Logo do Carro Club Nissan
Lupa / buscar Lupa / buscar
Nissan Sentra
294 seguidores • 57 opiniões • 500 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Nissan Sentra

 
N
Nerilson Neves
Rio de Janeiro - RJ

instalacao de kit gas 5 geracao

boa noite, amigos, tenho um sentra 07 modelo 08,gostaria de saber se e viavel colocar kit gas 5 geracao no meu carro,se sera que havera algum problem no motor no futuro, qual a melhor loja para instalacao e o melhor kit, evo ou obd, obrigado aguardo respostas.
A
Caro NERILSON. INSTALEI NO MEU QUE É DO MESMO ANO. MEU CARRO É AUTOMÁTICO, FICOU SATISFATÓRIO CONSIDERANDO A ECONOMIA MAS PERCEBI A DIFERENÇA, O CARRO MUDA UM POUCO O FUNCIONAMENTO, POREM ACHO QUE SE MANTER SEMPRE REGULADO E UMA BOA MANUTENÇÃO DEIXARÃO ELE MELHOR. PARA MIM VALEU! ABRAÇO!
E
Ernesto Silva de Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

Troquei bobina e velas

Boa tarde amigos troquei velas e uma bobina que estava ruim e agora o carro não pega de jeito nenhum já passei o escaner e não apresenta defeito o carro é um sentra 07 alguém poderia me ajudar
L
Bom dia Ernesto, tudo bem? Estou com um veículo com o mesmo problema, gostaria de saber se você já resolveu o problema do seu carro. Obrigado.
A
Anderson Antoniolli
São Paulo - SP

Embreagem sentra duvida

Olá tenho um sentra 2011s manual, gostaria de saber se tem alguma solução para a embreagem ficar mais leve, sei que eh dura mesmo , mas será que tem solução , trocando a embreagem ou alguma coisa. Att Anderson
1 curtida
M
Tive um 2012 com o mesmo problema. Caso você consiga alguma solução para esse problema, eu gostaria de saber. Obs.: vendi o sentra, mas pretendo, assim que possível, adquirir outro. O Carro é muito bom.
Anônimo

Rodas de liga leve para sentra 2012

Boa noite pessoal. Estou a algum tempo procurando rodas para sentra ( liga leve) mas aqui na minha região é quase impossivel. Essa furacão 4x114 e dificil. Alguem sabe me dizer onde conseguir mais facil e com preço ascessivel?
M
Vendo um JOGO DE RODAS de liga original do sentra 2010 - 2012. Comprei as rodas com alguns arranhões, mas em perfeito estado. Pintei e conferi empeno, mas não cheguei a usa-las porque o carro deu PT e já ficou no patio da seguradora. Caso vc se interesse, meu e-mail é marciopdias@hotmail.com
J
Olá, de que cidade você é?
M
Maurício Theisen
Porto Alegre - RS

Sentra 08/09 com barulho nas rodas dianteira

Bom dia. Tenho um Sentra 08/09 mecânico. Existe um barulho nas rodas dianteiras (não exatamente nas rodas, mas na parte da frente do carro). Já levei em vários mecânicos e nenhum conseguiu resolver. Já troquei as buchas do agregado (as 4), coxim e já fiz as pinças do freio. A suspensão está 100%. O barulho fica MUITO evidente quanto ando em asfalto irregular ou paralelepípedo. Quando ando com o carro parece que está faltando alguma bucha... é muito estranho. O último mecânico disse que talvez seja o setor, mas ninguém dá garantia. Alguém já passou por este problemas? Alguma dica?
E
Olá boa noite , tenho um sentra 2008 estava com este problema parecido mais eu crente que era roda mais só troquei o coxim amortecedor o kit e logo desapareceu as veses pode ser isso .
M
Eu tive um problema parecido e era rolamento de roda. Levantei o carro várias vezes e testei a vibração segurando do amortecedor e não dava pra sentir nada, mas um mecânico sugeriu trocar os rolamentos dianteiros e resolveu.

Compro ou não?

Galera bom dia! Já tem uns 20 dias que estou pesquisando e analisando a aquisição de um Nissan Sentra, como estou com pouco dinheiro o que posso pegar é um 2008 automatico, já encontrei algumas boas opções até bem cuidados mas mesmo assim fico com pé atas pelo carro já ter 8 anos de uso praticamente. Gostaria da opnia de vocês se vale a pena ou não pagar 22.000,00 em um carro 2008?
T
Terezinha Martins
Paranaguá - PR

peças para reposiçao

ola e verdade que comprr sentra 2012 e um mico pois nao se econtra peas ara reosiçao po gentileza estou aum psso de comprar um sentra 2012
S
Na concessionária Nissan você encontra todo tipo de peça para seu veículo. Algumas peças são feitas por encomenda e levam de 3 à 10 dias úteis pra chegar. Peças q sao mais comuns de troca. Você encontra todas. Nissan Sentra 2012 é um excelente carro. Você não vai se arrepender. Espero ter ajudado.
1 curtida

