquecendo, só resolvi foi resolvido depois que troquei o radiador, me informei e descobri que o radiador do Pegeout tem as canaletas de passagem de agua muito finas e entopem com facilidade , o meu não deu manutenção , coloquei um novo e o carro ficou ótimo! Boa sorte !!
P
Os Peugeot 206 tem muitos problemas relacionado a aquecimento. Fora esses já listados anteriormente o problema pode estar relacionado a duas coisas: - bomba d´água com vazamento, pois o mesmo é quase imperceptível - ventoinha funcionando somente o segundo estágio. Um eletricista conserta a resistência e volta a funcionar normalmente os dois estágios.
D
Jamais altere o sistema de arrefecimento. Principalmente a termostática. Mande verificar o segundo (2º) estágio da ventoinha. Tudo indica não estar funcionando.
M
Marcia Gomes
Fortaleza - CE

aquecimento assim que acelera

Boa noite, meu peugeot estava aquecendo em demasia, depois da primeira vez que ferveu, percebi que o nivel da agua estava baixo, depois que completo a agua, ele volta ao normal, mas apenas por uns 40 km, e depois retorna a aquecer.Levei no mecanico, o mesmo corrigiu um vasamento e trocou a valvula termostatica. porem quando saí da oficina antes mesmo dee chegar em casa, cerca de 10 km, ele voltou a aquecer media de 110º até o limite vermelho. questionei o mecanico sobre a ventuinha, pois quando esta aquecendo e ligo o ar ele demora mais para subir a temperatura pois a ventuinha fica direto ligada quando o ar ta ligado. Mecanico disse que a ventuinha esta funcionando normalmente pois realizou testes. O que poder ser? me ajudem ai!! gratoo!
D
Um bom mecânico jamais troca a válvula termostática sem que seja original do carro (e não de fabrica). A água foi completada? Até onde? O "trocador de calor" funciona com água até a sua metade. A ventoinha não deve ficar direto ligada. Pessoas que desconhecem o funcionamento do carro usam isso para disfarçar a incompetência. Realizou testes? Com o radiador fora do carro e ultrapassando a quantidade de bar suportada? A água foi colocada com aditivo (cuidado)?
M
Manoel Junior
Foz do Iguaçu - PR

Super Aquecimento 206 1.4 8v feline 2006

Boa noite, meu peugeot estava aquecendo em demasia, depois da primeira vez que ferveu, percebi que o nivel da agua estava baixo, depois que completo a agua, ele volta ao normal, mas apenas por uns 40 km, e depois retorna a aquecer.Levei no mecanico, o mesmo corrigiu um vasamento e trocou a valvula termostatica. porem quando saí da oficina antes mesmo dee chegar em casa, cerca de 10 km, ele voltou a aquecer media de 110º até o limite vermelho. questionei o mecanico sobre a ventuinha, pois quando esta aquecendo e ligo o ar ele demora mais para subir a temperatura pois a ventuinha fica direto ligada quando o ar ta ligado. Mecanico disse que a ventuinha esta funcionando normalmente pois realizou testes. O que poder ser? me ajudem ai!! gratoo!
M
Michel Calixto
Duque de Caxias - RJ

Temperatura subindo e luz de stop acende

Tenho um peugeot 206 sensation 1.0 16v ano 2005, a temperatura está subindo e oscilando, não há vazamento de água, e quando a luz de stop acende basta eu parar o carro e depois de alguns segundos ligar e a temperatura volta ao normal. alguém tem alguma ideia do que seja? os mecânicos daqui são desonestos e gostam de arrumar outras coisas e as vezes nem tem certeza qual realmente seja o problema.
J
Olha michel calixto eu tenho um Peugeot 206 soliel 2003 também passei por isso,toda vez que rodava com o carro por cerca de 1 a 2 horas sem parar a luz do stop ia pro vermelho e eu tinha que parar mais depois de parado era questão de 5 minutos que passava e eu podia seguir novamente,o problema pode ser da ventoinha não está armando ou pode ser da elétrica,verifique vc mesmo se quando vc para se a ventoinha do seu Peugeot arma se sim então conserteza ira ter que levar em um mecânico que mecha na elétrica do seu carro,pelo o menos o meu problema era parecido com o seu e foi a elétrica do carro que estava com defeito e assim eu consegui resolver.
D
Reservatório de compensação com liquido acima do nível. Segundo estágio da ventoinha com problemas, motor fora de ponto. Depois de parado o carro a ventoinha pode continuar funcionando.

temperatura do motor

boa tarde Srs, tenho um peugeot 206 1.4 8v. A temperatura do motor esta entre 90a100ºc quando estou com o ar condicionado desligado e em baixa velocidade 1º e 2º marcha qunando estou acima de 80km/h a temperatura cai. e normal ou estou com problema. Sds.
A
Caríssimo, tenho um 1.6, 8 V, esta temperatura que descreve está um pouco acima, geralmente ventoinha dispara entre 80 e 90 mantendo a temperatura no máximo a 80. Verifique a bomba d,água, a hélice pode estar gasta e o sistema de arrefecimento impulsionado por ela não muito estável. Abs, P.S. Sabes se consigo o manual mecânico e elétrico do Peugeot 206 Passion , 1.6 8 válvulas - Anos 2000 - 2001.
P
Já verificou a válvula termostática?