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Fórum Peugeot 206

 
R
Renato Vieira
LocalizaçãoVolta Redonda - RJ

Falha partida Peugeot 206 na gasolina

Boa tarde pessoal. Tenho um 206 Presence 06/07, 1.6, 16V flex. Está na gasolina e Gnv. Na primeira partida do dia, não pega de primeira e fica "engasgando" na gasolina (ainda parado). Nas demais partidas do dia, está ok. Ao pisar para comutar para GNV, fica normal. Na estrada, mudando a chave manualmente para gasolina, funciona normalmente. *funciona sem problemas no GNV; *há bastante gasolina no tanque(grid); *compartimento de partida a frio abastecido; *luz da injeção permanece acesa(intermitente); Alguma sugestão? Desde já, agradeço. Abraço!
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M
O meu Peugeot estava assim, o problema era nas velas que estavam carbonizadas e o sensor de temperatura do radiador com defeito. O carro demorava pra pegar de manhã, ficava estourando no escapamento, engasgava, mas as outras partidas com o motor quente eram normais.

CABO DE EMBREAGEM PEUGEOT 206, 1.0 16V - 2005/2016

PESSOAL, CABO DE EMBREAGEM DO MEU CARRO PEUGEOT 206 1.0 16V 2005/2006 DEU PROBLEMA E NÃO CONSIGO ENCONTRAR EM NENHUMA LOJA DE PEÇAS EM FORTALEZA/CE. SEGUNDO O MECÂNICO O CABO TEM QUE SER IDÊNTICO AO QUE ESTAVA NELE, ALGUÉM SABE ME INFORMAR ONDE EU ENCONTRO ESSE CABO??
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P
Pablo Lopes
LocalizaçãoSalvador - BA

PROBLEMA

GOSTARIA DE SABER, SE TEM COMO RECUPERAR O COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO, POIS O TÉCNICO INFORMOU QUE ESTÁ VAZANDO GÁS PELO EIXO DO COMPRESSOR.
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B
Bibiana Fernandes
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Aquecimento Motor

Bom dia pessoal!!! Tenho 1 Peugeot 206, ano 2002/2003, motor 1.6, 16 válvulas, 110 cavalos. Há um certo tempo meu carro após exatas 1h de estrada, acende e apita o Stop, e o ponteiro de aquecimento vai lá em cima. Já passei ele em 05 scaners diferentes e nenhum deles apontou defeito. Por via das dúvidas, eu paro e aguardo 5 min para que possa retomar a estrada. Alguém tem uma luz?
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A
Seu problema e o radiador que está com pouca passagem de água, fazendo com que o tipo de resfriamento alimente. Tente mandar varetar o mesmo que sei problema acaba. Aliás Peugeot 206, 207 tem que fazer este procedimento todo ano, pois dá muita crosta no sistema.
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Possivel problema no sensor de chave na ignição

Bom dia, estou com um problema no sensor da chave, aquele beep que faz quando voce desliga o carro e deixa a chave na ignição. Só que esse beep esta apresentando quando o carro alcança a velocidade de 20km. Isso aconteceu depois que instalei um novo alarme, pensamos que seria isso mais mesmo desconectando o alarme o problema ainda persistiu. Já resetamos, passamos o scanner e nada. Alguém sabe o que pode ser? Obrigado. OBS: antes de instalar o novo alarme eu tentei codificar uma nova chave para o antigo alarme (original) que tinha no carro, porém nao deu certo e por esse motivo tive que colocar outro alarme.
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A
E vc resolveu como esse problema,? Pois eu estou com mesmo problema no meu fui codificar uma nova chave e deu o mesmo problema !!
D
Denilson Cardoso
LocalizaçãoItaboraí - RJ