Sentra 2007/2008 Falhando

Olá amigos, SOCORRO! Meu sentra 2008, está falhando! Pois já troquei os bicos da injeção, velas, e Sonda Lambda e não parou! pode ser bobina? oque vcs me aconselham. estava acusando Sonda Lambda, mas troquei e não parou de falhar e morrer. Preciso de uma solução. Ajudem por favor!
I
Estou no mesmo problema! Trocou a bobina? Conseguiu solucionar o problema?!
S
Seu veículo possui GNV? Com GNV o veículo terá uma peça chamada Emulador de sonda e ela às vezes tem mau funcionamento. Posso te adiantar que a chance de ser bobina é de 1 em 100. Se fosse bobina iria acusar falha em um dos cilindros. Te dou uma ultima dica: peça pro seu mecânico retirar o sensor MAF e fazer uma limpeza CUIDADOSA nos contatos. Este sensor fica na cara. Dois parafusos Philips e a tomadinha e ele sai. O mecânico nem precisa cobrar de tão fácil. Espero ter ajudado
J
olá amigos! o primeiro mecanico pediu pra comprar as 4 bobinas...rs gracas a Deus comprei só 2, troquei e nada mudou...mas com um outro mecanico paciente descobrimos o que pode ser a solução, havia aparentemente um mal contato nas conexos proximas ao CORPO BORBOLETA, ele desconectou aplicou um limpa contato, reencaixou e o carro funcionou normalmente por uma semana, entretanto, moro em Ilhabela, minhas ruas ainda sao esburacadas, a falha voltou...novamente fui as conexoes mexi e ficou bom! mas a dica de verificar o SENSOR MAF...é uma novidade, vou fazer isso também, além de refazer as conexoes que mencionei! meu carro é somente gasolina, sem GNV!. obrigado pelas dicas gente!
I
Olá, O carro possui GVN sim, e começou apresentar esse problema depois que o gás foi consertado! O mecânico disse que o carro está apenas com 3 cilindros! Troquei a vela e nada adiantou, disse que teria que trocar as 4 bobinas! Help!!!
L
Estou com mesmo problema, meu motor está falhando, troquei as bobinas, velas, sensor do fluxo de ar e nada até agora, o meu possui Gnv 5ª, já fiz limpeza do corpo de borboleta, e ele também faz um ruído estranho no motor às vezes

Ar condicionado do sentra não funciona e funciona e para de funcionar

Caros amigos, o meu carro passou numa poça de agua e o ar estava normal. Ate que desliguei o carro e verifiquei que o ar não funcionava. Após mais 15 minutos, começou a funcionar normalmente. Hoje de manha, o ar não funcionava novamente, desliguei e após 15 minutos voltou a funcionar. Fui ao shoopinhg e quando voltei o ar condicionado não funcionava mais, alguém sabe me informar o que poderá ser???
P
Pedro Santos
São Caetano do Sul - SP

Barulho e Perda de aceleração

Pessoal . Tenho um Sentra 07/08 Automático, esta acontecendo duas coisas: (1) Quando ligo e vou acelerar tanto (D) E (R) o acelerador não funciona o pedal fica solto (Sem resposta), com isso tenho que desligar e ligar o carro e ele volta ao normal. (2) Barulho quando você passa dos 60 KM/H um barulho como uma sirene e fica sem força Já levei no mecânico e o mesmo trocou sonda de ar . Já aconteceu isso com alguém ?
A
Alexsander Gonçalves
Rio de Janeiro - RJ

Duvida sobre óleo para motor

Boa tarde a todos ! comprei um sentra ano 2008 o mesmo está com 101 mil kl rodado fiz a troca do óleo e no auto center me recomendaram colocar Óleo de Motor - Shell - Helix 10W-40 HX7 - Semi-Sintético - fiz o certo? Pois o carro estava rodando com 15w-50 mineral.
S
O sentra 2008 usa originalmente o óleo semi- sintético 10W 40. A Nissan inovou e atualmente usa o óleo SINTÉTICO 5W 30. Você pode optar por manter o 10W 40 ou trocar pelo 5W 30 que melhora a performance. Caso resolva trocar pelo Óleo mais moderno, o ideal é fazer as duas primeiras trocas de óleo, com 6 meses ou 5.000 KM. Adicionando um produto especial que é colocado junto ao óleo no momento da troca pra auxiliar na limpeza interna do motor ( não custa caro). Como seu carro chegou aos 100.000 KM, você deve ficar atento a troca das velas de ignição. No manual diz troca com 100.000 KM. Espero ter ajudado.
R
Rafael Bessa
Virgolândia - MG

Dúvidas Eixo Traseiro Sentra 11/12

Boa Tarde Estou com uma dúvida quanto eixo traseiro do meu Nissan Sentra 11/12 pois o mesmo quebrou uma barra de aço que fica no meio dele. E queria saber se vende essa barra separada ou se preciso comprar eixo traseiro completo que valor é absurdo diga se de passagem. Grato
S
Somente eixo completo. A barra q você diz, é soldada.
 
Amigo, o meu acabou de quebrar... Você conseguiu comprar outro eixo? Como você fez? Tenho um SL 2012... Tô pesquisando aqui por um usado, pq os novos estão lá em cima no preço
F
Francisco Palucoski
Almirante Tamandaré - PR

TROCAR OU NÃO TROCAR O ÓLEO DE TRANSMISSÃO DO SENTRA CVT ?

Boa noite, gostaria da opinião dos colaboradores do site de quem tem o carro da Nissan Sentra transmissão automática CVT, se tem a necessidade de trocar o óleo da caixa ou não, pois no Manual do Proprietário não achei nada onde conste que necessite da troca desse óleo a cada tantos mil Kms, grato.
M
Francisco... bom dia, Comprei um Sentra a 2 meses, como eu tenho um mecânico de confiança assim que peguei o carro ele me sugeriu trocar o óleo do câmbio, pois viu que não havia sido trocado a muito tempo, a especificação do óleo é para 30.000 km. Dica, se não for na concessionária, leve o carro em uma oficina que entenda bem desse tipo de carro.
J
Jose Carlos de Oliveira
Florestópolis - PR

Vale a pena comprar um senta ?

Pessoal boa noite. Estou pensando em adquirir um sentra, meses atrás olhando alguns carros nas concessionárias me deparei com um sentra e me apaixonei, é o seguinte tenho 33 mil e será que vale a pena investir em um nissan, não conheço o carro gostaria da valiosa opinião de voceis fico no aguardo obrigado !
H
Pode comprar. Econômico, ótima mecânica. Custo benefício maravilha. Difícil vai ser vc trocar de marca depois. Rui Silva
F
Boa noite José Carlos de Oliveira, no site : www.carrosnaweb.com.br tem relatos de donos do Sentra e qualquer outra marca/modelo que desejar consultar a opinião de quem tem e sua opinião particular se está gostando do carro ou tem reclamação, é um bom site desse tipo de pesquisa, ou se cadastre no site clube do Sentra, lá vc pode ter opinião direto de que é proprietário dos diversos modelos do Sentra.
A
Mano o carro e show, anda muito, confortável, desempenho show. poem devo advertir que esse carro é ruim de achar peças, concessionaria é impraticável. enho conseguido garimpar algumas lojas . manutenção mesmo no paralelo é cara. mas é um carrão!!! anda pk c ct.Na esrada é imbativel! dai agora é decidir! boa sorte!
J
José Demostenes
Recife - PE

Barulho na direção

Olá, Sentra 2008 apresentando um pequeno barulho ao esterçar o volante veiculo em baixa velocidade, não entendo bem sobre direção elétrica imagino que pode ser pião e cremalheira alguém pode me ajudar com esse problema?
A
Alexandre Cunha
Rio de Janeiro - RJ

Cheiro de gasolina dentro do carro todas as vezes que piso no freio

Olá pessoal bom dia eu tenho um sentra 2008 e todas as vezes que piso no freio da um cheiro de gasolina dentro do carro e só é possível sentir o cheiro quando estou com os vidros do carro aberto alguém pode me dar uma ajuda muito obrigado
 
Guarnição da bomba de combustível ressecada.
J
Jorge Ajala
há 1 mês
O meu Sentra 2010 ao lugar de manhã e sair em marcha ré tá com um cheiro forte. Alguém sabe se é normal?

Lâmpada do farolete

Alguém sabe onde comprar a lâmpada do farolete/seta do Nissan Sentra 2010, código 3457AK. É uma lâmpada de dois pólos de cor alaranjada, já encontrei apenas transparente. Na concessionária custa 500,00 por isso estou querendo um fornecedor paralelo
F
Procura no site do Mercado Livre, lá tem de tudo, desde peças originais até paralelas.
C
Carlos Alberto
Fortaleza - CE

Oscilação do rpm e falha na retomada de marchas.

Olá, amigos tenho um Sentra 2009 mecânico com cambio de 6 marchas, percebi que ele fica oscilando o rpm em ponto morto e quando faço as retomadas de marchas ele da uns "cortes" falha, já fiz limpeza de bicos injetores,troquei velas e ainda continua. Gostaria de saber se os amigos podem me ajudar. Obrigado!
2 curtidas