Pani Elétrica

Bom dia, meu peugeot 206 1.0 16v ano 2002 esta com uma pani eletrica, painel, farol e limpador dianteiro ligando sozinho. Alguem ja passou por esse problema, podeira me ajudar, desde ja meu muito obrigado.
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V
Vanessa Barbosa Inglez
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

vazamento de água desconhecido

Comprei um peugeot 206 16 valvulas 2003 esta com vazamento de água que não é radiador nem reservatorio o antigo dono retirou o peito de aço pra verificar mas não conseguiu e eu estou com dificuldades de um mecanico a maioria não quer pegar o carro
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Anônimo

Problema com marcador de combustível

Tenho um Peugeot206 1.6 SW e ele parou de marcar combustível estava em uma viagem é o ponteiro foi baixando rapidamente com o tanque cheio, já fiz a troca da bóia entre outros componentes e o problema continua, alguém tem alguma dica?
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S
o meu tambem esta com o mesmo problema, alguém te respondeu?vi varias dicas tipo: desligar o positivo da bateria deixar alguns minutos depois ligar e desligar a chave do contato por 8 vezes sem ligar o motor. depois ligar o motor e volta a funcionar, isso é resetar o modulo, eu fiz não resolveu. Caso vc tenha alguma solucão me avise, obrigada
E
Emerson Barreto
LocalizaçãoFeira de Santana - BA

AQUECIMENTO PEUGEOT 207

Tenho um Peugeot 207 1.4 ano 11 mod. 12 comprei a ums 10 meses e é a minha primeira experiência com carro, troquei a válvula termostatica devido uma trinca a explicação foi a alta pressão causada pela tampa do reservatório que funciona com uma válvula ter travado e não esta funcionando, troquei a junta da tampa do cabeçote devido a um pequeno vazamento de óleo que tinha na tampa do cabeçote , também o mecânico me disse q precisou fazer um serviço de retifica (dar um passe) isso foi a dois. Agora o carro esta esquentando muito fora do normal rodo no maximo 40 km e ele chega no ponto Maximo do marcador soando logo o alarme para parar o veiculo quando ligo o Ar ele aquece ainda mais rapido, ontem em uma viagem de 110 km tive q parar três vezes e esperar mais de uma hora em cada parada para o carro esfriar. Detalhe a água não esta baixando a não ser um pouco q transborda pela tampa do reservatorio quando ela atua para diminuir a pressão devido a alta temperatura. A água ou reservatório não apresenta sugeira de óleo misturado pela água e ao parar o carro verifico que a ventoinha esta ligada ( ainda não consegui verificar com qual temperatura ela aciona ). O carro não perdeu potencia nem esta falhando, apenas sobe muito rápido a temperatura indo ao extremo. Gostaria de saber dicas que podem me ajudar a identificar o problema para quando eu procurar um mecânico local, saber mais ou menos o que pode ser a causa e também me preparar para o prejuízo financeiro. Também penso em ir na autorizada pensando num diagnostico mais rápido e preciso do problema.
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N
Nicolau Oliva
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Canister e Válvula do Canister

Tenho um 206 1.4 8v 2004 que esta com consumo de gasolina muito alto na cidade, em torno de 7,5 km/lt.Já fiz troca de velas e terminais de bobina e também encontrei três valvulas enforcadas na qual por isto regulei as válvulas.No scanner não acusa mais nada.Porém o carro não mantem aceleração normal quando esta em lenta, fica ocilando.Certa vez em um Onix LTZ 1.4 tive um problema parecido, a lenta ocilava e para corrigir foi trocada a válvula do canister. Pergunta: O Canister se estiver entupido ou furado ou a válvula do canister pode influenciar no consumo do combustível ?
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Anônimo

Luz do óleo não acende ao ligar a chave

Possuo um peugeot 206 ano 2003 1.0 16v selection Que não acende a do óleo ao virar a chave, pesquisei Em outros sites e fiquei sabendo que os modelos de 2002 para frente não ascende, mas mostra no stop do painel, fiquei na dúvida peço ajuda .
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soltar tambor roda traseira que não quer sair peugeot 206 - ano 2004

Preciso trocar cilindro vazando e verificar o sistema de freio traseiro do peugeot 206, mas não consigo retirar o tambor. O que devo fazer?
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F
Fernando Fernandes Arcari
LocalizaçãoSantos Dumont - MG

Sensor de rotação, no sensor de rotação digo na parte fêmea , não no conector macho, digo no fêmea, os pinos tem positivo e negativo?

O meu também tá esse problema, amigos preciso de uma ajuda, o sensor de rotação digo a parte macho o sensor mesmo, não o conector fêmea chicote, ele tem positivo e negativo nos pinos? Pergunto isso porque eu mesmo to trocando meu sensor de rotação daí vem dois fios um branco e um verde e o conector que comprei é azul e vermelho os fios, daí coloquei o azul com o verde e o vermelho com o branco mas estou comendo de ligar no sensor pois como ele tem posição certa eu queria então saber o que fazer?
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D
Douglas Amorim
LocalizaçãoIpatinga - MG

Chave de seta com problrma

Boa tarde amigos. Sou novo no grupo e tenho uma grande duvida. Minha chave de seta ta com um problena q é o segiinte, meu farol esta apagando sozinho, a seta as vezes n funciona direito e o farol alto nao segura.. afff.. tds eletrecisya da minha cidade falaram quw pra trocar chave de seta do peugeot, tem q trocar o conjunto inteiro (alavanca do limpador). Porem uma chave completa n ferro velho é na faixa de r$400, e no mercado livre a chavinha só da seta é r$150. Bemm mais barato!!! A duvida é, da certo trocar só a chavinha da seta (lado esquerdo)???? Ou no caso de peugeot tem q trocar o conjunto todo?
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E
Opa amigo deparei com sua pergunta no momento que estou fazendo uma busca na internet sua chave de seta é igual a minha do meu Peugeot vc mesmo.oode trocar é bem simples tem vídeos explicativos no YouTube, mas no seu caso a chave de seta de ser trocada inteira, pois aquela que só tem a alavanca é para outro modelo mais antigo ou europeu mas você se precisas de comprar algumas peças sugiro comprar no Aliexpress ou no Wish pode comprar que é garantida a entrega ..comprei conector de ré ué aqui custa 80 reais no mercado livre 120 nas lojas olha que estou em BH em?!? Paguei apenas 8 reais no Aliexpress. Se tiver pensando em arrumar o conjunto de chave de seta antigo pode esquecer pois os conectores são diferentes.
R
Richardson da Silva Soares
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Depois que esquenta na liga

Bom dia, tenho um Peugeot 206sw, ano 2006/2007. Está acontecendo que quando o carro fica quente ele não funciona, tenho q esperar esfriar para ele funcionar novamente. Já fiz a troca da bomba de combustível, já fiz a troca do sensor de rotação e o mesmo contínua com o problema. A luz da injeção fica acessa,( o veículo não possui GNV ). Gostaria de uma ajuda por favor. Desde já agradeço.
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E
Seu problema pode ser injeção eletrônica pois o caro já está avisando que tem algo errado na injeção verifica se as conexões estão corretas faz a troca de todos os fusíveis do carro, são baratinhos aí vc troca debaixo do painel e na frente do motor creio que o problema é bem simples ..não vai na ideia de alguns mecânicos lixos que falam que o motor foi pro pau .. ahhh troca tbm os cabos de vela e a bobina!!! Bobina do meu 206 1.0 16v é conjugada com os cabos de vela comprei no mercado livre baratinho da marca magnét margarelli não sei escrevi certo mas fodas RSS... Estava falhando muito .. troquei e resolveu o problema virou outro carro.
F
O meu também tá esse problema, amigos preciso de uma ajuda, o sensor de rotação digo a parte macho o sensor mesmo, não o conector fêmea chicote, ele tem positivo e negativo nos pinos? Pergunto isso porque eu mesmo to trocando meu sensor de rotação daí vem dois fios um branco e um verde e o conector que comprei é azul e vermelho os fios, daí coloquei o azul com o verde e o vermelho com o branco mas estou comendo de ligar no sensor pois como ele tem posição certa eu queria então saber o que fazer?
R
Boa tarde amigo,tive esse tipo de problema no meu 206 1.4 2005, no meu caso era o módulo de injeção que estava ruim,quando seu carro fizer isso novamente e vc esperar ele esfriar a ponto de ele ligar vc vai no motor e da um tapa no módulo de injeção,se o carro desligar pode trocar que é certeza que é ele. Também troquei de tudo no meu carro até chegar no defeito, depois que troquei o módulo acabou o problema.
A
Andressa Souza
LocalizaçãoCampo Grande - MS

CORREIA DO ALTERNADOR

Bom dia galera, auguem pode por favor me enviar uma imagem da correia do alternador? Meu mecânico tirou a minha e limpou e colocou ela novamente, desde então, está fazendo um barulho terrível, mas pelo que me lembro ela ficava em outra posição ( como se estivesse mal encaixada), Então se alguém puder me mandar uma foto do modo certo que ela deve ficar, eu desconfio que ele colocou ela errado. Meu carro é o Peugeot 206 1.6 16V ano 2006/07 Feline.
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L
Boa noite ! Andressa meu Peugeot foi trocado a correia e o mecânico colocou uma correia de outro carro, um mês depois o carro começou um barulho insuportável parecendo um grilo. Levei num mecânico de minha confiança e ele me disse que a correia estava colocada errada e também era curta pro Peugeot 206. tive que comprar outra correia compatível no tamanho, aí sim acabou o problema.
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E
Tira foto de um carro de agência ou pede para alguém q está vendendo o carro igual o seu e pede pra tirar fotos para você ok!? O meu não tem a mesma motorização que a sua .
T
Tadjohn Rickey
LocalizaçãoFoz do Iguaçu - PR

Luz da injeção eletrônica do Peugeot 206 acesa direto.

Meu peupeot 206 1.4 presence 2005 8V, já levei em diversos mecânicos e já foi condenado e trocado, bobina, velas, bicos, bateria, já foi ate trocado o modulo que um deles acusou, e por fim não tem oxidação na central ao lado da bateria, e não tem retardo na borboleta por se tratar de cabo de aço para fazer seu acionamento, só não troquei ainda a sonda lambida, até o motor foi trocado e o problema e anterior a troca do mesmo, o carro fica falhando com a luz da injeção eletrônica acesa direto, antes mandava limpar os erros e limpar os bicos e apagava depois de tanta troca e tanto gastar agora nao apaga mais o que devo fazer. Não aguento mais gastar nesse carro e preciso do carro, nem para vender serveria pq esta falhando. Ajuda por favor. Tenho videos alguém em particular par que possa enviar os videos. Obrigado.
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L
Amigo, boa noite ! Se o seu carro estiver com GNV, essa luz vai ficar acesa mesmo, porque o meu Peugeot estava com gaz e essa luz ficava acesa, e porque o sistema não reconhece o gaz como combustível. Retirei o GNV e a luz apagou. Meu cunhado tem um Toyota Fielder e essa luz também fica acesa por causa do gaz. Pode ficar tranquilo e rodar com seu carro a vontade se for por causa do GNV.
T
Tiago Lima
LocalizaçãoBrasília - DF

ANTENA TRQSEIRA 206 1.6 16

Boa tarde senhores! Tenho um 206 1.6 16v 2003 e a antena do som (traseira) de teto está frouxa. Eu tenho quase certeza que está entrando água, pois o forro está mofando e escurecendo. Não nenhum acesso pelo foro tendo em vista que não possui luz de cortesia etc. Como tenho acessso e aperto essa base da antena? Obrigado! Tiago
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Rangido Peugeot 206

Tenho um Peugeot 206 que apresenta rangido quando passo por lombadas ou depressão na via. Um rangido do lado do motorista. Só que esse rangido só faz quando o carro está quente, de manhã quando saio não faz mas a tarde range em toda lombada e depressão que passo. O Mecânico já olhou e não sabe dizer o qual o problema. Alguém tem ideia?
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